segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO JARDIM AMAZONAS - SABADO DIA 06

 

Foto: Ilustrativa

A Associação Comunitária de Moradores do bairro Jardim Amazonas, vem por meio deste, comunicar a toda a comunidade que no dia (06) deste mês, será realizada uma ação social com a oferta de corte de cabelos feminino e masculino, um serviço totalmente gratuito para a comunidade. Esta ação social é uma parceria entre a SUPERDATA – PETROLINA e ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA DO BAIRRO.

O evento será realizado no Sábado das 08 às 12H.

Local: Associação Comunitária

Rua 16, nº 318 em frente à praça, próximo a Escola Desafio.

Contamos com a presença de todos!!!

Organização

SUPERDATA – PETROLINA

Apoio

Cilene

Presidente 


BLOG DO BILL NOTICIAS

"O material que o Moro nos mandou é ótimo", diz Dallagnol em conversa, deixando claro o conluio contra Lula

 

Lula, Sergio Moro e Deltan Dallagnol (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta segunda-feira (2) o sigilo das conversas entre Deltan Dallagnol e demais procuradores da operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro. 

Ao todo, o material tem 50 páginas e parte dele é inédita. Os diálogos foram obtidos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois que o próprio ministro Lewandowski decidiu que eles poderiam ter amplo acesso ao material apreendido na Operação Spoofing.

Em um dos diálogos, Deltan Dallagnol se refere ao ex-presidente Lula como "9" - numa alusão pejorativa ao fato de Lula ter perdido um dedo durante acidente de trabalho quando era sindicalista. 

Dallagnol também deixa claro a comunicação ilegal com o ex-juiz Sérgio Moro na ação penal contra Lula. "O material que o Moro nos contou é ótimo. Se for verdade, é a pá de cal no 9 e o Márcio merece uma medalhta", diz Dallagnol.

 Leia:

Diálogo Moro Dallagnol

Leia os diálogos na íntegra:

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o assunto:

Via: 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Mais de 118 mil pernambucanos já foram vacinados contra a Covid-19

 

Foto: Divulgação

Duas semanas após o início da vacinação contra a Covid-19, 118.733 pessoas que fazem parte do público prioritário da campanha em Pernambuco tomaram a primeira dose do imunizante, de acordo com dados divulgados, nesta segunda-feira (1), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). As primeiras doses da vacina chegaram em território pernambucano no último dia 18 de janeiro. 


Até agora, já foram vacinados 36,5% dos 75.159 idosos com mais de 85 anos (26.189 doses aplicadas). A imunização nesta faixa etária teve início na última terça-feira (26) após a chegada das primeiras doses da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ao Estado. Entre a população indígena aldeada, a vacinação alcançou, nesta segunda-feira (1), 18.066 dos 26.729 (67%). 

Já entre os idosos em asilos (população estimada em 2.462 pessoas) e pessoas com deficiência institucionalizadas (130 pessoas), o número de doses aplicadas já superou a meta inicialmente estimada e alcançou 180% (4.422 imunizações) e 185% (240 imunizações) do total, respectivamente. Além disso, entre os mais de 118 mil vacinados em Pernambuco, 69.816 são trabalhadores da saúde, considerando a rede pública e privada. Isto corresponde a 59% do total de doses encaminhadas, até o momento, para este público no Estado (117.638 doses).

"Este número representa o esforço conjunto desempenhado por todas as equipes de saúde do Estado e dos municípios. O nosso Programa Estadual de Imunização possui histórico e reconhecimento na realização, organização e coordenação de campanhas de vacina e, com essa expertise,  tem auxiliado as cidades pernambucanas em suas atividades, prestado todo o apoio técnico necessário aos gestores municipais e sempre levando em consideração as especificidades de cada Região", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Até o momento, Pernambuco recebeu 393 mil doses da vacina contra a Covid-19, sendo 84 mil da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 309,3 mil da Sinovac/Butantan. O quantitativo é suficiente para proteger 100% dos idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, idosos a partir dos 85 anos e população indígena aldeada. Além disso, as doses contemplam 40% dos trabalhadores de saúde do Estado. A partir da disponibilidade de mais imunizantes, a SES-PE irá dar seguimento à campanha com a ampliação na população beneficiada. 

Comitê

A SES-PE instituiu um Comitê técnico estadual para acompanhamento da vacinação contra a Covid-19 formado por diversos setores técnicos além de outras secretarias estaduais e órgãos como o Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), o Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz-PE), a Sociedade Brasileira de Imunizações em Pernambuco (SBIm), a Sociedade Pernambucana de Infectologia, a UFPE e a UPE. Juntos, esses entes auxiliam o Estado na tomada de decisões e nas estratégias que serão implementadas para garantir a segurança de todo o processo e a acessibilidade de todos aqueles que fizeram parte dos grupos prioritários. A SES-PE também tem realizado reuniões periódicas com os gestores municipais, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), para pactuações e orientações relacionadas à campanha de imunização (DP).


Bolsonaro faz novo apelo para evitar greve dos caminhoneiros mas diz que não mexe no preço do diesel

 

Carga pesada (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

Jair Bolsonaro voltou a apelar para que os caminhoneiros não façam a paralisação nacional marcada para ter início nesta segunda-feira (1). Apesar do pedido, ele disse que não reduzir os tributos sobre o preço do óleo diesel – principal reivindicação da categoria – alegando que isso resultaria em um perda de receita bilionária aos cofres públicos. 

"A gente apela para os caminhoneiros, eles realmente são o sangue que leva o progresso, todo o movimento dentro do Brasil. Não é eu que vou perder, o Brasil vai perder. Os senhores também vão perder", disse Bolsonaro neste sábado, de acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Ele disse, anda, que a redução do PIS/Cofins incidentes sobre o diesel resultaria em uma perda de receita da ordem de R$ 26 bilhões. "A Receita apresentou para mim onde eu poderia achar parte desse recurso. É cobrir um santo e descobrir outro”, disse. "Eu gostaria, não sei se estou certo, porque tem que falar com o Paulo Guedes [ministro da Economia] antes, que não tivéssemos esse impedimento na Lei de Responsabilidade Fiscal, [de] ao diminuir imposto ser obrigado a achar a fonte para compensar o que foi diminuído em outro local. Se não tivesse, eu zeraria agora imediatamente os R$ 0,33", justificou. Na semana passada, a Petrobrás anunciou um aumento médio de 4,4% nos preços dos combustíveis.

"Vocês têm razão nas reivindicações, no passado houve muita gente comprando caminhões, por planos de governos anteriores. Há um excesso de caminhões na praça. Isso ajuda a diminuir o valor do frete, o que não é bom", disse.

Bolsonaro também afirmou não querer “culpar terceiros” pelo problema e que os preços praticados pela Petrobrás seguem a cotação internacional. "O Brasil todo perde com uma greve. Sabemos dos problemas deles, eu não quero culpar terceiros. Nós fizemos já alguma coisa por eles. Agora, fui em cima da Petrobras, para pegar números. Eu não interfiro na Petrobras. O preço do combustível registrado pelo [Roberto] Castello Branco, seu presidente, leva em conta basicamente o preço da cotação do dólar internacional e o preço do dólar internamente", destacou. (Via:Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Caminhoneiros confirmam greve 'por tempo indeterminado' a partir desta segunda-feira

 

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

O presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, confirmou que os caminhoneiros irão paralisar as atividades “por tempo indeterminado” a partir desta segunda-feira (1). “É prazo indeterminado até o governo chamar, o senhor presidente Bolsonaro, chamar o conselho e também juntamente com a categoria, para a gente fazer uma reunião aberta, para decidir o que vai acontecer com a nossa pauta. Da maneira que está, ninguém vai trabalhar, não”, disse Dias, de acordo com reportagem do site Congresso em Foco

Segundo ele, a orientação é que as rodovias sejam totalmente interditadas, sendo permitida a passagem apenas ônibus e caminhões com insumos hospitalares que estejam transportando cargas vivas. A pauta de reivindicações da categoria envolve a redução no preços dos combustíveis, direito a aposentadoria especial, melhoria nas condições de trabalho, entre outros pontos. 

A estimativa da CNTRC é que a greve deverá contar com uma adesão de até 80% dos caminhoneiros. Segundo dias, a situação atual da categoria é pior que a que desaguou na greve de 2018. “As nossas pautas, que a gente trabalhou em 2018, a gente ganhou e não levou. O que funciona é só o eixo erguido do pedágio, pra não pagar. Todas as reivindicações de 2018 não vingaram, só uma, que é a do eixo erguido”, afirmou. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

 

'Pelo Brasil, pela vida do seu povo: impeachment já', grita manifestante em ato contra Bolsonaro (vídeos)

 

(Foto: Reprodução)

Várias cidades brasileiras registram neste domingo (31) atos pelo impeachment de Jair Bolsonaro. "Pelo Brasil, pela vida de seu povo: impeachment já", disse uma manifestante em Brasília (DF), ao criticar uma "gestão criminosa" de Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

Desde o começo da pandemia, Bolsonaro viola recomendações de autoridades de saúde, ao estimular aglomerações e sair às ruas sem máscara. Também manifestou posicionamentos contrários ao distanciamento social e recomendou o uso de medicamentos sem comprovação científica para o tratamento contra o coronavírus, como a cloroquina.

O governo também ficou sabendo da situação crítica no sistema de saúde em Manaus (AM) antes ser constatada a falta de oxigênio na capital, como informaram a Advocacia-Geral da União (AGU) e alguns documentos públicos

Para 53% da população brasileira, Bolsonaro precisa deixar o cargo, de acordo com pesquisa do Instituto Atlas.

 

 

 


BLOG DO BILL NOTICIAS



Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...