segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Governador Paulo Câmara diz que aliados vão precisar se adequar a modelo de gestão


Do G1
O governador reeleito de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, foi entrevistado pela TV Globo na manhã de hoje, um dia após vencer no primeiro turno das eleições. Nesta manhã, o candidato reafirmou o compromisso de concluir as obras do estado que precisam de continuidade, principalmente na área da saúde e na segurança pública, e falou sobre as alianças feitas durante o pleito.
“A gente está focando na questão da saúde sabendo das dificuldades, sabendo que a procura pelo serviço público aumentou muito nos últimos anos. [Vamos] encurtar as distâncias, tanto é que nós estamos fazendo o Hospital Geral do Sertão lá em Serra Talhada, que já está em obras”, disse o governador.
Câmara foi reeleito com 50,70% dos votos válidos. O governador obteve 1.918.219 votos, enquanto Armando Monteiro, o segundo colocado, obteve 1.361.588, ou 35,99% do total de votos válidos.
O governador reeleito afirmou que os aliados vão ter de que se adequar ao modelo de gestão adotado atualmente. A chapa que reelegeu Câmara contou com uma coligação de 13 partidos. “Agora, nossos aliados vão ficar e vão trabalhar na nossa forma de pensar, na nossa forma de agir. Nós temos um modelo de gestão que tem resultados, que tem metas, que tem objetivos muito claros. Isso vai ser cobrado por toda a equipe”, afirmou.
Saúde
De acordo com Paulo, a construção do hospital em Serra Talhada vai diminuir em cerca de 400 km a distância que as pessoas do Sertão percorrem quando precisam dos serviços de média e alta complexidade. O governador prometeu concluir a obra no segundo semestre de 2019.
“[Vamos] concluir obras fundamentais de UPAs especialidades. A gente tem que concluir Palmares, Escada, Carpina e vamos inaugurar, ainda esse ano, Goiana, então isso vai dar uma cobertura também das UPAs especialidades importantes”, apontou Câmara.
“Temos o Hospital da Mulher de Caruaru, também, justamente para fazer os partos de risco, vai ter um hospital totalmente adequado. E vamos buscar, realmente, atender melhor e atender mais, foi isso que a gente procurou fazer nesses últimos anos, tanto é que a produtividade aumentou, a procura também, e isso precisa ser muito bem colocado, muito bem dosado”, disse.
Segurança
Além dos compromissos na área da saúde, o governador declarou que Pernambuco vai terminar 2018 com os índices de segurança abaixo dos números de 2016 do Pacto Pela Vida.
“Em algumas regiões, são números melhores do que o melhor momento do Pacto Pela Vida, que foi o ano 2013. Isso mostra que é uma construção, um caminho que está sendo feito pelas nossas polícias no âmbito da política do Pacto Pela Vida, que envolve a sociedade civil, envolve os poderes, que está construindo, está conseguindo ter resultados”, disse.
13º do Bolsa Família
Outra promessa dessa campanha, o 13° do Bolsa Família, o governador explicou de onde pretende buscar recursos para o cumprimento da proposta.
“Nós vamos implantar o programa em 2019, no final do ano, com recursos do fundo de erradicação da pobreza a partir de remanejamentos orçamentários do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que nós já verificamos onde nós podemos fazer isso”, explico
Segundo Câmara, toda a receita que o programa vai colocar na economia de Pernambuco “vai voltar ao estado a partir da circulação que isso vai ocorrer no comércio”. Na noite de hoje, o governador reeleito vai para uma reunião em Brasília com o PSB.

Blog do BILL NOTICIAS


Lucas Ramos é o oitavo deputado mais votado entre os 49 eleitos em Pernambuco


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto
  Por:Vinicius de Santana

Quase 63 mil pernambucanos reconduziram o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) para mais um mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar acompanhou a contagem dos votos em sua residência, em Petrolina, ao lado da família e amigos, e teve a reeleição confirmada após três horas de apuração. Lucas foi o oitavo deputado mais votado entre os 49 eleitos e alcançou o quarto lugar entre os nomes do Partido Socialista Brasileiro.
Com a vitória garantida, o deputado comemorou a expressiva votação e reafirmou o compromisso em continuar trabalhando por Pernambuco. “Nossa responsabilidade aumentou e vamos trabalhar com ainda mais dedicação. O povo pernambucano pode ter certeza de que iremos manter o mesmo ritmo na nossa atuação, nos empenhando todos os dias para que possamos melhorar a qualidade de vida da população”, explicou.
Após a divulgação do resultado, Lucas Ramos foi comemorar com a militância no comitê do bairro Areia Branca. “O momento é de agradecer. Gostaria de abraçar cada um dos eleitores que depositou em nosso nome o voto de confiança e dizer que estamos prontos para seguir avançando”, afirmou. No total, Lucas Ramos obteve 62.968 votos distribuídos em todas as regiões do estado e no arquipélago de Fernando de Noronha.
Lucas também comentou a reeleição no primeiro turno de Paulo Câmara para o Governo do Estado. “Foi uma vitória de todos os pernambucanos que concederam ao nosso governador mais quatro anos de gestão. Isso é o resultado da constatação dos avanços alcançados por uma gestão responsável e comprometida com o desenvolvimento”, disse.

Blog do BILL NOTICIAS

PCdoB-BA faz história e conquista sua maior bancada no Legislativo

Por: Carlos Britto

O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães. (Foto: Assessoria/Divulgação)


O PCdoB da Bahia comemora o resultado histórico que alcançou nas eleições deste ano no estado. O partido conseguiu aumentar em cerca de 65% o número de vagas na Assembleia Legislativa (AL-BA) – de três para cinco – e manter a bancada que possui na Câmara Federal, com a reeleição dos deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, e com a possibilidade de chegar a três parlamentares, porque Isaac Carvalho, que obteve expressiva votação, tem a candidatura questionada na Justiça.
Para a Assembleia foram eleitos, por ordem de votação: Adalberto Barreto (Dal), Olívia Santana – os dois que estreiam -, Raimundo Tavares (Bobô), Fabrício Falcão e Crisóstomo Lima (Zó) – os três últimos foram reeleitos. O PCdoB saiu em chapa própria para a disputa à Assembleia e foi o quinto partido mais bem votado na categoria, com 514.572 votos conquistados pelas 44 candidaturas a deputado/deputada estadual, o que equivale a 7,38% da votação.
As eleições 2018 também representam a primeira vez em que o PCdoB está presente na chapa majoritária eleita no estado, com Davidson Magalhães na primeira suplência do senador eleito Ângelo Coronel (PSD). Além de Ângelo, também foi eleito para o Senado Federal o ex-governador Jaques Wagner (PT).
O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, afirmou, após a conclusão da apuração, que o momento é de comemoração, mas também de agradecimento. “Foi uma votação histórica. Todos e todas as candidatas que compuseram a chapa contribuíram para que o cesto proporcionasse a vitória. Em todo esse tempo de militância, essa foi a nossa maior vitória na Bahia, e eu parabenizo a direção coletiva do partido pela condução desse processo vitorioso”.
Governador reeleito
O governador Rui Costa, apoiado pelo PCdoB, foi reeleito com mais de 75% dos votos, ao lado do vice, João Leão (PP), derrotando o carlista José Ronaldo (DEM), que obteve 22,30%.
2º turno
Com a expressiva votação na Bahia, o PCdoB tem como nova tarefa eleger Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB), candidatos a presidente e vice do Brasil, no segundo turno. O partido conclama todos os que são comprometidos com a democracia a derrotar aquele que consideram “projeto antipovo, antidemocrático, elitista e fascista” representado por Jair Bolsonaro (PSL).

Blog do BILL NOTICIAS







Haddad visita Lula em Curitiba e discute rumos do segundo turno

Haddad chegou na sede da PF por das 11h. Ele viajou em um jato acompanhado dos petistas Emídio de Souza e Luiz Eduardo Greenhalgh.

  Por: Agência Brasil
Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert
Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

O candidato do PT à Presidência da República nas eleições 2018, Fernando Haddad, visitou na manhã desta segunda-feira (8) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua cela especial na sede da Polícia Federal em Curitiba - onde está preso e condenado pela Operação Lava Jato.

Haddad chegou na sede da PF por das 11h. Ele viajou em um jato acompanhado dos petistas Emídio de Souza e Luiz Eduardo Greenhalgh.

Haddad entrou sozinho para falar com Lula. Saiu cerca de uma hora depois. No primeiro ato da campanha de segundo turno, Haddad comemorou com Lula o resultado e discutiu os rumos da disputa contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, nessa segunda etapa.

O candidato do PT convocou a imprensa para uma entrevista coletiva em um hotel de Curitiba onde ele faria uma reunião no início da tarde desta segunda-feira, antes de retornar a São Paulo.

Lula completou neste domingo de eleições gerais no País exatos 6 meses de prisão em Curitiba. Apesar do isolamento do cárcere o petista comandou a campanha de Haddad por seus porta-vozes e por meio de bilhete manuscritos.


Blog do BILL NOTICIAS

13 estados e o DF terão disputa de segundo turno

Resultado de imagem para segundo turno

Vão disputar o segundo turno candidatos de 13 estados e do DF, veja quais são:
AM
Wilson Lima PSC
33,86%
Amazonino Mendes PDT
32,61%
AP
Waldez PDT
33,55%
Capi 40 PSB
30,10%
DF
Ibaneis MDB
41,97%
Rodrigo Rollemberg PSB
13,94%
MG
Romeu Zema NOVO
42,75%
Antonio Anastasia PSDB
29,05%
MS
Reinaldo Azambuja PSDB
44,61%
Juiz Odilon PDT
31,62%
PA
Helder MDB
47,75%
Marcio Miranda DEM
30,19%
RJ
Wilson Witzel PSC
41,28%
Eduardo Paes DEM
19,56%
RN
Fatima Bezerra PT
46,14%
Carlos Eduardo PDT
32,48%
RO
Expedito Junior PSDB
31,59%
Coronel Marcos Rocha PSL
23,99%
RR
Antonio Denarium PSL
42,27%
Anchieta PSDB
38,67%
RS
Eduardo Leite PSDB
35,89%
José Ivo Sartori MDB
31,11%
SC
Gelson Merísio PSD
31,12%
Comandante Moisés PSL
29,72%
SE
Belivaldo PSD
40,83%
Valadares Filho PSB
21,50%
SP
João Doria PSDB
31,77%
Marcio França PSB
21,48%

Blog do BILL NOTICIAS


Eleitores de Bolsonaro são suspeitos de agressões no Recife

Segundo jornalista de 40 anos, dois homens a abordaram de maneira violenta, chegando a ameaçá-la de estupro

  Por: Portal FolhaPE
Jornalista sofreu cortes no braço e no rosto
Jornalista sofreu cortes no braço e no rostoFoto: Sérgio Bernardo/JC Imagem/Cortesia


Relatos de violência física e verbal praticados por eleitores de Bolsonaro foram registrados durante a eleição deste domingo (7). As ocorrências foram em locais de votação do Recife, em bairros como Ibura, na Zona Sul do Recife, Campo Grande, na Zona Norte. Uma jornalista e um homem foram agredidos com frases preconceituosas. Ela chegou a prestar queixa à Polícia e denunciou ameaça de estupro.

Uma repórter do Sistema Jornal do Commercio denunciou ter sofrido agressão no momento em que saía do seu local de votação, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, antes de seguir para o plantão. Segundo a jornalista de 40 anos, dois homens a abordaram de maneira violenta, chegando a ameaçá-la de estupro.

agressão, de acordo com a vítima, ocorreu por volta das 14h, quando ela caminhava em direção ao seu carro, que estava estacionado na rua Franklin Távora. “Um dos homens estava vestido com uma camisa do Bolsonaro e o outro, de verde e amarelo. Eles viram o meu crachá de identificação, me seguraram e falaram que ‘quando o comandante for presidente, a imprensa não terá vez’”, conta. "Eu não fiz nenhuma manifestação política. Estava vestida de cinza, inclusive, para não parecer que estava apoiando qualquer candidato", complementa. 

A diretora de Conteúdos Digitais do Sistema Jornal do Commercio, Maria Luiza Borges, lamentou a violência cometida contra a repórter. “Não se pode aceitar nenhuma ameaça ao exercício da nossa profissão. Vamos dar apoio à profissional e confiamos que a polícia vai esclarecer os fatos e punir os culpados”, comentou em nota divulgada à imprensa.

Ainda segundo a jornalista, eles portavam um objeto cortante, que utilizaram para feri-la no braço e no rosto. “Uma mulher passou de carro e começou a buzinar. Acho que isso fez eles se assustarem e me deixarem”, afirma. 

Por volta das 15h30, a repórter registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, e voltou ao local do crime na companhia de policiais. Logo depois, seguiu para fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil, que pedirá as imagens das câmeras de segurança da região. 

Agressão verbal
Outro relato foi de um estudante universitário, que publicou no seu perfil no Facebook a agressão que sofreu na saída da Escola Lagoa Encantada, localizada no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. De acordo com ele, ao caminhar para saída do colégio, um grupo de cinco a sete pessoas o hostilizaram ao gritar frases homofóbicas e ‘O general está vindo’. 

“Eu estava com o adesivo da candidatura a deputado estadual das Juntas e o outro grupo estava com camisas de Bolsonaro. Começaram a gritar comigo, comemorando a vitória do candidato deles”, contou.

Ainda segundo ele, o grupo de eleitores tentou impedir sua saída do colégio. “Quando eu fiquei tentando sair, um homem que não estava fardado disse que era policial e pediu para que eles parassem. Nessa hora, eu atravessei a rua e entrei no Uber que eu tinha pedido”, disse o estudante, que não pretende prestar queixa à Polícia por medo de represálias. 



Blog do BILL NOTICIAS




NORDESTE SE CONSOLIDA COMO A REGIÃO MAIS POLITIZADA DO PAÍS

Ricardo Stuckert

Do Brasil de Fato - Com 98,44% das urnas apuradas, os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) estão confirmados na disputa do segundo turno das eleições presidenciais 2018. O candidato da extrema direita é o primeiro colocado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não tem mais chances matemáticas de superar 50% dos votos válidos — o que garantiria vitória em primeiro turno.
Bolsonaro atingiu 46,33% dos votos válidos e Haddad, 28,85%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 12,51% dos votos, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,79%. Votos brancos chegaram a 2,67%, nulos 6,11% e a abstenção ficou em 20,33% entre os eleitores aptos a votar.
A região Nordeste foi a que mais deu votos ao candidato petista. Dos nove estados da região, Fernando Haddad ganhou em oito, tendo perdido somente no estado do Ceará, onde Ciro Gomes se manteve na liderança. "O Nordeste tem sido a vanguarda da política brasileira, porque pode salvar o Brasil de ter um fascista na Presidência da República", analisa o cientista político Francisco Fonseca.
Segundo Sérgio Amadeu, sociólogo e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), não é uma surpresa que, diante da forte concentração dos meios de comunicação nas mãos da elite escravocrata, um candidato com traços fortemente autoritários ganhe força nessas eleições. "Na história da política brasileira, você tem um eleitorado extremamente autoritário. É preciso lembrar que esse é o país que tentou matar os negros e branquear a nação", apontou.
Para o jurista Pedro Serrano, novas formas de autoritarismo tem ganhado espaço em muitos países, com certa roupagem democrática, o que também ajuda a explicar o alto índice de votação do candidato da extrema direita. "Nós vivemos uma nova forma de autoritarismo no século 21. Não são governos e Estados de exceção, mas de um autoritarismo líquido, disperso, e que implica em medidas de exceção na democracia", diz Pedro Serrano.
De acordo com Fonseca, a polarização deve se intensificar no segundo turno eleitoral pelo perfil dos dois candidatos. "Essa eleição coloca em lados opostos barbárie e civilização. Bolsonaro é o candidato dos grandes empresários, antipopular e que sempre votou contra os trabalhadores".
O jornalista Paulo Moreira Leite criticou a ausência do candidato do PSL nos debates eleitorais, e destacou a importância do segundo turno para a discussão de projetos. "Vamos ver se o Bolsonaro vai participar de algum debate no segundo turno. Porque ele é um candidato fraco. Não é uma questão de concordar ou não com as ideias dele, mas a única coisa que ele articula bem são os próprios preconceitos".
Outro jornalista, o fundador do site Opera Mundi, Breno Altman, afirmou que estará nas mãos da candidatura petista, promover um debate programático, obrigando Bolsonaro a se posicionar. "Fernando Haddad precisa forçar o debate para retirar dele essa construção de que ele é o antissistema. Ele é o candidato mais duro do 'supersistema'. É preciso ir para o centro da discussão, e o centro da discussão é a agenda econômica e social", afirmou.
Acompanhe logo mais no Brasil de Fato os números finais da apuração.
Com 98,44% das urnas apuradas, os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) estão confirmados na disputa do segundo turno das eleições presidenciais 2018. O candidato da extrema direita é o primeiro colocado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não tem mais chances matemáticas de superar 50% dos votos válidos — o que garantiria vitória em primeiro turno.
Bolsonaro atingiu 46,33% dos votos válidos e Haddad, 28,85%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 12,51% dos votos, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,79%. Votos brancos chegaram a 2,67%, nulos 6,11% e a abstenção ficou em 20,33% entre os eleitores aptos a votar. 
A região Nordeste foi a que mais deu votos ao candidato petista. Dos nove estados da região, Fernando Haddad ganhou em oito, tendo perdido somente no estado do Ceará, onde Ciro Gomes se manteve na liderança. "O Nordeste tem sido a vanguarda da política brasileira, porque pode salvar o Brasil de ter um fascista na Presidência da República", analisa o cientista político Francisco Fonseca. 
Segundo Sérgio Amadeu, sociólogo e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), não é uma surpresa que, diante da forte concentração dos meios de comunicação nas mãos da elite escravocrata, um candidato com traços fortemente autoritários ganhe força nessas eleições. “Na história da política brasileira, você tem um eleitorado extremamente autoritário. É preciso lembrar que esse é o país que tentou matar os negros e branquear a nação”, apontou.
Para o jurista Pedro Serrano, novas formas de autoritarismo tem ganhado espaço em muitos países, com certa roupagem democrática, o que também ajuda a explicar o alto índice de votação do candidato da extrema direita. “Nós vivemos uma nova forma de autoritarismo no século 21. Não são governos e Estados de exceção, mas de um autoritarismo líquido, disperso, e que implica em medidas de exceção na democracia”, diz Pedro Serrano.
De acordo com Fonseca, a polarização deve se intensificar no segundo turno eleitoral pelo perfil dos dois candidatos. "Essa eleição coloca em lados opostos barbárie e civilização. Bolsonaro é o candidato dos grandes empresários, antipopular e que sempre votou contra os trabalhadores".
O jornalista Paulo Moreira Leite criticou a ausência do candidato do PSL nos debates eleitorais, e destacou a importância do segundo turno para a discussão de projetos. “Vamos ver se o Bolsonaro vai participar de algum debate no segundo turno. Porque ele é um candidato fraco. Não é uma questão de concordar ou não com as ideias dele, mas a única coisa que ele articula bem são os próprios preconceitos”.
Outro jornalista, o fundador do site Opera Mundi, Breno Altman, afirmou que estará nas mãos da candidatura petista, promover um debate programático, obrigando Bolsonaro a se posicionar. “Fernando Haddad precisa forçar o debate para retirar dele essa construção de que ele é o antissistema. Ele é o candidato mais duro do ‘supersistema’. É preciso ir para o centro da discussão, e o centro da discussão é a agenda econômica e social”, afirmou.
Acompanhe logo mais no Brasil de Fato os números finais da apuração.

Blog do BILL NOTICIAS

CIRO DESCARTA BOLSONARO NO 2º TURNO E ADIANTA: 'ELE NÃO'


247 - Ocupando o terceiro lugar nas urnas, Ciro Gomes (PDT), que registrou 12,51% dos votos válidos, anda não decidiu se irá apoiar ou não Fernando Haddad (PT) na disputa pela Presidência da República no segundo turno, mas adiantou que não irá apoiar o fascismo representado pelo candidato de extrema direita jair Bolsonaro (PSL). "Ele não, sem dúvida", disse Ciro em referência ao #elenão, movimento contra Bolsonaro Bolsonaro, que também estará na segunda fase das eleições.
"Gratidão profunda ao povo brasileiro. Muita angústia e preocupação (sobre o resultado da eleição)."Minha história de vida é marcada pela defesa da democracia e contra o fascismo", afirmou Ciro.

Blog do BILL NOTICIAS

FASCISMO BOLSONARISTA FAZ VÍTIMA FATAL NA BAHIA

Bahia 247

O mestre de capoeira Moa do Katende foi morto com 12 facadas nas costas na madrugada desta segunda-feira (8), em um bar em Salvador, após dizer que tinha votado em Fernando Haddad para a presidente.
O autor do crime, que começou a discussão, manifestou aos gritos seu apoio a Jair Bolsonaro, de acordo com informação oficial a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).
Katende estava em um bar no bairro Engenho Velho de Brotas por volta das 2h40 desta segunda-feira. A SPP-BA informou que o suspeito chegou ao local gritando o nome de Bolsoraro. A analisar o corpo da vítima, a perícia constatou que foram desferidas 12 facadas na região das costas.
Filha do capoeirista, Somanair dos Santos, 35, conta que recebeu uma mensagem do pai nas primeiras horas da manhã do domingo (7) avisando que iria até sua zona eleitoral. Logo após a meia-noite, ela recebeu uma ligação de um parente avisando sobre o crime. Quando chegou ao local do crime, encontrou o pai ensanguentado e sem vida.
"O homem chegou com os ânimos exaltados e ele (pai) pediu para parar. Já estava tudo aparentemente cessado, mas ele chegou na covardia, esfaqueando meu pai sem defesa alguma. Não teve nenhuma defesa porque era um homem sem maldade", conta. 
Segundo ela, o pai tinha uma viagem marcada para São Paulo  nesta segunda. Ela afirmou que o artista se apresentaria com o grupo de afoxé Amigos do Catendê.
Também filha de Moa, Jesse Mahi disse que o pai tinha um comportamento tranquilo e que se mostrava favoráveis às ideias do Partido dos Trabalhadores (PT), mas nunca tinha se envolvido em discussões políticas. 
"O legado dele não acabou, existe muito a ser feito. Meu pai era fanático pelo partido, ele nunca foi a favor dos princípios da direita", disse. 
Uma amiga do compositor, Inácia Alves, 51, diz que Moa era um agitador cultural do bairro e que sempre foi preocupado com a conquista das minorias. "Não consigo descrever tanto ódio. É só o começo do que está por vir. Essa atitude representa o partido e suas ideias", afirmou.
A vice na chapa presidencial do PT, Manuela D'Ávila (PCdoB), lamentou o episódio. "O quadro da intolerância e do ódio: Mestre Moa foi morto em Salvador com 12 facadas por um declarado eleitor de Bolsonaro. Foi morto pq pensava diferente de quem o assassinou. Era defensor da cultura e dos negros e negras e lutava por qualidade de vida para quem mais precisava", disse ela no Twitter.
Amigos e parentes também lamentaram a morte. Um dos posts afirma que "aguerrido defensor da cultura e do povo negro, sempre a frente pela qualidade de vida da população mais pobre e desfavorecida fará muita falta". "Meus sentimentos à família desse grande Baluarte da Capoeira! Adeus, Mestre Moa Do Katende! A Capoeira está de luto!!", escreveu outra pessoa.
Conhecido por posições extremistas, Bolsonaro defende a Ditadura Militar (1964-1985), a pena de morte e o porte de armas para a população.
No dia 1 de setembro deste ano, o presidenciável também simulou "fuzilar" a "petralhada" do Acre.


Blog do BILL NOTICIAS 

Acidente entre van e carro deixa pelo menos dois feridos no Agreste; veja fotos

O acidente aconteceu por volta das 18h na altura da fábrica de caixas d'água Resinort, na PE-103, no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco

  Por: Portal FolhaPE 
O acidente aconteceu na altura da fábrica de caixas d'água Resinort, na PE-103, no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco
O acidente aconteceu na altura da fábrica de caixas d'água Resinort, na PE-103, no município de Bonito, no Agreste de PernambucoFoto: WhatsApp / Cortesia




O acidente aconteceu na altura da fábrica de caixas d'água Resinort, na PE-103, no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco
O acidente aconteceu na altura da fábrica de caixas d'água Resinort, na PE-103, no município de Bonito, no Agreste de PernambucoFoto: WhatsApp / Cortesia




O acidente aconteceu na altura da fábrica de caixas d'água Resinort, na PE-103, no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco
O acidente aconteceu na altura da fábrica de caixas d'água Resinort, na PE-103, no município de Bonito, no Agreste de PernambucoFoto: WhatsApp / Cortesia



Um acidente entre uma van, de modelo Sprinter, e um carro da marca Chevrolet Montana deixou pelo menos duas pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (8) no Agreste de Pernambuco. A colisão, de acordo com o Corpo de Bombeiros, aconteceu por volta das 18h perto da fábrica de caixas d'água Resinort, na PE-103, no município de Bonito

Segundo informações passadas pelo WhatsApp do Portal FolhaPE, a van conduzia estudantes do município de Caruaru, também no Agreste, para a cidade de Bonito. Os motoristas dos dois veículos, de 27 e 44 anos de idade, ainda de acordo com os Bombeiros, ficaram presos entre as ferragens. Equipes da corporação foram acionadas para facilitar o trabalho das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Três viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco também estiveram no local. As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Doutor Alberto de Oliveira, no centro do município. Os outros feridos no acidente tiveram pequenas escoriações e foram socorridos por populares.



Blog do BILL NOTICIAS

Batalha PT x PSL nos tribunais começa hoje

Resultado de imagem para haddad e bolsonaro

A batalha entre PT e PSL nos tribunais começa já nesta segunda (8). A campanha de Haddad vai apresentar três ações contra Bolsonaro no TSE. Uma delas vai questionar a divulgação de fake news no dia da eleição, como um vídeo que relatava erro em uma urna eletrônica.
Tratava-se de uma montagem.
Integrantes da equipe de Bolsonaro dizem que ele vai incorporar ainda mais o figurino de antipetista no segundo turno.
Há, porém, determinação para reforçar a comunicação do candidato com os grupos que o rejeitam, como as mulheres, os negros e o eleitor do Nordeste.
Pesquisas encomendadas pelo PSL na tarde deste domingo (7) apontavam que o deputado disputaria o segundo turno contra Haddad.(Painel- FSP)

Blog do BILL NOTICIAS

Doação de sangue abre em Petrolina semana de homenagens ao Dia do Guarda Civil Municipal

  Por Carlos Britto
Foto: Ascom PMP/Aguamp divulgação



Para marcar o Dia do Guarda Civil Municipal (10 de outubro), os profissionais da corporação em Petrolina começaram a semana literalmente dando o sangue. Nesta segunda-feira (8), sete guardas compareceram ao Hemocentro Regional de Petrolina (Hemope) e realizaram suas doações, numa ação de solidariedade.
Segundo a assessoria, uma programação repleta de ações sociais como essa foi montada para homenagear os GCMs.
A programação prossegue até sexta-feira (12) com outras importantes atividades realizadas na sede da corporação. Nesta terça-feira (9), os guardas vão ganhar serviços de beleza, como corte de cabelo e design de sobrancelhas. Na quarta-feira (10), um café da manhã vai celebrar a data dedicada aos guardas, acontecendo também o Memorial Azul Marinho – espaço dedicado à história da GCM em Petrolina.
Já na quinta-feira (11) será a vez da oferta de serviços de saúde, como consultas com nutricionistas, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. No encerramento das comemorações, sexta, as viaturas da guarda sairão às ruas para distribuírem brinquedos nas comunidades carentes onde atuam, em alusão ao Dia das Crianças.
Reconhecimento
De acordo com o presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Petrolina (Aguamp), Jussiê Mendes, a programação é um gesto de reconhecimento. “O nosso dia, 10 de outubro, foi instituído pela lei municipal 12.066/09. Para relembrar essa data e envolver nossos guardas em uma série de ações sociais, resolvemos organizar esses eventos, sem esquecer a solidariedade com a doação de sangue e de brinquedos“, reforça Mendes.
O secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, lembra ainda que a Prefeitura de Petrolina trabalha para otimizar a atuação da GCM. “Além do concurso público que está para ter o edital lançado pelo prefeito Miguel Coelho, ainda estamos na expectativa da chegada de novos equipamentos e viaturas, que já foram adquiridos. Será a consolidação do investimento e da valorização destes profissionais que merecem todas as homenagens possíveis, não somente no dia 10 ou esta semana, e sim todos os dias em que eles vão às ruas para garantir a segurança da nossa população”, destaca Silvestre.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...