segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Pelé sofre de depressão e está recluso devido a problema de saúde, diz filho

                   Por: AFP
 (FOTO: FRANCK FIFE / AFP
)
FOTO: FRANCK FIFE / AFP


Fragilizado devido aos problemas no quadril, Pelé vive recluso e está abatido, revelou seu filho nesta segunda-feira.

"Ele está bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão", explicou Edinho ao site Globoesporte.com sobre o estado de seu pai.

Pelé comemorou seus 79 anos em outubro e tem se internado diversas vezes no hospital nos últimos anos.

"Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar", acrescentou o filho do tricampeão do mundo.

"Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso", disse Edinho.

As aparições públicas de Pelé, considerado por muitos como o maior jogador de futebol da história, são cada vez mais raras. 

Em abril de 2019, ele foi a Paris para participar de um evento comercial com o jovem craque francês Kylian Mbappé, mas teve que ser hospitalizado devido a problemas renais. 

Pelé só tem um rim desde os tempos em que ainda era jogador. Uma costela quebrada durante uma partida atingiu seu rim direito, que acabou sendo removido. 

Mas ele também sofre muito com os quadris, principalmente devido ao implante de uma prótese que teria sido, segundo uma equipe de médicos americanos, um "erro médico" cometido durante a cirurgia realizada no Brasil.

Além dos problemas de mobilidade e suas conseqüências no aspecto psicológico, Pelé "está indo bem" no nível físico, sublinhou Edinho na entrevista ao site. 

A equipe de Pelé não respondeu aos pedidos da AFP nesta segunda-feira. A saúde do astro preocupa seus fãs há vários anos. 

No final de 2014, ele já havia sido vítima de uma infecção urinária grave e colocado em tratamento intensivo e em diálise. 

Edinho, de 49 anos e ex-goleiro do Santos, enfrentou uma série de problemas com a lei, com idas e vindas da cadeia depois de ter sido condenado a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.



Blog do BILL NOTICIAS

Lula e papa Francisco discutirão sobre fome e intolerância na quinta-feira

Lula e o Papa Francisco
Lula e o Papa Francisco (Foto: Brasil247 | Divulgação)

Brasil de Fato - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça-feira (11) para o Vaticano, onde se reunirá com o papa Francisco na próxima quinta-feira (13). No encontro, Lula vai abordar com o papa o combate à fome, à desigualdade e à intolerância.
“Vou visitar o Papa Francisco para agradecer não só pela solidariedade que teve comigo em um momento difícil, mas sobretudo pela dedicação dele ao povo oprimido. Também quero debater a experiência brasileira no combate à miséria”, disse Lula em entrevista à TV (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Trump retira do Brasil status de país em desenvolvimento

Trump retira do Brasil status de país em desenvolvimento.
Trump retira do Brasil status de país em desenvolvimento. 
(Foto: Reuters)


Uma decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou do Brasil e de outros 20 países o status de países em  desenvolvimento. 
Segundo o jornalista Jamil Chade, colunista do UOL, a medida dá a Trump maior margem para aplicar barreiras comerciais a produtos brasileiros, indianos e chineses, caso comprovem que esses bens são subsidiados acima de um teto.
Sob o governo de Jair Bolsonaro, o Brasil já estava disposto a abrir mão de seu status de país em desenvolvimento para futuras negociações na OMC. Isso ocorreria em troca do apoio da Casa Branca para a adesão do Brasil na OCDE. Mas tal acordo não previa a questão de imposição de barreiras comerciais. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

Sul-coreano, Parasita faz história e revoluciona o Oscar

                    Por: Fred Figueiroa/DP
 (Foto: Divulgação/NEON/CJ Entertainment)
Foto: Divulgação/NEON/CJ Entertainment

Da Coreia do Sul veio o filme mais arrebatador de 2019. Uma obra brutal e fascinante sobre a desigualdade. Sobre o nosso tempo. Um filme aplaudido em salas de cinema de todo o mundo. Obrigatório. Na noite deste domingo, Parasita teve sua consagração definitiva na 92ª edição do Oscar. Fez história. Rompeu a história. É o primeiro filme em língua estrangeira a conquistar a categoria principal do festival de cinema mais importante do mundo. E foi além, recebendo ainda mais três prêmios em Los Angeles: Direção, roteiro original (ambos para Bong Joon-ho) e - claro - melhor filme internacional.

A consagração de Parasita ganha ainda mais peso diante da aclamada lista de indicados desta temporada. A melhor dos últimos anos. "1917", de Sam Mendes, trazia o favoritismo pelas vitórias em festivais que antecederam o Oscar, como o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato de produtores de Hollywood. Terminou com "apenas" três prêmios técnicos: Fotografia, Efeitos Visuais e Mixagem. "Coringa" - líder de indicações, concorrendo a 11 prêmios - levou duas estatuetas. Joaquin Phoenix, como esperado, foi o melhor ator. E ainda fez o discurso mais aplaudido da noite. A trilha sonora garantiu o segundo Oscar para a produção da DC.

Dois filmes saíram de cerimônia com duas premiações. "Era uma vez em...Hollywood", de Quentin Tarantino, foi a melhor direção de arte e ainda levou Brad Pitt ao seu primeiro Oscar como ator. No caso, ator coadjuvante. Já "Ford x Ferrari" surpreendeu nas duas categorias conquistadas: Montagem e edição de som. "1917" era considerado o favorito em ambas.

A superprodução da Netflix, O Irlandês, de Martin Scorsese - que havia recebido 10 indicações - não venceu em nenhuma categoria. Scorsese, porém, foi aplaudido de pé na cerimônia, justamente depois de uma reverência de Bong Joon-ho durante o discurso após receber o prêmio de melhor diretor.

Entre as atrizes, Renée Zellweger e Laura Dern confirmaram o favoritismo absoluto nas categorias melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente. As duas venceram todos os festivais da temporada. Do Globo de Ouro ao Oscar. Renée por Judy. Laura por "História de um casamento".

A possibilidade do Brasil enfim conquistar seu primeiro Oscar não se concretizou. "Democracia em vertigem" corria por fora na categoria melhor documentário, que acabou vencida por "Indústria Americana".

OUTRAS CATEGORIAS

A noite ainda teve outro protagonista: Sir. Elton John recebeu o Oscar de melhor canção original no filme que conta a história da sua vida (Rocket Man). Destaque ainda para o prêmio de melhor roteiro adaptado, que ficou com "Jojo Rabbit", inspirado no livro "O céu que nos oprime".





Blog do BILL NOTICIAS

Abertura do Ano Letivo 2020 em Dormentes terá palestra de Zé Lezim para profissionais da educação. Evento é nesta quarta-feira(12)

        

Show de humor será realizado nesta quarta-feira (12) para profissionais da educação e público em geral

           
                   Via:Santanavinicius

A melhor educação do Vale do São Francisco recebe nesta quarta-feira (12) um dos melhores humoristas do Brasil, Zé Lezim. O Humorista chega a Dormentes para um super show que vai abrir às atividades do Ano Letivo 2020.
O show intitulado “Rir é o melhor remédio” é voltado para os servidores da educação e será aberto também a população dormentense. “É um momento de descontração e de valorização dos nossos servidores que estão se preparando para receber os estudantes de volta às aulas. Como fazemos todos os anos, o evento envolve também os pais e responsáveis e claro, a nossa comunidade”, explica a secretária de Educação, Alexandra Damasceno.
Em 2019 a educação de Dormentes foi destaque em todo o Estado, ficando entre as 10 melhores de Pernambuco e conquistando as melhores notas entre às cidades do Vale do São Francisco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Vamos continuar trabalhando para melhorar o nosso desempenho e garantir ainda mais qualidade na nossa educação e nada melhor que começar o Ano Letivo 2020 com alegria e descontração. Nossos servidores e nossa população merecem”, comemora a prefeita, Josimara Cavalcanti.
A abertura do Ano Letivo, será realizada nesta quarta-feira, a partir das 19h na Quadra Poliesportiva Francinildo Albuquerque, Centro.
Dormentes-PE
VOLTA ÀS AULAS 
Por causa do grande volume de chuvas que vem caindo no município, o retorno às aulas da rede municipal, previsto para esta segunda-feira (10) foi adiado. Uma nova data será informada, assim que a situação das estradas da zona rural sejam normalizadas.  (Ascom)



Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Lagoa Grande responde sobre condições de prédios públicos: “Providências estão sendo tomadas”

                    Fonte:Carlos Britto

A Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, respondeu nesta segunda-feira (10) sobre as fotos enviadas ao Blog e publicadas na última sexta (7) que mostravam prédios públicos e equipamentos esportivos “em estado de abandono”, segundo o leitor.
Por meio de nota, a assessoria do prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) informou que “providências estão sendo tomadas” para revitalizar os equipamentos públicos e que a gestão local não “tem medido esforços” no objetivo de atender a população.
Confira na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande – PE, não tem medido esforços e vem fazendo um trabalho incansável de recuperação de prédios públicos do nosso município, isso envolve todas às áreas, sejam elas urbanas e rurais.
O Prefeito de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro, transformou a cidade num verdadeiro canteiro de obras. Além de várias ruas que estão recebendo pavimentação, rotatória em reforma, postos de saúde com novos equipamentos, tubulações para melhor escoamento das águas das chuvas, estradas rurais sempre em manutenção, tudo atendendo a reivindicações da população.
Entendemos que ainda há muito a se fazer.
Quanto ao ginásio que foi citado no Blog, providências estão sendo tomadas, a exemplo do Ginásio Poliesportivo da Escola Arco Iris em Vermelhos, onde a revitalização já está sendo feita”.
Foto: PMLG/ Ascom


Blog do BILL NOTICIAS

Pastor é pego furtando dízimo de fiéis da Igreja Universal em São Paulo

O suspeito confessou ter tomado R$ 2,9 mil da igreja. O crime ocorreu em uma unidade da Igreja Universal do Reino de Deus em São José do Rio Preto, São Paulo

Igreja Universal do Reino de Deus em São José do Rio Preto
Igreja Universal do Reino de Deus em São José do Rio Preto 
(Foto: Divulgação)


Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus em São José do Rio Preto, São Paulo, foi flagrado furtando R$ 2,9 mil do dízimo de fiéis. O pastor responsável pelo departamento financeiro da igreja deu falta de parte do dinheiro e utilizou as gravações das câmeras de segurança para entender o que havia ocorrido.
"Ele assumiu que realmente pegou a quantia de R$ 2,9 mil e que também teria cometido outros furtos anteriormente", informa o boletim de ocorrência.
O suspeito devolveu o dinheiro ao cofre da igreja e não foi preso. "A vítima [igreja] não teve qualquer prejuízo, bem como o crime não foi cometido com violência ou grave ameaça e por esta razão, por ora, deixa de se lavrar o Auto de Prisão em Flagrante".(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Investigação Secretário de eventos de Tamandaré é encontrado morto dentro da própria casa

                            Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tamandaré.)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Tamandaré.

O secretário executivo de eventos do município de Tamandaré Ailton Boafirma, de 46 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, na manhã desta segunda-feira (10). O corpo foi localizado pelo irmão do secretário.

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) esteve na casa. O corpo de Ailton estava no sofá da residência, que fica no bairro Estrela do Mar. A polícia não encontrou sinais de arrombamento no local.

O secretário está no cargo desde 2009. A Prefeitura de Tamandaré divulgou uma nota de pesar e o prefeito Sérgio Hacker se solidarizou com a família de Ailton. "Uma perda irreparável, deixando lições de profissionalismo e competência. Comprometido com zelo no auxílio à gestão, cuidando das pessoas, deixando muitas lições de amor, amizade e humildade", divulgou o órgão.




Blog do BILL NOTICIAS

Bruno Covas reduziu verba para combate a enchentes em São Paulo

Alagamento na cidade de São Paulo; prefeito Bruno Covas
Alagamento na cidade de São Paulo; prefeito Bruno Covas 
(Foto: Reprodução | Gov. SP)


São Paulo amanheceu nesta segunda-feira (10) em meio ao caos. Com intensa chuva desde a noite de domingo, a cidade encontra-se com diversos pontos de alagamento, chegando ao ponto das marginais Tietê e Pinheiros, principais vias da cidade, serem interditadas por conta do transbordamento do Rio. 
Segundo dados levantados por reportagem do R7, a gestão de Bruno Covas reduziu em 16,2% o valor orçado para combater as enchentes na cidade, no período de 2017 a 2019. 
Em 2017 o valor orçado para obras contra enchente era de R$ 964.884.153 milhões. Neste ano, a quantia é de R$ 807.913.364 milhões — uma redução de 16,2% (R$156.970.789).
O temporal de hoje é equivalente à quase metade das precipitações esperadas para todo o mês de fevereiro, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de que a chuva continue durante todo o dia, diminua na terça-feira e só deva parar na quarta-feira (12).(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Bandidos explodem mais um carro forte no sertão de Pernambuco

                             Via:Carlos Britto

Em assalto registrado nesta segunda-feira(10), bandidos bem armados, conseguiram interceptar um carro forte explodindo logo em seguida o veiculo. A ação criminosa ocorreu entre os municípios de Serrita-PE e Moreilândia-PE
A policia foi acionada rapidamente e unidades se dirigiram ao local. Segundo os policiais, cinco suspeitos atiraram nos seguranças do carro-forte que conseguiram fugir para a caatinga a pé.
A Policia tambem informou que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro que estava no veiculo. Policiais  saíram em diligencia para capturar os bandidos. Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...