quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeito de Santa Filomena participa de treinamento de gestores em Brasília


quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeito de Santa Filomena participa de treinamento de gestores em Brasília

Imagem: 180grausPrefeito Esdras Avelino Filho (PTB), ao lado do secretário municipal de Educação, professor Pedro Eimard Maia de Sousa(Imagem:180graus)Prefeito Esdras Avelino Filho (PTB), ao lado do secretário de Educação de Santa Filomena, Pedro Eimard Maia de Sousa 

O prefeito de Santa Filomena, Esdras Avelino Filho (PTB), esteve na última quarta-feira (27), em Brasília, participando do treinamento sobre programas do Governo Federal no Ministério da Educação, organizado pelo senador João Vicente Claudino (PTB) no Senado Federal.

À tarde, a partir das 14h30, Esdras Avelino Filho (acompanhado do secretário municipal de Educação, Pedro Eimard Maia de Sousa) – e demais prefeitos – deveria participar de encontro com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, no auditório do MEC (Ministério da Educação e Cultura. Entretanto, o ministro petista não pode comparecer.

Rolf Hackbart, assessor aspecial do ministro Aloizio Mercadante, abriu o evento, informando que o objetivo do treinamento seria capacitar os prefeitos, secretários e técnicos para que os municípios possam acessar com mais vigor os recursos do Ministério da Educação.

O evento foi uma realização do senador petebista, em parceria com o Bloco Parlamentar "União e Força" e o MEC - Ministério da Educação e Culutra. Técnicos da Secretaria de Educação Básica e do FNDE deram um passo importante para que os municípios estejam aptos a receber benefícios, como a construção de novas salas de aula, creches e quadras esportivas, além da ampliação de escolas e da aquisição de mobílias, bicicletas e ônibus escolares, bem como a formação de professores.

Imagem: 180grausSenador João Vicente Claudino (PTB)(Imagem:180graus)Senador João Vicente Claudino (PTB) e seu bloco partidário "União e Força", que solicitaram a reunião de capacitação

Segundo o senador JVC, "a partir da adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas (PAR)”. Ele destaca ainda que é uma prioridade do MEC o Programa Nacional de Educação do Campo - Pronacampo, que prevê a construção de escolas mais próximas do campo.

Dos 80 prefeitos que participaram da capacitação, 41 eram do PTB e de municípios de grande contingente habitacional do Piauí. Estavam representantes de Alegrete do Piauí, Amarante, Aroazes, Aroeira do Itaim, Barro Duro, Bocaina, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Campinas do Piauí, Canto do Buriti, Capitão Gervásio, Caridade do Piauí, Conceição do Canindé, Corrente, Cristalândia, Curralinhos, Domingos Mourão, Elesbão, Floresta do Piauí, Floriano, Francisco Santos, Isaías Coelho, Itaueira, Lagoinha do Piauí, Luzilandia, Nazária, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Parnaíba, Passagem Franca, Picos, Pedro Laurentino, Pimenteiras, Prata do Piauí, Regeneração, Santa Filomena, S. Miguel do Tapuio e Socorro do Piauí.

O ex-prefeito de Floriano (PI), líder petebista Joel Rodrigues, também esteve participando do encontro de prefeitos piauienses em Brasília, como assessor do senador João Vicente Claudino.

Eduardo Costa passa por constrangimento durante voo e desabafa



Saiba o que rolou - 17/04/2013 às 00h41

'Sou uma pessoa simples, e quem me conhece sabe', afirmou o cantor


Eduardo Costa passou apuro e constrangimento no voo 3214 da TAM, São Paulo – BH. Acostumado a viajar em seu jatinho, desta vez a coisa foi diferente.
Com forte dor de cabeça e indisposição estomacal, o cantor sentou-se em uma poltrona vazia, mais próxima ao banheiro, quando a porta da aeronavefoi fechada.
A comissária e chefe de cabine L.V. , pouco educada, fez o sertanejo voltar à sua poltrona, mesmo depois da argumentação de que não estava passando bem.
Constrangido, Eduardo obedeceu.
No Twitter ele desbafou: “Eu nao quero ter nenhum tratamento diferenciado, em lugar nenhum, por ser artista…Sou uma pessoa simples, e quem me conhece sabe.”
Fonte: Com informações do Movimento Country
Publicado Por: Francy Teixeira
Tópicos

  • BILL ART´S

A CASA CAIU: Traficante de Brasília é preso em operação da Polícia Militarde Santa Filomena.

A CASA CAIU 2 - 07/04/2013 às 16h46

A CASA CAIU: Traficante de Brasília é preso em operação da Polícia Militarde Santa Filomena.

A Polícia Militar de Santa Filomena apreendeu na madrugada deste domingo, 07 de abril, uma quantidade expressiva de droga prensada e em pó, segundo os policiais a droga estava sobre o poder do jovem Emerson Ramos de Carvalho, 18 anos de idade, de Brasília-DF.
A operação comandada pelo Sargento Negueiros, auxiliado pelos soldados Lustosa e KLeisson desbancou a ação de Emerson Ramos Carvalho que, segundo os policiais disse ter vindo de Brasília para Santa Filomena no dia 28 de março trazendo na bagagem 30 quilos de maconha prensada e uma boa quantidade em pó.
DSC01431.JPG
Edição: Tony Santos
Autor: Tony Santos
Fonte: Policia Militar
Publicado Por: Tony Santos

BILL ART´S

Famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida assinaram contratos hoje.

Contempladas - 10/04/2013 às 15h21
Na manhã desta quarta feira, 10 de abril, pouco antes da sessão da Câmara de vereadores de Santa Filomena, 38 famílias contempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, assinaram os seus respectivos contratos.
Segundo o Sr. João Lustosa Avelino, que no momento presidia a solenidade de assinatura dos contratos, tem grande possibilidade de as casas começarem a ser construídas em um prazo de 30 dias.
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, composta por Jaqueline Moura, Eliana Nogueira, Iana Resende e a secretária Martha Rocha Avelino esteve presente e o plenário da Câmara virou uma festa, todos os contemplados estavam felizes da vida.
DSC01503.JPG
Edição: Tony Santos
Autor: Tony Santos
Fonte: Portal Rio Parnaíba/Tony Santos
Publicado Por: Tony Santos


BILL ART´S

Compesa mais uma vez de pirraça com moradores de Izacolandia e Lagoa Grande


POR BLOG DO BANANA EM 16 DE ABRIL DE 2013  - 3:00 PM

imagemNa semana passada os moradores de Izacolandia, interior de Petrolina, e da cidade de Lagoa Grande, fecharam trecho da BR-428 na comunidade para pressionar a Compesa a fornecer água para a região que já vinha há quase uma semana sem o serviço. Com o protesto, a Compesa consertou o problema. Só que menos de uma semana depois, á água está faltando de novo e onde chegou, não foi suficiente a quantidade.
A população de Izacolandia e de Lagoa Grande exigem mais respeito da empresa de água e saneamento do estado e já alertaram que não vão esperar mais tanto tempo para ter o serviço que paga de volta. Com a palavra a gerencia regional da Compesa, seja de Salgueiro ou de Petrolina.
Blog do Banana

Antes de se apresentar em Petrolina, Caetano Veloso lança novo clipe


POR BLOG DO BANANA EM 16 DE ABRIL DE 2013  - 3:30 PM

imagemNa semana em que apresenta pela primeira vez em Petrolina o show da turnê “Abraçaço”, Caetano Veloso lançou, nesta segunda-feira (15), através das redes sociais, o clipe de ‘A Bossa Nova É Foda’, dirigido por Fernando Young e Tonho Quinta Feira.
Em uma releitura da capa do seu disco, Caetano surpreende aparecendo sem camisa, envolto por braços e mãos em um fundo preto. Os integrantes da Banda Cê, que acompanha o cantor em seus shows, Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado, também participam do vídeo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=orPhkLpX3ps
Caetano Veloso traz a turnê de “Abraçaço” pela primeira vez à Petrolina, no Iate Clube no próximo sábado, 20 de abril, em mais um evento realizado pela Sucesso Promoções. Os ingressos e mesas estão disponíveis nos pontos de venda credenciados.
Sucesso Promoções
Blog do Banana

TV São Francisco muda de endereço e passará a ser digital


Publicado em  por 


tv sao francisco
Segundo informações de ‘Bastidores por Janko Moura’, ainda neste ano de 2013 a afiliada da Rede Globo em Juazeiro vai mudar de local. Atualmente a representante da Rede Bahia funciona na Rua Oscar Ribeiro, 100 região central e passará para a Av. Antonio Carlos Magalhães, no bairro Country Clube, próxima a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
A confirmação foi revelada pelo Gerente Executivo TV São Francisco, Hilquias Barros e pela gerente comercial, Ana Paula Souza. A mudança acontecerá no segundo semestre mais a novidade é que dará início a transmissão digital.

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...