domingo, 9 de fevereiro de 2020

Rússia anuncia que ampliará cooperação econômica e militar com a Venezuela

(Foto: REUTERS / Manaure Quintero)

EFE - Rússia e Venezuela anunciaram nesta sexta-feira que ampliarão a cooperação econômica e militar entre os dois países apesar das sanções impostas por países como os Estados Unidos.
"Fechamos nosso caminho de trabalho futuro para aprofundar nossa cooperação econômica comercial de investimentos e em outras esferas apesar das sanções ilegítimas", afirmou o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, após uma reunião com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas.

Blog do BILL NOTICIAS

Emater-PI apresenta pequi sem espinhos

                            Via:Santanavinicius

Foram mais de 15 anos para os cientistas chegarem ao resultado. A muda, que está em fase de conclusão, será disponibilizada no mercado para venda. Atualmente, os 1.500 pés de pequi sem espinhos são cultivados apenas na Estação Experimental Nativas do Cerrado, instalada no Centro de Treinamento da Emater.
Segundo o órgão, o trâmite legal para a comercialização da planta já está em andamento e em breve todos terão acesso a fruta repaginada.
Há 15 anos um agricultor da cidade de Cocalinho, Mato Grosso, percebeu que um de seus pés de pequi produziam o fruto sem espinhos. O produtor teve então a ideia de reproduzir as mudas daquele pé. Sem sucesso, o agricultor procurou a Emater e apresentou o fruto diferenciado.
A partir de então, o órgão dedicou uma equipe de cientistas a estudar uma forma de reproduzir as mudas do pequi sem espinhos.
Fruto popular na culinária Nordestina, o pequi foi o tema do quadro “Só Goiás Que Tem”, do programa “Goiás no Ar”, veiculado no último dia 31 de dezembro pela emissora Record TV Goiás. O principal destaque foi a pesquisa desenvolvida pela Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária), que tem realizado estudos com um tipo de pequi sem espinhos.
A equipe de reportagem esteve na Estação Experimental Nativas do Cerrado, instalada no Centro de Treinamento da agência, em Goiânia, onde são cultivados mais de 1500 pés de pequi. Durante a visita, a pesquisadora da Emater responsável pelo trabalho, Elainy Botelho, salientou que o fruto ultrapassa as fronteiras gastronômicas, estabelecendo-se como um patrimônio cultural da região. “O pequi mexe com o emocional do goiano”, afirmou a especialista.
A história da variedade sem espinhos se iniciou há 15 anos, quando um agricultor de Cocalinho, município no Mato Grosso que faz divisa com Goiás, notou que um pé de sua plantação gerava aquele tipo de fruto, mas ele não conseguiu enraizá-lo para fazer mudas. O pequeno produtor procurou auxílio da Emater, que passou a realizar estudos de progênese para viabilizar a multiplicação dos pequis diferenciados.
De acordo com a pesquisadora Elainy, os estudos já estão em fase de conclusão e as mudas serão disponibilizadas no mercado depois de passarem pelo trâmite legal necessário, indo, em breve, parar na mesa dos goianos.(Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

AGRICULTURA Produtos brasileiros são expostos na maior feira de orgânicos do mundo

Brasil leva frutos típicos beneficiados 
e produtos processados

                         Por: Agência Brasil 
Feira é realizada na Alemanha, em Nuremberg
Feira é realizada na Alemanha, em NurembergFoto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Oito cooperativas de pequenos agricultores e duas empresas brasileiras participam da maior feira de produtos orgânicos do planeta – a Biofach 2020, que acontece em Nuremberg, na Alemanha, entre os dias 12 e 15 de fevereiro. O Brasil está levando frutos típicos beneficiados e produtos processados da lavoura e do extrativismo como cacau em amêndoas, café orgânico, extratos e polpas de açaí, acerola em pó, caroço de bacuri, fruta seca de cupuaçu e de jambo, geleia orgânica de umbu, guaraná em pó, mel em bisnaga, além de cachaça e cerveja do tipo saison.

Metade dos expositores brasileiros que vão à Alemanha são da Região Norte (quatro do Pará e um de Rondônia), dois são de Minas Gerais, um da Bahia, um do Piauí e um do Rio Grande do Sul. Os expositores foram escolhidos entre 18 inscritos após edital publicado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Valor agregadoA feira pode abrir portas para produtos com valor agregado e maior de apelo social. “O mercado [internacional] demanda produtos diferenciados. Alguns nichos valorizam muito produtos com determinadas certificações”, assinala o secretario de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa Fernando Henrique Kohlmann Schwanke.

Segundo ele, a produção orgânica é “uma vertente importante para a agricultura familiar e pequenos agricultores, que acabam em pequena produção agregando bastante valor dos seus produtos através da garantia dessas certificações para o consumidor“.

A agricultura orgânica não utiliza agrotóxicos e nem outros insumos químicos, produtos que podem favorecer o controle de pragas e aumentar a produtividade. A ausência desses componentes é diferencial para alguns consumidores, explica Schwanke. “Tem demanda de mercado por orgânicos que remunera melhor esses produtos. Muitas vezes a produtividade [mais baixa] acaba se compensando pelo preço pago lá na ponta.” Sete de cada dez trabalhadores agrícolas no Brasil são empregados pela agricultura familiar, um total de 4,5 milhões de famílias campesinas. A produção é especializada em hortifrutigranjeiros.





Blog do BILL NOTICIAS

Lula: Democracia em Vertigem é um documento histórico urgente e necessário


Do Facebook de Lula - Quando Lula assistiu pela primeira vez o filme Democracia em Vertigem ele ainda estava preso injustamente. Havia perdido o neto, o irmão, seus direitos políticos e atravessava uma jornada de mais de um ano em uma solitária, isolado do convívio com o povo brasileiro.
Era junho de 2019 e ele não sabia quando deixaria a prisão. Mas dois mantras mantinham o ex-presidente sereno: não trocar sua dignidade pela liberdade e a fé irrevogável de que a verdade sempre vence.
Democracia em Vertigem é um documento histórico urgente e necessário para todos aqueles que ousam defender a verdade em tempos de pregação da mentira. Hoje, o filme de Petra Costa ganha o mundo, indicado na categoria de melhor documentário.
Em Los Angeles, a cineasta e o fotógrafo Ricardo Stuckert, cuja as lentes são responsáveis por registrar a vida de Lula nos últimos 18 anos, vão representar o Brasil na cerimônia do Oscar.
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas. Mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera”

Blog do BILL NOTICIAS

Autarquia Educacional de Salgueiro anuncia concurso com 36 vagas

Resultado de imagem para concurso publico

A Autarquia Educacional de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, anunciou novas oportunidades para professores, bibliotecários e agentes administrativos. De acordo com o edital de nº 001/2020, estão sendo oferecidas 36 vagas imediatas de nível médio e superior. A remuneração pode chegar ao valor de R$ 3.109,00, além do adicional “aulas atividade” para professores. Todos os candidatos classificados estarão sujeitos a jornadas de trabalho entre 20 e 30 horas semanais.
Organizado pelo IDIB, o concurso da Autarquia Educacional de Salgueiro também abrange 96 reservas de vagas. O prazo de validade será de dois anos a partir da homologação do resultado.
O edital de abertura sofreu retificação com base no aditivo de nº 001/2020.
·         “Doador de medula óssea” se tornou um dos critérios de desempate;
·         Detalhes nos procedimentos para concorrer às vagas de pessoas com deficiência (PcD);
·         Turno de realização das provas, já que os candidatos aos cargos de nível médio deverão fazer pela manhã e os de nível superior no período vespertino.

Inscrições
As inscrições estarão abertas até o dia 15 de março de 2020, sendo realizadas somente pelo site da organizadora. Confira as taxas de pagamento que foram calculadas com base no nível de escolaridade exigido para os cargos:
Todos os candidatos deverão fazer uma prova objetiva no dia 5 de abril de 2020. Com tempo máximo de três horas, a primeira etapa do concurso abrangerá as seguintes disciplinas:

Somente serão classificados aqueles que alcançarem 50% de acertos.
Provas de desempenho didático
De caráter classificatório e eliminatório, a segunda etapa do concurso será destinada aos candidatos inscritos nos cargos de Professor. Tanto data quanto horário devem ser divulgados em edital de convocação. A prova de desempenho terá valor de 80 pontos e será aplicada com o propósito de analisar o domínio do assunto e a abordagem metodológica.
Uma banca examinadora, composta por três membros efetivos, devem avaliar os candidatos durante a aula expositiva entre 25 e 30 minutos. Somente serão convocados para esta etapa aqueles que alcançarem nota mínima de classificação na prova objetiva.(PEnoticias)



Blog do BILL NOTICIAS

CORONAVÍRUS Brasileiros trazidos do epicentro do coronavírus na China chegam a Goiás

Aeronaves que levavam o grupo pousaram às 6h e 6h10; passageiros desembarcaram usando máscaras 
sobre o nariz e a boca

                       Por: Folhapress
Desembarque dos brasileiros vindos da China ocorreu na manhã deste domingo (9)
Desembarque dos brasileiros vindos da China ocorreu na manhã deste domingo (9)Foto: epidemia, wuhan Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasileiros e familiares chineses que estavam em Wuhan, epicentro da epidemia do novo coronavírus na China, chegaram à base aérea de Anápolis (GO) na manhã deste domingo (9). As duas aeronaves que levavam o grupo pousaram às 6h e 6h10. Os passageiros desembarcaram em meio a uma chuva fina e usando máscaras sobre o nariz e a boca, exigência durante o voo. Duas pessoas também levavam uma pequena bandeira brasileira.

Em seguida, eles foram levados de ônibus até um hotel de trânsito dentro da base aérea, onde devem ficar em quarentena por 18 dias. O acompanhamento da chegada foi restrito à imprensa e militares. Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, 34 pessoas fazem parte do grupo -entre eles, há sete crianças. A viagem de volta durou cerca de 37 horas. O grupo foi trazido por meio de duas aeronaves VC-2 da Força Aérea Brasileira, com capacidade para 30 pessoas cada. Por volta das 0h, um áudio do presidente Jair Bolsonaro foi transmitido durante o voo informando que o grupo entrava no espaço aéreo brasileiro.

"Sejam bem-vindos de volta ao seu país, ao nosso Brasil. Ninguém ficou para trás. Somos um só povo, uma só raça, somos irmãos", disse. Inicialmente, porém, Bolsonaro havia dito que o governo que não tinha intenção de buscar o grupo. A mudança de posicionamento ocorreu após a divulgação de um vídeo em que brasileiros citavam preocupação com a situação em Wuhan e pediam apoio para retorno.
Veja o que se sabe até agora sobre o novo coronavírus Chamada de Regresso, a operação para trazer o grupo começou oficialmente na quarta-feira (5), quando as aeronaves partiram da base aérea de Brasília em direção a Wuhan. O voo teve escalas em Fortaleza, Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Ürümqi (China). Antes de embarcar para fazer o trajeto oposto, o grupo passou por avaliação médica e exames. Ninguém apresentava febre ou outros sintomas, condição para que pudessem fazer a viagem.

No voo, passageiros tiveram que usar máscaras cirúrgicas e tiveram a temperatura testada a cada quatro horas. Imagens publicadas pela FAB mostram as áreas destinadas a tripulação e passageiros divididas por cortinas e equipe médica com máscaras, avental e luvas.

Segundo o general Manoel Pafiadache, do Ministério da Defesa, não houve necessidade de nenhum atendimento específico durante o voo. "A equipe de saúde a bordo informou que todos os 34 passageiros estão muito bem de saúde", afirma. De acordo com o general, a quarentena foi uma exigência para garantir que o grupo não teve contato com o vírus. O prazo máximo indicado pelo Ministério da Saúde para observar se há aparecimento de sintomas é de 14 dias -o grupo, porém, ficará mais quatro até saírem resultados de exames.

No momento do desembarque, membros de uma equipe militar especializada esperavam com roupas impermeáveis que cobriam todo o corpo, luvas e máscara para fazer a limpeza da aeronave. Além dos brasileiros e parentes, outras 24 pessoas, entre tripulantes e equipe médica, também podem fazer parte da quarentena. Segundo o ministério, a situação será avaliada de acordo com as funções exercidas dentro do voo.

Tripulantes que tiveram apenas contato eventual não ficam em quarentena, mas devem ser monitorados ao menos duas vezes ao dia por 14 dias para verificar se houve aparecimento de sintomas. Já a equipe médica deve acompanhar o grupo que ficará na base. Semelhante a um hotel, o local planejado para a quarentena tem 38 quartos com TV, cama box e mesa pequena para refeições. Fora, há um gramado com cadeiras e telão para filmes e um pula-pula para crianças.

Já no corredor de entrada, há uma brinquedoteca e uma placa com a imagem de uma aeronave VC-2 e os dizeres: "Sejam bem-vindos à pátria amada". De acordo com o Ministério da Saúde, a liberação da quarentena será condicionada ao resultado negativo de exames a partir da coleta de amostras respiratórias no 1º e 14º dia. A medida será a primeira atividade dentro do espaço, afirma o tenente-brigadeiro do ar, Marcelo Kanitz Damasceno, que coordena a operação. "Eles farão um primeiro exame dentro dos seus quartos e irão repousar. Já no final do dia, haverá uma apresentação de regras de convivência", afirma.





Blog do BILL NOTICIAS

Secretário de Segurança Pública da Bahia diz que Adriano morreu porque tentou resistir

(Foto: Ascom)


O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, afirmou que o miliciano do Rio Adriano Nóbrega morreu em troca de tiros com a polícia na Bahia porque tentou reagir. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o ex-policial carioca estava escondido na cidade de Esplanada, Nordeste do estado, e passou a ser monitorado por equipes Superintendência de Inteligência (SI).
"Procuramos sempre apoiar as polícias dos outros estados e, desta vez, priorizamos o caso por ser de relevância nacional. Buscamos efetuar a prisão, mas o procurado preferiu reagir atirando", disse .
Depois de ferido, o acusado foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrada uma pistola austríaca calibre 9mm. 
Ele foi apontado pelo MP-RJ como o chefe do Escritório do Crime, grupo de atiradores profissionais e era suspeito de envolvimento com a morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL). A mãe do policial trabalhou no gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Ligado à família Bolsonaro, o ex-capitão do Bope nunca havia falado diretamente com seu advogado, Paulo Emilio Catta Preta, mas, depois de ficar preocupado com os últimos movimentos da polícia, ligou para ele e relatou que tinha “certeza” de que queriam matá-lo para “queimar arquivo”.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Governador Paulo Câmara cumpre agenda em Petrolina sexta-feira(14)

                     Via:Santanavinicius
Resultado de imagem para paulo camara em petrolina
Governador Paulo Câmara visita Petrolina na próxima sexta-feira(14)

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, programou um dia de trabalho para realizar várias ações administrativas e politica em Petrolina, na próxima sexta-feira(14).
A programação está sendo concluída e deverá ser oficialmente divulgada logo no início da semana.
A maratona inclui a presença de vários secretários acompanhando Paulo Câmara e a programação deverá ocupar os três turnos: manhã, tarde e noite, com atos administrativos e políticos.
Paulo Câmara deverá visitar o programa Chapéu de Palha que está inscrevendo trabalhadoras do campo no Centro de Convenções, pode participar de um ato no Sindicado dos Trabalhadores Rurais e outras ações que estão sendo definidas pela sua equipe do ponto de vista administrativo.
A noite, o Governador Paulo Câmara deverá participar de um ato político, para filiações de diversas pessoas ao Partido Socialista Brasileiro-PSB.
Prefeitos e Vereadores do Sertão do São Francisco e da base aliada do Governador, já foram convidados e devem marcar presença ao evento. Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

POLÍTICA Haddad ataca Bolsonaro e convoca petistas a 'botar fascistas para correr'

Ex-prefeito de São Paulo atacou Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, relembrando declarações polêmicas da dupla.

                       Por: Folhapress
Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na festa de 40 anos do PT
Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na festa de 40 anos do PTFoto: Reprodução/Instagram

Em discurso na festa de 40 anos do PT, o ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado nas eleições presidenciais Fernando Haddad convocou os petistas para ir às ruas defender o legado do partido.

"É hora de ir para a rua defender esse partido, defender esse legado e botar esses fascistas para correr", disse Haddad atacou neste sábado (8), em evento na Fundição Progresso, no centro do Rio de Janeiro.

"Se a gente ficar com medo de fake news, medo de rede social, medo de fascista, eles vão avançar. Se a gente mostrar a garra que a gente teve, eles vão recuar. E o país volta a ser governado por gente decente", afirmou Haddad.
Em quase 13 minutos no palco, Haddad atacou Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, relembrando declarações polêmicas da dupla.

"Estão barbarizando a sociedade. Estamos nos tornando bárbaros sem perceber o que esses caras estão fazendo. Um presidente da República falar que o soropositivo custa para o país? Quem custa é ele! O maior custo que esse país tem é o Bolsonaro!", discursou o ex-prefeito.

Fernando Haddad fez referência a uma afirmação do presidente na quarta (5), quando disse que uma pessoa com HIV –vírus da Aids– representa "uma despesa para todos no Brasil".

"Todo dia tem alguém sendo ofendido. Uma hora é a mulher do presidente da França, que é mais velha que ele. Ele é democrático na ofensa, ofende todo mundo. Menos os seus correligionários covardes", disse Haddad, lembrando também de entrevero de Bolsonaro com a primeira-dama da França, Brigitte Macron, ofendida pelo presidente do Brasil em agosto do ano passado.

O ex-prefeito de São Paulo ainda comentou episódio recente com o ministro Paulo Guedes, que nesta sexta (7), em defesa do projeto de emergência fiscal, comparou servidores públicos a parasitas, que estão matando o hospedeiro (o governo) ao receberem reajustes automáticos enquanto estados estão quebrados.

"Chamar servidor público de parasita? Um cara que ficou 28 anos na Câmara Federal e não aprovou um projeto? Um cara que rachava o dinheiro dos funcionários do gabinete para enriquecer às custas do dinheiro público e desviado? Esse cara tem coragem de chamar alguém de parasita? Um cara que vem do mercado financeiro e só lidou com especulação a vida inteira, nunca produziu um parafuso, vem chamar alguém de parasita?", atacou Haddad.

O político pediu clareza aos seguidores do partido daqui em diante. Citou dados do IBGE divulgados no ano passado, de que hoje os negros são maioria nas universidades, falou do papel de maior protagonismo da mulher na sociedade e questionou sobre qual será o discurso do PT no Brasil atual.

"Eu fico preocupado quando as pessoas me perguntam qual é o discurso do PT. Será que nós vamos continuar falando de negros, mulheres, LGBT, ou temos que focar nosso discurso na agenda econômica?", perguntou o candidato derrotado em 2018. "Esse partido nunca deixou nenhuma pauta importante para trás, pois sabe que democracia é tudo isso junto e acumulado. Quero ter todas essas discussões", concluiu.

O PT comemora seus 40 anos em evento de três dias no Rio de Janeiro, que teve início na sexta. No sábado, além de Haddad, discursam Manuela D'Ávila, Marcelo Freixo, Gleisi Hoffman, Celso Amorim e outros.

O momento mais aguardado do dia pelos petistas presentes no evento deve começar às 18h, quando o ex-presidente Lula tem um diálogo marcado com o ex-presidente do Uruguai José Mujica.





Blog do BILL NOTICIAS

Lei TRF-4 usa decreto de Bolsonaro e reduz pena de preso por tráfico de armas

                           Por: Estadão Conteúdo
 (Foto: Adaíra Sene/Arquivo DP.)
Foto: Adaíra Sene/Arquivo DP.


O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) manteve a condenação de um vendedor de Porto Alegre pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo, mas diminuiu a sua pena com base no Decreto nº 9847/2019, que alterou a Lei nº 10826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento, e tirou a restrição de uso de armas portáteis automáticas ou semiautomáticas com calibre 9 milímetros.

O homem foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal com duas pistolas e sete carregadores de munição trazidos do Paraguai enquanto viajava de ônibus na BR 386. A 7.ª Turma do tribunal, de forma unânime, reduziu a condenação de 6 anos e 9 meses para 4 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de multa. A decisão foi dada na última terça-feira, 4.

O Ministério Público Federal ofereceu a denúncia em junho de 2017 contra o acusado. Segundo a Procuradoria, no dia 24 de maio de 2017, agentes da PRF em fiscalização de rotina abordaram o ônibus em que o réu viajava na BR 386, próximo a Lajeado (RS), que fazia a linha de Foz do Iguaçu (PR) a Porto Alegre.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que constava no nome do acusado o registro de uma condenação penal por descaminho. Como o homem aparentava muito nervosismo, decidiram revistá-lo e a seus pertences.

Os agentes encontraram embaixo da poltrona em que o réu estava sentado duas pistolas de calibre 9 milímetros, juntamente com cinco carregadores com capacidade para 17 munições e dois carregadores com capacidade para 31 munições.

Nas armas foi verificada a sigla GHD-PY gravada no ferrolho, o que, de acordo com o laudo pericial policial, significa que as pistolas passaram por um revendedor no Paraguai. Além disso, na revista ao réu foi apreendida nota fiscal de um estabelecimento localizado em Ciudad Del Este.

Dessa forma, para o Ministério Público Federal, ficou constatado que o homem importou as pistolas e os carregadores do Paraguai de forma ilegal. Ele foi denunciado pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo.

O juízo da 1.ª Vara Federal de Lajeado, em março de 2018, considerou o réu culpado e o condenou a uma pena de 6 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Também foi determinado o pagamento de 60 dias-multa, com o valor unitário do dia-multa de 1/20 do salário mínimo vigente na época do fato criminoso.

Ele recorreu ao TRF-4. No recurso, requereu a absolvição, sustentando a 'insuficiência de provas de autoria' e que desconhecia a existência das armas.

Subsidiariamente, pleiteou a aplicação da causa de diminuição da pena, alegando 'uma participação de menor importância', pois teria recebido o armamento já no Brasil, apenas o transportando internamente para o real adquirente.

A 7.ª Turma do tribunal, por unanimidade, decidiu negar provimento à apelação criminal, mantendo a condenação.

No entanto, como o Decreto nº 9.847/2019 afastou o uso restrito das armas portáteis automáticas ou semiautomáticas com calibre 9 milímetros, o colegiado, de ofício, retirou da pena a causa de aumento que havia sido aplicada na sentença de primeiro grau, pois as pistolas apreendidas com o réu não são mais consideradas de uso restrito.

A pena definitiva do réu foi fixada em 4 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além de 53 dias-multa, à razão de 1/20 do salário-mínimo vigente à época do delito.

Para a relatora do caso, desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani, 'a fabricação estrangeira das armas e carregadores, bem como a sigla gravada, significando que passaram por revendedor paraguaio, atestados por laudo pericial, corrobora a origem forânea dos itens apreendidos'.

"Ademais, segue a magistrada, não se exige que o réu cruze pessoalmente a fronteira para caracterização da internacionalidade nos casos de coautoria. O agente que favorece a entrada de arma de fogo em território nacional incorre no tipo penal descrito como tráfico internacional de arma de fogo."

Sobre a alegação de que o condenado desconhecia que viajava com as pistolas em seu banco, Cláudia Cristofani ressaltou que 'o conjunto de elementos existentes nos autos, com os relatos dos agentes policiais e das testemunhas, aponta para a autoria do réu, afastando a tese defensiva de que não tinha conhecimento das armas'.

Quanto ao pedido de diminuição da pena por suposta participação de menor importância no crime, Cristofani destacou que o TRF-4 firmou o entendimento segundo o qual 'não incide a minorante para quem atua no transporte de mercadoria internalizada irregularmente'.

"Ainda que o acusado não tenha internalizado as armas e carregadores, atuou efetivamente para o sucesso da importação e/ou favorecimento da entrada, em território nacional, das armas de fogo e acessórios, sem autorização da autoridade competente", argumenta a desembargadora.

Para Cláudia Cristofani 'a conduta do réu se enquadra no dispositivo do tipo penal, sendo relevante a sua função, não havendo falar em aplicação da diminuição referente à participação de menor importância, ele é, portanto, coautor, e não partícipe'.



Blog do BILL NOTICIAS

Suspeito de matar Marielle, miliciano Adriano da Nóbrega é morto em tiroteio


O ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega foi morto na manhã deste domingo (9) durante uma troca de tiros com a polícia na Bahia. O ex-policial militar foi localizado numa área rural do estado, na cidade de Esplanada. A ação teve apoio da Secretaria de Estado de Segurança da Bahia.
Ele foi apontado pelo MP-RJ como o chefe do Escritório do Crime. A mãe do policial trabalhou no gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O próprio parlamentar fez homenagens ao ex-capitão.
O ex-militar é suspeito de envolvimento com a morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) - o crime aconteceu em março de 2018. Também integrava o chamado Escritório do Crime, grupo de matadores profissionais e que também faz exploração ilegal de imóveis.
De acordo com registros da Alerj, Flávio Bolsonaro foi o único a votar contra a proposta do deputado estadual Marcelo Freixo (PSol), atual deputado federal, para conceder a medalha Tiradentes em homenagem à vereadora quando o pessolista ocupava um cargo no Legislativo do estado do Rio. 
Em março, foram presos dois suspeitos de serem os assassinos de Marielle: o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz. O primeiro é acusado de ter feito os disparos e o segundo de dirigir o carro que perseguiu a parlamentar. 
Lessa morava no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro. Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos havia postado no Facebook uma foto ao lado de Jair Bolsonaro. Na foto, o rosto de Bolsonaro está cortado. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

Passe Livre: prefeitura divulga cronograma de recadastramento para pessoas com deficiência em Petrolina

Resultado de imagem para passe livre em petrolina

A  Prefeitura de Petrolina,  identificou a necessidade de fazer um recadastramento para as pessoas com deficiências com direito ao Passe Livre,  depois das mudanças com a chegada da nova empresa de transporte coletivo na cidade. Para agilizar o processo, a prefeitura montou um cronograma para atender o público em ordem alfabética.
O recadastramento será a partir desta semana que começa, de 11 a 18 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria Executiva de Acessibilidade – Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó (ao lado do SENAC). Devem se cadastrar todas as pessoas com deficiência que já utilizam o passe livre, e fizeram os cadastros no período de  2017 a novembro/2019. O não recadastramento impossibilitará a pessoa com deficiência a usufruir deste benefício.
Para o recadastramento, é necessário apresentar: cópia e original do RG e CPF da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; cópia e original de comprovante de residência em nome do beneficiário neste município de Petrolina, podendo ser aceito comprovante de outro desde que seja comprovada a dependência econômica do beneficiário; laudo médico que ateste a deficiência, com o prazo máximo de 1 ano; foto 3×4 atual; comprovante de renda atual da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; declaração escolar com AEE ou declaração de acompanhamento médico contínuo, nos casos de pessoas com deficiência intelectual; além da cópia do NIS – Folha Resumo do Cadastro Único.
Confira o cronograma:
Terça (11/02): Letras de A até D
Quarta (12/02): Letras de E até I
Quinta (13/02): Letras de J até L
Sexta (14/02): Letra M
Segunda (17/02): Letras de N até Z

Blog do BILL NOTICIAS

LUIZ FERNANDO POETA, UM POUCO DA SUA HISTÓRIA E SUA HOMENAGEM AO FREVO PERNAMBUCANO.

Luiz Fernando Poeta, Vencedor do Festival de Musica Carnavalesca em 2011
No centro da foto ele recebendo o Troféu de 1° lugar. 


Luiz Fernando Oliveira da Silva, conhecido como: ``Luiz Fernando Poeta,´´ é natural do Recife-PE, e atualmente reside em Petrolina. Funcionário da Compesa há 21 anos, e há 06 anos trabalha no laboratório da GNR/São Francisco.

Luiz Fernando Poeta, como é conhecido, têm 54 anos, casado há 30 anos, com: Aleni Rita da Silva Oliveira, natural de Surubim - PE, pai de duas lindas e maravilhosas filhas, são elas: Flávia Raquel da Silva Oliveira e Fernanda Paula da Silva Oliveira, e é avô de uma linda garota: Sophia César. 

Luiz Fernando Poeta e sua esposa  Aleni Rita da Silva Oliveira




Luiz Fernando Poeta



Esse grande artista recifense e defensor da Cultura Pernambucana, conhece mais do que ninguém, a origem da nossa cultura, principalmente quando se trata do FREVO. Ele é conhecido artisticamente como: Luiz Fernando Poeta, pois segundo ele, essa escolha foi dada pelos seus colegas da escola. 

Luiz Fernando Oliveira da Silva com suas filhas e neta


Na foto do bloco Lírico Boêmios da Boa Vista 
esta minha irma cantora Teresa Cristina e seu neto André.


Além do nosso amigo Luiz Fernando Poeta, temos mais duas artistas na família. Falo de suas duas irmãs que assim como ele, traz consigo o Dom Artístico. A cantora TEREZA CRISTINA, cantora sambista e intérprete do bloco lírico Boêmios da Boa Vista.
e a Professora Helena, que além de educadora e escritora, é formada em canto lirico e violão clássico, pelo Conservatório de Musica e Centro de Musica de Pernambuco.
HELENA D'LUCIA, é professora de música da educação infantil na região metropolitana do Recife, e na foto abaixo o registro do lançamento do seu livro"QUEM ME DER UM BEIJA-FLOR...

HELENA D'LUCIA

Sua filha Flavia e a neta Sophia


Aos 16 anos de idade, descobriu o dom de recitar poesia. Na época surgiu um concurso de antologias poéticas e ele não pensou duas vezes, fez alguns versos e logo se inscreveu. Para sua surpresa, recebeu a noticia de que sua poesia tinha sido selecionada, e no ano de 1985, sua poesia foi publicada junto a outros versos, no livro chamado de: Antologia Poética de Cidades Brasileiras. 

Este ano tive o prazer de conhecer aqui em Petrolina, essa grande figura da cultura Pernambucana. Um grande Poeta, escritor e compositor, que não para de compor e já acumula quase 40 musicas, na maioria delas está o Frevo. 

Em nossa conversa, o mesmo me falava que tem cinco amores em sua vida, é isso mesmo gente cinco amores. Mas não é nada do que vocês estão pensando não. Na verdade os cinco amores na vida do Luiz Fernando Poeta são: O amor a Deus em primeiro lugar, pois sem ele nada é possível, o amor incondicional a sua família, amor aos seus estudos, ao seu trabalho, e a cultura Pernambucana.

Luiz Fernando Poeta é Técnico em Química formado na Escola Técnica, Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), Graduado em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Pós Graduado em Metodologia do ensino da Química. 

Além da Compesa, ele esta como professor de Química na Escola Professora Wzely Cunha Coelho Amorim, no Projeto Senador Nilo Coelho. Diga se de passagem, vem desempenhando um excelente trabalho. Luiz Fernando Poeta, e um defensor nato da cultura Pernambucana, e o mesmo é autor de varias obras como: Pernambuco do Meu Coração, Meu Carnaval Olindense, Pernambuco e Bahia, Palavras de Um Jovem Sonhador e muitas outras.

Luiz Fernando Poeta: Na  Escola Professora Wzely Cunha Coelho Amorim, 
no Projeto Senador Nilo Coelho, onde leciona atualmente.


Ele já ganhou vários prêmios, em 2011 participou do Festival de Musica Carnavalesca do Recife, e recebeu o Troféu de 1° Lugar. Esse artista é de um talento inacreditável. Segundo ele, sua vinda para Petrolina, não foi em vão. Pois o mesmo tem um grande objetivo, criar um projeto que estimule o ensino da cultura Pernambucana em Petrolina, e com o tempo, pretende abranger todas as regiões do estado.

Frevo


Ele é autor de varias obras como: Pernambuco do Meu Coração, Meu Carnaval Olindense, Pernambuco e Bahia, Palavras de Um Jovem Sonhador e muitas outras. Para que possamos conhecer mais das obras desse grande Poeta, escritor e compositor Pernambucano, é só acessar o site: https://www.recantodasletras.com.br/, lá se encontra um grande acervo relacionado às suas criações artísticas.  

Em relação ao seu futuro projeto para Petrolina, Luiz Fernando Poeta, pretende ir mais longe, pois com a criação do referido projeto, e as parcerias com o poder público e a iniciativa privada, e todos os amigos, tem tudo para ser um marco histórico em Pernambuco.

A ideia é do projeto é começar aqui por Petrolina, cidade do Sertão do Vale do São Francisco. Inclusive o Projeto já tem até nome, vai se chamar: PERNAMBUCO TEM VALOR.


Hoje 09 de fevereiro Dia do Frevo

Veja a linda homenagem que o nosso amigo Luiz Fernando Poeta, fez para comemorar essa data histórica para o Frevo Pernambucano.



ESSA FOI A MINHA 1ª GRAVAÇÃO DE FREVO EM 2007
A MINHA HOMENAGEM A CIDADE NATAL. 
(Homenagem aos 476 anos de Recife)


Música : Meu Recife Dourado
Composição de Luiz Fernando Poeta;
Execução: Orquestra 100% Mulher , de Carmem Pontes;
Cantora: Ilana Ventura;
categoria :frevo canção;
Premiação: melhor cd de frevo no ano 2010 segundo a ACINPE, Associação dos compositor e interprete de Pernambuco.

Orquestra Frevo Carranca
Instagram: orquestra.fc

Luiz Fernando Poeta: Orquestra  frevo  Carranca
No River Shopping  ontem a tarde



A composição  Meu Carnaval  Olindense encontrasse  nas plataformas  digitais: SPOTIFY,  Deezer , etc.















Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...