sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SÍRIO DEMITE MÉDICA QUE COMPARTILHOU DADOS SIGILOSOS DE MARISA LETÍCIA


247 - O Hospital Sírio-Libanês demitiu a médica reumatologista Gabriela Munhoz, de 31 anos, que compartilhou com terceiros informações sigilosas do diagnóstico da ex-primeira-dama Marisa Letícia, horas depois de sua internação, há dez dias. A médica enviou mensagens a um grupo de whatsapp de antigos colegas de faculdade, confirmando que dona Marisa estava no pronto-socorro com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico de nível 4 na escala Fisher — considerado um dos mais graves — prestes a ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na noite desta quarta-feira, o hospital informou que Gabriela foi demitida por causa do compartilhamento de informações sigilosas, embora não tenha informado a data em que isso aconteceu.
As informações são de reportagem de Thiago Herdy em O Globo.
"De acordo com o Código de Ética Médica, profissionais de saúde não podem permitir o acesso de terceiros a prontuários de pacientes. A mensagem foi compartilhada no grupo intitulado “MED IX”, numa referência à turma de formandos em Medicina de 2009 na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e se espalhou em outros grupos de whatsapp. O boletim médico divulgado horas depois pelo hospital faz referência à hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma, mas não dava detalhes técnicos a respeito da gravidade do diagnóstico.
No dia de sua internação, um médico que atua fora do Sírio Libanês foi o primeiro a enviar informações sobre o diagnóstico de dona Marisa no grupo “MED IX”. Pedro Paulo de Souza Filho postou imagens de uma tomografia atribuída a dona Marisa Letícia, acompanhada de detalhes que foram confirmados, em seguida, por Gabriela.
Os dados foram compartilhados por Pedro Paulo a partir de um outro grupo de médicos, intitulado “PS Engenho 3”, e atribuídos ao cardiologista Ademar Poltronieri Filho.
A colegas, Gabriela alegou ter confirmado informações já divulgadas na mídia, em grupo restrito de médicos de sua confiança. Ela lamentou que tenham sido compartilhadas com outros grupos e disse não ter tido contato pessoal com o prontuário. Localizada pelo GLOBO, ela não quis se manifestar.
Em postagem publicada no mesmo grupo, um colega de Gabriela, o médico residente em urologia Michael Hennich, brincou quando ela disse que dona Marisa não tinha sido levada, ainda, para a UTI: “Ainda bem!”. Gabriela respondeu com risadas.
Outro médico do grupo, o neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis, também comentou o quadro de dona Marisa.
“Esses fdp vão embolizar ainda por cima”, escreveu, em referência ao procedimento de provocar o fechamento de um vaso sanguíneo para diminuir o fluxo de sangue em determinado local. “Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”, escreveu Ellakkis, que presta serviços no hospital da Unimed São Roque, no interior de São Paulo, e em outras unidades de saúde da capital paulista." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

GLOBO, QUE PERSEGUIU LULA E SUA FAMÍLIA, FINGE NÃO VER PROPINAS A AÉCIO


A família Marinho, que controla a Globo, maior grupo de comunicação do País, demonstrou nesta sexta-feira que mantém blindados o PSDB e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que ontem mereceu a capa da Folha de S. Paulo por ter sido delatado por dois executivos da Odebrecht por comandar propinas de 3% nas obras da Cidade Administrativa de Minas Gerais; assim como o Jornal Nacional, o impresso O Globo não dedicou uma única linha ao assunto; postura bem diferente da adotada contra o ex-presidente Lula e sua família que, nos últimos dois anos, foram alvo até de notícias falsas, das quais o jornal foi obrigado a se retratar; seletividade da mídia, em especial do Globo, tem como objetivo provocar um mal maior: a seletividade do Judiciário, com perseguições aos inimigos políticos e proteções aos amigos (247).

Blog do BILL NOTICIAS 

Michel Temer é hostilizado em visita ao hospital onde Marisa Letícia está internada

MANIFESTANTES

Antes de Temer, diversos políticos estiveram no hospital para expressar pesar por Marisa Letícia

O presidente da República, Michel Temer, chegou por volta das 22h40 desta quinta-feira (2/2) ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para prestar condolências por Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No local, o presidente e sua comitiva foram hostilizados aos gritos de "golpista" e "safado" por um grupo de manifestantes. Segundo o hospital, exame feito nesta manhã mostrou que a ex-primeira-dama não tinha mais fluxo cerebral.


No veículo estavam, além de Temer, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, os senadores Renan Calheiros, Edson Lobão e Cássio Cunha Lima, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco; e o ex-presidente do Senado, José Sarney. Eles foram recepcionados pelos médicos Roberto Kalil e Raul Cutait.

Antes de Temer, diversos políticos estiveram no hospital para expressar pesar por Marisa Letícia, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro Aloizio Mercadante, e o senador Jorge Viana (PT). “Numa hora dessa a gente sente na pele o quanto que é duro essa vida, o quanto que é difícil. Viemos aqui prestar solidariedade ao [ex] presidente [Lula], chorar junto com ele, sofrer junto com ele”, disse Viana.

Também estiveram com o ex-presidente Lula no decorrer do dia o vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT); o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o ex-ministro Gilberto Carvalho; os senadores do PT Gleisi Hoffmann (PR), José Pimentel (CE), e Lindberg Farias (RJ); e as deputadas federais Maria do Rosário (PT-RS), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), e o teólogo Leonardo Boff.

Segundo o Hospital Sírio-Libanês, exame feito na manhã de hoje mostrou que Marisa Letícia não tinha mais fluxo cerebral. “Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos”, diz o último boletim divulgado.(DP).

Blog do BILL NOTICIAS


FHC visita Lula no hospital onde Marisa Letícia está internada

Ex-primeira-dama teve morte cerebral declarada nesta quinta-feira
Mariza Campos, Marisa Letícia, José Alencar, Lula, FHC, Marco Maciel, Ruth Cardoso e Anna Maria Fonseca na posse do petista, em 2002. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil (Mariza Campos, Marisa Letícia, José Alencar, Lula, FHC, Marco Maciel, Ruth Cardoso e Anna Maria Fonseca na posse do petista, em 2002. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Mariza Campos, Marisa Letícia, José Alencar, Lula, FHC, Marco Maciel, Ruth Cardoso e Anna Maria Fonseca na posse do petista, em 2002. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Fernando Henrique Cardoso visitou na tarde desta quinta-feira o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, onde a ex-primeira-dama Marisa Letícia, de 66 anos, encontra-se internada sem atividade cerebral, em São Paulo. FHC chegou no meio da tarde acompanhado do ex-ministro da Justiça José Gregório.
Quando a ex-mulher de FHC morreu, em junho de 2008, o ex-presidente Lula compareceu ao velório da antropóloga Ruth Cardoso. 

Políticos e ex-ministros acompanham o ex-presidente Lula e sua família no Sírio-Libanês. Estavam no hospital os ex-ministros Guido Mantega, Fernando Haddad, Miguel Jorge e Alexandre Padilha. 
Ex-presidentes se abraçam no hospital Sírio-Libanês. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula (Ex-presidentes se abraçam no hospital Sírio-Libanês. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Ex-presidentes se abraçam no hospital Sírio-Libanês. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Durante a manhã, chegaram os senadores petistas Lindbergh Farias Gleisi Hofmann e Humberto Costa. Mais cedo, a ex-presidente Dilma Roussef divulgou nota de pesar. 

Desde que Marisa foi internada, Lula recebeu apoio não apenas de seus aliados. Adversários no campo político também prestaram solidariedade nos últimos dias. O presidente Michel Temer ligou para Lula no primeiro dia de internação de Marisa. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), e o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), também entraram em contato com Lula.
Marisa Letícia está sem aparelhos desde que os médicos detectaram na manhã desta quinta a ausência de atividade cerebral da mulher de Lula.(DP).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...