quarta-feira, 20 de julho de 2022

"Apelo popular fala por si", diz Marília Arraes após Lula defender Danilo Cabral

Marília Arraes lidera as pesquisas para o governo de Pernambuco, mas Lula reiterou seu apoio a Danilo Cabral. A declaração gerou fortes vaias durante evento em Garanhuns

Marília Arraes (Foto: Reprodução/Twitter/@MariliaArraes)

A militância de Marília Arraes, pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, marcou o ato do ex-presidente Lula e aliados em Garanhuns (PE), nesta quarta-feira, 20. 

Em sua fala, o ex-presidente reiterou seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), o que gerou fortes vaias vindas da militância pré-candidata. 

Mesmo não tendo o apoio explícito de Lula, Marília segue deixando claro aos eleitores seu alinhamento ao ex-presidente. Ela posou para fotos recentemente ao lado do petista e de seu candidato a vice-presidente, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Departamento de Estado dos EUA defende urnas eletrônicas e diz que sistema eleitoral brasileiro serve de modelo

Ned Price disse que o governo dos EUA vai “acompanhar as eleições com grande interesse e total expectativa de que serão conduzidas de maneira livre, justa e com credibilidade”

Ned Price (Foto: TOM BRENNER/REUTERS)

O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Ned Price, expressou sua confiança no sistema eleitoral brasileiro, alvo de difamação por parte de Jair Bolsonaro e seus aliados, desesperados com o péssimo desempenho do chefe de governo nas pesquisas de opinião. 

Falando à imprensa em Washington nesta quarta-feira, 20, Price afirmou que as eleições no Brasil têm sido conduzidas “com sucesso” por um sistema “capacitado e testado ao longo do tempo”.

Questionado sobre a reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores, na segunda-feira, 18, em que o chefe de governo tentou colocar em dúvida a integridade do processo eleitoral, Price disse conversar “desde o ano passado” sobre a segurança eleitoral do Brasil com “altos funcionários brasileiros”.

Ele destacou ainda que o sistema eleitoral brasileiro “serve de modelo para nações não só no hemisfério, mas além também”, e disse que o governo americano vai “acompanhar as eleições em outubro com grande interesse e total expectativa de que serão conduzidas de maneira livre, justa e com credibilidade”. 

"Isto é algo que conversamos, desde o ano passado, em privado, com altos funcionários brasileiros, mas também tornamos nossa posição conhecida publicamente. Nosso ponto é que as eleições têm sido conduzidas pelo sistema eleitoral brasileiro, capacitado e testado ao longo do tempo, e pelas instituições democráticas com sucesso há muitos anos. Serve de modelo para nações não só no hemisfério, mas além também", declarou. - 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula diz que Bolsonaro fica “inventando mentiras contra as urnas” porque não quer que o povo vote

Em Garanhuns, cidade onde nasceu, em Pernambuco, ex-presidente faz alerta à população: “não aceitem fake news, cuidado com as mensagens no zap”

Lula visita réplica da casa onde cresceu e viveu, em Caetés (PE). Casa de Dona Lindú (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Lula comentou nesta quarta-feira (20) o discurso mentiroso feito por Jair Bolsonaro a embaixadores em um evento oficial no Palácio do Alvorada há dois dias, quando colocou o processo eleitoral e as urnas eletrônicas em desconfiança, apesar de já ter sido desmentido diversas vezes. A reunião já foi alvo de diferentes ações judiciais e manifestações de instituições diversas do País.

“Ele já sabe que vai perder as eleições e está inventando mentiras contra as urnas”, discursou Lula durante ato em Garanhuns, interior de Pernambuco, sua cidade natal. “Está dizendo que as urnas eletrônicas não pode… ele foi eleito todas as vezes pela urna eletrônica”, acrescentou, com tom de indignação. “Então vocês têm que saber: ele está querendo criar caso, está desconfiando da urna, mas no fundo no fundo o que ele não quer é que o povo trabalhador desse país vote. O que ele não quer é que vocês votem”.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato a presidente fez em seguida um alerta aos presentes para notícias mentirosas: “não aceitem fake news, cuidado com as mensagens que vocês recebem no seu zap. Porque se teve uma vez que a urna permitiu que o roubo prevalecesse foi em 2018, quando ele ganhou por conta das fake news nesse país”.

Desinformação

Nesta quarta, Bolsonaro voltou a descumprir decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e postou novamente nas redes sociais mensagens associando o PT a associação criminosa. No último domingo (17), Moraes ordenou a retirada do ar de conteúdos falsos contra o PT e contra Lula promovidos por bolsonaristas, como citando PT e PCC e o caso Celso Daniel.

Aliança com PSB

No início de seu discurso, Lula reafirmou aliança com o PSB em Pernambuco e enfatizou que seu candidato “é Danilo Cabral”. "Eu tenho candidato a governador em Pernambuco, que é o companheiro Danilo Cabral", disse o ex-presidente. "Eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT. Senão não conseguimos criar base. Não precisamos torcer para o mesmo time, gostar da mesma praia… o que precisamos é gostar de gente, é gostar do ser humano e respeitar a diversidade". (Brasil247).




BLOG DO BILL NOTICIAS

Ao STF, militares da ativa manifestam apoio ao sistema eleitoral e se descolam de Bolsonaro: 'ultrapassou todos os limites'

Membros do Alto Comando do Exército também criticaram o ministro da Defesa, que deixou a postura de "militar sensato" para atuar como "político" no governo Bolsonaro

Bolsonaro em encontro com embaixadores, fachada do STF e militares (Foto: Reprodução/Facebook | José Cruz/Agência Brasil | STF)

Após a reunião na segunda-feira (18) em que Jair Bolsonaro (PL) atacou o sistema eleitoral brasileiro perante diplomatas estrangeiros, militares do Alto Comando do Exército entraram em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para afirmar que não concordam com as acusações, sem provas, feitas pelo atual ocupante do Palácio do Planalto e seus aliados para tentar desacreditar as urnas eletrônicas.

De acordo com o jornalista Valdo Cruz, do G1, os militares avaliam que Bolsonaro “ultrapassou todos os limites” na reunião com os embaixadores estrangeiros e que o encontro “serviu para desgastar ainda mais a imagem do Brasil no exterior”. 

As críticas dos militares da ativa também foram direcionadas ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, por ter deixado a postura de "militar sensato" para atuar como "político". O ministro participou da reunião convocada por Bolsonaro e estava pronto para também discursar, mas não foi requisitado pelo chefe do Executivo. 

Uma mostra da cisão entre as Forças Armadas veio à tona após os comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, da Marinha, almirante-de-esquadra Almir Garnier Santos, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Carlos de Almeida Baptista Junior, não terem comparecido ao evento, apesar de terem sido convidados. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Justiça aceita denúncia e policial bolsonarista que matou Marcelo Arruda vira réu

MP denunciou Jorge Guaranho por homicídio duplamente qualificado do tesoureiro do PT Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu

Guaranho e Marcelo Arruda (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu por homicídio qualificado o policial penal federal Jorge Guaranho, que matou a tiros o guarda municipal Marcelo Arruda no último dia 9 de julho, em Foz do Iguaçu (PR).

Mais cedo nesta quarta, o Ministério Público do Paraná denunciou o policial penal federal Jorge Guaranho pelo homicídio duplamente qualificado do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda, que ocorreu no último dia 9 de julho.

Um dos agravantes apontados pelos promotores foi o “motivo fútil” para o homicídio, “havendo a querela sido desencadeada por preferência político-partidária”. Outra qualificação apontada pelos autores da denúncia foi a possibilidade de a ação “resultar em perigo comum”, ou seja, a terceiros. Metrópoles.

Leia a íntegra no Metrópoles.





BLOG DO BILL NOTICIAS

"Vergonha internacional", "vexame": militares reagem aos ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas

 

(Foto: Clauber Cleber Caetano/PR | Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Militares de alta patente ouvidos por Carla Araújo, do UOL, classificaram como "vergonha internacional" e "vexame" a reunião de Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores que teve como objetivo principal atacar as urnas eletrônicas e colocar sob suspeita o sistema eleitoral brasileiro.

Apesar do alinhamento do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ao discurso bolsonarista, as Forças Armadas seguem independentes, garante um general da ativa. Paulo Sérgio, que foi chefe do Exército, 'mudou de emprego' ao aceitar ser ministro de Bolsonaro, diz o general. 

Paulo Sérgio sabe que as Forças Armadas são instituições de Estado, e não de governo, garante o militar.

O ministro da Defesa esteve na reunião de Bolsonaro e estava pronto para também discursar, mas não foi requisitado pelo chefe do Executivo. Para um militar de alta patente, o ministro se livrou de passar vergonha. "Ninguém merece ficar atrelado a uma vergonha internacional".

Um general da reserva deixou claro: "a gente não quer participar deste vexame".

Os comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, da Marinha, almirante-de-esquadra Almir Garnier Santos, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Carlos de Almeida Baptista Junior, foram convidados para participar do evento, mas não compareceram.

O que se fala nos quartéis é que as Forças Armadas respeitarão o nome que for eleito pelo povo para a Presidência da República. Brasil247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula promete restaurar Minha Casa, Minha Vida e alfineta programa de Bolsonaro

O petista alfinetou o programa Casa Verde e Amarela, do governo Bolsonaro

(Foto: REUTERS/Washington Alves | Reprodução)

O ex-presidente Lula prometeu que, caso eleito, restaurará o programa Minha Casa, Minha Vida, que foi substituído pelo Casa Verde e Amarela durante o governo Jair Bolsonaro. 

"O genocida acabou com o Minha Casa, Minha Vida e prometeu Casa Verde e Amarela. Quero dizer pra ele que vocês vão ganhar essas eleições para mim", disse Lula, em ato público realizado em Garanhuns (PE), nesta quarta-feira, 20. 

O petista alfinetou o programa do governo Bolsonaro, que, segundo críticos, foi criado com fins eleitoreiros. 

"Vamos voltar a fazer o Minha Casa, Minha Vida, mas cada um vai pintar da cor que quiser. Pode pintar de vermelho, de branco, de amarelo, de verde, pinta da cor que quiser, porque esse país não é de uma cor só, esse país é multicolorido. Nesse país cabem todas as cores que o mundo conseguir produzir", completou. 247 





BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula diz que militares precisam ser nacionalistas e saber que sem cidadania não há soberania

"Se o povo não tiver cidadania, não é possível a gente ter soberania", disse o ex-presidente Lula

Militares e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABr | Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira que os membros das forças militares precisam ser nacionalistas e saber que não existe soberania sem que a população tenha emprego, comida e cidadania.

Em discurso durante ato em Garanhuns (PE), Lula afirmou que, quando elegeu-se presidente em 2002, desejava que o país tivesse soberania e tivesse capacidade de cuidar de suas fronteiras terrestres e marítimas, de seu espaço aéreo e de suas riquezas minerais e lembrou do papel das Forças Armadas.

"A gente precisava de uma força militar para cuidar disso..., uma força militar de brasileiros nacionalistas que sabem que não há soberania se o povo não tiver emprego, se o povo não tiver comida, se o povo não tiver educação. Se o povo não tiver cidadania, não é possível a gente ter soberania", afirmou o petista.

Bolsonaro, que é ex-capitão do Exército, busca a todo tempo vincular sua imagem à das Forças Armadas e durante seu governo indicou um número sem precedentes de militares em postos-chaves da administração pública até então tradicionalmente ocupados por civis.

Ele também tem tido apoio da cúpula das Forças Armadas nos constantes e infundados questionamentos que faz às urnas eletrônicas e ao sistema eletrônico de votação.

Ao mencionar as afirmações falsas que Bolsonaro faz sobre as urnas eletrônicas, Lula aproveitou para acusar o presidente, que tentará a reeleição em outubro, de ter medo do voto.

"Vocês têm que saber, ele está querendo criar caso, ele está desconfiando da urna, mas no fundo, no fundo, o que ele não quer é que o povo trabalhador deste país vote. O que ele não quer é que vocês votem", disse Lula, que lidera as pesquisas sobre a disputa presidencial. (Reuters).




BLOG DO BILL NOTICIAS

Polícia diz à Justiça que mulher em cárcere privado em hospital de Caxias está 'apodrecendo'

Inquérito do caso também cita sinais claros de que Daiana Chaves pode estar com uma infecção generalizada

Daiana Chaves Cavalcanti

No inquérito policial entregue à Justiça sobre o caso da paciente internada no Hospital Santa Branca, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias) informou que "há indícios claros de que a vítima esteja apodrecendo" na unidade particular de saúde. As informações são do portal G1.

Daiana Chaves Cavalcanti, de 36 anos, está internada desde junho após complicações em uma cirurgia plástica feita em março. Ela ainda não foi transferida do hospital onde, na segunda-feira (18), a polícia fez uma operação para prender o médico responsável pelo procedimento, Bolívar Guerrero Silva.

Além de argumentar que a vítima está apodrecendo, a polícia também informou à Justiça que Daiana pode já estar com infecção generalizada, e "à beira da morte". Outra suspeita da Deam-Caxias é de que a mulher esteja sendo mantida no hospital para "ocultar a atividade criminosa do médico".

Uma testemunha, amiga da vítima, contou em depoimento aos investigadores que Guerrero Silva chegou a fazer chantagem para dificultar a saída da paciente da unidade. Ela disse que o médico ameaçou não usar mais a máquina para drenar a secreção expelida pelo corpo de Daiana.

Também no relato, a amiga disse que o médico afirmou que, caso Daiana fosse transferida para o Hospital Federal de Ipanema, não iria autorizar que a máquina fosse junto, o que para a polícia poria "a vida da vítima em risco".

Em depoimento à polícia, o médico negou que Daiana era mantida em cárcere. Ele disse que foi a mulher quem não quis ser transferida e afirmou que dava toda a assistência para ela. Bolívar alega, ainda, que não houve erro médico e que ela não foi mantida em cárcere privado. Além disso, que ela tinha acompanhante e acesso ao telefone celular.


BLOG DO BILL NOTICIAS

PF deflagra operação para apurar suspeita de fraudes na Codevasf, órgão comandado pelo Centrão

 

Policiais cumprem buscas na superintendência do órgão no Maranhão e prenderam empresário que teria ligação com esquema


                          Por Agência O Globo

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20) uma operação para apurar suspeitas de fraudes em contratos da empreiteira Construservice com a Codevasf, comandada pelo centrão.

A operação prendeu temporariamente um empresário apontado pelas investigações como sócio oculto da empreiteira e cumpre busca e apreensão na superintendência do Maranhão da Codevasf, alvo das suspeitas.

As diligências são conduzidas pela PF do Maranhão, após autorização da Justiça Federal.

A empreiteira alvo da operação executa diversas obras da Codevasf em municípios do estado. A investigação da PF detectou a existência de falhas graves nos contratos dessas obras.

A Codevasf, empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foi um dos principais órgãos do governo abastecido com verbas do orçamento secreto. Parlamentares indicaram repasses aos estados usando as chamadas "emendas de relator", que impedem a identificação do autor das emendas. O Supremo Tribunal Federal (STF) já ordenou ao Congresso Nacional a definição de uma maior transparência na sistemática.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Sérgio Faustino Batista comandava o setor responsável por receber e acompanhar denúncias internas dos funcionários da Caixa, como os casos de assédio envolvendo Pedro Guimarães

Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54. A informação é de Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

O corpo foi achado na área externa do edifício-sede do banco, na região central de Brasília, por vigilantes que estavam de plantão.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Federal foi comunicada. Ainda sob investigação, apurações preliminares trabalham com um provável suicídio.

A diretoria chefiada por Faustino Batista tinha relação direta com o recente escândalo que se abateu sobre a Caixa: as denúncias de assédio moral e sexual contra seu ex-presidente, Pedro Guimarães.

A Diretoria de Controles Internos e Integridade, a DECOI, é responsável por receber e acompanhar denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco. Quando o caso Guimarães veio à tona, o banco admitiu ter recebido em maio uma denúncia interna sobre assédio por parte do então presidente.

Após a saída de Guimarães, Faustino Batista permaneceu no mesmo cargo, que havia assumido há pouco mais de seis meses. Ele era funcionário de carreira e antes havia integrado a equipe que assessorava diretamente o gabinete de Guimarães. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

“Eu ia votar no Ciro, mas vou votar no Lula”, diz Vanessa da Mata durante show (vídeo)

Cantora que já falou publicamente que não votaria nem em Lula nem em Bolsonaro

(Foto: Reprodução/Twitter)

A cantora Vanessa da Matta declarou durante seu show no Festival de Inverno de Garanhuns que irá votar em Lula, não mais em Ciro Gomes.

Ao ouvir os gritos de Lula na plateia, a cantora disparou: "Eu ia votar no Ciro mas vou votar no povo, o povo tá pedindo Lula, voto no Lula, então é Lula no primeiro turno para resolver isso logo”, disparou. 

Em dezembro de 2021, após ouvir um “fora, Bolsonaro” da plateia, ela ensaiou um discurso de “nem um, nem outro”, quando foi interrompida pelo coro de “Lula”. 247.

Movimentos que lideraram Fora Bolsonaro em 2021 farão reunião de emergência na sexta após discurso de Bolsonaro

Reunião será “para avaliar o momento político e traçar uma estratégia de reação à ameaça de Bolsonaro de não respeitar o resultado eleitoral”

Ato pelo impeachment de Jair Bolsonaro (Foto: Mídia Ninja)

O dirigente da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, informou que movimentos que lideraram a Campanha Fora Bolsonaro em 2021, que realizou atos massivos contra o governo, farão reunião de emergência para discutir a atual situação política.

Segundo ele, a reunião será “para avaliar o momento político e traçar uma estratégia de reação à ameaça de Bolsonaro de não respeitar o resultado eleitoral”.

“Não podemos naturalizar a afirmação do Bolsonaro aos embaixadores. É preciso forte reação contra o eventual golpe, por eleições livres e democráticas”, declarou.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Procuradores de todos os estados e DF pedem que PGR investigue Bolsonaro: 'missão constitucional'

Procuradores federais dos Direitos dos Cidadãos assinaram uma notícia-crime contra Bolsonaro após ataques contra o sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores

(Foto: ABr)

Procuradores federais dos Direitos dos Cidadãos de todos os estados e do Distrito Federal assinaram nesta terça-feira, 19, uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro (PL) após ataques contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores.

Procuradores das 27 unidades federativas, além do chefe da procuradoria federal da mesma área, entregaram o documento ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e acusam Bolsonaro de mentir contra o Judiciário e a democracia. Eles também relembram que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já decidiu que ataques ao sistema eleitoral não são protegidos pela liberdade de expressão e podem ser punidos pelo tribunal.

“A conduta do Presidente da República afronta e avilta a liberdade democrática, com claro propósito de desestabilizar e desacreditar o processo e as instituições eleitorais e, nesse contexto, encerra, em tese, a prática de ilícitos eleitorais decorrentes do abuso de poder", diz a notícia-crime de procuradores federais contra Bolsonaro.

Os procuradores federais dos Direitos dos Cidadãos de todos os Estados são os braços do Ministério Público Federal voltados para a defesa dos direitos individuais. Eles solicitam que Aras, por meio da Procuradoria-Geral Eleitoral, atue seguindo "sua missão constitucional de proteção da democracia". 247





BLOG DO BILL NOTICIAS

Entidades da sociedade civil repudiam declarações de Bolsonaro contra as urnas e a democracia

Assinam o texto ABI, ABJD, SBPC, CUT, Instituto Vladimir Herzog, além de fundações de partidos de oposição e outras

(Foto: Reprodução)

Entidades representantes da sociedade civil fizeram um abaixo-assinado em repúdio às "absurdas ameaças reveladas em uma indevida reunião" de Jair Bolsonaro (PL), após o pré-candidato à reeleição colocar em dúvida a segurança do sistema eleitoral brasileiro, durante encontro com embaixadores de 50 países nessa segunda-feira (18). 

"Há uma séria ameaça à democracia brasileira partindo daquele que tem por obrigação cumprir e respeitar a Constituição", afirmaram as entidades.
"Endossamos por inteiro o alerta feito pelo centenário Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na nota abaixo através das qual defende intransigentemente o nosso processo eleitoral bem como deposita integral confiança na condução do próximo pleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)", continuaram.

As instituições disseram que é necessária "a intransigente defesa do estado democrático duramente conquistado após 25 anos de ditadura civil-militar".

Confira abaixo as entidades que se repudiaram as declarações de Bolsonaro: (Brasil247).

Associação Brasileira de Imprensa (ABI) 

Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD)

Academia Brasileira de Ciências (ABC) 

Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Fundação Astrogildo Pereira (Cidadania) 

Fundação João Mangabeira (PSB)

Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT)

Fundação Maurício Grabois (PCdoB)

Fundação da Ordem Social (PROS)

Fundação Perseu Abramo (PT)

Fundação Rede Sustentabilidade (Rede)  

Fundação Verde Herbert Daniel (PV)

Instituto Claudio Campos (PPL) 

Instituto Vladimir Herzog

Sindicato Jornalistas Profissionais Município do Rio de Janeiro

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) 





BLOG DO BILL NOTICIAS

Para deter golpismo de Bolsonaro, Luis Costa Pinto propõe cassação do registro do PL

De acordo com o jornalista, o partido "não pode participar de um processo eleitoral que considera ilegítimo e corrompido"

Luis Costa Pinto, TSE e um ato contra possíveis tentativas de golpe no Brasil (Foto: Reprodução | Ueslei Marcelino/Reuters | ABR)

O jornalista Luis Costa Pinto defendeu nesta terça-feira (19) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) casse o registro do PL por conta das acusações sem provas feitas por Jair Bolsonaro ao colocar em dúvida a confiança do sistema eleitoral brasileiro. De acordo com o jornalista, o partido "não pode participar de um processo eleitoral que considera ilegítimo e corrompido".

"Há uma alternativa para deter Bolsonaro que deve correr em paralelo às ações no STF e no TSE contra ele e contra a candidatura dele: cassar o registro do PL, via TSE. O partido concorda com os ataques à lisura do pleito e à correção do sistema eleitoral brasileiro?", escreveu o jornalista no Twitter. 

Bolsonaro teve, nessa segunda-feira (18), uma reunião com representantes de 50 países em Brasília (DF) e fez ataques ao processo eleitoral brasileiro, ao dizer que hackers "ficaram oito meses nos computadores do TSE" e "poderiam alterar nome de candidatos, tirar fotos, transferir uma informação para outro".

No primeiro semestre, o TSE informou ter concluído testes em urnas e disse que investigadores não conseguiram alterar voto, mudar o resultado da urna ou fraudar o processo eleitoral.

Procuradores de todos os estados e do Distrito Federal assinaram nesta terça-feira (19 ) uma notícia-crime contra Bolsonaro por conta dos ataques dele ao sistema eleitoral brasileiro. 

Entidades da Polícia Federal também repudiaram as acusações do pré-candidato à reeleição. 247.

 




BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...