sábado, 7 de janeiro de 2023

Moraes decreta prisão preventiva de 11 bolsonaristas suspeitos de terrorismo em Brasília

Detenções dos envolvidos, realizadas a partir de uma megaoperação da Polícia Federal deflagrada na última semana, eram temporárias e durariam até esta sexta-feira (6)

Alexandre de Moraes, arma e atentado terrorista em Brasília (Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE | Reuters)


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu em prisões preventivas - ou seja, sem prazo para terminar - as detenções de 11 bolsonaristas suspeitos de estarem envolvidos nos atos terrorismo em Brasilia no início de dezembro, informa o jornal O Globo.

Suas detenções, realizadas a partir de uma megaoperação da Polícia Federal deflagrada na última semana, eram temporárias e durariam até esta sexta-feira (6).

Apesar das medidas de Moraes, apenas quatro alvos foram localizados até o momento pela PF: Átila Melo, Klio Hirano, Joel Pires Santana e Samuel Barbosa Cavalcante. O restante é considerado foragido: Alan Diego dos Santos, Helielton dos Santos, Ricardo Aoyama, Silvana Luizinha da Silva, Walace Batista da Silva, Wellington Macedo e Wenia Morais Silva. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Bolsonaristas agridem mulheres no centro de São Paulo (vídeos)

Apoiadores de Jair Bolsonaro desfilavam de carro com bandeiras do Brasil na capital paulista

Ato de bolsonaristas na capital paulista (Foto: Reprodução)

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que faziam uma carreata no centro da cidade de São Paulo (SP) agrediram duas mulheres nesta na tarde desta sexta-feira (6). Uma das mulheres era senhora de idade. 

A Polícia ajudava os bolsonaristas, que desfilavam de carro com bandeiras do Brasil pela movimentada avenida Angélica.

Tellé Cardim, jornalista que mora em um prédio da região, mostrou uma bandeira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos apoiadores de Bolsonaro. Outras pessoas que faziam o sinal de "L" com as mãos.

Uma mulher e alguns homens saíram do carro e partiram de forma agressiva para cima da senhora na tentativa de arrancar sua bandeira. 247.

 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Raquel reconhece aos deputados que decreto dos servidores foi medida extrema

 

Governadora buscou justificar a medida polêmica


                        Por Pupi Rosenthal

Durante a reunião com os deputados estaduais para tratar da reforma administrativa, a governadora Raquel Lyra (PSDB) reconheceu para os parlamentares que o decreto sobre os servidores, principalmente em relação à cessão para outros órgãos e o encerramento das licenças (com exceção da maternidade), foi uma medida extrema tomada por sua gestão. Ela tentou justificar a medida, afirmando que precisaria ter um retrato mais fiel sobre o funcionalismo público do Estado. Segundo fontes que estiveram no Palácio, ela alegou que essas informações não teriam sido repassadas pelo governo anterior. O caminho para chegar a esse objetivo, que em geral seria o recadastramento dos servidores, seria mais demorado.

No encontro, Raquel afirmou que vai se reunir, o mais rápido possível, com os representantes do Fórum dos Servidores para discutir as medidas tomadas logo nas primeiras horas do seu mandato. O encontro deverá ser articulado através da nova secretária estadual de Administração, Ana Maraíza. A governadora chegou a reconhecer que, após ter um mapa mais completo da situação, o processo de cessão dos servidores poderá ser retomado.

Durante a reunião, alguns deputados buscaram alertar Raquel Lyra para situações pontuais de órgãos da gestão pública que são administrados, essencialmente, por cargos comissionados e não poderão ter suas atividades paralisadas por muito tempo para não haver perdas permanentes. Ela explicou que todas as medidas necessárias serão tomadas, mas não deu prazo.

BLOG DO BILL NOTICIAS

GOLPE - Em Goiás, mulher é indiciada por estelionato por fingir ter câncer para arrecadar dinheiro

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, o golpe veio à tona após uma das vítimas desconfiar do comportamento de Camilla


                               Por Portal Folha de Pernambuco

Uma mulher de 27 anos, moradora de Morrinhos, em Goiás, foi indiciada por estelionato após fingir ter câncer e arrecadar dinheiro para um falso tratamento da doença.

Nas redes socias, Camilla Maria Barbosa dos Santos afirmava ter câncer de mama em metástase e aparecia raspando a cabeça dentro de um hospital.

Em entrevista ao Estadão, o delegado Fernando Gontijo, responsável pela investigação, informou que sete vítimas foram identificadas e R$ 20 mil em doações contabilizados até o momento. 

O delegado acredita que a quantia pode ter sido bem maior, já que os valores eram depositados diretamente na conta da mulher. Cerca de cinco campanhas de arrecadação foram feitas.

Segundo Gontijo, o golpe veio à tona após uma das vítimas desconfiar do comportamento de Camilla, que frequentava festas e consumia bebidas alcoólicas.

Na delegacia, a suspeita disse não ter exames que comprovem a doença, mas informou ter feito tratamento contra o câncer no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, nos meses de julho a outubro de 2022.

A mulher informou, ainda, que foi obrigada a interromper as sessões de quimioterapia porque o hospital teria perdido o prontuário dela. A direção da unidade de saúde negou que Camilla tenha sido paciente do local em algum momento.

O hospital informou, ainda, que a mulher foi flagrada deitada em macas e chegou a ser expulsa do local "diversas vezes".

Segundo o delegado, Camilla não foi presa por não existirem requisitos que viabilizem o pedido de prisão preventiva. A golpista deverá responder, inicialmente, em liberdade.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Acampamento bolsonarista em BH tinha financiamento de empresários e ronda armada, diz Prefeitura

Havia “um nível de organização” para os manifestantes não se identificarem com nomes reais e os bolsonaristas tinham técnicas de autodefesa para eventuais abordagens policiais

(Foto: Reprodução)

A inteligência da Guarda Municipal de Belo Horizonte (MG) apurou, após a prefeitura da cidade desmontar nesta sexta-feira, 6, o acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General do Exército, na avenida Raja Gabaglia, que empresários financiavam o acampamento golpista.

Segundo o Uol, os empresários visitavam o acampamento todas as tardes, entregavam lanches e R$ 50 para que as pessoas permanecessem na manifestação.

Ainda, conforme informações da Guarda Municipal, uma pessoa armada fazia uma ronda pelo local à noite, havia “um nível de organização” para os manifestantes não se identificarem com nomes reais e os bolsonaristas tinham técnicas de autodefesa para eventuais abordagens policias. 247.






BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...