domingo, 27 de novembro de 2022

O EX-DEPUTADO FEDERAL ADALBERTO CAVALCANTE SOFREU UM GRAVE ACIDENTE NA MANHÃ DESTE DOMINGO (27) NA BR-407 SENTIDO PETROLINA A AFRÂNIO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

 

Foto:Adalberto Cavalcanti

O Ex-deputado Adalberto Cavalcanti sofreu um grave acidente próximo ao burrinho na saída de Petrolina. De acordo com informações colhidas por esse Blog. O parlamentar iria de Petrolina-PE, com destino a uma de suas fazendas em Afrânio-PE. O mesmo viajava em alta velocidade e estava chovendo muito no momento da viajem e com excesso de água na pista, ele acabou perdendo o controle da direção e o referido veículo chega a capotar por varias vezes, chegando a sair da pista. 



Segundo um de seus familiares, o parlamentar conseguiu sair do referido veículo pelo vidro de traz e conseguiu chegar até a pista para pedir socorro. Foi socorrido por populares e logo foi levado para uma unidade se saúde de Petrolina para avaliações medicas. Em contato com um de seus familiares, as informações até o momento é de que o quadro de saúde de Adalberto é estável e já se encontra em sua residência com seus familiares.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Pai do autor do ataque a escolas no Espírito Santo recomendou livro de Hitler nas redes

De acordo com site, no perfil do Instagram do pai do adolescente é possível ver a recomendação de leitura do livro Mein Kampf (Minha Luta) de Adolf Hitler

(Foto: Reprodução)


O atentado cometido por um adolescente de 16 anos em duas escolas de Aracruz, município do Espírito Santo, vitimou quatro pessoas.

O atirador usava uma roupa camuflada com a suástica nazista estampada no peito. Ex-aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, ele estava armado com uma pistola .40 da Polícia Militar, que pertence ao seu pai,  e um revólver 38, além de três carregadores.

Segundo o site ES360, no perfil do Instagram do pai do adolescente é possível ver a recomendação de leitura do livro Minha Luta, de Adolf Hitler. 

Na legenda da postagem, o pai do adolescente escreveu: “Ler é uma das chaves de expansão da consciência. Ativa regiões neurais ligadas as recompensas, que é o sistema Accumbens. Núcleo Accumbens Humano (Acc) é a principal estrutura do Estriado Ventral. Constitui uma interface límbico-motora e tem um papel central nos circuitos de recompensa cerebral. Cumpre funções emocionais, motivacionais e psicomotoras, estando envolvido em diversas patologias neuropsiquiátricas”. Brasil247.






BLOG DO BILL NOTICIAS

EUA começam a relaxar sanções contra a Venezuela e US$ 3 bilhões congelados serão liberados

Recursos bloqueados em bancos europeus e estadunidenses serão destinados à ajuda humanitária

Biden e Maduro na posse de Dilma Rousseff em 2015 (Foto: Reprodução)

O governo e a oposição da Venezuela pediram às Nações Unidas para administrar um fundo de bilhões de dólares agora mantido em bancos estrangeiros, que será gradualmente descongelado para combater uma crise humanitária no país rico em petróleo, disseram delegados anunciado na Cidade do México no sábado.

Fontes disseram à Reuters no mês passado que os fundos congelados somam mais de US$ 3 bilhões.

O dinheiro, mantido em contas venezuelanas no exterior, foi congelado por bancos americanos e europeus depois que os Estados Unidos aumentaram as sanções sob o governo do presidente Donald Trump, destinadas a pressionar o presidente Nicolás Maduro a tomar medidas para eleições livres.

As negociações entre o governo de Maduro e seus oponentes políticos foram retomadas na Cidade do México no sábado, mediadas pela Noruega, depois de ficarem paralisadas por mais de um ano.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, saudou as negociações como "um passo importante para restaurar a democracia para os venezuelanos".

"Vamos esperar que as partes alcancem acordos duradouros que estabeleçam o rumo para eleições presidenciais livres e justas em 2024", disse ele no Twitter.

Maduro também postou uma declaração no Twitter, dizendo: "Sempre buscaremos o diálogo com toda a sociedade venezuelana. Continuamos a dar passos importantes para o bem-estar de nosso país".

Após o anúncio de um fundo administrado pela ONU, o Departamento do Tesouro dos EUA emitiu uma licença para a Chevron, a segunda maior empresa petrolífera dos EUA, para expandir as operações na Venezuela, permitindo-lhe importar petróleo bruto venezuelano para os Estados Unidos.

A delegação do governo foi liderada pelo líder do Congresso, Jorge Rodriguez, do Partido Socialista Unido (PSUV) da Venezuela, e o grupo de oposição foi chefiado pelo político Gerardo Blyde.

Maduro havia dito que o objetivo das negociações era recuperar os recursos "sequestrados" para investimento público: "Então veremos que outros assuntos podem ser discutidos".

Os fundos destinam-se a ajudar a estabilizar a rede elétrica do país, melhorar a infraestrutura educacional e lidar com o impacto das chuvas e inundações mortais deste ano.

Faz parte de uma ampla agenda que abrange as sanções dos Estados Unidos à Venezuela, as condições para as próximas eleições presidenciais e a situação de centenas de presos políticos - embora essas questões não sejam discutidas nesta rodada de negociações.

"Este acordo fornece o modelo de como mais progresso pode ser garantido", afirmou a União Europeia em um comunicado.

Mais de 7,1 milhões de venezuelanos deixaram seu país de acordo com estimativas da ONU este ano, muitos migrando para outros países latino-americanos ou para os Estados Unidos, enquanto a Venezuela luta contra a alta inflação e a escassez de alimentos e remédios. Mais da metade dos migrantes venezuelanos não tem acesso a três refeições por dia, mostraram estimativas da ONU.

Na Venezuela, uma pesquisa realizada por universidades locais este ano mostrou que cerca de 78% da população estava preocupada com a falta de alimentos, em comparação com 88% em 2021.

Alguns críticos venezuelanos e norte-americanos levantaram preocupações de que a injeção de liquidez poderia aumentar as credenciais de Maduro antes das eleições de 2024 no país. - CIDADE DO MÉXICO, 26 de novembro (Reuters).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...