segunda-feira, 29 de julho de 2013

Lagoa Grande: Matadouro público, um caso esquecido pela atual gestão



imageDiante da questão do matadouro público de Lagoa Grande (PE) que caiu no esquecimento pela atual gestão, após fazer acusações a gestão anterior de desvio de recursos, até então não comprovada, e que afirmava concluir a instalação dos equipamentos que estão faltando com mais recurso do governo do estado.
Até agora nada. A atual gestão não tem mexido uma palha para concluir o matadouro, questão que vem prejudicando consumidores e marchantes do município.
Enquanto isso, moradora diz que cachorros estão desfilando com fígado e outros dejetos bovinos em pleno centro de Lagoa Grande. Resta saber se era fígado contaminado ou se foi roubado pelo pobre cão para saciar sua fome.
Será que não está havendo fiscalização pelo veterinário responsável? De acordo com rumores, há uma reivindicação de aumento de salário pelo profissional.
Até quanto iremos está correndo o risco de estarmos consumindo carne contaminada? Senhores vereadores, acordem para este problema de saúde pública que aos poucos vem caindo no esquecimento. (Lagoa Grande Notícias)
Blog do Bill Art´s

NOTA/Prefeitura de Petrolina



imageNos últimos dias observamos nosso país discutir, através de movimentos populares, a qualidade dos serviços públicos oferecidos. De fato temos que reconhecer a enorme distância entre o que o povo precisa e o que os governos de fato oferecem.
Aqui em nossa cidade temos procurado o diálogo pacifico e buscando encaminhar ,da melhor maneira possível, as principais demandas. Na madrugada deste sábado (27), fomos surpreendidos com a queima de um ônibus em nosso município.
DSCN9699Da mesma forma que temos que reconhecer o direito às manifestações, temos que buscar manter a ordem em nosso município. Ordem evocada em nossa bandeira nacional, que traz os dizeres ” ORDEM E PROGRESSO”.
Desta forma, a prefeitura de Petrolina vai buscar junto aos poderes constituídos e a sociedade civil organizada, meios de manter a ordem em nossa cidade tão querida por todos que aqui vivem.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Serra recebe alta de hospital em São Paulo



imageO ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, recebeu alta do Hospital Sirio-Libanês, na capital paulista, no início da tarde deste sábado (27). Ele permaneceu internado para um cateterismo cardíaco desde quarta-feira (24).
Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco. Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue. De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências”.
O economista José Serra foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), deputado federal, senador, prefeito de São Paulo, ministro do Planejamento e da Saúde e duas vezes candidato do PSDB à Presidência da República. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Eles estão chegando : Os Titãs do Rock !



imageDepois de ganhar o prêmio nacional da música brasileira como o melhor show de 2012 com a releitura do álbum ” Cabeça Dinossauro “, em comemoração aos 30 anos de carreira, a melhor banda de rock do Brasil vem fazer um show histórico em nossa região.
O show acontecerá neste sábado dia 3 de agosto com abertura da banda ACinco, que fará um tributo ao Chorão, da banda Charlie Brown JR. Os portões abrirão as 22 horas já com boate anos 80, seguindo da banda ACinco e ás 0:30 o show dos Titãs.
Após alguns anos sem se apresentar na região os Titãs sobem ao palco do Petrolina Hall após lançar CD e DVD comemorativos gravados em junho do ano passado em show cujo repertório segue a exata seqüência do LP “Cabeça Dinossauro” lançado em 1986 e consagrado no ano seguinte.
A grande novidade será o camarote Skol com área vip frontal ao palco e bebida free, com uma decoração temática de guitarras produzidas pela desing de eventos Hebert Freitas.
Os ingressos estão á venda na Sg, Canard, balcão Vale Ingresso no River Shopping, Ciro Som, Spazzi di Moda na Eco Center, Super Baita na Cohab e no Passaporte da Folia em Juazeiro, informações: 87- 3861-1917 e 74- 3614-2111. Reservas de mesas na Sg do posto Orla e Passaporte da Folia em Juazeiro.
A realização e produção tem a marca premiada da Sucesso Promoções, sempre trazendo os grandes show nacionais para nossa região.
Sucesso Promoções e Eventos Sucesso
Blog d Bill Art´s

Venda de ingressos para o show de Zeca Pagodinho começa na próxima semana



imageComeça na próxima terça-feira (30) a venda de ingressos para o Encontro Gold Friends que no dia 23 de novembro comemora 10 anos de tradição e para comemorar traz o show da turnê de 30 anos de carreira do cantor Zeca Pagodinho.
O primeiro lote de ingressos começa com os seguintes valores:R$130 Camarote Brahma com serviço open bar e limitado para apenas três mil pessoas, R$40 pista vip limitada para apenas três mil e quinhentas pessoas e Quintal do Zeca com mesas para quatro pessoas com valores sob consulta através do telefone (87) 8814-4747.
O evento acontece na Via Show, franquia de casa de shows que acaba de chegar a Juazeiro e vai funcionar na antiga Nossa Casa Shows. Zeca Pagodinho está na lista dos indicados na 2ª edição do Prêmio Contigo! MPB FM de Música. O cantor concorre nas categorias Melhor Álbum de Samba (“30 anos Vida que Segue”), e Melhor DVD (“30 anos Vida Que Segue”). E o grande instrumentista, Hamilton de Holanda, que participou das músicas “Gosto Que Me Enrosco” e “Preciso Me Encontrar” do DVD “30 anos Vida Que Segue”, de Zeca Pagodinho, é um dos finalistas na categoria Melhor Instrumentista.
Blog do Bill Art´s

Com jacaré não tem limpeza



imageimagemUm fato inusitado vem acontecendo em Juazeiro-BA, cidade vizinha à Petrolina-PE. Segundo comenta-se no município, a Prefeitura Municipal contratou uma empresa para fazer a limpeza da Lagoa de Calú, que compõem um complexo de lazer com parque infantil e pista de cooper para a prática de atividade física, bastante conhecido e frequentada por juazeirenses e visitantes.Só que existe um detalhe nessa ação. Os funcionários da empresa estão temerosos em realizar o serviço, porque tomaram conhecimento que um jacaré tem feito a lagoa como sua moradia e eles não estando querendo se arriscar pra ver se a informação procede.
imageimageAlguns indícios conferidos pela reportagem do Blog neste domingo, dia 28 de julho, podem ajudar a confirmar ou não os boatos. Nas margens da lagoa foram encoradas várias penas. A lagoa dispunha de 12 gansos que sempre estiveram lá, mesmo antes de o local virar um parque, agora só restam 5 aves. Pode ser uma pista da existência de fato de um jacaré.
Resta o poder público municipal acionar o Corpo de Bombeiros da cidade para que a Corporação possa investigar se existe mesmo um jacará na lagoa do Parque Calu. Ação que poderá prevenir acidentes, já que parque tem grande frequência de crianças também.
imageimageUma coisa é certa: os trabalhadores contratados para a limpeza da área, não estão nem um pouco estimulados a realizar a limpeza da lagoa sem ter a certeza sobre a presença ou não desse visitante perigoso e não muito bem vindo ao parque..
Blog do Bill Art´s

Onde está a pressão de Joaquim da Rocinha?


POR BLOG DO BANANA EM 29 DE JULHO DE 2013  - 6:00 AM

imageO vereador Joaquim da Rocinha, do PT de Lagoa Grande, era uma dos mais atentos à gestão da ex-prefeita Rose Garziera (PR), quando era oposição. Na gestão atual, moradores e eleitores seus, de sua região, especialmente, andam reclamando que a pressão que antes existia por parte do vereador, hoje já não é mais vista. Todos querem saber se Joaquim da Rocinha ao virar governo, deixou de fiscalizar aquilo que é melhor para o povo. E um desses moradores da região é Sílvio Torres, que inclusive disputou as eleições para vereador na cidade pelo PT.
“Queremos que ele faça o papel do vereador que é fiscalizar, cobrar e luta por o que é melhor por Lagoa Grande. Não sou oposição ao governo municipal, mas tanto o ex-prefeito Robson Amorim como o vereador Joaquim da Rocinha, nem atender telefone dos amigos atendem mais. Joaquim tem que fazer o papel dele como fez no governo passado”, revelou o morador.
Segundo Sílvio, os próprios eleitores de Joaquim estão indignados com o comportamento do petista no governo Dhoni Amorim (PSB). “Eu acho que Joaquim deve analisar o que está se passando. Na gestão passada ele era igual a uma panela de pressão, criticava, cobrava, era da oposição e não podia conseguiu nada. E porque agora que ele é da situação ele não consegue nada”, questionou Sílvio.
Blog do Bill Art´s

Prefeito entrega ambulância em Santana do Sobrado


Shortlink


imageimagemO prefeito de Casa Nova-BA, Wilson Cota, entregou neste sábado, 27 de julho, uma ambulância totalmente equipada à comunidade de Santana do Sobrado. No ato da entrega, o prefeito antecipou que as localidades de Bem Bom e Pau a Pique também serão contempladas com os veículos que ajudarão no socorro de pacientes que necessitarem ser deslocados do distrito para hospitais de Casa Nova ou da região.
image“Estamos entregando essa ambulância de alto nível e ainda estragaremos outras duas unidades em Bem Bom e Pau a Pique. É uma ação conquistada para a nossa população com recursos próprios. Estamos atentos as necessidades das pessoas, trabalhando para melhorar as condições de vida de todos os casanovenses e olhando de perto o que o cidadão ou cidadã do município mais necessita”, ressaltou Wilson Cota.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...