sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Livro de Paulo Freire fica entre cem mais vendidos da Amazon após citação de Lula

Presidenciável petista impulsionou vendas de livro do consagrado pedagogo após mencionar célebre frase durante sabatina no Jornal Nacional

Lula e Paulo Freire (Foto: Reprodução)

Após o ex-presidente Lula (PT) ter citado uma frase de Paulo Freire durante sabatina no Jornal Nacional desta quinta-feira (25), as vendas do principal livro do consagrado pedagogo foram impulsionadas. 

De acordo com a coluna do Guilherme Amado no portal Metrópoles, nesta sexta-feira (26) a obra “Pedagogia do oprimido” ficou entre as cem mais vendidas do catálogo da Amazon, um dos maiores sites de vendas de livros do mundo.

A frase citada por Lula foi: "De vez em quando a gente precisa estar junto com os divergentes para combater os antagônicos." O presidenciável petista mencionou tal referência ao falar sobre a composição de sua chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que, há poucos anos, era um de seus grandes "divergentes" na política nacional. Agora, ambos estão juntos para combater o antagônico Jair Bolsonaro (PL).

A referência de Lula vem da obra “Pedagogia da esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido”, em que Paulo Freire diz: "(...) só uma política radical, jamais, porém, sectária, buscando a unidade na diversidade das forças progressistas, poderia lutar por uma democracia capaz de fazer frente ao poder e à virulência da direita. Vivia-se, porém, a intolerância, a negação das diferenças. A tolerância não era o que deve ser: a virtude revolucionária que consiste na convivência com os diferentes para que se possa melhor lutar contra os antagônicos”. 247.




 BLOG DO BILL NOTICIAS

Saiba como se proteger do novo golpe 'Mão Fantasma' que já fez mais de 40 mil vítimas

 CRIME

                                 Por: Diario de Pernambuco

O dono do telefone começa a perceber que o aparelho não segue mais seus comandos, abrindo e gerenciando telas e aplicativos "sozinho" e eles conseguem pagar contas e boletos, transferir valores, solicitar empréstimos e realizar outras transações, roubando dinheiro da vítima. (Foto: Mika Baumeister/Unsplash).

Uma nova modalidade de golpe virtual, conhecido como "Mão Fantasma",  tem se propagado rapidamente e chamado a atenção de usuários, instituições financeiras e a polícia. O golpe ataca exclusivamente telefones celulares. A fraude chega a ser cruel, permitindo que a vítima veja sua conta bancária sendo esvaziada em tempo real ou uma outra pessoa alterando os seus dados e, assim, roubando o saldo da conta. Estima-se que mais de 40 mil vítimas já foram alvos do golpe da mão fantasma no Brasil.
 
COMO FUNCIONA O GOLPE?
Para despertar confiança na vítima, os golpistas usam recursos como gravações das centrais telefônicas que simulam até uma transferência da ligação para outro atendente e o criminoso, geralmente usa argumentos de haver movimentação estranha ou tentativa de invasão na conta, uma compra suspeita, um débito não reconhecido. Outro enviar por meio de e-mails ou mensagens de texto com tons alarmistas os falsos links para baixar o aplicativo ou atualização de segurança falsos.
 
Na prática, o golpista oferece uma falsa atualização de segurança para o aplicativo do banco ou ainda por meio de anúncios alarmistas como "seu telefone está infectado”. Depois a vítima é convencida a instalar um aplicativo falso de acesso remoto, através de um link fraudulento para que o problema seja corrigido com uma proteção adicional para a conta bancária. Logo em seguida, o programa dá acesso ao bandido utilizar o celular da vítima em tempo real. O dono do telefone começa a perceber que o aparelho não segue mais seus comandos, abrindo e gerenciando telas e aplicativos "sozinho" e eles conseguem pagar contas e boletos, transferir valores, solicitar empréstimos e realizar outras transações, roubando dinheiro da vítima.

COMO SE PROTEGER
1. Os bancos nunca entram em contato solicitando a instalação de aplicativos ou enviam links para seus clientes sem que eles tenham pedido. Na dúvida, entre você mesmo em contato com seu banco pelo número de telefone que fica atrás do seu cartão ou compareça à sua agência para obter esclarecimentos.
 
2. Nunca instale aplicativos desconhecidos ou recebidos por mensagens instantâneas, SMS, WhatsApp, tampouco por e-mails.
 
3. Evitar baixar aplicativos bancários fora da loja oficial do sistema operacional do seu celular.
 
4. Os aplicativos oficiais dos bancos já são, por si só, bastante seguros. Não há nenhum registro de violações de segurança registradas, por isso não se faz necessária a instalação de nenhuma aplicação adicional para aumentar a sua segurança.
 
5. O usuário poderá ver no próprio aplicativo, caso uma transação não tenha sido aprovada. Se não constar nada, é um sinal de que isso pode ser um golpe. 
 
6. Sempre utilize a autenticação de dois fatores para autorização de transações. 
 
7. Desenvolva o hábito de altera suas senhas regularmente criando senhas fortes e as armazene em segurança num gerenciador de confiança. 
 
8. E se já tiver sido vítima do golpe da "Mão Fantasma" ou de qualquer outra fraude financeira, procure uma delegacia, se possível, especializada em crimes digitais, e registre um boletim de ocorrência.


 BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...