segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Contestando a Prefeitura, Secretaria de Saúde de Pernambuco diz que repasse de insulina para Petrolina é regulars

    Via:Santanavinicius

Após denúncia da Prefeitura de Petrolina, criticando a dificuldade para aquisição de insulina junto ao Governo de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou nota informando que as entregas estão sendo regulares, mas dentro da capacidade de atendimento em função dos repasses dessas vacinas pelo Ministério da Saúde. “A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que as insulinas citadas são disponibilizadas aos Estados pelo Ministério da Saúde (MS), que tem feito entregas irregulares dos insumos”, anotou.
De acordo com a Secretaria estadual essas quantidades enviadas obedecem a um critério de repasse baseado na entrega federal, fazendo referência também às canetas disponibilizadas: “A SES reforça que tem encaminhado as insulinas aos municípios pernambucanos de acordo com o quantitativo enviado pelo órgão federal. Em relação às canetas, que também são enviadas pelo MS, elas são disponibilizadas apenas para os pacientes menores de 15 e maiores de 65 anos, devidamente cadastradas pelas secretarias municipais de saúde, através de sistema específico do órgão federal. A SES-PE tem encaminhado o quantitativo fornecido pelo Ministério a todos os municípios pernambucanos, incluindo Petrolina, assim que recebido, conforme portaria do próprio órgão federal”, finalizou.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...