segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Lula convida Randolfe para coordenar campanha

"Preciso dele para ajudar a governar o Brasil e preciso dele na campanha. E, aí no Amapá, eu espero a compreensão das pessoas", disse o ex-presidente

Randolfe Rodrigues e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para coordenar a campanha do petista à presidência da República na eleição deste ano. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo

"É com alegria imensa que eu estou recebendo o nosso grande companheiro Randolfe, senador dos mais brilhantes da história desse país e do estado do Amapá", afirmou o ex-presidente em vídeo gravado ao lado do senador.

"Eu estava dizendo para o Randolfe que o meu problema é que eu preciso dele para ganhar as eleições. E preciso dele para ajudar a governar o Brasil e preciso dele na campanha. E, aí no Amapá, eu espero a compreensão das pessoas", complementou. 

Intenções de votos

Pesquisa PoderData, divulgada na quarta-feira (16), apontou Lula com 40% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro, com 31%. A soma dos votos dos adversários do petista chegou a 51%.

De acordo com o levantamento, Lula vence todos os oponentes no segundo turno, com diferenças que oscilam de 15 pontos percentuais (em relação a Jair Bolsonaro) até 28 pontos em relação ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 247.


Na Band, homem diz que se ganhar na loteria vai "financiar a candidatura de Lula" (vídeo)

Declaração foi dada ao vivo no programa Beija Flor da Band de Maringá nesta segunda-feira (21)

(Foto: Reprodução)

Um homem surpreendeu a repórter do programa Beija Flor da Band de Maringá (PR), nesta segunda-feira (21), ao responder, durante transmissão ao vivo,  o que faria caso fosse o vencedor da Mega Sena.

A repórter, que abordava pessoas que estavam na fila para fazer apostas, questionou o que ele faria com o prêmio de R$ 37 milhões e, prontamente, o homem respondeu: “Olha, eu ia fazer uma coisa muito importante para o Brasil. Financiar, ajudar na campanha do Lula e de todas as candidaturas de esquerda para varrer essa direita horrível que está no poder”.

Constrangida com a resposta inesperada, a repórter devolveu para o apresentador que estava ao vivo no estúdio. 247.

Assista ao vídeo: 


BLOG DO BILL NOTICIAS

EUA impõem sanções a repúblicas separatistas reconhecidas por Putin

As regiões separatistas no leste da Ucrânia, Lugansk e Donetsk, de maioria étnica russa foram reconhecidas como repúblicas independentes pelo presidente russo

Joe Biden (Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein)

Os Estados Unidos impuseram sanções contra as regiões separatistas no leste da Ucrânia, Lugansk e Donetsk, de maioria étnica russa, que vêm sendo atacadas por tropas ligadas a Kiev e que, nesta segunda-feira, 21, foram reconhecidas como repúblicas independentes pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. Segundo a Casa Branca, a resposta será imediata.

O presidente dos EUA, Joe Biden, deve assinar uma Ordem Executiva proibindo "novos investimentos, comércio e financiamento" por cidadãos norte-americanos para ou nas regiões das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, informou o Uol. Segundo a reportagem, Biden também irá denunciar a “violação dos compromissos internacionais da Rússia”.

"Para ser claro: essas medidas são separadas e seriam adicionais às medidas econômicas rápidas e severas que estamos preparando em coordenação com os Aliados e parceiros caso a Rússia invada ainda mais a Ucrânia", diz a nota emitida pela secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

A política de sanções era esperada, visto que é a política tradicional dos presidentes norte-americanos para prejudicar os países não-alinhados com seus interesses, como China, Coreia do Norte, Cuba, Irã, Venezuela, etc. 

Recentemente, após a chegada do Talibã ao poder no Afeganistão, os EUA impuseram sanções ao país e congelaram bens nos bancos internacionais, fazendo com que o país hoje viva uma catástrofe social, com cerca de 9 milhões de pessoas atingidas pela fome. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Putin assina decreto histórico que reconhece repúblicas de Donetsk e Lugansk na Ucrânia

Presidente russo também assinou com os líderes das duas regiões do Leste da Ucrânia os tratados de amizade, cooperação e ajuda mútua

Presidente da Rússia, Vladimir Putin (Foto: Gabinete Presidencial de Imprensa e Informação da Rússia)

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou decretos sobre o reconhecimento das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk durante cerimônia no Kremlin.

Antes, falando em um discurso transmitido pela TV, ele explicou: “Acredito que é necessário tomar essa decisão há muito atrasada. Reconheço imediatamente a independência e a soberania da República Popular de Donetsk e da República Popular de Lugansk”.

O líder russo pediu à Assembleia Federal que apoiasse esta decisão e depois ratificasse os tratados de amizade e ajuda mútua com ambas as repúblicas. Ao anunciar esta decisão, o presidente expressou confiança no apoio dos cidadãos russos e de todas as forças patrióticas do país.

Mais tarde, Putin se encontrou com os líderes da DPR e da LPR, Denis Pushilin e Leonid Pasechnik, e assinou com eles os tratados de amizade, cooperação e ajuda mútua entre a Rússia e ambas as repúblicas (vídeo abaixo). 

A cerimônia foi realizada no St. Catherine Hall do Kremlin, que sediou a reunião do Conselho de Segurança da Rússia. Nesta reunião, os membros do Conselho de Segurança pediram o reconhecimento da independência do DPR e do LPR.

Também no St. Catherine Hall, antes de assinar os tratados de amizade, Putin assinou os decretos de reconhecimento da DPR e da LPR e parabenizou os dois líderes. MOSCOU, 21 de fevereiro. /TASS/.

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...