sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

PF abre inquérito para investigar omissão de Pazuello no colapso da saúde do Amazonas

 

(Foto: ABr)


A Polícia Federal instaurou nesta sexta-feira (29) inquérito para investigar a responsabilidade do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, na crise da saúde pública no Amazonas, onde dezenas de pessoas morreram asfixiadas por falta de oxigênio. 

O inquérito contra Pazuello foi aberto por determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. A investigação deve tramitar no Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq) porque Pazuello, na condição de ministro, tem foro privilegiado.

O sistema de saúde da capital do Amazonas, Manaus, entrou em colapso no último dia 14 de janeiro. Pacientes com Covid-19 morreram sem oxigênio em hospitais da cidade devido à falta do insumo. Houve necessidade de pessoas internadas serem transferidas para outros estados. 

Documentos apontam que o ministério da Saúde sabia do cenário crítico sobre o sistema de saúde em Manaus oito meses antes de ser constatada a falta de oxigênio em hospitais da capital. 

Um outro fato chamou a atenção da PGR. No dia 14 de janeiro, portanto oito dias depois de Eduardo Pazuello saber do iminente colapso no sistema de saúde de Manaus, o ministério fez a entrega de 120 mil unidades de hidroxicloroquina, como medicamento para tratar a Covid-19, quase a mesma quantidade de testes do tipo PCR que havia sido entregue ao estado do Amazonas. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Protagonista do golpe de 2016, Temer diz que Dilma possui 'honestidade ímpar'

 

Dilma Rousseff e Michel Temer (Foto: Ederson Casartelli/247 | Reuters)

O ex-presidente Michel Temer disse  que não praticou um golpe contra a presidente deposta Dilma Rousseff, de quem era vice, e afirmou que ela possui uma “honestidade ímpar”. “Ela cometeu crime no sentido institucional, com a questão das pedaladas, que levou à responsabilização política dela. Não cometeu crime no sentido penal. Às vezes se acusa a ex-presidente de uma eventual desonestidade. Convivi com ela, claro que muito decorativamente, mas devo dizer que é de uma honestidade ímpar”, disse Temer em entrevista à revista Veja

Na entrevista, ele também rebateu as acusações feitas pelo ex-presidente da Câmara Eduardo, condenado a mais de 16 aos de prisão no âmbito da Lava Jato, que escreveu um livro em que acusa Temer de participação no golpe de 2016. Segundo o ex-presidente, a culpa pelo impeachment de Dilma foi das “milhões de pessoas que foram para a rua” pedir para que ela fosse afastada.

“O Eduardo, coitado, não foi o autor do impedimento, e nem eu. Ele teve de levar adiante alguns pedidos de impeachment, que, ao ver dele, eram inafastáveis. Quem derrubou a ex-presidente foram os milhões de pessoas que foram para a rua”, disse. 

Temer também saiu em defesa de Jair Bolsonaro ao dizer que ele não cometeu nenhum crime de reponsabilidade. “todo impeachment é traumático. São meses e meses de um transtorno institucional extraordinário. Se puder esperar as eleições, é melhor para a estabilidade institucional. Não vi crime de responsabilidade do presidente, mas teria de analisar os pedidos caso a caso”, disse. Ao todo, já existem mais de 60 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Veja as mensagens obtidas por Lula que mostram condutas ilegais de Moro e Dallagnol

 

Deltan Dallagnol, Sérgio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação)

Diálogos obtidos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após liberação do Supremo Tribunal Federal, apontaram que Sérgio Moro, na condição de juiz da Lava Jato, feriu a equidistância entre quem julga e quem acusa. O teor das conversas foi publicado por Veja.

As mensagens foram obtidas no âmbito da Operação Spoofing, responsável por investigar o acesso a celulares dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato. 

Em uma das mensagens, trocadas em 16 de fevereiro de 2016 e incluída pela defesa de Lula na ação, o então magistrado pergunta se os procuradores têm uma "denúncia sólida o suficiente". Em seguida, o então coordenador da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, informa a ele linhas gerais do que os procuradores pretendiam apresentar contra Lula.

mensagens-lava-jato

Em novas conversas, entre 28 de novembro e 1º de dezembro de 2015, Dallagnol cita uma reunião com "os suíços, que vêm pra cá pedindo extremo sigilo quanto à visita". 

Após o procurador prestar informações sobre contas da Odebrecht no exterior, o então juiz pergunta se o beneficiário dos repasses delas seria "JS", uma referência ao marqueteiro João Santana, responsável por campanhas presidenciais do PT, preso em fevereiro de 2016. 

O procurador responde que sim e informa o nome de uma suposta conta no exterior usada pelo marqueteiro para receber pagamentos da empreiteira, a "shellbill".

moro-dallagnol-lula

Cautela com Léo Pinheiro, da OAS

De acordo com as mensagens obtidas pela defesa de Lula, Dallagnol pede a Moro que limite o depoimento do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, aos fatos pelos quais ele era acusado em uma ação penal. 

O objetivo do procurador era não permitir que o empresário ampliasse os relatos em busca de benefícios penais sem ser delator.

lava-jato-moro-dallagnol

Celulares, Suíça e Estados Unidos 

Em 18 de outubro de 2016, um dia antes da prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ), Dallagnol tentava combinar um horário para encontrar Moro e falar com o então magistrado "sobre apreensão dos celulares". 

O procurador também citou reuniões com representantes suíços e americanos para "discutir e negociar percentuais da divisão do dinheiro".

documento-lava-jato

Em 29 de agosto de 2017, o procurador e o juiz conversaram sobre uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a matéria, publicada dois dias antes, o advogado Rodrigo Tacla Durán, apontado por investigadores como operador de propinas da Odebrecht, acusava um amigo de Moro de intermediar acordos de delação premiada.

Com as revelações, Lula havia pedido a oitiva de Tacla Durán no processo em que o ex-presidente é réu acusado de receber propina da Odebrecht por meio de um terreno que abrigaria o Instituto Lula e de uma cobertura vizinha à dele em São Bernardo do Campo (SP).

lava-jato-mensagem

Moro orienta Dallagnol sobre sistemas da Odebrecht

Em agosto de 2017, o então juiz diz que seriam necessárias perícias da Polícia Federal e laudos específicos. "Do contrário, vai ser difícil usar". (Brasil247).



BLOG DO BILL NOTICIAS

Diretor de hospital do Rio é exonerado após perda de 720 doses de Coronavac

 

(Foto: REUTERS/Thomas Peter)

Uma queda de energia no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) comprometeu a utilização de imunizantes contra a COVID-19, já que a vacina precisa ser conservada à temperatura de 2 °C a 8 °C.

O diretor do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no Rio de Janeiro, foi exonerado após a perda de 720 doses da vacina Coronavac no local. A decisão da saída de Edson Joaquim de Santana, que tinha apenas quatro meses no cargo, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de quarta-feira (27), conforme noticiou o jornal Estadão.

Três dias antes, no domingo (24), uma queda de energia no hospital comprometeu a utilização das doses do imunizante contra a COVID-19, já que a vacina precisa ser conservada à temperatura de 2 °C a 8 °C.

O motivo da exoneração, porém, ainda não foi oficialmente confirmado.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou ter recolhido as doses e acondicionado em uma câmara fria para investigar o caso. (Sputnik).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Exonerações de Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina são publicadas no DOU

 

Ministros reassumem mandatos para eleger presidente da Câmara


Câmara dos Deputados - Foto: Agência Brasil

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta sexta (29) a exoneração dos ministros da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e da Agricultura, Pecuária e Pesca, Tereza Cristina. A exoneração ocorreu a pedido dos titulares das pastas. Com isso, os dois reassumem os mandatos de deputados federais para votar na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para a próxima segunda-feira (1°).
 
Até o momento, nove deputados concorrem ao cargo, dois concorrendo por blocos partidários, dois candidatos de partidos e cinco candidaturas avulsas. Novas candidaturas podem ser apresentadas até o dia da eleição.
 
A disputa, porém, está polarizada entre as candidaturas dos deputados Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP). Com o apoio de 11 partidos (PP, PL, PSL, Pros, PSC, Republicanos, Avante, Patriota, PSD, PTB e Podemos) Lira, foi o primeiro parlamentar a se lançar na disputa. O deputado também conta com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro.
 
Já Rossi conta com o apoio do atual presidente da Casa e também de 11 legendas (MDB, DEM, PSDB, PT, PDT, Solidariedade, Cidadania, PV, PCdoB, Rede e PSB).
 
Pelo regimento da Câmara, será eleito em primeiro turno, o deputado que conseguir a maioria absoluta dos votos, isto é, 257, dos 513 deputados.


Caso isso não ocorra, os dois mais votados disputam o segundo turno para a presidência. Vence a disputa quem obtiver a maioria simples dos votos.
 
Há também a expectativa de que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, também seja exonerado do cargo para reassumir seu mandato de deputado na Câmara e também votar na eleição. (Por Agência Brasil).

BLOG DO BILL NOTICIAS

Em 2020, a PF de Pernambuco registra o maior número de apreensões de cocaína em 10 anos

 

Grande parte das operações foram deflagradas no tráfico internacional de drogas


Polícia Federal - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal de Pernambuco anunciou um número recorde de apreensões de cocaína no Estado em 2020. Ao todo, foram 1.152 kg da droga, o maior registro em 10 anos. O balanço foi anunciado em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (29), ocasião em que a PF-PE detalhou ações e dados estatísticos relativos a 2020.

As ações foram realizadas em sua maioria na deflagração de tráfico de drogas internacionais. Como na Operação Além Mar, em que quatro organizações criminosas autônomas atuavam em conjunto na exportação de toneladas de cocaína para a Europa via portos brasileiros. 

Além disso, no que diz respeito a outras drogas, 1.468.218 pés de maconha foram erradicados — o equivalente a 489 Toneladas — , 2.619 kgs de maconha pronta também foram apreendidas e 3560 comprimidos de ecstasy. Na fatia de atuação da organização, 25% das operações foram na área do tráfico de drogas.

Em contrapartidas, o tipo do crime registrou apenas 6%  nos inquéritos instaurados em 2020 pela PF, um decréscimo de 8% em relação ao ano anterior. 

Corrupção

Em 2020, a corrupção — crimes de responsabilidade, desvio de verba, licitações e peculato — ocupou 44% das operações na PF. Já nos inquéritos, 17% foram relacionados a área, um aumento de 11% em relação a 2019. 

De acordo com a superintendente da Polícia Federal, Carla Patrícia Cintra, das sete cidades com investigação de desvio de verbas, "a população respondeu de maneira ativa nas eleições."

Além disso, ela afirma que o processo de profissionalização da instituição, no que diz respeito a especialização do trabalho, ajudou em muito no processo tanto de operações em tráfico de drogas quanto em corrupção. "Cada crime tem as suas próprias características e merece atenção por um tipo de investigação que se adapte a ela", exlicou. (Por Portal Folha de Pernambuco).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Variante do coronavírus pode resultar em mega epidemia no Brasil em 60 dias, diz Mandetta

 

(Foto: Reprodução)

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a disseminação da nova variante do coronavírus detectada recentemente em Manaus, poderá resultar em uma mega epidemia no Brasil em até 60 dias. "Provavelmente, a gente vai plantar essa cepa em todos os territórios da federação e daqui a 60 dias a gente pode ter uma mega epidemia", disse Mandetta em entrevista à TV Cultura, de acordo com reportagem do UOL. 

Segundo especialistas, a nova cepa do coronavírus apresenta um nível de transmissão mais elevado que as anteriores. Mandetta avalia que este potencial de transmissibilidade associado a transferência de pacientes de Manaus contaminados com a variante do vírus, pode resultar no agravamento da pandemia em todo o território nacional.  

"A quinta crise (que estamos enfrentando) é essa história dessa cepa, dessa variante em Manaus, que o mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil e o Brasil está, não só aberto normalmente, como está retirando paciente de Manaus e mandando para Goiás, mandando para a Bahia, mandando para outros lugares sem fazer os bloqueios de biossegurança", afirmou o ex-ministro. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

México ultrapassa Índia e se torna o 3º país com mais mortes por coronavírus no mundo

 

(Foto: © Reuters/José Luis Gonzales/Direitos Reservados)

O México atingiu nesta sexta-feira (29) um número de 155 mil mortos por coronavírus e ultrapassou a Índia, ocupando o terceiro lugar em quantidade de óbitos por Covid-19. 

O governo indiano contabilizou 154 mil mortes (quarta posição no ranking global), de acordo com levantamento da universidade Johns Hopkins (EUA).

Estados Unidos e Brasil são os países mais afetados pelo novo coronavírus (433 mil e 221 mil mortes, respectivamente).

Em número de casos, o México está na 13ª posição (1,8 milhão). Nessa estatística, as três primeiras posições são EUA (26,3 milhões), Índia (10,7 milhões) e Brasil (9 milhões). (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Saiba como ter desconto de R$ 20 na conta de luz

 

O desconto é oferecido a novos usuários do aplicativo RecargaPay


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em parceria com a plataforma RecargaPay está oferecendo aos clientes R$20 de desconto no pagamento da fatura de energia elétrica com cartão de crédito utilizando o aplicativo gratuito. O benefício, válido exclusivamente aos novos usuários da plataforma, será concedido a todos os consumidores que realizarem o download do app.

“No momento que o cliente for pagar a conta e o aplicativo identifique que é um novo usuário ele já vai conseguir visualizar o desconto de R$20 no momento da transação”, explica o superintendente comercial da Neoenergia, Leonardo Moura.  

Ainda de acordo com o superintendente, o benefício também é uma opção para os clientes não precisarem sair de casa. “Essa é mais uma iniciativa trazendo opções digitais de pagamento para os nossos clientes. A Neoenergia e a Celpe estão passando por uma transformação digital, trazendo soluções que são totalmente alinhadas com os objetivos sustentáveis e também com esse momento de pandemia que as pessoas precisam evitar o deslocamento para locais físicos para fazerem pagamentos. Também é mais uma opção de pagamento digital que vem para contribuir com esse momento e ajudar os clientes a obterem descontos que são sempre bem-vindos, principalmente neste momento”, destaca.

Além dos meios tradicionais, como lotéricas e bancos, a Celpe oferece a quitação por meio do débito automático e pelo PIX, que podem ser realizados a qualquer dia e hora, inclusive finais de semana e feriados. A concessionária também oferece cartão de crédito e a opção do Cartão Virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) para quitar as faturas. O aplicativo RecargaPay está disponível para iOS e Android.

No caso de dúvidas ou demais informações, os usuários podem entrar em contato com os canais de atendimento da Celpe, através do site: www.celpe.com.br, redes sociais, WhatsApp: (81)3217-6990 ou do Call Center, no 116. Por Tarsila Castro/Folhape).


BLOG DO BILL NOTICIAS

“Não é mais uma questão política, o impeachment é uma questão humanitária”, diz Boulos

 

Guilherme Boulos é presidente nacional do PSOL - Zé Britto/ FolhaPe

O ex-candidato à Presidência da República Guilherme Boulos (PSOL), que está em passagem no Recife, fez duras críticas ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a condução a pandemia da Covid-19 no País e defendeu a abertura do processo de impeachment do chefe do Executivo. 

“Não é mais uma questão política, o impeachment é uma questão humanitária” declarou. Durante entrevista à Rádio Folha, nesta quarta-feira, 28, o líder do PSOL também defendeu a unidade da esquerda e afirmou que já está se articulando com lideranças de oposição e o próximo a estar em seu radar é o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). 

Boulos defendeu a construção de um entendimento já nos próximos meses e isso reflete em um projeto de governo no Brasil pós-Bolsonaro e não em nomes. “Que projeto a gente quer para o País? Evidente que não vamos concordar com tudo, mas quais são os pontos e pilares que é possível um projeto comum para reconstruir o Brasil pós-Bolsonaro. Você começa discutindo nome, o debate azeda. Então, vamos começar discutindo projeto. Vamos ter esse senso de responsabilidade coletiva. Eu vou trabalhar isso. Não sei se vai ser possível se outras figuras vão ter essa disposição, mas espero francamente que tenham”, destacou afirmando já ter conversado com o ex-presidente Lula (PT), a ex-presidenciável Marina Silva (Rede), com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e com a presidente do PCdoB nacional, a vice-governadora Luciana Santo.

Ainda sobre unidade, o pesolista garante estar do lado de “quem quer que seja”, independente da coloração partidária para que ocorra o impeachment de Bolsonaro, e isso inclui o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Acho que é uma causa nacional nesse momento, de salvar vidas. Agora no processo eleitoral, o que está em jogo são projetos”, ressaltou completando que jamais estaria no mesmo palanque que o tucano.

Boulos também reforçou que abertura do processo enfraqueceria o presidente Bolsonaro e que o governo se sustenta por causa da pandemia que impede que as pessoas vão as ruas. “A abertura do processo de impeachment ela também muda a relação de força, ela por si só enfraquece Bolsonaro. Não adianta fazer um mapa e dizer tantos deputados são a favor ou tantos são contra. A partir do momento que você abre o processo isso já é um sinal de fragilidade do governo Bolsonaro”, pontuou.

Boulos ainda fez uma análise crítica sobre a esquerda do Brasil e afirmou que precisa não só se renovar e construir novos caminhos e acredita que o PSOL é um instrumento importante para a mudança no País. “Agora, a gente precisa ver o momento que a gente vive. O momento que a gente vive não é o momento de desfile de protagonismo, mas tem como ponto de partida a necessidade de derrotar um projeto que está matando o povo brasileiro. Quando não mata de vírus, mata de fome. Então, para mim a prioridade é construir uma frente de oposição da esquerda para derrotar o bolsonarismo”, salientou. (Por Blog da Folha ).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ponto facultativo no carnaval é suspenso em Pernambuco

 

Foto: Leandro de Santana/Esp.DP

O governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (28) que não haverá ponto facultativo para os servidores públicos nos dias do carnaval de 2021, isto é, entre 13 e 17 de fevereiro. O objetivo da decisão, de acordo com o Comitê de Estadual de Enfrentamento à Covid-19, é frear as aglomerações no período e evitar a ampliação do contágio pela Covid-19. As festas de carnaval deste ano já haviam sido canceladas desde 17 de dezembro.

"A segunda e a terça-feira (de carnaval), que sempre foram ponto facultativo, não serão neste ano. Os servidores públicos vão trabalhar normalmente. Na próxima semana, iremos anunciar um projeto de lei com auxílio financeiro para os artistas, que não poderão realizar suas atividades no período carnavalesco”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico do estado, Ana Paula Vilaça, reforçou o apelo à população para que continue respeitando os protocolos sanitários. “A gente precisa conter o avanço da pandemia no estado, para que novas medidas restritivas não sejam tomadas. Nosso objetivo é manter a saúde da população, sem esquecer dos impactos econômicos que essas restrições geram”, disse.

Em Pernambuco, houve um aumento de 15% nos pedidos de internação nas enfermarias voltadas para casos suspeitos do novo coronavírus. "Neste momento, não temos um cenário de aceleração da pandemia, mas tampouco temos queda sustentada da transmissão. Além disso, os números são preocupantes, e ainda há transmissão ativa do vírus em Pernambuco, o que reforça a necessidade dos cuidados", disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário de Saúde disse ainda ter feito aos prefeitos dos municípios pernambucanos, durante congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o pedido de reforço das fiscalizações. “Em relação aos espaços de convívio social, o comitê continua observando uma melhora nas praias. Já nos parques, é fato a atuação das prefeituras. Mas, infelizmente, ainda existe por parte de alguns uma resistência ao uso de máscara, numa clara negação à gravidade do vírus”, pontuou.

Na semana passada, o governo do estado informou que, caso não haja um cumprimento mais rigoroso das regras a nos parques e praças, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco atuará para coibir o descumprimento às medidas, não descartando o fechamento dos espaços públicos. (
Por: Diario de Pernambuco).



Brasil passa dos nove milhões de casos da Covid-19

 

País tem mais de 221 mil vítimas fatais da doença provocada pelo novo coronavírus


Pacientes internados no Hospital Gilberto Novaes, em Manaus - Foto: Michael Dantas/AFP

O Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (28), a marca de nove milhões de casos diagnosticados da Covid-19. Na atualização mais recente do Ministério da Saúde, foram adicionados 61.811 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no País, subindo o total de registros para 9.058.687. 

Desse quantitativo, 913.346, o equivalente a 10,1%, são pacientes com a doença em curso no momento, enquanto 7.923.794 (87,5%) pessoas já conseguiram se recuperar. 

Os óbitos somam 221.547, com 1.386 novos registros no boletim desta quinta. Ainda tem 2.878 óbitos com quadro suspeito da Covid-19 aguardando investigação laboratorial. (Por Portal Folha de Pernambuco). 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Brasil registra 1.439 mortes por Covid em um dia e ultrapassa 9 milhões de infectados

 

Enterro de vítima da Covid-19 no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo (SP) (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Brasil registrou nas últimas 24 horas um total de 1.439 mortes por Covid-19, segundo dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira (28).

Foi o terceiro registro mais alto de mortes pela doença em 24 horas no país desde o início da pandemia. Com isso, o país registrou o total de 221.676 óbitos pelo coronavírus.

O país também registrou 60.301 novos casos confirmados de coronavírus, fazendo com o que total de contaminações chegasse a  9.060.786 brasileiros. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Defesa de Lula obtém as provas da parcialidade de Moro e Dallagnol na Lava Jato

 

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem elementos para demonstrar a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol na Lava Jato. Os diálogos  que fazem parte da Operação Spoofing comprovam que Moro orientou a acusação, o que é proibido por lei, e que a equipe de Dallagnol manteve conversas clandestinas com autoridades dos Estados Unidos e da Suíça – o que também é ilegal. Trechos das conversas foram publicados, nesta noite, em reportagem da revista Veja.

Segundo a defesa de Lula, “é possível desde já constatar, para além da escancarada ausência de equidistância que deveria haver entre juiz e partes, por exemplo: (i) a efetiva existência de troca de correspondência entre a “Força Tarefa da Lava Jato” e outros países que participaram, direta ou indiretamente, do Acordo de Leniência da Odebrecht, como, por exemplo, autoridades dos Estados Unidos da América e da Suíça; (ii) documentos e informações que configuram quebra da cadeia de custódia relacionados aos sistemas da Odebrecht; e (iii) a busca selvagem e a lavagem de provas pelos órgãos de persecução, com a ciência e anuência do juízo de piso”.

"Em uma das mensagens, trocadas em 16 de fevereiro de 2016 e incluídas pela defesa de Lula na ação, Moro pergunta se os procuradores têm uma 'denúncia sólida o suficiente'. Em seguida, Deltan Dallagnol informa a ele linhas gerais do que os procuradores pretendiam apresentar contra Lula", aponta a reportagem. Moro e Dallagnol também tratam do advogado Tacla Duran, que denunciou a operação, e de encontros secretos com autoridades dos Estados Unidos e da Suíça. (ViaBrasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...