domingo, 15 de abril de 2018

QUANDO O BRASIL ERA DEMOCRÁTICO, LUTÁVAMOS PELA PAZ NO MUNDO

                                   
                                   (247)


A política externa de um país é a expressão da política interna para o mundo. Quando o Brasil tinha políticas de subordinação às elites econômicas dominantes, tinha uma política externa de subordinação aos EUA.
O Brasil apoiou as ofensivas bélicas dos EUA ao longo dos anos 1990 e a invasão do Afeganistão como reação aos atentados de 2001. A guerra contra os direitos do povo dentro do país era complementada com o apoio às guerras imperiais na política externa.
Lula conta sempre que, no seu primeiro encontro com o Bush, no Salão Oval da Casa Branca, o presidente dos EUA tentava convencê-lo a apoiar a invasão do Iraque. Lula lhe respondeu que o Iraque ficava a uma distância incomensurável do Brasil, que ele não conhecia o Sadam Hussein, mas que sua guerra era outra: contra a fome.
E no governo Lula desenvolveu a guerra contra a fome no Brasil e propagou a necessidade de priorizar a luta contra a fome no mundo. Coerente com essa política aqui dentro, a política externa do Brasil passou a ser de buscar a resolução pacifica dos conflitos entre os países mediante negociações dos governos.
A política externa do Brasil buscou, antes de tudo, as boas relações com os países vizinhos, fortalecendo e ampliando o Mercosul, criando a Unasul e a Celac, assim como o Conselho Sulamericano de Defesa. Este propiciou negociações políticas da Colômbia, da Venezuela e do Equador. Apoiou também o governo da Bolívia contra tentativas de divisão do país pregadas pela direita daquele pais.
No plano externo, entre outras iniciativas, frente ao risco imediato de um novo foco de guerra no Oriente Médio com a possibilidade de bombardeios dos EUA contra o Irã, o governo brasileiro se uniu ao da Turquia e conseguiu um projeto de paz, que correspondia ao que as partes demandavam naquele momento. O plano só não conseguiu antes a negociação pacífica do conflito, porque o governo dos EUA retrocedeu nas suas posições. Mais tarde, depois da extensão do clima de tensões, um acordo similar, ainda que pior, foi obtido.
O discurso externo do Brasil passou a pregar a necessidade de solução pacífica dos conflitos, negando que haja soluções militares para eles. O Brasil condenou a invasão do Iraque pelos EUA e pela Grã Bretanha, com a alegação falsa de que Sadam Hussein tivesse armas de extermínio de massa. O Brasil se opôs a todo tipo de agressão militar, em qualquer parte do mundo.
Neste momento, em que o governo dos EUA reproduz a grotesca operação do Iraque, de novo junto com o governo britânico e esta vez acompanhado pelo francês, contra a Síria, falta a voz de chamamento pela paz, reiterando que não ha solução militar à crise da Síria. Falta a forca moral do Lula e do Celso Amorim, para destoar do silencio cúmplice de tantos governos, inclusive o brasileiro.
É parte inerente da construção democrática dentro do Brasil uma política externa soberana comprometida com negociações pacíficas dos conflitos, pela desmilitarização das potências nucleares, pelo fortalecimento dos organismos como a ONU, desmoralizados hoje na sua impotência na luta pela resolução negociada dos conflitos.
Enquanto isso, o maior líder na pregação pela paz no mundo, pela prioridade da luta contra fome no lugar da multiplicação dos conflitos bélicos, está preso. E o mundo sente falta da sua palavra, dos seus chamados à negociação ao invés dos bombardeios, das suas viagens pelo mundo para aproximar as partes e avançar na superação pacifica dos conflitos.
Quando o Brasil era um país democrático e tipo uma política externa soberana, estava na primeira linha de luta contra as guerras e pela paz no mundo. Também por isso o mundo precisa de um país democrático, que volte a ser presidido por quem mais lutou pela paz no mundo na nossa história – o Lula.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula tem 31%, Bolsonaro, 15%, Marina, 10%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha para 2018
Pesquisa sobre a eleição presidencial de 2018 tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Instituto ouviu 4.194 eleitores entre 11 e 13 de abril.
Resultado de imagem para Lula tem 31%, Bolsonaro, 15%, Marina, 10%, diz Datafolha
Por G1
Uma pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 4.194 entrevistas entre 11 e 13 de abril, em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja os resultados dos 9 cenários pesquisados no 1º turno:
Cenário 1 (Se Lula for candidato, Temer ficar fora da eleição e o MDB lançar Meirelles):
·                   Lula (PT): 31%
·                   Jair Bolsonaro (PSL): 15%
·                   Marina Silva (Rede): 10%
·                   Joaquim Barbosa (PSB): 8%
·                   Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
·                   Ciro Gomes (PDT): 5%
·                   Alvaro Dias (Podemos): 3%
·                   Manuela D’Ávila (PC do B): 2%
·                   Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
·                   Rodrigo Maia (DEM): 1%
·                   Henrique Meirelles (MDB): 1%
·                   Flávio Rocha (PRB): 1%
·                   João Amoêdo (Novo): 0
·                   Paulo Rabello de Castro (PSC): 0
·                   Guilherme Boulos (PSOL): 0
·                   Guilherme Afif Domingos (PSD): 0
·                   Em branco / nulo / nenhum: 13%
·                   Não sabe: 3%

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeito Túlio Alves recebe deputados que garantem ações e benefícios em prol de famílias atingidas pela enxurrada



(C.Geral)

O prefeito Túlio Alves recebeu neste sábado (14) em Bodocó, o deputado federal Fernando Filho e a deputada estadual Socorro Pimentel para vistoria de áreas atingidas pela enxurrada, como as ruas Manoel Alves de Medeiros, Nelson Araújo e a principal estrada de acesso à zona rural do município.
A  deputada Socorro Pimentel, junto ao  prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, ofereceram auxílio ao município com serviços na área da saúde e o deputado federal Fernando Filho solicitou a Defesa Civil Nacional a realização de análise da situação do município para adoção de medidas em caráter de urgência. Diante disso, neste domingo (15) a equipe do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (Piauí) chegará cidade para realização de análise de infraestrutura da PE-545, da Rodovia Asa Branca, que liga os municípios de Bodocó a Ouricuri.
De acordo com o Coronel Luciano, do Corpo de Bombeiros, o fator mais agravante da estrada entre Bodocó e Ouricuri, que encontra-se bloqueada, são as bordas da Ponte Rio Pequi que estão bastante comprometidas, por isso, ele alerta que o perigo no trecho é constante.
A situação do município após a enxurrada é crítica em várias áreas. A estimativa do prejuízo parcial apenas com relação a danos e destruição de estradas que ligam a zona urbana a rural é de R$ 2.050.000,00 (dois milhões e cinquenta mil reais). Além de prejuízos financeiros, outras áreas foram prejudicadas, a exemplo de toda a rede municipal de ensino e da Escola Estadual João Carlos Lócio de Almeida, que precisaram suspender as aulas, inicialmente, pelo período de uma semana.
A Secretaria Municipal de Assistência Social segue realizando cadastro para identificação das famílias desabrigadas, que já contabiliza  817 pessoas.

Blog do BILL NOTICIAS

O Programa ´Ganhe o Mundo` em suas seis edições já levou 244 estudantes de Petrolina para fora do Brasil


(C.Geral)


O Deputado Estadual Lucas Ramos comentou em sua pagina do Facebook neste final de semana, abordando o número de estudantes Petrolinenses que já viajaram pelo programa ´Ganhe o Mundo` do governo do estado de Pernambuco. Veja  o comentário de Lucas, enaltecendo o programa:
“Jovens petrolinenses da Rede Pública Estadual de Ensino que tiveram a oportunidade única de realizarem um intercâmbio internacional, conhecendo novos países e culturas diferentes.
Esta semana, 9 alunos do Colégio da Polícia Militar – Anexo I foram aprovados, sendo dois nos cursos de Espanhol e sete nos de Inglês.
É o Governo do Estado construindo um futuro melhor para Pernambuco. E com nossos estudantes petrolinense viajando, o Sertão ganha o mundo.”


Blog do BILL NOTICIAS

Mais um assassinato em Petrolina. Vítima morreu com um tiro no pescoço


(C.Geral)


Na tarde desse sábado(14), Policiais Militares do 5º BPM, registraram homicídio no Bairro Pedro Raimundo, em Petrolina-PE.
O boletim de ocorrência, informou que por volta das 17:40 dessa sábado(14), à Central de Operações do 5º BPM recebeu informação de um popular, através do serviço 190, que na Rua 14 do bairro Pedro Raimundo, havia ocorrido um homicídio por arma de fogo. Policiais se deslocaram para o endereço mencionado e constataram a veracidade do fato.
A  vítima foi Jadilson Dias Carvalho, de idade não informada,  que seguia em um veículo GM Astra de cor preta, quando foi interceptado por dois indivíduos em uma moto, os quais desferiram vários disparos de arma de fogo contra ele que morreu no local. Segundo relatos de familiares, Jadilson  já havia sido preso por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, e que estaria sofrendo ameaças via telefone.
A GT 25.202 isolou o local do crime até a chegada do IC, que após procedimentos periciais removeu o corpo para o IML. Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

FAMÍLIA MORRE AFOGADA DENTRO DE CARRO AO TENTAR ATRAVESSAR RIACHO EM JATAÚBA, AGRESTE DE PERNAMBUCO


(DidiGalvão)


Quatro pessoas da mesma família morreram na noite do sábado (14) enquanto tentavam atravessar, de carro, um riacho. Entre as vítimas afogadas estava um bebê de 7 meses, a mãe, o pai e a avó da criança. O caso foi registrado na zona rural de Jataúba, no Agreste de Pernambuco.
O Corpo de Bombeiros informou que a família teve o carro arrastado pela correnteza do riacho, que estava cheio por conta das últimas chuvas na região. As vítimas foram identificadas como Anderson Antônio dos Santos, de 23 anos, Clévia Maria da Silva, 19, Marlene Maria dos Santos, 49, e Ana Clara Silva, de sete meses.
O pai da criança conduzia o veículo e teria conseguido sair do carro, mas o corpo ainda não tinha sido localizado até a tarde do domingo (15). Os corpos dos três membros da família, que morava em Santa Cruz do Capibaribe, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Blog do BILL NOTICIAS

Chuvas no Sertão levam Bodocó a decretar Situação de Emergência

Inundações deixaram cerca de 750 pessoas desabrigadas e há previsão de mais chuvas nos próximos dois dias no Sertão

Município de Bodocó, no Sertão pernambucano, decretou situação de emergência em função das chuvas
Município de Bodocó, no Sertão pernambucano, decretou situação de emergência em função das chuvasFoto: Reprodução/Facebook

(Folhape)


O prefeito de Bodocó, Túlio Alves Alcântara, decretou Estado de Situação de Emergência no município devido às fortes chuvas que trouxeram inundações e deixaram cerca de 750 desabrigados nas Zonas Urbana e Rural. Muitos outros estão abrigados em casas de familiares.

No Decreto, publicado na última sexta-feira (13), o prefeito relata o rompimento de estradas de acesso, inundação de logradouros públicos e a previsão de chuvas moderadas a fortes no Sertão de Pernambuco nos próximos dois dias como justificativas. A ponte sobre o Riacho do Pequi, na PE-545, que liga os municípios de Ouricuri e Bodocó, está interditada.

decreto tem validade de 180 dias e permite ao chefe do poder executivo realizar contratações de serviços e aquisição de materiais para ações que possam reverter os danos causados pelas chuvas, atendendo a moradores que estão dependentes do poder público municipal.

Leia também:

Casa Militar e a Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco enviaram equipes para as cidades de Bodocó, no Sertão, e Surubim, noAgreste, com o Corpo de Bombeiros Polícia Militar para prestar apoio até a volta da normalidade. As equipes farão o levantamento das famílias desabrigadas e/ou desalojadas.




Blog do BILL NOTICIAS

PRISÃO FEZ LULA E PT CRESCEREM NAS PESQUISAS

Ricardo Stuckert

(247)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou ainda mais forte, depois de sua prisão. É o que mostram dados preliminares de uma pesquisa Vox Populi, registrada no Tribunal Superior Eleitoral e contratada pelo Partido dos Trabalhadores. Os números revelam que a prisão determinada por Sergio Moro produziu efeito contrário ao desejado. Segundo informações iniciais que chegaram a dirigentes do PT, Lula foi de 40% a 43% no voto espontâneo e de 45% a 51% no voto estimulado. Ou seja: ele venceria a disputa presidencial em primeiro turno.

A identificação com o PT também passou de 16% a 19% e a legenda continua a ser a mais forte do País, com larga vantagem em relação aos partidos mais diretamente associados ao golpe, como PSDB e MDB.
Diante da força de Lula, a estratégia da direita e dos grupos de mídia associados ao golpe, como Folha e Abril, será tentar tornar Lula invisível em suas pesquisas e no seu noticiário. Neste domingo, o Datafolha publica uma pesquisa que exclui Lula de seu cenário principal, embora nada impeça que um presidiário – sobretudo um preso político – possa disputar as eleições presidenciais. Em sua capa deste fim de semana, Veja noticia que a corrida presidencial começou agora, após a exclusão de Lula, que ainda não aconteceu, uma vez que a chapa do PT, com Lula candidato a presidente, será registrada no dia 15 de agosto.

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Araripina promove Corrida do Trabalhador com R$ 8,5 mil em premiações



(C.Geral)

No dia 1º de maio acontece a tradicional Corrida do Trabalhador de Araripina, promovida pela Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Esportes com apoio do Sesc. Na edição deste ano o valor total das premiações chega a R$ 8,5 mil para as categorias elite – atletas que residam fora de Araripina – e amador – exclusiva para quem comprovar residência fixa na cidade – em ambos os sexos.
Haverá percursos de 5km e 10km com largada e chegada em frente a sede da prefeitura passando pelas principais avenidas da cidade. As inscrições são gratuitas – limitadas a 200 vagas – e podem ser feitas até o dia 28 de abril através do site <https://www.araripina.pe.gov.br/inscricao-para-corrida-do-trabalhador/>. A retirada dos kits será no dia 30/04 a partir das 8h também na sede da prefeitura. Todos os atletas que completarem seus percursos ganharão medalha.
Em 2018, a Prefeitura de Araripina aumentou o valor das premiações para a categoria amador (para residentes na cidade) como forma de incentivar a participação daqueles que gostam de praticar a corrida de rua. De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a Corrida do Trabalhador é um momento de alegria e celebração esportiva.
“Este ano aumentamos a premiação para os participantes araripinenses e mantivemos os valores para os atletas de outras cidades que são muito bem-vindos à Araripina. A Corrida do Trabalhador é uma oportunidade para despertar os benefícios da prática esportiva”, destacou Pimentel.
Confira a premiação da Corrida do Trabalhador 2018 de Araripina
Categoria Elite 10km (masculino e feminino)
1º lugar R$ 1.200,00 + troféu
2º lugar R$ 600,00 + troféu
3º lugar R$ 400,00 + troféu
Categoria Amador 10km (masculino e feminino)
1º lugar R$ 1.000,00 + troféu
2º lugar R$ 600,00 + troféu
3º lugar R$ 400,00 + troféu

Blog do BILL NOTICIAS

EM TEMPOS DE CHUVA, AUMENTA O NÚMERO DE PESSOAS COM ASMA. VEJA COMO CONTROLAR


(C.Geral)

A asma, que atualmente não tem cura, mas pode ser controlada, é uma das doenças mais comuns do mundo, perdendo apenas para a rinite alérgica. No Brasil, cerca de 20 milhões de pessoas sofrem da doença. Ela se caracteriza por crises com tosse, chiado, falta de ar ou aperto no peito, sendo muito frequente, principalmente, na infância. Às vezes, os sintomas podem aparecer repentinamente.
O diagnóstico pode ser feito através de uma consulta clínica, sem a necessidade de muitos exames. De acordo com a pneumologista pediátrica do IMIP, Patrícia Bezerra, a pessoa com asma pode levar uma vida normal, como praticar esportes, desde que a doença esteja sob controle. “Um paciente com asma precisa ter qualidade de vida”, diz a médica.
Cerca de 80% das pessoas com asma sofrem crises quando expostas a alguma substância transportada pelo ar, como ácaros e poeira, poluição, pólen, mofo, pelos de animais, fumaça de cigarro e partículas de insetos. Substâncias químicas como tinta, desinfetantes e produtos de limpeza também podem desencadear uma crise.
Além disso, a mudança climática também pode precipitar crises. “Durante o inverno ou período de chuvas, aumenta a prevalência dos vírus nas cidades, que podem provocar (ou piorar) a asma”, afirma Dra. Patrícia Bezerra.
Se não controlada adequadamente, a asma afeta diretamente a qualidade de vida do paciente. No tratamento, as pessoas não devem se medicar com os chamados medicamentos populares. De acordo com a médica, a maioria das pessoas tem uma asma mais leve, ou seja, elas terão crises ou exacerbações de vez em quando.
No caso desses pacientes, o tratamento é feito apenas com um broncodilatador, na crise. Um percentual menor possui uma asma que exige um tratamento diário, contínuo e preventivo. Este deve entrar em um tratamento preventivo ou de controle, no qual envolve o uso de medicações na base de corticóides inalatórios, para controlar os sintomas.
Ao sinal dos sintomas, deve-se procurar o médico para evitar complicações.
*Da assessoria do IMIP Recife

Blog do BILL NOTICIAS

DATAFOLHA: MESMO PRESO, LULA É LÍDER ABSOLUTO

Ricardo Stuckert

O brasileiro que a maioria dos eleitores pretende conduzir à presidência da República em 2018 está preso. É o que mostra a nova pesquisa Datafolha, em que Lula aparece com 31% dos votos, mais do que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro, que tem 15%. Na sequência aparecem Marina Silva, com 10%, Joaquim Barbosa, com 8%, Geraldo Alckmin, com 6%, Ciro Gomes, com 5%, Alvaro Dias, com 3%, Manuela D'Ávila, com 2%, Fernando Collor, com 1%, Henrique Meirelles, com 1%, Rodrigo Maia, com 1%, e Flávio Rocha, com 1%.

O número de Lula é menor do que o da pesquisa anterior, quando ele tinha 34%, mas pode ter sido afetado pela entrada de Joaquim Barbosa, que tem 8%, e também por toda a perseguição midiática e jurídica de que Lula tem sido alvo. Lula também supera com facilidade qualquer adversário no segundo turno, seja Bolsonaro, Alckmin ou Marina.
Os resultados, no entanto, divergem de pesquisa Vox Populi, que será divulgada nos próximos dias:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou ainda mais forte, depois de sua prisão. É o que mostram dados preliminares de uma pesquisa Vox Populi, registrada no Tribunal Superior Eleitoral e contratada pelo Partido dos Trabalhadores. Os números revelam que a prisão determinada por Sergio Moro produziu efeito contrário ao desejado. Segundo informações iniciais que chegaram a dirigentes do PT, Lula foi de 40% a 43% no voto espontâneo e de 45% a 51% no voto estimulado. Ou seja: ele venceria a disputa presidencial em primeiro turno.
A identificação com o PT também passou de 16% a 19% e a legenda continua a ser a mais forte do País, com larga vantagem em relação aos partidos mais diretamente associados ao golpe, como PSDB e MDB.
Diante da força de Lula, a estratégia da direita e dos grupos de mídia associados ao golpe, como Folha e Abril, será tentar tornar Lula invisível em suas pesquisas e no seu noticiário. Neste domingo, o Datafolha publica uma pesquisa que exclui Lula de seu cenário principal, embora nada impeça que um presidiário – sobretudo um preso político – possa disputar as eleições presidenciais. Em sua capa deste fim de semana, Veja noticia que a corrida presidencial começou agora, após a exclusão de Lula, que ainda não aconteceu, uma vez que a chapa do PT, com Lula candidato a presidente, será registrada no dia 15 de agosto.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

O bom exemplo do prefeito

Foto: Ascom PMB/divulgação

  (C.Britto)


Prefeito sem compromisso geralmente foge da responsabilidade, embora também existam prefeitos midiáticos. Não tenho aproximação com o gestor de Bodocó (sertão do Araripe), Túlio Alves, mas tenho por disposição acreditar no melhor das pessoas.
Ao ver sua foto todo sujo, molhado, ajudando as pessoas, e não estar sentado na cadeira ou fugido da cidade como faz político em dia de desastre, me anima a acreditar em gente bem intencionada.
Foram mais de 750 famílias desabrigadas na cidade e o Sertão inteiro ora e se mobiliza por Bodocó.
Tomara que o exemplo do prefeito Túlio, que foi ajudar seu povo na hora mais difícil, sirva como um sopro de esperança e abra novas possibilidades para gestores acostumados ou que esperam só a bonança da administração. Valeu, prefeito!

Blog do BILL NOTICIAS

Deputado Fernando Filho vai a Bodocó para ver de perto os estragos causados pela chuva



O deputado federal Fernando Filho (DEM) visitou neste sábado(14) a cidade de Bodocó, no Sertão do estado. Ele foi conferir de perto os estragos causados pelas chuvas que caíram na região nos últimos dias. Com a força das águas uma ponte foi destruída, estradas foram danificadas e muitas ruas estão alagadas. O prefeito Túlio Alves Alcântara decretou situação de emergência no município, que já conta com mais de 800 pessoas desabrigadas.
Fernando Filho conversou com o gestor, com o ex-prefeito Brivaldo Alves, o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, secretários municipais, lideranças políticas, defesa civil e polícia militar. O deputado fez contato com o ministério da Integração Nacional, pedindo apoio do Governo Federal diante das dificuldades enfrentadas por Bodocó. “Muitas pessoas perderam suas casas, móveis e estão sem ter para onde ir. Estamos prontos para ajudar a prefeitura no que for preciso neste momento de grande dificuldade”, afirmou Fernando Filho. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ambulantes cadastrados para trabalhar no São João de Petrolina terão linha de crédito de até R$ 2 mil


  (C.Britto)


Representantes da Prefeitura de Petrolina se reuniram na última sexta-feira (13) com cerca de 80 vendedores ambulantes para apresentar a linha de crédito especial àqueles que devem trabalhar no São João deste ano.
Além desse serviço, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a Agência Municipal do Empreendedor (AGE) e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) irão ofertar um workshop com palestras sobre o turismo, orientação de crédito e boas práticas sanitárias. A capacitação deve ser promovida na primeira quinzena de maio.
O encontro foi realizado no Clube 21 de Setembro e contou com as presenças do diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim; do secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena; do diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama; do diretor de Eventos, Thulio Teobaldo; do diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva; e do diretor Administrativo Financeiro da AGE, Marcos Gama; além dos vereadores Ronaldo Cancão e Gilberto Melo.
O encontro foi promovido pela Associação de Barraqueiros e Ambulantes do Vale do São Francisco (Abaev), em parceria com a Prefeitura de Petrolina e apoio do Clube Sociedade 21 de Setembro, que cedeu o espaço para o evento.
Critérios
A partir do dia 1º de maio a AGE irá disponibilizar aos ambulantes cadastrados a linha de crédito popular que é de até R$ 2 mil, com juros de 1% ao mês. Para ter acesso ao programa de empréstimo, o vendedor não pode ter pendências em órgãos de defesa de crédito (SPC, Serasa) e na prefeitura (IPTU, ISS, entre outros). As informações são da assessoria.

Blog do BILL NOTICIAS

DILMA: LULA ESTÁ PRESO PORQUE AMEAÇA O GOLPE

Ricardo Stuckert

Antes de saber dos resultados da pesquisa Datafolha, que mostra que, se a democracia voltar ao Brasil, o ex-presidente Lula retornará ao poder, a presidente deposta Dilma Rousseff concedeu uma entrevista ao jornal La Vanguardia, em que falou sobre a tragédia brasileira.

"Lula hoje tem votos suficientes para derrotar nas eleições o golpe. É por isso que eles querem levá-lo embora e colocá-lo na cadeia, porque ele é uma ameaça. E agora eles estão isolados porque querem impedi-lo de falar", diz ela, que também refuta a ideia de um eventual plano B. "Eles nos dizem: se ele é um prisioneiro, deixe-o, não insista, vá para o plano B. Mas por que deveríamos fazê-lo se Lula é inocente? Por que vamos retirar uma pessoa que tem a maior aprovação nas pesquisas? Para fazer o trabalho de aceitar uma perseguição política? Não, vamos com o Lula até o fim, até que resolvam o problema. As candidaturas serão decididas em agosto, vamos para as últimas instâncias judiciais. É muito sério que o Brasil tenha um prisioneiro político de novo, algo que terminou nos anos 90. E eu sei o que é. A ditadura militar tinha o hábito de dizer que não existíamos, que éramos criminosos ... Hoje, felizmente, temos democracias, mas não acho que seja possível manter uma democracia de alta intensidade se a desigualdade continuar a aumentar", disse ela.
O golpe contra a presidente Dilma, que está prestes a completar três anos, destruiu a economia nacional, arruinou a reputação internacional do País e fez com que o poder passasse a ser exercido por um consórcio de ladrões, que hoje entregam as principais riquezas nacionais, como o pré-sal.(247).


Blog do BILL NOTICIAS


Datafolha reafirma: Lula é imbatível e por isso mesmo está preso

Ricardo Stuckert

A pesquisa do DataFolha mostra, sem qualquer sombra de dúvida, que Lula é imbatível nas eleições.
1) Mesmo depois do maior circo midiático da história brasileira, com anos de perseguição ao ex-presidente.
2) Mesmo com uma pesquisa feita quatro dias depois da prisão, ainda sob o impacto do verdadeiro horário eleitoral (pago, não gratuito) de mais de uma semana em regime 24 por 7 no qual se transformou a cobertura anti-Lula das mídias comerciais.
3) Mesmo com toneladas de opinião canalha da malta de jornalistas e "analistas" sabujos que têm espaço farto nas mídias veiculadas diuturnamente.
4) Mesmo com medidas de exceção e mentiras construídas e divulgadas pelo Judiciário.
Mesmo assim, Lula GANHA DE LAVADA as eleições. Há um caso de amor entre o povo brasileiro e Lula:
1. 31% das intenções de voto, mais do dobro do segundo colocado.
2. Vitória tranquila no segundo turno.
3. Capacidade de levar nomes do PT inexistes eleitoralmente (Haddad e Jacques Wagner) de no máximo 2% das intenções de voto no primeiro turno a uma condição de competitividade no segundo.
O POVO QUER LULA. Mas a elite deu o golpe dentro do golpe para prendê-lo sem provas e impedi-lo de concorrer. É a única maneira que os ricos têm para impedir sua derrota nas eleições.
O candidato do coração dos ricos, Alckmin, continua patinando, é um peso morto. Tanto que o texto editorial da Folha apresentando a pesquisa (sim, porque não se trata de reportagem) começa a indicar que Marina pode ser a opção desesperada das elites.
O fascista Bolsonaro segue em segundo lugar; mas o homem, visivelmente desequilibrado, capaz de lançar o país numa ditadura de corte nazista e numa guerra civil em duas semanas, começa a ser colocado para fora do pleito em outra ação das elites. Bolsonaro é para as elites brasileiras o que o Exército Islâmico foi para os EUA: foi patrocinado, apoiado, teve todo espaço para crescer e combate o(s) inimigo(s) das elites brasileiras ou, no caso dos ISIS, dos americanos. O problema é que com todo o apoio, ganhou musculatura e tornou-se uma ameaça. Agora, preso Lula, as elites preparam a destruição de Bolsonaro-ISIS.
As elites brasileiras são vampiras. Sugam o sangue do povo e não aguentam a luz. Por isso, prenderam Lula, para lançá-lo ao ambiente que os ricos brasileiros destinam aos que sentem ameaçá-los: a escuridão do cárcere. Ou da cova rasa, se a prisão não for suficiente.
A manchete da Folha é como sempre uma distorção da verdade. Mas o jornalismo das máquinas de mídia em tempos de guerra nada tem a ver com a verdade. É arma de propaganda para a vitória, como ensinou Goebbels, que se tornou o intelectual de cabeceira dos Frias, Marinho, Civita e outros que conseguem ser ainda menores que eles.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...