terça-feira, 14 de maio de 2019

MORO DESMENTE BOLSONARO E DIZ QUE NÃO PEDIU CARGO NO STF PARA SER MINISTRO

Reuters

Um dia depois de ser 'fritado' por Jair Bolsonaro, que disse que o convidou com a promessa de nomeá-lo ministro do Supremo Tribunal Federal, o ministro Sergio Moro afirmou que não impôs nenhuma condição para assumir o cargo. Parlamentares da oposição viram na declaração de Bolsonaro o pagamento de uma dívida pela prisão do ex-presidente Lula, que venceria a eleição presidencial em primeiro turno. Ao se distanciar da fala de Bolsonaro, Moro, que vem perdendo várias batalhas dentro do governo, tenta demarcar seu espaço. 
Bolsonaro falou sobre a indicação de Moro ao STF em entrevista à rádio Bandeirantes, como noticiou o portal UOL. "A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro [de indicá-lo]", disse Bolsonaro. "Fiz um compromisso com ele porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura."
Moro participou nesta manhã de um congresso promovido pela Esmafe-PR (Escola de Magistratura Federal do Paraná) e pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais). Em sua palestra, ele também defendeu a permanência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sob seu comando, no Ministério da Justiça.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

CHEGA O TSUNAMI: QUEBRADO O SIGILO DE FLÁVIO BOLSONARO E QUEIROZ


O 'tsunami' anunciado por Bolsonaro na semana passada parece ter acabado de chegar: o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) autorizou a quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), seu filho, e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
Também serão alvo da decisão a mulher de Flávio, Fernanda Bolsonaro, a empresa de ambos, Bolsotini Chocolates e Café Ltda, as duas filhas de Queiroz, Nathalia e Evelyn, e a mulher do ex-assessor, Marcia.
A autorização foi um atendimento do pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, autorizado em 24 de abril de 2019 e mantido em sigilo até este momento.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

AGRESTE - Cirurgião sofre parada cardíaca enquanto realiza procedimento e morre, em Caruaru

 Por: Diario de Pernambuco
Foto: Reprodução/SES. (Foto: Reprodução/SES.)
Foto: Reprodução/SES.

Um cirurgião dentista morreu após sofrer duas paradas cardíacas enquanto realizava uma cirurgia, na última sexta-feira (10), no Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru. Jorge Luiz Fernandes, de 64 anos, era bucomaxilofacial e trabalhava na unidade há mais de 10 anos. Ele passou mal enquanto realizava o procedimento cirúrgico e recebeu atendimento em uma sala de repouso, enquanto outro médico deu seguimento à cirurgia.

Jorge Luiz sofreu duas paradas cardíacas e foi reanimado ainda no HRA, mas precisou ser transferido para o Hospital Santa Efigênia, também localizado em Caruaru. O HRA é referência em traumato-ortopedia, cirurgia geral e buco-maxilo-facial e lamentou o ocorrido, esclarecendo que não possui unidade coronariana e, por esse motivo, teve que realizar a transferência do profissional. Ele chegou a sair com vida da unidade de saúde, mas morreu no fim da tarde da sexta.




Blog do BILL NOTICIAS

Paulo Câmara vai receber Bolsonaro em Pernambuco

Onyx informou ao governador que Bolsonaro estará no Estado no dia 24
  Por:Renata Bezerra de Melo
Governador de PE, Paulo Câmara
Governador de PE, Paulo CâmaraFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco


O convite oficial ainda não chegou para o governador Paulo Câmara, mas, na última quinta-feira, em Brasília, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou ao socialista que o presidente Jair Bolsonaro estará em Pernambuco no próximo dia 24. A pessoas próximas, Paulo Câmara disse que foi muito bem recebido por Bolsonaro no Planalto. O governador esteve em reunião com o presidente junto com os governadores do Nordeste no mesmo dia em que Onyx comunicou a ele a data da agenda no Estado. Ao presidente, Paulo disse que o Estado está à disposição para ajudar.
Bolsonaro agradeceu e o governador, a palacianos, definiu a conversa como cordial. A despeito de o PSB vir atuando na oposição, Paulo está disposto a ciceronear o Presidente da República, que deve sobrevoar obras da Transposição do São Francisco, em Petrolina, visitar fábrica da Jeep, em Goiana, e participar de reunião do conselho deliberativo da Sudene. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também aguardava confirmação do Planalto até o início da noite de ontem. Será a primeira agenda de Bolsonaro no Nordeste.

Bivar à mesa com Santos Cruz
O presidente do PSL e deputado federal Luciano Bivar almoça, hoje, com o ministro da Secretaria do Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, no Planalto, em Brasília. O convite foi feito pelo próprio ministro para tratar de assuntos políticos.
Prévia > Vice-presidente da Câmara Federal, Marcos Pereira deve tocar a pauta esta semana, quando Rodrigo Maia encontra-se nos Estados Unidos. Na noite de ontem, Pereira reuniu líderes da base para discutir as perspectivas antes do encontro do colégio de líderes, que ocorre hoje. O "X" da questão é a MP 870, que trata da reforma administrativa, a qual caduca no dia 3 de junho.
A fila...> Ontem, o líder do governo, Major Vitor Hugo, telefonou para André de Paula, líder do PSD, considerando a possibilidade de votar as duas primeiras MPs. Informou que outras duas foram editadas no mesmo dia da 870, o que colocaria a da reforma administrativa em 3° lugar da fila e não mais em 5º.
...anda > André, entretanto, considera que uma MP de formalização da transferência da junta comercial para Brasília foi alvo de obstrução. "Era uma mera formalização. A oposição levou seis horas para deixar votar. Avalie matéria polêmica", pontua.
Missão... > Ex-prefeito do Recife, João Paulo grifa que nasceu em Olinda, enquanto a vice-governadora, Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda, nasceu no Recife. Com nome ventilado para concorrer às Prefeituras de Olinda e de Jaboatão, ele diz que assume o desafio “só se fosse para cumprir uma tarefa partidária”.
...dada > João Paulo lembra que deixou a Prefeitura do Recife com 88% de aprovação. E que “teria que superar sua própria marca, seja em Recife ou em outra cidade”. Em 1992, o ex-prefeito do Recife concorreu à Prefeitura de Jaboatão.
Preferência > Na iminência de ser convocado, uma vez que Luciana Santos é vice-governadora, João Paulo, à Rádio Folha FM 96,7, ponderou: “Eu preferiria que tivéssemos quadros dentro do partido ou aliados que nós pudéssemos apoiar”.
No DF > A secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, está em Brasília, onde participará de uma reunião com o Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda. Na pauta, as temáticas relacionadas à Habitação e ações do Programa Minha Casa Minha Vida para o Recife.


Blog do BILL NOTICIAS

JUÍZA QUE CONDENOU LULA ADMITE QUE COPIOU SENTENÇA DE MORO

Reprodução |ABr | Ricardo Stuckert

A juíza federal Gabriela Hardt, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção no caso do sítio de Atibaia, no âmbito da Operação Lava Jato, admitiu hoje que escreveu sua sentença usando como modelo a decisão do ex-juiz Sergio Moro também contra o ex-presidente. A defesa de Lula protocolou uma reclamação do STF (Supremo Tribunal Federal) informando que o uso de texto de Moro na sentença dela comprovaria que o ex-presidente não está sendo propriamente julgado. Hardt negou qualquer injustiça. A informação é do Portal UOL. 
Ela ainda disse que usa decisões de colegas como base para todas as suas decisões. "A gente sempre faz uma sentença em cima da outra. E a gente busca a anterior que mais se aproxima", afirmou. "Nosso sistema tem modelo para que a gente comece a redigir em cima dele. Eu faço isso em todas as minhas decisões. Raramente começo a redigir uma sentença do zero porque seria um retrabalho."
A juíza disse que, no caso do Lula, a sentença mais parecida disponível no sistema era o do ex-juiz Moro, hoje ministro da Justiça, que condenou o ex-presidente por corrupção no caso do apartamento tríplex no Guarujá. Por isso, essa sentença foi usada.
Ela afirmou que, antes de começar a escrever a sentença do ex-presidente, foi avisada por amigos que a defesa do ex-presidente Lula teria contratado um perito para analisar sua decisão. Não esclareceu, entretanto, como teve acesso a essa informação.
Dias após a divulgação da sentença, a defesa do ex-presidente divulgou o parecer do perito Celso Mauro Ribeiro Del Picchia, membro emérito da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira de Criminalística, que concluía que Hardt havia escrito a decisão " em cima do texto que o ex-juiz Sergio Moro".
"Há certeza técnica de que a sentença do sítio foi superposta ao arquivo de texto da sentença do tríplex, diante das múltiplas e extremamente singulares 'coincidências' terminológicas", informou o documento, que foi encaminhado ao STF.
Por conta do laudo, a defesa de Lula apontou que o ex-presidente "não estão sendo propriamente julgados nas instâncias inferiores; ao contrário, ali estão sendo apenas formalizadas decisões condenatórias pré-estabelecidas, inclusive por meio de aproveitamento de sentenças proferidas pelo ex-juiz da Vara, símbolo do programa punitivo direcionado".
Juíza quer Moro no STF
Ela ainda afirmou que, "se fosse presidente", indicaria o colega Sergio Moro a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo. 
Em um congresso de direito em Curitiba nesta segunda-feira (13), onde Moro também palestrou, ela fez elogios ao trabalho do seu antecessor e disse que ele já demonstrou competência para ocupar uma cadeira no Supremo.


Blog do BILL NOTICIAS

GOVERNO CONTRATA MILIONÁRIOS PARA DEFENDER REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Juca Guimarães (Brasil de Fato)A reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) – em discussão no Congresso por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/19 – será defendida em uma campanha publicitária protagonizada por sete apresentadores populares da TV.
Com renda mensal média estimada em R$ 1,37 milhão – sem considerar o lucro das empresas próprias, outras propagandas e comissões –, os comunicadores milionários que a agência de propaganda Artplan contratou estão numa faixa salarial que é 50 vezes maior que a média da população 1% mais rica do país, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o portal Meio & Mensagem, a campanha será veiculada em todas as grandes emissoras abertas de alcance nacional (SBT, Record, RedeTV e Band), com exceção da Globo. O custo total será de R$ 40 milhões.
Milton Neves, um dos nomes confirmados para fazer parte da ação de marketing do governo, revelou em sua rede social que o cachê é de R$ 500 mil. Além dele, que tem salário estimado em R$ 1,3 millhão, os outros comunicadores contratados, e suas respectivas rendas mensais estimadas, são: Ratinho (R$ 3 milhões), Rodrigo Faro (R$ 3 milhões), Datena (R$ 1 milhão), Ana Hickmann (R$ 700 mil), Luciana Gimenez (R$ 500 mil) e Renata Alves (R$ 100 mil).
Um trabalhador brasileiro que recebe R$ 998 por mês teria que trabalhar por 114 anos para acumular um valor igual a média mensal de renda dos sete apresentadores que farão a campanha.
“Nenhum deles faz jornalismo na prática. Eles são apresentadores de programas de entretenimento. Eles vendem para os telespectadores deles. Eles vendem produtos, vendem ideia, vendem imagem, vendem ilusão, vendem a verdade. Eles não passam de camelôs eletrônicos. São vendedores que aproveitam o seu espaço, o seu programa, para vender todos os tipos e qualquer produto. Pagou, eles vendem. Foi o que o governo fez. O governo pagou e eles vão vender a ideia que a reforma da Previdência é a melhor coisa para o brasileiro”, disse Edney Almeida, pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Urbanos (NEPUR) e doutor em sociologia urbana, mídia e sociedade.
Durante o governo Michel Temer (MDB), a partir de 2016, também foram autorizadas despesas no valor total de R$ 183 milhões para propaganda, pesquisas e sites de apoio à reforma da Previdência. Na época, o governo desistiu da proposta por conta do desgaste político causado pelas acusações e gravações do empresário Joesley Batista, dono da JBS, contra o ex-presidente.
A secretaria de comunicação do governo Federal e a Artplan foram procuradas pelo Brasil de Fato, porém não comentaram sobre a campanha até o fechamento da matéria.


Blog do BILL NOTICIAS

DILMA CHAMA PROTESTOS CONTRA DESMONTE NA EDUCAÇÃO


Em artigo publicado em seu site, a ex-presidente Dilma Roussef apresentou um diagnóstico dos ataques do governo Jair Bolsonaro às universidades e fez uma veemente convocação de mobilização e apoio da sociedade às manifestações em defesa da educação, nesta quarta-feira (15): "Todos os cidadãos e cidadãs brasileiros devem ser apoiadores dessa luta, que representa a defesa de nosso futuro com democracia, diversidade e prosperidade". Leia a íntegra do artigo:
"O acesso à educação – da creche à pós-graduação – foi o compromisso estratégico dos governos do PT. Esse compromisso tem a ver com o fato da educação viabilizar três requisitos que são a perenidade na superação da miséria e da pobreza: a conquista da economia do conhecimento necessária para produzir ciência, o desenvolvimento de tecnologia e difusão de inovações e o fortalecimento da consciência e cidadania por meio do acesso e do suporte à cultura.
Ao cortar em 30% os recursos orçamentários das universidades federais o governo Bolsonaro está ferindo de morte a educação, a cultura, a ciência, a tecnologia e inovação brasileiras. Na verdade, não há educação de qualidade nos níveis infantil, básico, médio e técnico sem educação universitária e pós-universitária, sem professores bem formados. Por isso, sucatear universidades implica o desmantelamento de todo o ensino. Como também não há possibilidade de desenvolver ciência básica sem as universidades, sem seus pesquisadores e professores, sem estudantes e bolsistas.
O governo ilegítimo de Michel Temer já desmantelara o orçamento das universidades cortando a maioria dos investimentos e parte significativa do custeio. E aprovara a Emenda Constitucional 95, a PEC do Teto de Gastos, limitando por 20 anos o investimento em educação e saúde. É sobre esta base já exígua, que o governo agora impõe novo corte de 30% nas chamadas despesas não obrigatórias. Na verdade, a restrição em 30% recai sobre todos as ações que permitem o funcionamento das universidades.
O "caldo de incultura" que permeou o anúncio do corte é uma marca do governo Bolsonaro. As três universidades pelas quais o ministro começou o ataque foram acusadas de "balbúrdia", exemplificada pela presença de "sem terra dentro do campus, gente pelada dentro do campus". Só depois, ao perceber a fragilidade da justificativa, estendeu os cortes a todas as universidades.
A ofensiva do governo Bolsonaro continua com o bloqueio generalizado das bolsas de mestrado e doutorado, oferecidas pela Capes. Esta medida inviabiliza a realização de pesquisas no País, grande parte das quais, realizadas nas universidades federais.
Esse ataque brutal às universidades encontra a comunidade acadêmica – estudantes, professores, reitores, funcionários – no centro da resistência à ofensiva retrógrada do governo Bolsonaro. Todos os cidadãos e cidadãs brasileiros devem ser apoiadores dessa luta, que representa a defesa de nosso futuro com democracia, diversidade e prosperidade.
Todo apoio às manifestações e, em especial, àquelas em defesa das universidades.
Tudo está indicando que, em 15 de Maio, quarta-feira, Dia Nacional de Luta, a mobilização contra a Reforma da Previdência terá a comunidade universitária articulando a resistência aos retrocessos do governo Bolsonaro."(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Sociedade de Juazeiro vai às ruas em defesa da Previdência e da educação pública nesta quarta-feira(15)

  Via:Vinicius de Santana

A população de Juazeiro sairá às ruas na próxima quarta (15) para protestar contra a proposta de reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso Nacional pelo Governo Bolsonaro. O protesto também tem na pauta a defesa da educação pública, que sofreu cortes significativos do Governo Federal no orçamento de 2019 para a manutenção das universidades e institutos federais.
Há pouco mais de cinco meses governando o país, Bolsonaro enfrenta altas taxas de rejeição. O mesmo acontece com boa parte de suas propostas e decisões, a exemplo da Reforma da Previdência, projeto encaminhado pelo atual governo ao congresso, com o argumento de que seria o “melhor para o Brasil”. Entretanto, a proposta encontra forte resistência da população, ao perceber que esta reforma que tramita no legislativo mantém privilégios dos mais ricos, enquanto elimina dos mais pobres direitos conquistados à custa de muita luta e articulação política.
Nos últimos dias, o anúncio de cortar 30% das verbas para universidades públicas, aumentou o número de pessoas indignadas com as decisões do atual governo. Os ensinos técnico e superior, que desde 2016 já estavam passando por uma redução de verbas que precarizava sua ação, encerrando um ciclo de melhoria da educação técnica e superior que o Brasil viveu nos governos do Partido dos Trabalhadores – PT, agora está diante de uma situação que pode inviabilizar até serviços como limpeza e segurança, essenciais para a manutenção de equipamentos públicos.
A manifestação nacional prevista para 15 de maio também defende a continuidade dos investimentos em pesquisa e se colocará contra a privatização das universidades públicas. Em algumas cidades a mobilização é vista como um preparativo para uma greve geral a ser realizada em junho.
Mobilização em Juazeiro
Em Juazeiro o ato público, organizado pela Frente Brasil Popular, deverá reunir um público diverso, incluindo estudantes, professores e técnicos/as de instituições de ensino superior. A mobilização terá início às 08h:30 do dia 15 de maio, em frente ao INSS, na Avenida Adolfo Viana e seguirá para a Praça Barão do Rio Branco (rua dos bancos). Durante o percurso haverá falas de representantes de movimentos sociais e sindicatos, intercalada com animação de uma banda.


Blog do BILL NOTICIAS

Evento beneficente vai arrecadar fundos para o Hospital Dom Tomás em Petrolina, PE. É nesta terça-feira(14)

Via:Vinicius de Santana


(G1 Petrolina)
Será realizado nesta terça-feira (14), a partir das 18h, um coquetel beneficente no buffet Pirueta, no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento é organizado por um grupo de voluntárias e é voltado a mães e mulheres que desejam ajudar o Hospital Dom Tomás. A instituição atende crianças com câncer da região.
Segundo uma das organizadoras, Sofia Lins, o coquetel tem como objetivo levar informação para o público participante e arrecadar fundos para a instituição. “Nós queremos passar para a sociedade da necessidade que o hospital está passando e fortalecer esse vínculo sociedade e hospital, sociedade e voluntário, para ajudar mais o hospital e as crianças”.
Haverá a participação de uma ortopediatra do Hospital Dom Tomás, que vai falar sobre as dificuldades que o hospital enfrenta e como a sociedade pode contribuir. Também terá apresentação dos artistas como Alan Cléber, Fabiana Santiago Rosyaline Bezerra, Camila Yasmine e Ana Rízia e outros artistas local, além do buffet livre e brindes.
O ingresso custa R$ 100. As vendas estão sendo realizadas em três pontos de apoio em Petrolina: Jacqueline Maia, buffet Pirueta e Conto de Fadas.
As doações também podem ser realizadas pela conta bancária da Apami:
APAMI – Banco do Brasil
Agência: 963-6
Conta Corrente: 5614 -6



Blog do BILL NOTICIAS

PRISÃO - Temer é transferido da PF para sala de Estado-Maior em quartel da PM

  Por: AE
Foto: HO/CB/D.A Press
Foto: HO/CB/D.A Press

Uma sala do Estado-Maior Comando de Policiamento de Choque da PM de São Paulo, na Luz, região do Bom Retiro, foi preparada para receber o presidente Michel Temer. Temer saiu na tarde desta segunda-feira (13), de carro da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Estado, na Lapa, zona oeste, e, antes de ser transferido para a sala do Estado-Maior, parou no Instituto Médico-Legal (IML), em Cerqueira César, onde fará exame de corpo de delito.

O deslocamento foi determinado pela juíza Caroline Figueiredo, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, na Operação Descontaminação desdobramento da Lava Jato que atribui a ele o papel de líder de organização criminosa que teria desviado, em 30 anos de atuação, pelo menos R$ 1,8 bilhão. Temer está preso desde a tarde de quinta-feira, 9, quando se entregou à PF.



Blog do BILL NOTICIAS

Médico conhecido como Doutor Bumbum tem registro profissional cassado

Resultado de imagem para Médico conhecido como Doutor Bumbum tem registro profissional cassado

O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como “Doutor Bumbum”, teve o registro profissional cassado nesta segunda-feira (13). O Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM-GO) publicou a cassação do registro do médico, acusado de matar uma paciente durante um procedimento estético no Rio de Janeiro.
Doutor Bumbum teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro, em julho de 2018, após a morte da bancária Lilian Calixto, 46 anos, que realizou um procedimento estético no apartamento do médico, na Barra da Tijuca, passou mal e foi levada para um hospital no mesmo bairro, onde morreu. Apesar de clinicar no Rio, o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Doutor Bumbum só tinha validade em Brasília e Goiás.
O pedido inicial de cassação do exercício profissional foi feito pelo CRM do Distrito Federal e referendado pelo Conselho Federal de Medicina em 24 de abril. Com ele, todos os conselhos regionais onde o médico atuava são obrigados a publicar a decisão para deixar registrado que Denis Furtado perdeu o direito de exercer a medicina.(Agencia Brasil)


Blog do BILL NOTICIAS

Praça Dom Malan ganhará novo monumento nesta sexta-feira

  Via:Carlos Britto
Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina. (Foto: Reprodução)

A Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina, ganhará um novo monumento nesta sexta-feira (17). O ‘Dado da Paz’ é uma escultura feita por alunos do 1° ano do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano Dom Bosco. Na ocasião também será realizado o plantio de 12 mudas na praça. O evento ocorrerá às 16h.
Os projetos vivenciados pelos alunos foram norteados pelo tema da Campanha da Fraternidade desse ano: “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o objetivo de desenvolver uma consciência mais ampla de que “o mundo é a nossa casa”.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...