sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Prefeitura divulga canções classificadas para o Festival Edésio Santos e informa nova data de realização do evento em Juazeiro

Via:Carlos Britto

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro (BA) divulgou as 24 músicas selecionadas para concorrer ao 22° Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC). De 9 a 13 de novembro será o prazo de cinco dias para contestação aos critérios de ineditismo e originalidade. Esse ano o evento será realizado na Vila Bossa Nova – Orla II, de 12 a 14 de dezembro.
Um festival de composições inéditas, de todos os gêneros e estilos musicais da Música Popular Brasileira, o Edésio Santos foi criado com o objetivo de fomentar a cultura poética e musical dos artistas locais, oportunizar o intercâmbio e a troca de experiências de produção musical e cultural, além de promover lançamento de novos talentos no mercado musical.
Como em todos os anos, queremos realizar um festival de sucesso e, por isso, precisamos adiar a data de realização para 12 a 14 de dezembro. Temos algumas atrações preferenciais para trazer, por exemplo, que têm grande peso na Música Popular Brasileira e é necessário ajustar a melhor data. Assim que acertarmos tudo, divulgaremos”, conta o Superintendente de Cultura, Maurício Dias.
Com investimento de R$33 mil, esse ano o FESC traz o tema Dois Violões, numa homenagem póstuma aos músicos juazeirenses Neto (José Willys) e João Gilberto. “São dois grandes artistas juazeirenses, que fizeram muito sucesso e continuam dando orgulho e alegria à nossa terra. Neto um excelente violonista, que trazia a marca popular da música e onde tocava (em Juazeiro e região) arrastava um público grande e fiel. João Gilberto é o grande gênio que criou uma batida diferente e deu novo ritmo ao mundo, fazendo de Juazeiro a ‘Capital Mundial da Bossa Nova’. São Dois Violões e histórias maravilhosas da música”, explica o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes.
Confira a lista de músicas classificadas, que irão concorrer ao 22° Festival Edésio Santos da Canção:
O Céu do Teu Amor (Junior Vieira) – Recife-PE;
Apareça (Pedro Vinicius Dantas) – Natal-RN;
Umbilical USB (Trupe Poligodélica) – Juazeiro-BA;
Gumbé (Carlos Gomes) – Praia Grande-SP;
Consagração (Caroline Taianam) – Juazeiro-BA;
Coringa Blues (Eugênio Cruz) – Petrolina-PE;
Um Só (Joyce Guirra) – Juazeiro-BA;
Além desse Momento (Zebeto Corrêa) – Belo Horizonte-BH;
Vinho de Cobras (Joan Sodré) – Jacobina- BA;
Regresso (Eurivalter Cupertino) – Juazeiro-BA;
Canto da Mãe (Gilvan Bessa de Abreu) – Fortaleza- CE;
Paquete e Vapor (Roberto Possídio) – Petrolina-PE;
Afinal Sossego (Murilo Pires Camargo) – Juazeiro-BA;
Imbú (Felipe Wander) – Senhor do Bonfim-BA;
Metrópole (Heberth Mascarenhas) – Abaré- BA;
Fusão dos Horizontes (Paulo Soares) – Juazeiro-BA;
Ser Maria (Amauri Plácido) – Juazeiro-BA;
Samba João Gilberto (Brita Brazil) – Rio de Janeiro-RJ;
Ainda Há Tempo (Kereto) – Santo Antônio de Jesus-BA;
Tantas Linhas (Daniel Gomes/ Cainã Aguiar) – Araci-BA;
Fração (Guiliard Pereira) – Petrolina-PE;
Rosa Miragem (Tiago Maci) – São Luiz-MA;
Até o Fim (Ailton Daniel) – Petrolina-PE;
Varrear lembranças (Maria Rita e Renato Augusto) – Juazeiro-BA;


Blog do BILL NOTICIAS

LIBERTAÇÃO Líderes de esquerda de diferentes países celebram libertação de Lula

  Por: Agência Estado
Lula saiu da sede da PF às 17h42 - pouco mais de uma hora depois da expedição do alvará de soltura pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba (Foto: AFP )
Lula saiu da sede da PF às 17h42 - pouco mais de uma hora depois da expedição do alvará de soltura pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba (Foto: AFP )

Líderes de esquerda de diferentes países comemoraram, pelas redes sociais, a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deixou a prisão em Curitiba nesta sexta-feira, 8.

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, escreveu em sua conta oficial no Twitter que o processo judicial que levou a condenação de Lula foi "arbitrário" e que "comove a força de Lula para enfrentar essa perseguição". "Sua força demonstra não só o compromisso mas também a imensidão desse homem", acrescentou o peronista, que chegou a pedir a liberdade do ex-presidente brasileiro no dia da eleição presidencial argentina, em 27 de outubro.

A ex-presidente argentina Cristina Kirchner, eleita vice-presidente na chapa de Fernández, também celebrou. "Termina hoje uma das maiores aberrações de Lawfare na América Latina: a privação ilegítima da liberdade do ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva", tuitou Kirchner.

O senador dos Estados Unidos Bernie Sanders, pré-candidato a presidente pelo Partido Democrata, compartilhou em sua conta oficial do Twitter uma notícia sobre a soltura do ex-presidente e acrescentou que "Lula fez mais que qualquer um para reduzir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores". "Eu estou encantado que ele tenha saído da prisão, já que nunca deveria ter acontecido em primeiro lugar", completou o americano sobre o fato de Lula ter ido parar na cadeia.

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela afirmou, via Twitter, que Nicolás Maduro "celebra a liberação" de Lula. Em sua conta oficial, Maduro escreveu que "a verdade triunfou no Brasil". "Em nome do povo da Venezuela, expresso minha mais profunda alegria pela liberação de meu irmão e amigo Lula, que estará novamente nas ruas para liderar as causas justas dos brasileiros e brasileiras", acrescentou Maduro.

Já o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, que sofreu impeachment em 2012, chamou Lula de "querido companheiro" e tuitou que "um julgamento político vergonhoso e 580 dias na prisão não puderam dobrar uma polegada de sua coragem e sua dignidade para continuar de pé ao lado de seu povo". "O abraço de todos os povos latino-americanos para você e todos aqueles que lutam ao seu lado", escreveu Lugo.

Lula saiu da sede da PF às 17h42 - pouco mais de uma hora depois da expedição do alvará de soltura pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba. A soltura do ex-presidente veio menos de 24 horas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância.




Blog do BILL NOTICIAS

JANJA - Com um beijo, Lula comemora liberdade junto a namorada e anuncia casamento

   Por: Diario de Pernambuco
O romance entre os dois foi revelado em maio deste ano pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira (Foto: Carl de Souza / AFP)
O romance entre os dois foi revelado em maio deste ano pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira (Foto: Carl de Souza / AFP)

Após deixar a cela que ocupava na Polícia Federal de Curitiba há 580 dias, o ex-presidente Lula comemorou sua liberdade com um discurso de agradecimento aos seus apoiadores e um beijo em sua namorada, a socióloga Rosangela da Silva, também conhecida como Janja, com quem afirma que pretende se casar. 

O romance entre os dois foi revelado em maio deste ano pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira. "Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é casar", disse Bresser após fazer uma visita a Lula. 
 (DP)


Rosangela, que era presença constante na Vigília Lula Livre, localizada em frente à sede da polícia, visitava o ex-presidente com frequência. Apaixonada, ela usa suas redes sociais para fazer publicações sobre política e declarações a Lula, a quem costuma chamar de "meu bem". Na última quinta-feira e por meio do Instagram, por exemplo, Janja deixou um recado para o ex-presidente, que ainda estava preso "Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!", finalizando com as hashtags #onossoamorvencera, #oamornosaproxima e #teamoprasempre e um coração.  

Segundo o colunista da revista Época Guilherme Amado, Rosângela da Silva é próxima do presidente desde os tempos das caravanas da cidadania. Ela atualmente vive em Curitiba, mas é paulista e tem 40 anos. Ainda de acordo com o colunista, os dois começaram o namoro antes de Lula ser preso. 

Lula, que está com 73 anos, ficou viúvo em fevereiro de 2017. A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu aos 66 anos depois de sofrer um AVC.






Blog do BILL NOTICIAS

Bernie Sanders: "Lula fez mais do que ninguém para reduzir pobreza no Brasil"

Pré-candidato democrata a presidente dos EUA, o senador Bernie Sanders disse que a prisão de Lula "nunca deveria ter acontecido". "Como presidente, Lula fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. Estou encantado por ele ter sido libertado da prisão, algo que nunca deveria ter acontecido em primeiro lugar", disse Sanders
247 com Reuters - O senador Bernie Sanders, pré-candidato do partido Democrata a presidente dos Estados Unidos, comemorou a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou a Polícia Federal nesta sexta-feira, 8, após 580 dias mantido como preso político. 
"Como presidente, Lula fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. Estou encantado por ele ter sido libertado da prisão, algo que nunca deveria ter acontecido em primeiro lugar", disse Sanders pelo Twitter. 
Lula deixou a prisão após o juiz federal Danilo Pereira Júnior determinar a liberdade do petista. O despacho do magistrado atendeu a pedido de defesa de Lula feito após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, no final da quinta-feira, reverter por 6 votos a 5 o entendimento de que era possível o início do cumprimento da pena após condenação em segunda instância. A corte decidiu que, para que a pena de prisão comece a ser cumprida, é necessário que todos os recursos possíveis estejam esgotados, o chamado trânsito em julgado.
Lula, de 74 anos e que governou o país entre 2003 e 2010, cumpria pena de 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP), no qual ele teria recebido o imóvel como propina da empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras.
O petista nega ser dono do imóvel, assim como quaisquer irregularidades, e sua defesa afirma que ele é alvo de perseguição política.
Condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), decisão posteriormente confirmada pela 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, Lula segue inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa, que o impediu de disputar a eleição presidencial do ano passado.


Blog do BILL NOTICIAS

Datena questiona prisão de Lula: foi para não participar das eleições?

Fala do apresentador durante a cobertura da soltura do ex-presidente bomba nas redes sociais. Ao comentar o julgamento da 2ª instância, questionou: "Se a clásula é pétrea, fica a pergunta: por que mudaram então? Foi para prender o Lula para ele não participar das eleições?" (vídeo)


O apresentador Datena, da TV Bandeirantes, questionou a legalidade da prisão do ex-presidente Lula nesta sexta-feira 8, enquanto cobria a soltura do petista em Curitiba, que passou 580 dias preso de forma ilegal e foi beneficidado com a decisão do STF sobre segunda instância. 
"Se a clásula é pétrea, fica a pergunta: por que mudaram então? Foi para prender o Lula para ele não participar das eleições? E por que mudaram de novo agora? Foi para soltar o Lula depois das eleições?", questionou Datena. Sua fala tem sido intensamente compartilhada nas redes sociais.
"Cláusula pétrea não muda, é Constitucional, só muda com você mudando a Constituição. Então fica aquela impressão...", prosseguiu o apresentador. "Eu não tenho dúvida nenhuma que se não fosse o Lula, eles não iriam discutir prisão em segunda instância, mas de jeito nenhum", disse ainda. (247) 
Assista:




Blog do BILL NOTICIAS

Juiz manda soltar Lula após 580 dias de prisão; Acompanhe ao vivo

AO VIVO: Acompanhe a saída do ex-presidente Lula da prisão

Resultado de imagem para Lula recebe autorização para deixar a cadeia em Curitiba nesta sexta

Petista estava preso desde 7 de abril de 2018, cumprindo pena no processo da Operação Lava Jato 

referente ao tríplex do Guarujá

O juiz federal Danilo Pereira Jr, da 12ª Vara Federal de Curitiba, atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e determinou nesta sexta-feira, 8, que ele seja solto. Com a decisão da magistrado, Lula deixará a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba após 580 dias preso.
O alvará de soltura de Lula se baseou na decisão tomada na quinta-feira 7 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu prisões de réus condenados em segunda instância para cumprir pena.
O petista cumpria pena no processo da Operação Lava Jato referente ao tríplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão de Pereira Jr foi assinada às 16h15 e o alvará de soltura expedido às 16h21.


Acompanhe, passo a passo, a libertação do ex-presidente Lula:


Apoiadores do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva se concentram na frente da sede da Polícia Federal, em Curitiba


1/5Apoiadores do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva se concentram na frente da sede da Polícia Federal, em Curitiba (Cassiano Rosário/Futura Press/Folhapress)

Apoiadores do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba

2/5Apoiadores do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba (Henry Milleo/AFP)



Blog do BILL NOTICIAS

Lula deixa a prisão e agredece vigília: vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir

Ex-presidente Lula acaba de deixar a Polícia Federal em Curitiba, depois de 580 dias preso politicamente. "Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir à safadeza e à canalhice que um lado podre do estado brasileiro, da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal, da Receita Federal que trabalharam para criminar o PT, criminar o Lula", discursou (ao vivo)



247 - Após dezenas de reviravoltas na Justiça, com decisões políticas e persecutórias, que aceleraram a tramitação de seus processos e negaram diversos recursos que tentavam recuperar sua condição de inocente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente deixou a prisão na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro de 2019, após 580 dias preso politicamente.
Assim como ocorreu com sua prisão, em abril de 2018, uma multidão aguardava por horas a saída do petista em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, com cantos e gritos. Logo que deixou a cela, Lula se dirigiu aos militantes que moraram no local por todo o período da prisão para agradecer pelo apoio. Em seguida, ele seguirá para São Bernardo do Campo, onde deverá fazer um discurso na manhã deste sábado 9.
Lula deixou a prisão um dia depois da decisão do Supremo Tribunal Federal, por 6 a 5, contra a antecipação da pena para réus condenados em segunda instância. 
Inscreva-se na TV 247 e acompanha nossa cobertura ao vivo:




Blog do BILL NOTICIAS

Lula Livre: expedido o alvará de soltura do ex-presidente

Acompanhe ao vivo a Vigília Lula Livre, em frente à Polícia Federal em Curitiba. Depois de 580 dias preso politicamente, o ex-presidente foi beneficiado nesta sexta-feira 8 pela decisão do juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, um dia após o STF concluir o julgamento sobre a 2ª instância


247 - O juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, determinou na tarde desta sexta-feira 8 a soltura do ex-presidente Lula, um dia após o Supremo Tribunal Federal decidir, por 6 a 5, que réus podem recorrer em liberdade até o trânsito em julgado. 

Lula está preso politicamente há exatos 580 dias, desde 7 de abril de 2018, após condenação do TRF-4, de Porto Alegre, no processo do triplex do Guarujá. Depois de uma série de decisões persecutárias e aceleração na tramitação de seus casos, uma decisão do Supremo finalmente resultou em sua liberdade.
Assim como aconteceu em sua prisão, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, uma multidão aguarda a saída de Lula em frente à Polícia Federal em Curitiba. Uma vígilia formada por militantes fieis ao ex-presidente moraram no local durante todo o período da prisão.
Quando sair, Lula irá se encaminhar diretamente para a vigília, onde agradecerá aos militantes, e depois viaja para São Bernardo, onde mora. Amanhã deverá fazer um discurso por volta de 9h.
Confira a íntegra da decisão




Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...