domingo, 22 de dezembro de 2019

2ª edição de projeto idealizado pela AGE reedita sucesso da estreia

      Via:Calos Britto
Foto: Jonas Santos/PMP AGE divulgação


A 2ª edição do Projeto ‘Empreender na Praça’, idealizado pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE) de Petrolina, confirmou na noite da última sexta-feira (20) na Cohab VI, zona oeste da cidade, o sucesso da edição anterior. Cerca de 50 empreendedores de segmentos como gastronomia, artesanato e confecções se concentraram na praça principal do bairro para vender seus produtos a diversas pessoas que circularam pelo local, e aproveitaram ainda para ouvir um bom pé-de-serra de Geo Coelho e Pebinha do Forró.
A empreendedora Nadija Tamires, que vende bolos de pote, aproveitou a oportunidade para expandir negócios. “Faço meus produtos há um ano e essa é uma excelente oportunidade para levar minha marca, a “Delícias da Naná”, e ficar conhecida na comunidade. Tenho certeza que expor os produtos na praça será um diferencial em minhas vendas“, comemorou.
Para o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, o Empreender na Praça foi um dos projetos mais importantes promovidos pela autarquia em 2019. “Idealizamos o projeto no segundo semestre, e depois de tudo organizado, lançamos em novembro. As duas edições tiveram bastante aceitação, tanto dos consumidores como dos empreendedores, que depois do evento também são orientados pela AGE para que se formalizem, se organizem e possam crescer“, destaca Sebastião.
O projeto ‘Empreender na Praça’ visa a fortalecer o comércio local, levando empreendedores de várias localidades a venderem seus produtos nas praças dos bairros de Petrolina. A próxima já tem data e local para acontecer: dia 25 de janeiro de 2020, no Alto do Cocar (também na zona oeste).
Foto: Ascom PMP/AGE divulgação


Blog do BILL NOTICIAS

LUTO Aos 85 anos, morre o músico Ubirajara Penacho, o famoso 'Bira do Jô'

 (Foto: Reprodução/TV)
Foto: Reprodução/TV

Morreu na manhã deste domingo, aos 85 anos, o músico Ubirajara Penacho, conhecido popularmente como Bira do Jô. Vítima de uma parada cardíaca, ele foi internado, nesta semana, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral. O estado de saúde era considerado crítico, de acordo com informações do produtor Beto Campos. 

Ubirajara ficou conhecido por tocar baixo elétrico no Sexteto do Jô, banda que se apresentava diariamente no programa de TV. (DP)

Mais informações a qualquer momento.



Blog do BILL NOTICIAS

"Toca pro Lula, ele tá livre", comemora Chico Buarque

(Foto: Ricardo Stuckert)
Brasil de Fato - No jogo de futebol que foi considerado uma celebração das forças progressistas e democráticas do país,  os amigos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do cantor Chico Buarque venceram os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por 2 a 1. Lula e Chico foram os autores dos gols dos vencedores, ambos de pênalti.  O deputado Nilto Tatto (PT-SP) fez o gol pelo MST.
A partida – e a festa – foi jogada no campo Doutor Sócrates Brasileiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes, centro de formação política daquele movimento social. em Guararema-SP.
Cerca de 4 mil pessoas, entre militantes, ativistas, políticos, artistas e juristas estiveram presentes. Entre os jogadores, nomes como o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, os músicos Chico César, Otto, Renato Brás e Carlinhos Vergueiro, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o vereador Eduardo Suplicy (bastante aplaudido), o advogado Cristiano Zanin, o ex-jogador Afonsinho e outros.
“Artilheiro” da equipe dos amigos do MST, Nilto Tatto ressaltou que a celebração deste domingo “representou a esquerda no Brasil, solidária e generosa”. “Pra você ter uma ideia, no campo tinha crianças, jovens, mais velhos, mulheres, homens. E o gol que eu tive a alegria de fazer, foi um gol que teve a marca mesmo da democracia e da generosidade que também tem na esquerda hoje. Recebi o passe do Juliano [Medeiros, presidente] do Psol, e tive a felicidade de acertar o ângulo”, comemorou.
Acompanhe o gol de Lula, batendo pênalti com total liberdade:
“Muito importante encerrar esse ano com o retorno do ex-presidente Lula e participar desta festa é um momento de grande alegria”, disse o coordenador da Central dos Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim. “Foi um ano difícil, mas também de muita resistência e perseverança. E nós temos que recarregar nossas baterias, porque em 2020 nós teremos várias batalhas em defesa da classe trabalhadora, do povo brasileiro e da democracia e estamos bastante otimistas”, afirmou o ativista, que disse ter preferido “ficar mais na torcida”, em vez de jogar.
Rose Gaspar, da executiva estadual do PT em São Paulo, foi árbitra do jogo durante parte do tempo, depois de substituir Juca Kfouri, que começou apitando. Para ela, além de considerar que sua atuação “representou muito bem o papel das meninas”, o evento marcou uma significativa união das forças da esquerda do país, com vistas à construção de um grande projeto progressista para disputar as eleições do ano que vem. “Nós precisamos continuar trabalhando. Não podemos esmorecer em um só momento”, disse a secretária de mobilização do partido.
Já para a filha de Lula, Lurian da Silva, o jogo de futebol foi também uma representação da luta para a libertação do ex-presidente: “Ele estar livre pra gente já é uma simbologia, pra gente que sofreu muito. Não só o povo brasileiro, mas a família em particular, que teve todo o sofrimento, as ofensas, as agressões. Então, pra gente tem uma simbologia muito grande. É maravilhoso poder estar aqui.”
Ao fim da partida, o jornalista Juca Kfouri comemorava sua participação em mais um evento que marcou a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores do país e deixou recado para o novo ano. “Que o ano que vem a gente faça esse jogo comemorando a eleição de prefeitos democráticos e progressistas pelo Brasil inteiro.”


Blog do BILL NOTICIAS

BRASIL Ministro do STJ determina libertação de ex-governador da PB

Ricardo Coutinho é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitações públicas

   Por: Agência Brasil
Ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho
Ex-governador da Paraíba, Ricardo CoutinhoFoto: Reprodução/Instagram

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho determinou que Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, seja libertado imediatamente. A decisão foi homologada na tarde deste sábado (21). Coutinho é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitações públicas.
O político havia sido preso na quinta-feira (19), durante uma sub-fase da Operação Calvário, chamada de Juízo Final. A operação investiga o desvio de R$ 134,2 milhões em verbas públicas de saúde. O irmão de Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, acusado de ser o receptor das propinas e integrante da quadrilha que realizava os desvios, também cumpre prisão preventiva desde ontem (20), em ordem expedida pela juíza Laurita Vaz, do STJ.
A liminar que determina a soltura do ex-governador da Penitenciária de Mangabeira, em João Pessoa (PB), foi expedida após a publicação de um parecer da Procuradoria-Geral da República, que pedia a manutenção da prisão preventiva de Coutinho. Segundo o argumento da PGR, Ricardo Coutinho tem atuação “fortíssima” no comando da quadrilha, e continua na liderança do grupo.





Blog do BILL NOTICIAS

Serra Talhada: Corpo de jovem é encontrado queimado em cima de sepultura de cemitério

   Via:Carlos Britto
Foto: reprodução


Quem compareceu ao sepultamento de um homem na manhã deste domingo (22), no Cemitério Público de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, deparou-se com uma intensa movimentação de policiais civis e militares no local. Por volta das 9h30, foi localizado um corpo de um jovem carbonizado em cima de uma sepultura.
A reportagem do Farol de Notícias apurou que a vítima, além de estar com parte do corpo queimado, também estava com marcas de pancadas na cabeça e tinha um fio de telefone enrolado ao pescoço. Além disso, havia marcas de cal espalhadas no local.
Até o fechamento a vítima ainda não tinha sido conduzida para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru (PE), no Agreste, mas a polícia confirmou o homicídio – o 28º neste ano em Serra Talhada.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...