quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

INVESTIGAÇÃO - PF faz busca em endereços de Zambelli e apreende outras três armas de fogo

                       Por: Correio Braziliense

Operação foi realizada por ordem do ministro do STF Gilmar Mendes. Na véspera da eleição, a bolsonarista sacou e apontou um revólver contra um homem (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (3), ordens de busca e apreensão em dois endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Os agentes procuraram armas de fogo que a bolsonarista não entregou às autoridades, após o episódio em que ela perseguiu armada um homem na véspera da eleição presidencial. A ação ocorreu por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.


A PF esteve em dois endereços da deputada, um em São Paulo e outro em Brasília. Zambelli confirmou a operação e divulgou em vídeo ter entregado outras três armas durante a operação. “Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção, 38, que eu tinha”, disse.

Por meio de nota, a bolsonarista disse que corre perigo. “Zambelli informa que cooperou, como sempre fará, com as autoridades policiais para o cumprimento da decisão. Caso qualquer atentado à vida da deputada, agora desprotegida, aconteça, já sabemos o responsável", disse em nota a assessoria da deputada”, afirmou.

Relembre o caso
Na véspera da votação do segundo turno das eleições de 2022, a deputada Carla Zambelli, uma das maiores aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - derrotado nas urnas - apareceu em um vídeo gravado, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, com uma arma na mão perseguindo o jornalista Luan Araújo. O caso ocorreu próximo a um ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), então candidato.

As imagens que circularam pelas redes sociais mostram o homem correndo no cruzamento das alamedas Lorena e Joaquim Eugênio. A pessoa que faz a gravação diz "é a Zambelli, é a Zambelli". Momentos depois, a deputada aparece com uma arma na mão, apontando em direção ao homem, e grita "pega ele".

O rapaz tentou se esconder em um comércio e, então, a deputada entrou no local e grita para ele: "deita no chão, deita no chão". Depois do episódio, ela apareceu em seu perfil do Instagram alegando que foi agredida pelo homem, que seria "um homem negro" e "militante de Lula". "Me chamaram de filha da puta", disse.

Após o caso, o ministro Gilmar Mendes ordenou que a bolsonarista entregasse a arma às autoridades. A vítima foi ao STF pedir a abertura de processo criminal contra Zambelli (PL-SP). Na ação, a defesa do homem diz que a parlamentar teria cometido quatro delitos: racismo; ameaça; perigo para a vida ou saúde de outrem; constrangimento ilegal majorado pelo emprego de arma de fogo.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous manda notificar postos por aumento ilegal na gasolina

"Parece coisa orquestrada", afirmou Damous após consumidores denunciarem aumento abusivo nos preços dos combustíveis pelo país

Wadih Damous (Foto: Reuters | Fernando Frazão/Agência Brasil)

O secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, informou nesta segunda-feira (2) que notificou postos onde houve aumento no preço de combustíveis. 

"Inaceitável e inexplicável a alta da gasolina pois não houve aumento no preço internacional do barril de petróleo e a isenção de tributos federais sobre os combustíveis foi renovada. Como Secretário Nacional do Consumidor já mandei notificar esses postos. Parece coisa orquestrada".

Em participação no programa Boa Noite 247, o jornalista Marcelo Auler afirmou nesta segunda-feira (2), que brasileiros estão denunciando um aumento injustificado no preço de combustíveis, mesmo após Medida Provisória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicada nesta segunda-feira (1°), que reduziu a zero alíquotas de PIS/Cofins para diesel, biodiesel e  gás de cozinha, até 31 de dezembro de 2023. 247.





BLOG DO BILL NOTICIAS

Uso excessivo de celulares pode provocar dores cervicais e até hérnia de disco

 

Geralmente com a cabeça curvada, é comum sentir dor na cervical


                             Por Marjourie Corrêa
Flexionar o pescoço por longos períodos causa sobrecarga na musculatura cervical posterior - Pexels


Durante o período de férias escolares, o tempo de exposição a telas, sobretudo de celulares, aumenta.

Dentre os problemas associados a isso, está a postura. Geralmente com a cabeça curvada, é comum sentir dor na cervical.

Para o ortopedista especialista em cirurgia da coluna e tratamento da dor, Lucas Melo, é preciso observar o tempo de uso para evitar danos futuros.

"Com o uso demasiado do celular, flexionamos o pescoço por longos períodos, causamos uma sobrecarga na musculatura cervical posterior e um aumento de pressão nos discos", explica o médico.

Ainda segundo o especialista, a continuidade desse hábito, ou seja, a longo prazo, haverá um aceleramento da degeneração da coluna. 

"Isso pode causar uma hérnia de disco ou até uma síndrome compressiva", alerta o especialista.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Raquel Lyra justifica exonerações e diz que serviços essenciais não serão afetados

 

Governadora disse que fará "as coisas de um jeito diferente do passado".


                            Por Blog da Folha

Raquel Lyra - Janaína Pepeu/Divulgação

governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), defendeu o decreto editado por ela na edição desta terça-feira (3) no Diário Oficial. Em uma das suas primeiras medidas, a tucana editou decreto exonerando todos os servidores comissionados do Estado, revogando a concessão delicenças para trato de interesse particular, licença-prêmio e revogando todas as cessões de servidores públicos. Em suas redes sociais, a gestora defendeu a medida e disse que áreas essenciais não serão afetadas.

"Pernambuco sofre com fome, violência, saúde ruim. Pra mudar, faremos as coisas de jeito diferente do passado. Exoneramos cargos comissionados do antigo governo. Em áreas essenciais, como escolas, hospitais e presídios, profissionais serão mantidos. Pernambuco vai mudar", garantiu.

Mais cedo, o Governo do Estado defendeu, por meio de nota, que a medida visava dar mais eficiência ao governo. 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...