sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Lula e Marília arrastam multidão pelas ruas do Recife (vídeos)

Um dia depois de Bolsonaro falar em ato esvaziado no Recife, o ex-presidente e a candidata a governadora levaram milhares de pessoas pelas ruas da capital pernambucana

(Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, arrastaram uma multidão pelas ruas do centro de Recife nesta sexta-feira (14). 

A caminhada teve início no Parque Treze de Maio, zona central da capital pernambucana. Lula e Marília estão juntos na Coligação Brasil da Esperança, formada pelas federações FÉ BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir.

Pela manhã, Lula e Marília concederam uma entrevista coletiva. Na ocasião, a candidata defendeu a democracia no Brasil e afirmou que é preciso “colocar o fascismo, no lugar para onde ele deve ir, para o lixo da história do Brasil".

A passagem de Lula pelo Recife faz parte de uma agenda do ex-presidente pelos estados do Nordeste que vão disputar o segundo turno e têm o apoio de Lula.  

Na quinta-feira (13) Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, também esteve no Recife. Entretanto, diferentemente do Lula, Bolsonaro teve um evento vazio. Nas redes sociais, inclusive, os internautas fizeram comparações dos dois eventos. Brasil247

Assista: 



 

 

 



BLOG DO BILL NOTICIAS

Ao lado de Lula, Marília diz que é preciso colocar o fascismo 'no lixo da história'

"Estamos lutando contra o retrocesso nas conquistas de direitos. Estamos defendendo nossa democracia", afirmou a candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco

Marília-Arraes-Lula-Recife (Foto: Leo Caldas)

A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), que tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo governo de Pernambuco, defendeu a democracia no Brasil e afirmou que é preciso “colocar o fascismo, no lugar para onde ele deve ir, para o lixo da história do Brasil". 

"Estamos em um momento histórico para o Brasil e Pernambuco. Hoje nós estamos vivenciando não somente uma eleição, uma eleição em que nós discutimos projetos para Pernambuco, para o Brasil, mas principalmente estamos defendendo o Estado Democrático de Direito. Estamos lutando contra o retrocesso nas conquistas de direitos. Estamos defendendo nossa democracia. Disputamos contra o fascismo, contra o ódio, contra a intolerância. Vamos unir Pernambuco e isolar a intolerância, o fascismo, no lugar para onde ele deve ir, para o lixo da história do Brasil”, disse Marília nesta sexta-feira (14), durante entrevista coletiva realizada no Recife e que contou com a presença de Lula. 

Ainda segundo ela, Lula representa “um projeto de país mais justo, de diminuição das desigualdades entre as pessoas, entre as regiões, entre o Nordeste e o Sul e Sudeste. Pernambuco não é uma ilha. Pernambuco está no Brasil, o Brasil que está sofrido, está desigual. Mas esse sofrimento tem data para acabar, e a partir de janeiro vamos estar juntos, eu aqui em Pernambuco e o senhor no Planalto, para a gente voltar a fazer o povo ser parte do orçamento da República novamente".

Após a entrevista, Lula e Marília participaram de uma caminhada que teve início no Parque Treze de Maio, zona central da capital pernambucana.  A Coligação Brasil da Esperança é formada pelas federações FE BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir. Brasil247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula: "Todas as pessoas que apoiam Bolsonaro estão com ela (Raquel) e não Marília"

 

O petista disse que não conhece a tucana, mas que "todos que apoiam Bolsonaro" estão com ela   


                                  Por Betânia Santana/Folhape
                                                  Lula no Recife - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Ao lado da candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (Solidariedade), o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a neutralidade de lado no Recife e adotou um posicionamento firme sobre a candidata ao Governo do Estado do PSDB, Raquel Lyra. O petista disse que não conhece a tucana, mas que "todos que apoiam Bolsonaro" estão com ela.

"Eu não conheço a adversária da Marília. Não posso falar mal dela uma vírgula porque não a conheço. O que eu sei é que todas as pessoas ligadas ao Bolsonaro foram apoiar ela e não a Marília. É isso que tenho acompanhado".

Lula na mesa da coletiva de imprensa

Os primos estavam sem se falar desde 2020, quando disputaram a gestão do Executivo Municipal.

Na mesa, além de Lula e de Marília, estavam Humberto Costa - vestido com as cores amarela e verde -, João Campos, Luciana Santos. Estavam também presentes, entre outros políticos, Paulinho da Força, Sebastião Oliveira e Doriel Barros. 

A coletiva aconteceu na Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetpe), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Marília diz que João teve discernimento democrático. Lula agradece gesto do PSB

 

Após uma disputa acirrada em 2020, os primos subirão no mesmo palanque


                               Por Blog da Folha

Após uma disputa de segundo turno acirrada, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a candidata ao Governo do Estado Marília Arraes (SD) voltaram a subir no mesmo palanque nesta sexta-feira (14), durante a coletiva de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na capital pernambucana. O gesto foi reconhecido pela deputada federal, que elogiou a postura do primo. Segundo ela, o momento que o país atravessa ultrapassa wualquer diferença.

"Quero fazer um agradecimento público ao prefeito João Campos, que tão jovem teve esse discernimento a favor da democracia e um governo progressista em Pernambuco e que nos ajudou a fazer esse entendimento", disse Marília.

O gesto de João Campos também foi alvo de agradecimento de Lula. Ele citou as diferenças que teve com adversários ao longo da sua trajetória e que foram ultrapassadas em alguns momentos da história.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Apoiadores de Lula lotam o Centro do Recife em ato de campanha nesta sexta-feira (14)

 

Participam do evento nomes como Marília Arraes, João Campos e Humberto Costa


                          Por Blog da Folha

Várias pessoas foram às ruas do Centro do Recife, no início da tarde desta sexta-feira (14), para receber o ex-presidente Lula (PT) em uma caminhada.

Ao lado de nomes como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), do senador Humberto Costa (PT) e da candidata ao Governo do Estado Marília Arraes (Solidariedade), o ex-presidente saiu pelas ruas do Recife falando com as pessoas que foram às ruas.

Apoiadores no Centro do RecifeApoiadores de Lula no Centro do Recife | Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco 

O ato começou no entorno do Parque 13 de Maio e segue até o Pátio do Carmo, uma das vias de maior movimento no Recife.

BLOG DO BILL NOTICIAS

Emprestar vale-transporte pode causar demissão por justa causa

                                  Por:
 Ricardo Banana 

Foto: Ilustrativa

Recurso julgado por unanimidade pela 6ª turma do TRT da 1ª região deixa claro que tal ato pode ser considerado ‘abalo de confiança’ entre o empregado e o empregador

Em julgamento histórico, a 6ª turma do TRT da 1ª região decidiu que o uso indevido do vale-transporte, por meio do emprego a terceiros, pode, sim, ser fator decisivo para a demissão por justa causa. A resolução, fruto de um julgamento por unanimidade, favorável a empresa, partiu de um recurso ordinário movido pelo trabalhador que alegou em sua petição que a penalidade tomada pela empresa é desproporcional com o grau de gravidade dos seus atos. O entendimento partiu do juiz do Trabalho José Monteiro Lopes, relator do processo, que foi seguido pelos desembargadores que analisavam o caso.

“Na ação movida pelo trabalhador, ele alegava que, por não ter ocorrido a aplicação de uma penalidade gradual pela empresa e nem aviso prévio de que tal ação poderia ser interpretada como ato faltoso do mesmo, a reversão para dispensa sem justa causa seria a decisão mais justa e viável a ser tomada. Já a empresa argumentou que o seu empregado cometeu ato de improbidade ao repassar o seu cartão de transporte a terceiros, e para tal afirmativa, os empregadores usaram a análise dos extratos do uso do cartão, que por sua vez não batiam com os horários e rotas usadas por ele. Com os fatos provados, a turma do TRT tomou a decisão penalizando o trabalhador e dando razão a empresa.” – relata João Varella, Advogado Especialista em Direito Trabalhista.

ATO IRREGULAR  Julgado primeiramente pela 5ª vara do Trabalho de Duque de Caxias/RJ, o caso foi dado como favorável para a empresa e a decisão de desligar o requerente por justa causa, já que ex-empregado admitiu nos autos do processo que não usava do vale-transporte para se locomover para o trabalho, e sim, de uma bicicleta e que o seu vale era destinado a sua irmã. Sendo assim, o mesmo tinha ciência de seu ato irregular. Inconformado com a derrota nos tribunais, o ex-empregado recorreu da decisão, alegando que a empresa não teria o informado previamente da irregularidade.

“Com o recurso ordinário aberto, o relator entendeu que a gravidade de tal falta deve ser avaliada de caso para caso e deve-se levar em consideração os acordos estabelecidos entre o patrão e o empregado por meio do contrato de trabalho. E é dever da empresa comprovar a justa causa como motivo de dispensa de contrato, como diz a legislação brasileira. Sendo a falta praticada grave o suficiente para romper a confiança existente entre as partes, ela já justifica a dispensa por justa causa, independentemente de o empregado nunca ter sofrido advertência ou suspensão” – explica Varella.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...