sábado, 28 de janeiro de 2017

Brutal, conheça o maior Trator Pá Carregadeira do mundo com 2.332cv, podendo levantar 72 toneladas

Tourneau-L23501-422x234

O mundo das grandes máquinas pesadas é incrível, ainda mais quando pensamos nos verdadeiros caminhões e tratores gigantescos, responsáveis por imensas obras e pelos trabalhos na área de mineração. Agora chegou o momento de conhecermos o maior trator pá carregadeirado mundo, o LeTourneau L-2350. Essa incrível máquina possui a pá com a maior concha do mundo, de acordo com o Guiness, com sua capacidade para 53m³, permitindo levantar (inacreditáveis) 72 toneladas, a uma altura de 7,3 m e alcance de 11,5 m.


hqdefault (1)

Os números impressionantes do L-2350 não param por aí, lembrando inclusive que esses tratores costumam ser montados e desmontados nos locais de trabalho, considerando sua proporções avassaladoras. Fabricado pela empresa Letourneau Inc., esse trator foi projetado para trabalhar em conjunto com caminhões com capacidade de carga de até 400 toneladas.
O peso operacional do L-2350 é de 258 toneladas, e seu motor possui cerca de 2.332 cv, sendo 16 Cilindros de 65,0 litros, das marcas Detroit Diesel ou Cummins. Os seus pneus possuem diâmetro de 4 m e largura de 1,78 m.
Finalmente, um dos dados mais curiosos revela a impressionante capacidade do tanque, que é de estonteantes 3.975 litros! E aí, você encheria esse tanque pagando no débito ou no crédito? Aliás, vale lembrar que o consumo médio é de 300 litros por hora. Por Gabriel Araújo. (Mundo Fixa).
Blog do BILL NOTICIAS

Para grupo de cientistas, mundo pode estar mais próximo do apocalipse


Um grupo de cientistas diz que o mundo se aproximou do apocalipse no último ano, diante de um cenário de segurança que vem se tornando obscuro e dos comentários do novo presidente americano, Donald Trump.
O Boletim dos Cientistas Atômicos (BPA, na sigla em inglês) moveu o ponteiro do relógio Doomsday, que simboliza quão próximos estamos de uma hecatombe, de três minutos para dois minutos e meio antes da meia-noite - quanto mais perto dela, mais iminente está o fim do mundo, na avaliação dos pesquisadores.
É o mais próximo que o relógio chegou da meia-noite desde 1953, quando o ponteiro foi movido para dois minutos por causa de testes de bomba de hidrogênio feitos pelos EUA e pela Rússia.
Em um relatório, o BPA disse que as declarações de Trump minimizando as mudanças climáticas, a expansão do arsenal nuclear dos EUA e o questionamento acerca das agências de inteligência contribuíram para o aumento do risco global.
A chefe da BPA, Rachel Bronson, pediu aos líderes mundiais que "acalmem mais do que alimentem as tensões que podem levar à guerra".

O que é o relógio Doomsday?

O ponteiro dos minutos no Relógio do Juízo Final é uma metáfora de quão vulnerável à catástrofe o mundo está.
O dispositivo simbólico foi criado pelo Boletim dos Cientistas Atômicos em 1947 - o BPA havia sido fundado na Universidade de Chicago em 1945 por um grupo de cientistas que ajudaram a desenvolver as primeiras armas atômicas.
Hoje, o coletivo inclui físicos e cientistas ambientais de todo o mundo, que decidem como ajustar o relógio após consultar também o Conselho de Patrocinadores do grupo - que inclui 15 prêmios Nobel.

Por que ele se moveu meio minuto para mais perto da meia-noite?

Nos últimos dois anos, o ponteiro do Relógio do Juízo Final permaneceu fixado em três minutos antes da meia-noite. Mas o BPA diz que o perigo de desastre global é ainda maior em 2017, e decidiu mover o marcador 30 segundos para a frente.
"Os comentários perturbadores sobre o uso e proliferação de armas nucleares feitos por Donald Trump, bem como a descrença no consenso científico sobre a mudança climática expressa por Trump, e por vários dos nomeados para o seu gabinete, afetaram a decisão da diretoria, assim como o surgimento de nacionalismo estridente em todo o mundo."
Outros fatores listados no relatório da BPA incluem dúvidas sobre o futuro do acordo nuclear do Irã, ameaças à segurança cibernética e o surgimento de notícias falsas.
A decisão da diretoria de mover o ponteiro em menos de um minuto - algo que nunca fez antes - é porque Trump só recentemente assumiu o cargo e muitas de suas nomeações ainda não estão atuando no governo.

Como a ameaça se compara aos anos anteriores?

Quando foi criado em 1947, os ponteiros do relógio estavam em sete minutos antes da meia-noite. Desde então, isso mudou 22 vezes, variando de dois minutos para a meia-noite em 1953 a 17 minutos para a meia-noite, em 1991.
O relógio foi ajustado pela última vez em 2015, quando foi transferido de cinco para três minutos antes da meia-noite, diante de perigos como as mudanças climáticas e a proliferação nuclear. Esse foi o mais próximo que ele chegou da meia-noite em mais de 20 anos.
A última vez em que esteve no patamar dos três minutos foi em 1984, quando as relações entre os EUA e a União Soviética atingiram seu ponto mais crítico. (UOL).
Blog do BILL NOTICIAS.

CÁRMEN VAI HOMOLOGAR 77 DELAÇÕES. E AGORA, TEMER?



247 - A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, deve homologar as delações dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht entre esta segunda-feira, 30, e terça-feira, 31, depois que foram encerradas as audiências com os empresários, último passo antes da homologação. 
Reportagem deste sábado, 28, do Estado de S. Paulo mostra que integrantes do STF e da Procuradoria-Geral da República avaliam que a autorização dada por Cármen Lúcia para que a equipe do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato que morreu em acidente aereo, continuasse a trabalhar mesmo após a morte do ministro já foi um forte indicativo de que a presidente do STF pretende ser breve na homologação.
A presidente do STF quis garantir que não haja atrasos no processo da Lava Jato, sinalizar à opinião pública que não há qualquer mudança no ritmo e na disposição do tribunal quanto às investigações e, enfim, tirar a pressão para a escolha do novo relator a toque de caixa.
As delações da Odebrecht têm potencial para não deixar pedra sobre pedra no mundo político. Um dos principais atingidos será Michel Temer, que foi citado pelo ex-executivo Claudio Melo Filho ao ter pedido e recebido propina no valor de R$ 10 milhões. Aos investigadores da Lava Jato, Melo Filho apresentou um email de Marcelo Odebrecht (MO) para comprovar que os R$ 10 milhões pedidos por Michel Temer à empreiteira no Jaburu foram propina. Na mensagem, Marcelo diz ter feito o pagamento a MT (Michel Temer) depois de "muito choro" (leia mais).
Como presidente da Corte, Cármen Lúcia é plantonista no recesso do Judiciário, que termina na quarta-feira, 1.º. Nessa condição, a ministra é responsável pelas medidas urgentes no tribunal durante o recesso e, por isso, tem legitimidade para tomar a decisão sozinha. Essa prerrogativa foi reforçada pelo pedido de urgência protocolado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Somente após essa etapa, o Ministério Público Federal pode usar o material para iniciar investigações formais contra autoridades e políticos com foro citados pelos delatores.
Blog do BILL NOTICIAS

MINISTRO DA EDUCAÇÃO USA CARGO PARA FAZER CAMPANHA EM PERNAMBUCO

Wilson Dias/Agência Brasil

Pernambuco 247 - Cotado para concorrer ao governo de Pernambuco em 2018, o ministro da Educação, Educação, Mendonça Filho (DEM) teve no Estado praticamente um em cada cinco cinco dias com agendas oficiais em 2016. Em seus primeiros seis meses e meio no cargo pela gestão Michel Temer, ele passou quase um mês por lá; dos 152 dias com agendas oficiais, 98 foram no Distrito Federal, onde fica a pasta. Dos Estados, nenhum foi mais privilegiado do que Pernambuco –alvo de 27 dos demais 54 compromissos de Mendonça Filho ou, se incluídos os eventos em Brasília, 18% do total. Em São Paulo, por exemplo, segundo destino mais recorrente, houve dez agendas.
As informações são de reportagem de Paulo Saldaña na Folha de S.Paulo. 
"Antes de virar ministro e ser cotado ao governo pernambucano, Mendonça Filho foi eleito deputado federal. É também a principal liderança do DEM no Estado. Ele negou à Folha que esteja priorizando ações em seu Estado de origem como forma de intensificar a agenda política (leia mais abaixo).
O ministro mandou abrir, em 16 de setembro, um escritório do MEC no Recife, facilitando sua permanência. Com exceção de uma agenda em uma quinta, os outros compromissos em seu Estado ocorreram às sextas ou segundas, permitindo emenda com os finais de semana.
Em 17 oportunidades, Mendonça Filho se deslocou com aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para chegar ao Recife ou sair de lá. Um decreto de 2015 veta que ministros usem aviões da FAB para ir às suas casas sem justificativa." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

CITADO EM DELAÇÃO, MENDONÇA DIZ QUE LAVA JATO AINDA VAI “CHACOALHAR” O BRASIL

LULA MARQUES: <p>Brasília- DF 16-06-2016 Presidente interino, Michel Temer e o ministro da educação, Mendonça filho anunciando prorrogação do FIES. Foto Lula Marques/Agência PT</p>

Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disse que o Brasil irá passar por muitas mudanças políticas e econômicas até as próximas eleições presidenciais, em 2018, e que "o país vai ser chacoalhado nos próximos meses" em função da Operação Lava Jato; ele próprio já foi citado pelo delator Ricardo pessoa, da empreiteira UTC, como sendo beneficiário de propina paga pela construtora, além de aparecer na lista de delação da Camargo Corrêa. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

EMBRAER SERÁ VIGIADA POR AMERICANO


O advogado americano Alex Rene, do escritório americano Ropes&Gray, foi designado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos para vigiar a fabricante de aviões Embraer pelos próximos três anos, fiscalizando as regras de compliance que serão implantadas na companhia. Sua função também é reportar qualquer novo indício de corrupção que encontre.
Reportagem de Josette Goulart deste sábado, 28, mostra que a exigência de um vigilante foi feita pela Justiça americana, que quer ter certeza de que a companhia vai mudar suas práticas e ter regras fortes para evitar novos casos de corrupção. O monitor é pago pela própria companhia e terá acesso total a qualquer documento, qualquer equipamento ou a qualquer pessoa da companhia ou prestador de serviços, sem precisar de aviso prévio.
A empresa brasileira fechou em meados do ano passado um acordo com as autoridades americana e brasileira para evitar ser processada por casos de pagamentos de propina para obter contratos de venda de aviões em países da América Central e Ásia, entre 2007 e 2011. O caso foi descoberto há seis anos e somente no ano passado teve um desfecho. A multa estipulada foi de US$ 206 milhões, cerca de R$ 680 milhões.
A Embraer é a primeira companhia brasileira a ter esse tipo de vigilância por determinação da Justiça americana, mas não será a única. A Odebrecht e a Braskem que recentemente fecharam acordo com o Departamento de Justiça também terão que contratar monitores. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Carnaval de Juazeiro contará com mais de 70 atrações nos três pólos de folia

logo Carnaval
Faltando menos de duas semanas para o início, o Carnaval de Juazeiro – que acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro e traz o tema ‘Tropicália na Terra da Alegria’ – terá mais de 70 atrações distribuídas nos três pólos da festa. Com um público estimado em 80 mil pessoas/dia – entre juazeirenses e turistas – o folião terá várias alternativas para brincar durante os três dias do reinado de Momo. Serão blocos, bandinhas de sopro, batucadas de samba e artistas dos mais diversos estilos musicais.

Atrações
Sexta
No pólo Ivete Sangalo, que se estende da Avenida Adolfo Viana à Orla 1, os trios elétricos arrastarão a massa sob o comando de atrações locais, a exemplo de André Mendes, Voa Voa, Sóda Solta, Mirage, Alan Cléber, Xandão da Bahia, dentre muitas outras. Numa homenagem aos 50 anos da tropicália, o trio dos Tropicalistas desfilará na avenida com artistas da terra e participação de Missinho (ex-Chiclete com Banana). Para animar os fãs do axé e do pagode, alguns dos principais nomes da música baiana como Bell Marques, Oz Bambaz, Luiz Caldas, Timbalada, Mametto, Selva Branca e Psirico, mostrando porque Juazeiro realiza um dos maiores carnavais do Nordeste.
No Palco Alternativo, que este ano será montado no Vaporzinho (Pólo Luiz Galvão), haverá opção para a criançada, com o grupo Gatos Multicores, de Salvador. E uma programação musical diversificada com o DJ Jocélio Bello, as bandas Lira, Sanitário Sexy, Maglore (Salvador) e Nosso Samba, os grupos Kidé Falaê, Matingueiros e P1 Rappers, além dos shows de Raquel Wesley com Sine Calmon também homenageando o tropicalismo, e a banda Dubaia que apresentará seu tributo a Chico Scince.
Já nos dois palcos do Pólo Caetano e Gil acontecerão super shows com Léo Santana, Lenno, Mano Walter, Aline Rosa, Aviões do Forró, Tayrone e outras bandas que prometem atrair uma multidão para o pátio de eventos da Orla 2.
Estrutra
Com o objetivo de melhorar ainda mais o conforto e a comodidade dos foliões, nesta edição a maior festa popular do Vale do São Francisco ganhará uma estrutura ampliada, que contará com camarote na Orla 1 (pólo Ivete Sangalo), camarote na Orla 2 (pólo Caetano e Gil), um palco no Vaporzinho (pólo Galvão) e dois palcos na Orla 2 (pólo Caetano e Gil), além de três praças de alimentação que serão instaladas na Avenida Oscar Ribeiro, na Praça da Catedral e na Avenida Santos Dumont.
No quesito segurança, todos os órgãos atuarão de maneira integrada para que a festa mantenha o mesmo clima de paz dos anos anteriores. A Policia Militar já está finalizando o plano ostensivo que será aplicado durante os dias de folia, tanto no circuito quanto nos bairros e distritos do município.
“Este ano encontramos uma fórmula que aumentará o nível de atratividade do carnaval e ainda diminuirá os custos da Prefeitura. Serão três pólos com atrações para todos os gostos e uma mega estrutura para dar mais conforto e segurança ao folião. Mais uma vez a expectativa será superada e juntamente com o povo realizaremos outra festa inesquecível”, frisou o coordenador do evento, Samuel Morais.(Por Vinicius de Santana).

Blog do BILL NOTICIAS.

Nova Semente será gratuito e educação infantil de Petrolina disponibilizará mais de 17 mil vagas


Todos os programas de educação infantil da Prefeitura de Petrolina passam a ser gratuitos a partir deste ano. O prefeito Miguel Coelho anunciou nesta quinta-feira (26) a gratuidade no acesso às unidades do Nova Semente, além de fortalecer os CMEI\\\'s (Centros de Educação Infantil). 




O gestor ainda divulgou a expansão do atendimento ao público, que passou, segundo o censo do MEC, de aproximadamente 14 mil para mais de 17 mil vagas nas unidades do Nova Semente e do CMEI. 


Por determinação do prefeito foi proibido o pagamento de qualquer taxa para acesso aos programas de educação infantil. Assim, ficam extintas as mensalidades, anuidade, além de realização de rifas e feijoadas para arrecadação de verba para as creches públicas. \\\"Estamos priorizando o acesso das crianças ao programa. A educação infantil precisa ser garantida para todos, sem cobrança de taxas e é isso que estamos fazendo com um grande esforço\\\", detalhou o prefeito. 

Para garantir a gratuidade, a Secretaria de Educação vai realocar parte do atendimento para unidades dos CMEI, que estavam subutilizadas. \\\"Vamos acelerar o processo de reformulação da educação infantil e de realocação para que toda a rede esteja funcionando no dia 20 de fevereiro, conforme foi estabelecido no calendário aprovado no ano passado\\\", explicou a Secretária de Educação Maéve Melo.  

Dívidas herdadas - Além de anunciar o novo formato do programa, Miguel Coelho falou das dificuldades para manter não apenas o Nova Semente como toda a educação municipal funcionando. Entre as dívidas herdadas, a Prefeitura terá que renegociar cerca de R$ 5 milhões junto ao Petrape, órgão responsável por administrar as unidades do Nova Semente. Também existem pendências financeiras relativas à merenda, transporte escolar, previdência, telefone, água e luz e outros contratos em atrasos na Secretaria de Educação, superando a ordem de R$ 13 milhões. 

\\\"No geral, já identificamos uma dívida superior a R$ 200 milhões na Prefeitura e ainda não terminamos de levantar os dados, pois todo dia aparece um novo credor. Na Educação, a situação seria crítica caso não tivéssemos remodelado os programas de educação infantil. Conseguimos tornar gratuito o Nova Semente e vamos usar estruturas do CMEI que já existem. Dessa forma, atenderemos mais crianças sem prejudicar o restante da rede municipal de ensino\\\", resumiu o prefeito. 

Miguel Coelho ainda informou que vai anunciar um plano de contingenciamento em todos os setores da Prefeitura para garantir o pagamento das dívidas herdadas e manter o funcionamento dos serviços. \\\"Não será um ano fácil. Assumimos a Prefeitura em condições precárias e um volume de restos a pagar gigantesco. Mas agora não adianta lamentar, temos que reduzir os custos, renegociar junto aos credores e reequilibrar a máquina pública.(R. Banana).


Blog do BILL NOTICIAS

Vídeo mostra mulher assassinada pelo companheiro em João Pessoa

Maquiadora foi morta a facadas na noite desta quinta-feira, em Manaíra.
Suspeito foi preso em João Pessoa, na manhã de sexta-feira (27).
Câmaras de segurança do local registram as agressões (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Câmeras de segurança do local registram as agressões à maquiadora, em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
As câmeras de segurança da Avenida Maria Rosa, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, registraram o momento em que a maquiadora Sabrina Cirino Rodrigues, de 27 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, na noite de quinta-feira (26). As imagens do circuito flagraram o crime e mostram o homem - identificado como Ronaldo Silva dos Santos - agredindo a mulher e a empurrando para o chão.
O suspeito preso confessou o assassinato e disse ter cometido o crime por sentir ciúmes da mulher, com quem morava há seis meses, de acordo com o capitão Antônio de Souza, do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra.
Ainda conforme capitão Antônio, o suspeito desconfiou que Sabrina queria terminar a relação e matou a vítima “para que ela não fosse de mais ninguém”.
Ainda segundo a polícia, ele tinha comportamento violento durante todo o relacionamento.
O delegado Pedro Ivo, da Polícia Civil, destacou que "casos de violência contra a mulher precisam ser trabalhados pela sociedade, como um todo, no sentido de prevenir esse tipo de ação. As pessoas vítimas desse tipo de violência precisam procurar os órgãos públicos competentes para denunciar essa prática e, as pessoas que cometem esses crimes, antes de chegar a um crime desta gravidade, sejam presos e respondam por isso".
Prisão do Companheiro da maquiadora
O suspeito foi preso no Centro, em João Pessoa, nesta sexta-feira (27), e foi levado para a Delegacia de Homicídios, na Central de Polícia, no bairro do Geisel, na capital. A polícia conseguiu localizar a arma e as roupas que o suspeito usava na hora do crime.

Os vizinhos da rua onde aconteceu o homicídio informaram que ouviram os gritos da mulher pedindo para o companheiro parar com as agressões. A discussão e o espancamento teriam durado cerca de dez minutos.
A mulher era maquiadora e convivia com o suspeito há seis meses. Testemunhas disseram que eles seguiam pela rua brigando e a polícia também identificou que as brigas entre o casal eram recorrentes.
Maquiadora foi agredida pelo companheiro no bairro de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Maquiadora foi morta pelo companheiro em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Segundo o delegado Pedro Ivo, que vai conduzir as investigações, o preso confessou o crime aos Policiais Militares. Ele diz que tanto a faca apreendida quanto as roupas sujas de sangue vão passar por perícia. "Vamos analisar todas as provas e começar a lavratura do flagrante", disse o delegado antes de ouvir o depoimento do homem.
A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela chegou na unidade na madrugada de sexta, de acordo com o boletim médico, mas não resistiu aos ferimentos.(G1).
Blog do BILL NOTICIAS

Avião cai, bate em muro de pousada e piloto fica ferido em Socorro, SP

Segundo a Guarda, somente o piloto, de 72 anos, estava no monomotor.
Acidente aconteceu na manhã deste sábado; idoso foi para a Santa Casa.
Avião monomotor caiu próximo a pista do aeroporto de Socorro (SP) e bateu no muro de uma pousada.  (Foto: Reprodução EPTV)
Avião monomotor caiu perto aeroporto em Socorro, SP  (Foto: Reprodução / EPTV)Um avião monomotor caiu, na manhã deste sábado (28), e bateu no muro de uma pousada em Socorro (SP). De acordo com a Guarda Municipal, o acidente aconteceu por volta das 11h deste sábado e somente o piloto estava na aeronave no momento da queda. O idoso de 72 anos sofreu ferimentos leves.

Ainda de acordo com a corporação, o monomotor já caiu próximo à cabeceira da pista do aeroporto da cidade e, durante a queda, atingiu o muro de uma pousada. O piloto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa de Socorro. Segundo a unidade médica, ele passa por exames mas sofreu apenas arranhões.(G1).
Blog do BILL NOTICIAS

Homem que fazia pesca subaquática é atingido por lancha em Florianópolis

Ele sofreu cortes nas costas e foi encaminhado ao hospital neste sábado.
Vítima e condutor da embarcação estavam juntos, conforme bombeiros.
Homem ficou feriado ao ser atingido por lancha (Foto: Arcanjo/Divulgação)
Homem ficou feriado ao ser atingido por lancha (Foto: Arcanjo/Divulgação)
Um homem de 38 anos ficou ferido ao ser atingido por uma lancha na manhã deste sábado (28) em Florianópolis. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele praticava pesca subaquática no momento do acidente, um pouco antes das 8h.
De acordo com a equipe do helicóptero Arcanjo, a vítima e condutor da embarcação estavam juntos.
"Enquanto um mergulhava, o outro ficava na condução do barco que seguia corrente marinha. A embarcação se aproximou das pedras e ele precisou manobrar, momento em que acabou ocorrendo o acidente", afirma o tenente Leandro Flores.
Atendimento médico
A lancha levou o homem até a praia da Barra da Lagoa para recebe atendimento médico. Ele sofreu cortes nas costas.

Foi acionada uma embarcação do Corpo de Bombeiros que fica na Lagoa da Conceição para dar primeiro atendimento. "Devido a lesão ter sido na altura do pulmão e por entender que poderia ser algo grave o Arcanjo foi acionado com serviço aeromédico", conforme os bombeiros.

Ao chegar no local, o médico do Arcanjo preferiu fazer o deslocamento com a ambulância até o hospital Celso Ramos, já que a maca é acolchoada e "proporciona maior conforto durante o deslocamento". (G1).
Blog do BILL NOTICIAS

MEC anuncia prorrogação da inscrição no Sisu

Resultado de imagem para sisu 2017
Foto; Ilustração
O Ministério da Educação informa aos interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que o prazo para que se inscrevam será prorrogado. O sistema, aberto desde terça-feira, 24, estará disponível para receber inscrições até o próximo domingo, 29. O Sisu é a ferramenta do MEC por meio da qual instituições públicas oferecem vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A respeito da prorrogação do Sisu, o MEC esclarece:
1. Em atenção aos estudantes que manifestaram o pedido e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas, ou seja, até o próximo domingo, 29 de janeiro, às 23h59 (horário de Brasília). A divulgação dos resultados está mantida para segunda-feira, dia 30;
2. O Sisu registrou até as 18h desta quinta-feira 2.090.451 de inscritos e 4.033.178 de inscrições. Vale lembrar que cada candidato pode escolher até duas opções de curso;
3. O único critério para a aprovação é a nota do Enem 2016; não importa o dia em que o candidato faça a inscrição;
4. As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas. Se houver qualquer outro problema pontual, o candidato deve entrar em contato com o MEC por meio do telefone 0800-616161 ou pelo e-mail ouvidoria@mec.gov.br;
5. Os calendários dos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) seguem normalmente, marcados para os dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro, e 7 a 10 de fevereiro, respectivamente.(Ministério da Educação).
Assessoria de Comunicação Social

Blog do BILL NOTICIAS

Comunidade de Ouro Verde em Lagoa Grande (PE) vai receber trator para aumentar a produção agrícola familiar

Dezenas de moradores, produtores da agricultura familiar de Ouro Verde, em Lagoa Grande – PE receberam ontem (26), a visita do Prefeito Vilmar Cappellaro; do deputado federal, Kaio Maniçoba, do deputado estadual Lucas Ramos; do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ademar Nonato, além de outros representantes da gestão municipal, para o anúncio oficial da chegada de um novo equipamento que vai aumentar a produção agrícola daquela comunidade e ajudar nos serviços de preparação do solo.
O deputado estadual, Lucas Ramos acrescentou “O governo de Vilmar está apenas começando e já tem demonstrado que quer fazer muito por esta cidade. Mesmo antes de assumir ele já estava buscando novos empreendimentos. A capacidade de articulação de Vilmar e a sua vontade de fazer é o melhor sinal de que está no caminho certo”
Kaio Maniçoba declarou que assumiu um compromisso com a comunidade, através do secretário Ademar Nonato e vai continuar trabalhando pela cidade “Vilmar tem me cobrado muito, esteve comigo em Brasília e me deu uma lista de pedidos para Lagoa Grande. Estamos assumindo o compromisso de entregar uma nova máquina pra esta comunidade. Ela já está no pátio da CODEVASF (Petrolina) aguardando apenas a liberação da documentação. Estamos atendendo um pedido de Ademar e do Prefeito e, espero poder estar muito mais vezes trazendo boas noticias por que sei das dificuldades de vocês” agradeceu.
Para Francisco Paulino de Souza, presidente da Cooperativa de Produção Agropecuária Ouro Verde, o trator vai ser de grande ajuda para todos “É uma iniciativa excelente do Prefeito Vilmar e do Deputado Kaio, para nós pequenos produtores, esse é o governo que está no caminho certo, agora nosso lucro ficará maior, o custo da aração fica menor e com essa ajuda os produtores terão uma renda maior. Poderemos até ajudar outros Assentamentos que estão próximos” acrescentou.(Fonte:Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Startup carioca desenvolve protótipo de capacete que filma em 360 graus

Equipe da UView360 utilizou impressora 3D para criar as peças. Equipamento conta com 15 câmeras e é considerado o mais evoluído do mundo para produção de vídeos em realidade virtual
Equipe da UView360 utilizou impressora 3D para criar as peças. Equipamento conta com 15 câmeras e é considerado o mais evoluído do mundo para produção de vídeos em realidade virtual

A realidade virtual é a maior aposta em tecnologia do ano de 2017. O Brasil não só não fica para trás como também está se aproveitando de conhecimento, estudo e tecnologia para criar no país equipamentos próprios para melhorar a qualidade da captação e produção de conteúdo em 360 graus. É o caso da UView360 – primeira produtora brasileira de vídeos em realidade virtual – cujo diretor acaba de construir um sistema tecnológico para captação de imagens, inspirado nos equipamentos mais avançados no mundo. Trata-se de um capacete que possui 15 câmeras, a maior inovação em tecnologia portátil do mundo para produção de vídeos em 360 graus.
Para desenvolver o capacete, Charles Boggiss explica o processo que levou um mês de estudos e testes. Foi preciso usar impressoras 3D para criar peças e chegar ao resultado perfeito:
“A inspiração para criar o capacete veio de um protótipo de um amigo que mora em Oslo, na Noruega. Ele me mostrou um modelo diferente de capacete e eu achei interessante, mas nós da UView360 não tínhamos um molde, tínhamos apenas a inspiração. A primeira impressão que fizemos demorou 4 dias para chegar em um resultado bom e para finalizar foram gastos dois dias inteiros. Conversamos bastante, buscamos o melhor conceito, e produzimos tudo em um mês”, conta Charles.
Para ter uma experiência de fato inovadora, a startup carioca teve alguns tipos de cuidados tecnológicos. O primeiro deles foi referente ao posicionamento de câmeras e o número delas, usadas para garantir uma melhor qualidade de imagem. Além disso, foi usada uma câmera especial, de angulação diferente, na parte superior do capacete que possui uma visão em 250 graus, garantindo uma amplitude maior de visão. “Utilizar o sistema de capacete com cabeça é diferente do tradicional. Eu uso 15 câmeras ao invés de 6, por exemplo. A partir disso, eu tenho uma redundância muito maior de campo e consigo reduzir a paralaxe – que são as linhas da imagem – e isso com certeza melhora bastante o produto final”, afirma Charles Boggiss, diretor da UView360.
O grande diferencial tecnológico da imagem feita com o uso do capacete é o resultado final do vídeo, que consegue proporcionar para o telespectador a sensação de estar enxergando o conteúdo na altura dos olhos de quem o gravou, produzindo uma realidade virtual maior.
Em gastos materiais para a impressão em 3D, a UView360 investiu apenas 300 reais, mas segundo Charles, o ganho na escala de qualidade do produto final é imensurável, pois a partir do desenvolvimento do capacete ele consegue proporcionar aos seus clientes um material de maior qualidade. “Eu acho que traz uma experiência em primeira pessoa muito melhor. Somos muito focados em esportes, então acho que podemos produzir materiais de qualidade e proporcionar experiências incríveis”, finaliza Charles.
O que a UView360 vem fazendo – A UView360 possibilita uma forma diferente de estar no mundo e experimentar novas sensações. Startup carioca esteve à frente das primeiras experiências audiovisuais em 360 graus de eventos esportivos como o Mundial de Surf, Skate Bowl, BMX Escadaria de Santos entre tantos outros. Durante os Jogos Olímpicos, produziu conteúdos para a emissora chinesa CCTV, para diversas marcas (Visa, Facebook, Cisco) e também para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), para a Prefeitura do Rio (Parque Olímpico) e Governo do Estado (Linha 4, Bondinho). Vem produzindo diversos especiais em realidade virtual para as Organizações Globo, com destaque recente para os 90 anos do jornal e os 50 da TV. Na área do entretenimento, este ano assinou o especial de realidade virtual do Carnaval do G1, para quem também produziu especial dos 450 anos do Rio. Além disso, a UView360 é a produtora de conteúdo de realidade virtual responsável pela tecnologia dos vídeos e distribuição de óculos do lançamento deste ano da Sexy Hot.
Aplicativo UView360 – É possível conferir conteúdos em realidade virtual de forma mais fácil através do aplicativo próprio da startup. Disponível para Android (http://bit.ly/AppUView360) e IOS (http://bit.ly/UView360).(Fonte: vinicius de santana).

Blog do BILL NOTICIAS

Nova oportunidade: UNEB prorroga prazo para inscrição no Vestibular 2017

DH_vestibular_2017.2

A UNEB prorrogou, até o dia 5 de fevereiro, o prazo de inscrição para o Vestibular 2017.2 , exclusivamente pela internet, no endereçowww.vestibular.uneb.br.
Estão sendo disponibilizadas 3.185 vagas distribuídas em mais de 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017. A taxa é de R$ 70
O candidato que solicitou  isenção da taxa de inscrição e não foi contemplado deverá, no período de inscrição, acessar o módulo de acompanhamento no site do vestibular utilizando o seu número de inscrição ou CPF e data de nascimento e imprimir o boleto no valor de R$ 65 (sessenta e cinco reais), para integralizar o pagamento. Os contemplados com o benefício estão automaticamente inscritos no processo seletivo deste ano.
Em 2017, a universidade traz dois novos cursos. Os candidatos agora vão poder concorrer também às graduações em Medicina Veterinária, no Campus IX, em Barreiras, que ofertará 40 vagas, e em Administração, no Campus III, em Juazeiro, que será oferecido na modalidade semipresencial, com oferta de 40 vagas.
Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.
Os candidatos indígenas precisam especificar a que comunidade étnica pertencem, conforme opções constantes do formulário de inscrição deste Processo Seletivo, e devem comprovar a sua vinculação étnica por meio de declaração expedida por organização indígena devidamente reconhecida.
As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 23 e 24 de abril. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital do certame (ver retificação) (ver termo aditivo).
O Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB reforça que as vagas reservadas para 2017.1 (entrada no primeiro semestre de 2017) serão ofertadas exclusivamente através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Mais informações: tel. 0800 071 3000 ou e-mail vestibular@listas.uneb.br. (Fonte: vinicius de santana).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...