domingo, 25 de julho de 2021

Rússia celebra Dia da Marinha com desfile naval e aéreo (VÍDEO)

 

(Foto: Sputnik)


Neste domingo (25) a Rússia celebra o Dia da Marinha, o principal desfile naval é realizado em São Petersburgo. Em 2021, o desfile é dedicado ao 325º aniversário da fundação da Marinha russa.  

Aproximadamente 4.000 militares, 50 navios e submarinos e 50 aviões e helicópteros participarão do desfile, que conta com a presença do presidente russo Vladimir Putin. 

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a parte naval inclui, além de outros navios, o cruzador de mísseis Marshal Ustinov, a fragata Admiral Kasatonov e as corvetas Stoiky e Gremyaschy. Pela primeira vez participa do desfile o submarino nuclear Knyaz Vladimir (projeto Borei-A).

A parte aérea da cerimônia em São Petersburgo inclui vários tipos de aeronaves, entre as quais caças Su-33, Su-27 e MiG-29, caças-bombardeiros Su-24, aviões de ataque ao solo Su-25, aeronaves antissubmarino Tu-142 e Il-38, aviões anfíbios Be-12 e helicópteros Mi-8, Ka-31R, Ka-29 e Ka-27M, entre outros. Sputnik.

Organizadores apontam 600 mil pessoas nos protestos contra Bolsonaro no Brasil e no mundo

 

24J: Ato Fora Bolsonaro em Porto Alegre (Foto: Oliven Rai / Mídia Ninja)


Os atos por ‘Fora Bolsonaro’ reuniram 600 mil pessoas em 509 atos realizados no Brasil e no exterior. O balanço foi divulgado na noite deste sábado (24) pelos organizadores, formados por movimentos sociais e partidos de esquerda.

Nas ruas, as principais bandeiras presentes foram em defesa da democracia e das eleições, contra a propina da vacina e a favor da aceleração da vacinação em todo o país. 

Mais uma vez foram presentes as homenagens aos mais de 540 mil mortos vítimas da Covid. 

“Não tínhamos dúvida de que este dia de protesto e de luta seria gigantesco, porque a cada dia aumenta a indignação de amplos setores da sociedade contra do governo Bolsonaro”, avalia Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), uma das entidades organizadoras dos atos.

Em nota, a Campanha Fora Bolsonaro avalia que os atos de hoje deram mais capilaridade à Campanha Fora Bolsonaro, “que se evidencia pelo aumento das cidades em que ocorreram as manifestações e mantém a relevante mobilização em seu 4º ato desde o dia 29 de maio”.

“Nunca agredi ninguém”, diz marido de Joice Hasselmann

 

Joice Hasselmann e o marido, Daniel França (Foto: Reprodução)

Em coletiva de imprensa concedida neste domingo (25), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) e o marido, o médico Daniel França, anunciaram que irão processar pessoas que fizeram “ilações” sobre violência doméstica depois que Joice denunciou ter sido vítima do que suspeita ser um “atentado”.

"Eu nunca agredi ninguém, não tenho nenhum motivo pra fazer isso. Estou fazendo tudo pra poder resolver a situação. Fui à polícia, convoquei imprensa", afirmou França. Em entrevistas, Joice tem dito que o marido e a mãe dela têm pedido, depois do ocorrido, para que ela deixe a política.

Sobre a noite da agressão, o médico disse que estava em casa, mas que não ouviu nada. "Eu ronco muito, por isso durmo em outro quarto, por respeito ao descanso dela. Além disso, tenho sono pesado. Estava dormindo com porta fechada e não ouvi nada. Não tem luta, não tem grito e lesões bem feitas não fazem barulho."

Neurologista, ele acrescentou que não levou Joice ao pronto-socorro, pois, por se tratar da sua especialidade, poderia ele próprio realizar os exames, em casa. "Quando a encontrei, liguei o modo médico. Ela estava no chão, então, eu a coloquei na cama, fiz todos os curativos e exames físicos e neurológicos", afirma.

Joice Hasselmann afirmou ainda suspeitar de dois nomes - um deles parlamentar - e ter informado a Polícia sobre isso. 247.

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...