domingo, 24 de janeiro de 2021

Em carreatas em todo o País, brasileiros pedem vacina e Fora Bolsonaro (vídeos)

Carreata por Fora Bolsonaro em Brasília (23/01/2021) (Foto: Reprodução)

Cidades de todo o Brasil foram palco neste sábado (23) de carreatas em defesa do impeachment de Jair Bolsonaro em meio ao agravamento da pandemia do coronavírus, com aumento do número de mortes. As manifestações, que começaram cedo, também pediram vacina para todas e todos e defenderam a continuidade do auxílio emergencial.

Em algumas capitais, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, as mobilizações foram enormes, levando centenas de carros às ruas, com buzinaço e muitos gritos e bandeiras. Mas os protestos aconteceram também em centenas de cidades do interior de todos os estados. Confira abaixo imagens postadas nas redes sociais: (Via:Brasil247).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Carreatas pelo país fortalecem apoio a impeachment de Bolsonaro

Carreata em São Paulo pelo Fora Bolsonaro (Foto: Elineudo Meira/Mídia Ninja)

Todas as capitais registraram mobilização em defesa principalmente do impeachment, mas também pela vacina e pela permanência do auxílio emergencial. Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro registraram grandes concentrações.

Com as carreatas deste sábado (23), a mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro mudou de patamar. As manifestações que ocorreram em todas as capitais do país, além de outras dezenas de cidades do interior, fortaleceram o apoio ao impeachment, que já vinha se tornando pauta frequente com o agravamento da pandemia e as sequenciais irresponsabilidades do governo em agir contra a Covid-19.

Confira vídeos e fotos das carreatas.

A Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas e o Acredito convocaram para os atos, que ocorreram desde a parte da manhã, com mais força à tarde.

“Isso revela o conjunto da insatisfação que tem a população brasileira com esse genocida”, comentou Carmen Foro, secretária-geral da CUT e da Frente Brasil Popular, em um balanço feito nesta noite na TV 247. Ela destacou a força da articulação, que fez tudo em tempo recorde: desde terça-feira (19).

“Eu penso que tem uma boa janela aberta agora, por mais que estejamos com muitas dificuldades, no momento de pico da pandemia, mas é muito importante não perder de vista, mesmo de forma ainda a ser apenas com as pessoas que têm carro ainda a ir às ruas, foi muito significativo. Imagino que se tivéssemos que fazer uma mobilização dessa agora com presença física, nós tínhamos tido milhares de pessoas nas ruas”, afirmou.

Nesta semana, a insatisfação contra o presidente levou a hashtag #ForaBolsonaro a aparecer entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais. Na tarde deste sábado, a hashtag #CarreataForaBolsonaro aparece entre os tópicos mais citados no Twitter.

O coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, disse à reportagem do Uol na concentração em São Paulo, que cerca de 100 carreatas foram organizadas hoje pelos movimentos sociais em todo o país. E destacou as bandeiras de luta: Fora Bolsonaro; impeachment já; vacina já; e retorno do auxílio emergencial e proteção ao emprego.

Ao 247, o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, avaliou que “a velocidade e amplitude que as carreatas se formaram demonstra que a panela de pressão foi destampada, o Fora Bolsonaro mudou de patamar e vai virar um poderoso movimento popular”. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo

 

Pernambuco receberá 84 mil doses da vacina produzida em parceria com a Fiocruz - Foto: Miva Filho/SES-PE

A previsão de chegada em Pernambuco das primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford é na madrugada deste domingo (24). O Estado deve receber 84 mil unidades do imunizante desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzido pelo Instituto Serum, na Índia.

As vacinas devem desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, à 0h25. Operado pela companhia aérea GOL, o voo vai partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 

Em seguida, as doses serão levadas para a central de armazenamento de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). O Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19 e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) terão reuniões na tarde de segunda-feira (25), para montar a estratégia de distribuição e de uso. 

“Esta nova remessa de vacinas nos dá a possibilidade de ampliar e acelerar o processo de imunização em Pernambuco. Ainda aguardamos informe técnico do Ministério da Saúde, bem como a bula da nova vacina. Além disso, iremos pactuar com o Comitê Técnico Estadual e com a representação dos municípios a estratégia para utilização destas novas doses”, explicou o secretário de saúde estadual, André Longo, em comunicado oficial. 

Segundo a Secretária Estadual de Saúde, 34.336 pessoas que fazem parte do público prioritário da primeira fase foram imunizadas contra a Covid-19 em Pernambuco, até a última sexta-feira (22). O Estado já recebeu 270 mil doses da CoronaVac, desenvolvidas em parceria com o Instituto Butantan.(Por Portal Folha de Pernambuco).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Folha cobra, pela primeira vez, impeachment de Jair Bolsonaro

 

Carreata em Brasília pelo Fora Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O jornal Folha de S. Paulo, que defende interesses da elite financeira e que apoiou o golpe de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff, defendeu neste domingo, pela primeira vez, o impeachment de Jair Bolsonaro, que já cometeu diversos crimes de responsabilidade no exercício do cargo.

"Para esta Folha, o impeachment é recurso extremo, vagaroso e sempre traumático. Infelizmente não há como ignorar, todavia, a conduta indigna de Bolsonaro, nem os quase 60 pedidos de abertura de processo que aguardam decisão já tardia —e cujas motivações têm amparo em não poucos pareceres jurídicos, como mostrou o jornal", diz o editorial.

"Analisá-los é imperativo para o próximo presidente da Câmara, e congressistas não devem se esquivar de debater às claras seus fundamentos. Trata-se de resposta que não pode ser sonegada à sociedade." (Via:247).


BLOG DO BILL NOTICIAS


Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...