sábado, 3 de julho de 2021

Atos 'Fora Bolsonaro' deste 3 de julho levaram 800 mil pessoas às ruas no Brasil e no exterior

 

(Foto: Ricardo Stuckert)

As manifestações "Fora Bolsonaro" deste sábado 3 de julho mobilizaram cerca de 800 mil pessoas em 312 cidades do Brasil, além de 35 cidades de 16 países do exterior. Os dados foram divulgados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro. 

Segundo a estimativa dos organizadores, os atos levaram às ruas mais pessoas do que as manifestações "Fora Bolsonaro" anteriores, do dia 19 de junho, que mobilizaram cerca de 750 mil pessoas, segundo a Central de Movimentos Populares (CMP). 

Segundo o professor Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), até às 18 horas deste sabado, a tag #3JForaBolsonaro contabilizou mais de 500 mil postagens no Twitter. 

Segundo Malini, a hashtag dominou a rede, em relação à manifestação de 19 de junho, que no mesmo dia tinha presença de 25% de bolsonaristas interagindo com o conteúdo contra 9% no dia de hoje. (Brasil247).

NAMORO Blogueiro bolsonarista ataca Damares e diz que ela se relacionou com homem casado

           Por: Diario de Pernambuco/Por: Estado de Minas

foto: Reprodução/Instagram

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi acusada pelo blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio de ter mantido um relacionamento extra-conjugal com o pastor Humberto Lúcio Lima, cuja filha trabalhava na Secretaria de Igualdade Racial, por cinco anos

Eustáquio, que responde inquérito na Justiça por espalhar fake news, fez as acusações através de uma carta enviada a trinta pessoas, entre eles alguns líderes evangélicos, incluindo o pastor Silas Malafaia. No texto, pedia-se que eles ajudassem Damares a "resolver o problema".

"Tem de ver se é verdade, não estou dizendo que é. Mas, se for, ela pode cair", disse Malafaia em entrevista à revista Veja. Também à publicação, Damares assumiu que manteve um relacionamento com o pastor, mas disse ter sido enganada por ele e que não sabia do seu real estado civil.

 
A motivação de Estáquio para fazer as acusações contra Damares seria porque ele ficou contrariado pelo fato de ser colocado de lado no staff da ministra – que ele admite plantar notícias falsas em seu blog a pedido de Damares - e, ainda, ter amargado o fato de a mulher ter perdido um cargo comissionado no ministério.
 
Marco Feliciano
 Uma das vítimas de Oswaldo Eustáquio – que diz ter perdido o prestígio junto a Damares depois de ser alvo de inquérito judicial e prisão domiciliar-,  foi o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP).
 
O jornalista admitiu ter noticiado, em seu blog, uma noticia fake contra Feliciano, que o teria prejudicado a assumir o ministério hoje ocupado por Damares.

Oswaldo Eustáquio diz que já caluniou adversários a pedido dela e que, agora, tenta também constrangê-la com inconfidências íntimas junto aos evangélicos.


"Temos que estar nas ruas até Bolsonaro sair da presidência", diz Haddad à TV 247

 


Fernando Haddad (Foto: Mídia Ninja)

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) concedeu uma rápida entrevista à TV 247, por meio do jornalista Florestan Fernandes Jr., diretamente do ato pelo “Fora Bolsonaro” na Avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado (3).

"Temos que estar nas ruas até Bolsonaro sair da presidência", afirmou.

Ele ainda falou sobre a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que se recusa a apreciar algum dos mais de 100 pedidos de impeachment já protocolados, tornando-se, assim, um cúmplice cada vez mais fiel de Bolsonaro. "Lira não pode fazer do pedido de impeachment um meio de atrair dinheiro para o Centrão, que é isso que ele está fazendo".

Sobre a não participação do ex-presidente Lula nas manifestações, Haddad explicou: “Lula está apoiando o impeachment, está pressionando o Arthur Lira para processar os pedidos. Mas ele sabe que a presença dele pode ganhar uma conotação diferente. Acho correta a não participação dele neste momento”. (Brasil247).

Cuba prepara autorização para uso em massa de sua vacina contra a Covid-19

 

(Foto: Cubadebate)


O governo de Cuba se prepara para autorizar o uso em massa de uma de suas vacinas, a primeira criada na América Latina. A vantagem para a região é que os imunizantes cubanos podem ser armazenados em temperaturas entre 2ºC e 8ºC. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Cientistas cubanos anunciaram na semana passada que o imunizante Abdala, seu candidato mais avançado, tem 92,28% de eficácia contra a Covid-19. Falta apenas a autorização de uso emergencial por parte do Centro de Controle Estatal de Medicamentos (Cecmed).

A ilha tem outras quatro vacinas candidatas, entre elas a Soberana 2, que apresentou  resultados parciais de eficácia de 62% com duas das três doses.

"É a confirmação da experiência das instituições científicas que desenvolvem vacinas, e essa é uma história de 30 anos", afirmou José Moya, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cuba.

A aprovação de uma primeira vacina cubana é bem-vinda na América Latina, que enfrenta um aumento de casos e a escassez de imunizantes. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Manifestantes saem às ruas do Centro do Recife contra Bolsonaro

         Por Camila Souza

Manifestantes no ato 3J - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Com uma trégua da chuva no início da manhã, manifestantes políticos foram às ruas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste sábado, 3, no Recife.

Com concentração na Praça do Derby, Zona Central do Recife, movimentos sociais, centrais sindicais e estudantes se reuniram ao movimento nacional 3J para protestar contra o Governo Federal.

Por volta das 10h, os manifestantes saíram da Praça do Derby em direção à Avenida Conde da Boa Vista, sentido Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. 

Gritos e cartazes como “Fora Bolsonaro”, “Bolsonaro genocida”, “Bolsonaro vai cair”, “Queremos greve geral” fizeram coro em uma das principais avenidas do Recife. Militantes também usaram a bandeira do Brasil durante o protesto.

Durante o ato, houve chuva, mas não impediu que os militantes seguissem. Ciclistas e grupos indígenas também participaram do ato.

Ato 3J contra Bolsonaro no RecifeAto 3J contra Bolsonaro no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Lideranças e parlamentares marcaram presença no protesto, como o deputado Humberto Costa (PT), a deputada federal Marília Arraes (PT), o deputado estadual João Paulo Lima (PCdoB) e os vereadores do Recife Dani Portela e Ivan Moraes, ambos do PSOL.

Luto

Família Melo no atoFamília Melo no ato - Foto: Camila Souza/Blog da Folha

Vestida de preto, a família Melo esteve presente no protesto 3J no Recife. Há um mês, Ísis Melo, de 57 anos, faleu de Covid-19 na capital pernambucana. Segundo a mãe da vítima, Eulália Melo, a filha sempre se posicionou contra Bolsonaro e seu falecimento ocorreu devido à negligência na compra da vacina do governo federal.

"Segunda-feira faz um mês que minha irmã morreu por causa desse governo corrupto, genocida, que negou a vacina mais de 100 vezes. Quando ela se internou, tinha chegado a idade dela. Eu só culpo Bolsonaro", disse a irmã de Ísis, Luciana Melo,

Ato contra Bolsonaro no RecifeAto contra Bolsonaro no Recife - Fotos: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Ato contra Bolsonaro no RecifeAto contra Bolsonaro no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Vereadora Dani Portela no ato 3JVereadora Dani Portela no ato 3J - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

 

Deputada Marília Arraes no 3JDeputada Marília Arraes no 3J - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
 
Ato 3J no RecifeAto 3J no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Ato 3 J


Evangélicos de esquerda superam divisões internas e se unem contra Bolsonaro

              

Minoria entre os fiéis de denominações evangélicas, ala progressista participa dos protestos contra o presidente

            Por Anna Virginia Baloussier, da Folhapress
Evangélicos se unem em movimentos contra Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram/Esperançar

Evangélicos que se reconhecem na esquerda, mas militam em grupos diferentes no campo, decidiram na sexta-feira (2) unir forças para o protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. A ala progressista é minoria entre pastores.

Para o teólogo e seminarista Ismael Lopes, 30, da batista Nossa Igreja Brasileira, a esquerda falhou ao "deixar de lado o afeto das pessoas". Resume o dilema assim: o bolsonarismo conseguiu galvanizar fiéis a partir do medo que eles sentem, e sua resposta foi o ódio. "O que não soubemos fazer foi que as pessoas sentissem com a gente."
A meta, para Lopes, é mostrar que "por mais conservador que alguém seja, se resguarda um pouco de humanidade, ela se desliga do bolsonarismo". A lógica é sanitária, diante do mais de meio milhão de mortos por Covid-19, mas também econômica: a maioria do povo evangélico é negra e pobre, parcela mais vulnerável às políticas do atual governo, segundo o teólogo.

Lopes foi ao protesto do Rio de Janeiro com a camisa "todo cristão é antifascista". Na véspera, lideranças de vários movimentos evangélicos se reuniram num encontro virtual para discutir uma aproximação entre eles.
Coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Nilza Valéria diz que a ideia é unificar slogans e identidade visual para futuras manifestações. São grupos como a Frente, as Evangélicas pela Igualdade de Gênero e o Esperançar (ligado ao pastor Henrique Vieira).
"Nosso objetivo é ganhar as narrativas da rua no sentido de mostrar que Bolsonaro vem pra matar, roubar e destruir", afirma Diana Gilli Bueno, 38, coordenadora nacional do Cristãos Contra o Fascismo, associado ao PDT. "Tem a questão dos evangélicos que votaram no Bolsonaro e se arrependeram desde 2018", diz Bueno, membro das Mulheres Evangélicas do Brasil e missionária do Liberta (Igrejas Libertárias). "E tem a população dos desigrejados, que saíram das igrejas desde 2018 porque não aguentaram a pressão dos pastores [bolsonaristas]."
Para Bueno, a coalizão ajudará a mostrar a pluralidade dos evangélicos, que são cerca de 3 em cada 10 brasileiros. "Creio que isso vai trazer um certo benefício com essa questão do ódio. As pessoas estão com raiva dos evangélicos, muita raiva."

Atos pelo "Fora Bolsonaro" no exterior pedem condenação por genocídio no Tribunal Penal Internacional

 

(Foto: Frente Internacional Brasileira - Fibra)

Os atos do #3JForaBolsonaro ergueram vozes pela condenção de Jair Bolsonaro por genocídio em Tribunal Internacional. Em dia marcado por manifestações em pelo menos 314 cidades, 41 no exterior. As manifestações em defesa da vida e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro começaram na Europa antes mesmo do sol nascer no Brasil. Cidades como Munique, Berlim e Freiburg, na Alemanha; Amsterdã; Dublin; Viena; Genebra, na Suiça; Coimbra, Aveiro, Porto e Lisboa, em Portugal já foram marcadas pelos protestos.

Em foco, a denúncia na comunidade internacional da má gestão da pandemia de covid-19 pelo governo brasileiro. O país com mais mortes pelo coronavírus em 2021 vive a maior crise sanitária de sua história. Desde o começo do surto, em março de 2020, Bolsonaro negou a ciência, promoveu e incentivou aglomerações, divulgou mentiras sobre o vírus, rejeitou o uso de máscaras e, possívelmente, prevaricou diante da compra de vacinas. Isso, sem contar escândalos de corrupção que cercam as ações do Ministério da Saúde.

Antecipação

Os atos de hoje estavam marcados para o dia 24 deste mês, entretanto, descobertas da CPI da Covid que colocam o governo no centro de um escândalo de corrupção envolvendo a compra de vacinas fizeram os organizadores antecipar o movimento. Soma-se a isso a entrega do chamado “super pedido” de impeachment, que reúne acusações de crimes do presidente em mais de 120 outros pedidos. A articulação foi realizada entre forças políticas divergentes da esquerda à direita. Divergências foram deixadas de lado neste momento, já que as ações de Bolsonaro atentam contra questões básicas, como a vida dos brasileiros.

Mesmo com a antecipação dos atos, o dia 24 ainda deve ser marcado por manifestações. Em especial, está prevista uma mobilização em Haia, na Holanda, cidade sede do Tribunal Penal Internacional (TPI). Tramitam na corte denúncias de crimes contra a humanidade cometidos por Bolsonaro. A instância penal máxima internacional pode julgar o presidente por genocídio tanto em atos relacionados à covid-19, como pela devastação da Amazonia e genocídio da população indígena. (Rede Brasil Atual).

 

 

 

 

 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

Em atos antecipados, manifestantes vão às ruas contra Bolsonaro pelo país

 

Em diversas cidades pelo país pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro


           Por Júlia Barbon e Marcelo Toledo da Folhapress
Ato 3J no Recife contra Bolsonaro - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Manifestantes foram às ruas neste sábado (3) em diversas cidades pelo país pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
É a primeira mobilização desde que um superpedido de impeachment foi protocolado na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (30), e após novas denúncias de corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19 pressionarem o governo Bolsonaro.

Os atos foram preparados às pressas, depois que as organizações que puxam a iniciativa decidiram antecipar a mobilização. Até então, o ato seguinte seria em 24 de julho, mais de um mês depois do protesto de 19 de junho. A manifestação do dia 24, no entanto, está mantida.

No Rio, manifestantes se concentraram no centro a partir do final da manhã e ocuparam três das quatro faixas da avenida Presidente Vargas.

Em clima tranquilo, gritavam palavras de ordem como Fora, Bolsonaro. A maioria dos participantes usava máscara, mas era menor a parcela dos que optaram pelo tipo PFF2, citada na convocação do ato anterior. Camisetas de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) eram vendidas no ato carioca.

No Recife, palco de forte repressão policial no protesto de 29 de maio, o ato transcorreu sem incidentes até o início da tarde.
Além de pedir o impeachment de Bolsonaro, os manifestantes na capital pernambucana empunhavam cartazes pedindo a aceleração da vacinação contra a Covid. Uma das faixas exibia a mensagem "Ninguém aguenta mais! Fora Bolsonaro e seus generais".

Em Maceió, manifestantes carregaram um caixão no ato contra Bolsonaro. Uma faixa foi estendida com dizeres "Fora Bolsonaro. Por vacina no braço e comida no prato".

Sob chuva, os participantes do ato na capital alagoana utilizaram máscaras e, na marcha pelas ruas, fizeram fila indiana para manter distanciamento e evitar a propagação do novo coronavírus.

Manifestantes também foram às ruas de Ribeirão Preto (SP) neste sábado pedindo impeachment, vacinação em massa e a não privatização dos Correios. Eles utilizaram máscaras e ao menos um voluntário distribuía álcool em gel, mas houve aglomerações em alguns momentos.

Em Campinas (SP) e em Franca (SP), grupos saíram em passeata pelas ruas, enquanto em Tatuí (SP) os manifestantes fizeram uma carreata com centenas de veículos decorados com balões e bandeiras, a maioria na cor vermelha.

As manifestações são convocadas por movimentos sociais e partidos de esquerda, que têm buscado ampliar a adesão de alas da direita e do centro contrárias a Bolsonaro. Embora não seja a posição majoritária, parte dos líderes resiste à entrada de novas cores ideológicas.

Um superpedido de impeachment foi protocolado na Câmara por iniciativa de PT, PDT, PSB, PC do B e PSOL, além de ex-bolsonaristas como os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP) e Joice Hasselmann (sem partido-SP) e de outros movimentos da sociedade civil.

A bandeira "fora, Bolsonaro" se mantém como a principal das manifestações, ao lado dos pleitos por mais vacinas contra a Covid e por auxílio emergencial de R$ 600. As suspeitas de corrupção que vieram à tona nos últimos dias vão engrossar a lista de pautas.

Os organizadores atribuem a diminuição no número de atividades ao prazo curto que tiveram para preparar a nova rodada. De maio para junho, a quantidade de atos tinha quase dobrado. A expectativa é que, ao menos nas maiores capitais, o volume de participantes, na casa dos milhares, seja mantido.

Partidos como o PT do ex-presidente Lula –hoje o maior adversário de Bolsonaro para as eleições de 2022–, o PSOL e o PC do B estão envolvidas na organização desde maio, em conjunto com frentes como a Povo sem Medo, a Brasil Popular e a Coalizão Negra por Direitos, que reúnem centenas de entidades.

No lado dos mobilizadores, uma das principais novidades foi a entrada do diretório municipal de São Paulo do PSDB, anunciada ao longo da semana por seu presidente, Fernando Alfredo. O diretório nacional do partido, no entanto, manteve a decisão de não participar ativamente da convocação.

A situação se repete em outras legendas, que também têm movimentos internos e instâncias locais envolvidas na mobilização, mas no plano nacional adotaram posição de neutralidade, alertando para os riscos de aglomerações em meio à pandemia e deixando a adesão a critério dos filiados.

Setores ou dirigentes de siglas como PSL, PV e Avante decidiram endossar os atos, uma novidade em relação a junho. Já estavam nessa situação: PDT, PSB e Rede Sustentabilidade. O Cidadania é o único partido mais ao centro que decidiu, em ato do presidente nacional, Roberto Freire, apoiar os protestos.

A avaliação geral é a de que o presidente da República perdeu de vez um fundamento estruturante de seu discurso, o de que seu governo não tinha casos de corrupção –embora a tese já fosse contestada a partir de investigações de ministros e de filhos por suspeitas da prática de "rachadinha".

Grupos à direita, como o MBL (Movimento Brasil Livre) e o VPR (Vem Pra Rua), que capitanearam manifestações contra governos do PT e em favor da Operação Lava Jato, até aqui se mantêm fora da convocação, apesar de assinarem pedidos de impeachment de Bolsonaro.

BLOG DO BILL NOTICIAS

No Rio, movimento feminista manda recado: 'Bolsonaro não terá sossego enquanto não cair'

 

(Foto: Reprodução)

A Avenida Presidente Vargas, uma das vias de acesso ao centro do município do Rio, já está tomada de manifestantes que gritam pelo afastamento de Jair Bolsonaro. 

"A gente vai fazer uma ação feminista em frente do carro de som para dizer que esse governo não vai ter sossego enquanto o povo não estiver vacinado, enquanto a gente não garantir auxílio emergencial, enquanto a gente não derrubar", disse. "Ele não, ele não". 

Atos devem acontecer em mais de 300 localidades no Brasil e também já estão acontecendo no exterior. 

Bolsonaro preferiu adotar uma política negacionista na pandemia e violou em diversas ocasiões as recomendações de autoridades de saúde sobre como a população deve proceder para diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus. 

Na última quarta-feira (30) foi protocolado na Câmara um superpedido de impeachment, para unificar os argumentos dos mais de 120 pedidos de afastamento já apresentados na Casa contra ele. Foram apontadas mais de 20 acusações. (Brasil247).


3J: confirmados 340 atos 'Fora Bolsonaro' neste sábado em todo Brasil e no exterior

 

(Foto: Mídia Ninja)

Os novos atos "Fora Bolsonaro" que acontecem neste sábado 3 de julho já têm 340 manifestações confirmadas em 314 cidades no Brasil e no exterior. 

O balanço foi divulgado na tarde desta sexta-feira (2) pela Central de Movimentos Populares (CMP). Na atualização anterior, divulgada na noite dessa quinta-feira (1), eram 261 manifestações confirmadas. Brasileiros voltarão às ruas para pedir a abertura do impeachment de Jair Bolsonaro, auxílio emergencial de R$ 600 e a intensificação da vacinação contra a Covid-19. 

TV 247 fará uma cobertura especial das manifestações, com entradas ao vivo de vários locais do País, que poderão ser acompanhadas no vídeo abaixo:


Superpedido de impeachment

Na quarta-feira, 30, partidos de esquerda, movimentos sociais e até políticos da direita entregaram ao Congresso um superpedido de impeachment contra Bolsonaro.

O superpedido foi assinado por legendas como PT, Psol, PSB, PDT e PCdoB. Também assinaram entidades como a Central dos Movimentos Populares (CMP), a Frente Brasil Popular, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e a Coalizão Negra por Direitos, além de outros movimentos e políticos como os deputados federais Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM).

O ex-presidente Lula (PT) celebrou o pedido e disse que espera que as manifestações de rua deste sábado, 3, convençam o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), a colocar em votação o impeachment. Lira, no entanto, reafirmou sua cumplicidade com Bolsonaro e diz que não acatará superpedido

Confira a lista de locais e horários dos atos 3J Fora Bolsonaro:

Norte
AC – Epitaciolândia – Praça do Skate | 16h30
AC – Rio Branco – Palácio Rio Branco | 16h
AM – Manaus – Praça da Saudade | 15
AP – Macapá – Praça da Bandeira | 16h
PA – Altamira – Em frente a Equatorial (Celpa) | 8h30
PA – Ananindeua – Praça da Bíblia (ato 02/07) |17h
PA – Belém – Praça da República | 8h
PA – Cametá – Praça das Mercês | 17h
PA – Santarém – Praça de Eventos da Anísio Chaves | 17h
PA – Soure – Praça do Cruzeiro (Bolsonaro estará na cidade neste dia) | das 8h às 17h
RO – Guajará-Mirim – Parque Circuito | 9h
RO – Porto Velho – Passeata Praça das 3 Caixas d’água | 8h30
RO – Porto Velho – Carreata 7 de setembro com a Farquar | 8h30
RR – Boa Vista – Praça Germano Augusto Sampaio | 9h
TO – Palmas – Parque dos Povos Indígenas | 16h

Nordeste
AL – Delmiro Gouveia – Praça do Coreto | 9h
AL – Maceió – Praça Centenário | 9h
AL – Palmeira dos Índios – Em frente a Catedral Diocesana | 9h
BA – Alagoinha – Praça Ruy Barbosa | 9h
BA – Feira de Santana – Em frente à Prefeitura | 9h
BA – Ilhéus – Praça da Irene, Av. Soares Lopes | 12h30
BA – Itabuna – Jardim do Ó | 9h
BA – Jequié – Praça Luiz Viana | 9h
BA – Juazeiro – Praça Dedé Caxias | 9h
BA – Porto Seguro – Praça São Sebastião | 8h
BA – Salvador – Largo do Campo Grande | 14h
BA – Santa Cruz Cabrália – Monumento Indigena de Coroa Vermelha | 9h
BA – Seabra – Praça do Mercadão | 9h
BA – Serrinha – Praça Centenário | 9h
CE – Acaraú – Praça do Centenário | 8h
CE – Barreira – Tribuna Livre na Feira | 9h
CE – Canindé – Praça Tomaz Barbosa | 8h
CE – Caucaia – Praça da Igreja Matriz | 8h
CE – Fortaleza – Praça Portugal | 15h
CE – Icó – Teatro da Ribeira dos Icós | 16h
CE – Iguatu – Av. Francisquinha Dantas | 17h
CE – Itapipoca – Ponte da Av. Esaú Alves de Aguiar | 7h30
CE – Juazeiro do Norte – Praça da Prefeitura | 9h
CE – Limoeiro do Norte – (Ato unificado do Vale do Jaguaribe) Praça da Rodoviária | 7h30
CE – Maracanaú – Praça das Estações | 8h
CE – Pentecoste – Praça do CSU | 15h30
CE – Quixadá – Praça José de Barros, Leão | 8h
CE – Redenção – Campus da Liberdade da UNILAB | 15h
CE – Sobral – Praça de Cuba | 8h
CE – Tianguá – Rodoviária de Tianguá | 8h
MA – Imperatriz – Praça de Fátima | 8h
MA – São Luís – Praça Deodoro | 8h
MA – Santa Inês – Praça das Laranjeiras | 8h
PB – Cajazeiras – Praça da Prefeitura | 9h
PB – Campina Grande – Caminhada Praça da Bandeira e Carreata Parque do Povo | 8h30
PB – João Pessoa – Caminhada Lyceu Paraibano | 9h
PB – Juarez Távora – Ato simbólico | 15h
PB – Monteiro – Carreata Alto São Vicente próximo ao Trevo | 9h
PB – Patos – Ato na Praça Cícero Sulpino | 7h30
PB – Remígio – Parque Lagoa | 9h
PB – Salgado de São Félix – Acauã Mirim | 16h30
PB – São José do Ramos – Na comunidade Pau a Pique| Das 07h às 11h
PE – Caruaru – INSS | 9h
PE – Igarassu – Gramado do Sítio Histórico | 9h
PE – Pesqueira – Carreata SAMU Pedra Redonda | 9h
PE – Petrolândia – em frente ao Mercado Público | 8h
PE – Petrolina – Praça da Catedral | 9h
PE – Recife – Praça do Derby | 9h
PE – São José do Egito – Rua da Baixa – Em frente a estátua do Poeta | 9h
PE – Serra Talhada – Escola Solidônio Leite | 9h
PE – Vitória de Santo Antão – Banco do Brasil | 9h30
PI – Parnaíba – Av. Pinheiro Machado com Samuel Santos | 16h
PI – Picos – Praça Félix Pacheco | 7h30
PI – Teresina – Praça Rio Branco | 9h
SE – Aracaju – Praça da Bandeira | 14h
RN – Caraúbas – Ato Simbólico (*Aguardando infos)
RN – Mossoró – Arte da Terra | 8h
RN – Natal – Midway (Av. Senador Salgado Filho) | 15h
RN – Parnamirim – Ato Simbólico no Centro da Cidade Praça da Paz | 9h
RN – Pureza – Nova Descoberta (Ato em 02/07) | 19h

Centro Oeste
DF – Brasília – Museu Nacional | 16h
GO – Águas Lindas – Praça da Bíblia | 7h30
GO – Anápolis – Praça do Ancião | 9h
GO – Aurilândia – Ginásio de Esportes | 17h
GO – Caldas Novas – Praça da Matriz | 16h
GO – Catalão – Praça do Eldorado (Castelo Branco) | 8h
GO – Ceres – Parque Curumim | 8h
GO – Cidade de Goiás – Praça do Chafariz | 9h30
GO – Formosa – Jardim Planalto | 10h
GO – Goianésia – Av. Brasil, saída para Ceres | 8h30
GO – Goiânia – Caminhada e Carreata Praça Cívica | 9h
GO – Ipameri – Praça do Conjunto Romeu Carvalho | 15h30
GO – Itapirapuã – Passeata Praça da Matriz | 17h
GO – Itumbiara – Capim de Ouro | 8h30
GO – Jataí – Carreata e Bicicletada Lago Diacuy | 9h
GO – Pirenópolis – Carreata Residencial Luciano Peixoto | 9h30
GO – Porangatu – Carreata, motocada e bicicletada Av. Federal com Rua 2, em frente à Curinga dos Pneus no Centro | 17h
GO – Rio Verde – Av. Presidente Vargas em frente ao Cristo |(*Aguardando infos)
GO – São Luís de Montes Belos – Praça da República | 14h30
MT – Cáceres – Caminhada e Carreata Praça da Cavalhada | 8h
MT – Cuiabá – Ato Simbólico Prainha | 6h
MT – Cuiabá – Carreata Sesc Arsenal | 8h
MT – Cuiabá – Ato de rua Praça Alencastro | 10h
MS – Aquidauana – Carreata Praça dos Estudantes | 15h
MS – Bonito – Ato Simbólico Praça da Liberdade | 10h
MS – Campo Grande – Praça do Rádio | 9h
MS – Coxim – Ato Simbólico (*Aguardando infos)
MS – Dourados – Passeata 9h (*Aguardando infos)
MS – Itaquirai – (*Aguardando infos)
MS – Jardim – (*Aguardando infos)
MS – Nioaque – Ato Simbólico (*Aguardando infos)
MS – Nova Andradina – Manifestação (*Aguardando infos)
MS – Terenos – Carreata Loteamento Jd. do Cerrado | 9h
MS – Três Lagoas – Feira da Rua Rosário Congro | 9h30

Sudeste
ES – Vitória – UFES | 14h
MG – Araguari – Praça Farid Nader | 09h
MG – Araçuaí – Ações Simbólicas ao longo do dia
MG – Araxá – Estádio Fausto Alvim | 09h
MG – Bambuí – Praça Coronel Torra | 9h
MG – Barbacena – Praça São Sebastião | 9h30
MG – Belo Horizonte – Praça da Liberdade | 14 h
MG – Brumadinho – Na Avenida esquina com a Quintino Bocaiúva | 9h
MG – Campo Belo – Praça dos Expedicionários | 10h
MG – Carangola – Escadaria do Santuário de Santa Luzia | 11h
MG – Cataguases – Av. Astolfo Dutra | 8h30
MG – Caxambu – Carreata Ginásio Poliesportivo Jorge Cury | 9h30
MG – Congonhas – Feira do Produtor Rural | 7h30
MG – Conselheiro Lafaiete – Praça Tiradentes | 13h
MG – Curvelo – Praça da Matriz | 10h
MG – Diamantina – Praça do Mercado Velho | 10h
MG – Divinópolis – Rua São Paulo com Primeiro de Junho | 9h
MG – Formiga – Praça da Matriz | 19h
MG – Gonçalves – Portal da Cidade | 11h
MG – Governador Valadares – Mercado Municipal | 10h
MG – Ipatinga – Praça 1º de Maio | 9h
MG – Itabira – Rodoviária | 10h
MG – Itajubá – Praça Wenceslau Braz | 11h
MG – Itaúna – Praça da Matriz | 09h
MG – Jequitinhonha – Ao lado do Banco do Brasil | 07h30
MG – João Monlevade – Praça do EPA (Cruzeiro Celeste) | 9h30
MG – Juiz de Fora – Parque Halfeld | 10h
MG – Lavras – Praça Doutor Augusto Silva | 10h
MG – Leopoldina – Praça General Osório, 11h
MG – Mariana – Terminal Turístico | 10h
MG – Montes Claros – Praça Dr. Carlos | 09h
MG – Muriaé – Praça João Pinheiro | 9h
MG – Oliveira – Praça São Sebastião | 10h
MG – Ouro Branco – Canteiro Central da Av. Mariza | 10h
MG – Ouro Preto – Caminhada Terminal Turístico do Veloso | 9h30
MG – Passos – Estação Cultura | 15h
MG – Patos de Minas – Praça do Coreto | 10h
MG – Pirapora – Praça dos Cariris | 09h30
MG – Poços de Caldas – Passeata Coreto (Praça Pedro Sanches) | 15h
MG – Pouso Alegre – Praça da Catedral | 10h
MG – Ribeirão das Neves – Banco do Brasil Lagoinha | 9h
MG – Sacramento – Praça do Perpétuo Socorro | 9h
MG – São João del Rei – Teatro Municipal | 10h
MG – São Lourenço – Calçadão II | 15h
MG – São Thomé das Letras – Praça da Matriz | 13h
MG – Sete Lagoas – Praça Tiradentes | 9h
MG – Teófilo Otoni – ações simbólicas
MG – Tiradentes – Em frente a Matriz | 10h
MG – Ubá – Praça Guido | 09h
MG – Uberaba – Praça Rui Barbosa | 10h
MG – Uberlândia – Praça Ismene Mendes | 9h30
MG – Varginha – Praça do ET | 10h
MG – Viçosa – Saindo da UFV | 9h30
MG – Santos Dumont – Praça Cesário Alvim | 10h
RJ – Angra dos Reis – Praça do Papão | 10h
RJ – Barra Mansa – Praça da Matriz | 11h
RJ – Búzios – Praça da Escola Nicomedes (em frente ao Porto da Barra) | 16h
RJ – Cachoeiras de Macacu – Praça Duque de Caxias | 9h30
RJ – Campos – Praça São Salvador | 9h
RJ – Cantagalo – Praça João XXIII | 10h
RJ – Macaé – Praça Veríssimo de Mello | 9h30
RJ – Magé – Praça da Prefeitura | 9h
RJ – Miguel Pereira – Em frente à Fornemat | 11h
RJ – Nova Friburgo – Centro de Turismo, Praça Demerval Barbosa, 15h
RJ – Nova Iguaçu – Praça dos Direitos Humanos via Light esquina com Dom Walmor | 9h
RJ – Paty dos Alferes – Praça George Jacob Abdue | 9h
RJ – Petrópolis – Praça da Inconfidência | 11h
RJ – Resende – Mercado Popular | 10h
RJ – Rio das Ostras – Carreata Cemitério do Âncora até a Praça dos Três Morrinhos | 08h
RJ – Rio das Ostras – Passeata na Praça dos Três Morrinhos até o Centro | 11h
RJ – Rio de Janeiro – Monumento Zumbi | 10h
RJ – Volta Redonda Praça Juarez Antunes | 14h
RJ – Saquarema – Praça do Coração | 15h
RJ – São Fidélis – Praça Guilherme Tito de Azevedo | 9h30
RJ – Teresópolis – Praça do Sakura até Fonte Judith | 9h
RJ – Três Rios – Praça São Sebastião | 16h
RJ – Valença – Jardim de Cima | 9h30
SP – Americana – Praça Luis Boni | 9h30
SP – Amparo – Em frente à Prefeitura | 10h
SP – Andradina – Praça JBC | 9h
SP – Araçatuba – Praça Rui Barbosa | 10h e Carreata na Praça Olímpica | 10h
SP – Araras – Praça Barão em frente à Basílica | 10h
SP – Atibaia – Complexo Santa Clara | 13h30
SP – Atibaia – Lago do Major | 15h30
SP – Avaré – Mercado Municipal | 10h
SP – Bauru – Praça Rui Barbosa | 9h
SP – Boituva – Praça da Matriz | 10h
SP – Botucatu – Largo São José | 14h
SP – Cajamar – Caminhada e Carreata Rua Vereador José Rangel de Mesquita, 405 (Escola Maria de Lourdes Mattar) | 9h
SP – Campinas – Largo do Rosário | 10h
SP – Cananéia – Praça Martim Afonso de Souza, Centro | 15h
SP – Carapicuíba – Bairro Cidade Ariston (Início da Av. Dante Carraro) | 10h
SP – Cotia – Praça da Matriz | 13h
SP – Cubatão – Parque Anilinas, Av. 9 de Abril | 10h
SP – Cunha – Praça do Rosário | 10h
SP – Diadema – Faixaço na Imigrantes | 10h
SP – Diadema – Ato em frente ao Terminal Diadema (ato segue rumo à Av. Paulista) | 14h
SP – Guaratinguetá – Praça da Estação | 10h
SP – Itanhaém – Praça Narciso de Andrade | 10h
SP – Itatiba – Praça da Bandeira | 10h
SP – Jacareí – Pátio dos Trilhos | 9h30
SP – Jaguariúna – Praça Umbelina Bueno | 10h
SP – Jales – Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré) | 10h
SP – Jaú – concentração no Beco | 9h
SP – Jundiaí – carreata no Paço Municipal | 9h30 e ato na Ponte Torta | 11h
SP – Laranjal Paulista – Ato no Mirante | 14h
SP – Limeira – Av. Maestro Xixirri (próx. ao Campo do Galo) | 9h30
SP – Lins – Praça dos Expedicionários | 18h
SP – Lorena – Praça Arnolfo Azevedo | 9h
SP – Mairiporã – Praça do Rosário | 11h
SP – Mogi das Cruzes – Largo do Rosário | 10h
SP – Mogi Mirim – Av. Pedro Botesi (Posto 2600) | 9h
SP – Mogi Guaçu – Rod. De. Nagib Chaib, Av. Mogi Mirim em frente ao Hakuna Matata | 10h
SP – Osasco – Em frente à Estação de Osasco (ato segue rumo a Av. Paulista) | 12h30
SP – Paraibuna – Carreata concentração no Campo do Cuba | 12h30
SP – Paulínia – Centro ao lado da Igreja São Bento | 9h
SP – Penápolis – Na antiga Estação Ferroviária | 10h
SP – Peruíbe – Caraguava Ato na Praça ao Supermercado MZ | 12h
SP – Piracicaba – Mercadão Municipal | 9h
SP – Poá – Praça Santo Antônio (em frente ao Veran) | 13h
SP – Praia Grande – Praça 19 de janeiro | 10h
SP – Registro – Praça dos Expedicionários | 15h
SP – Ribeirão Preto – Esplanada Teatro Pedro II | 9h
SP – Rio Claro – Jardim Público | 15h
SP – Salto – Praça XV de Novembro | 15h
SP – Santos – Estação da Cidadania | 16h
SP – São Bernardo – Faixaço e bandeiraço na Praça da Matriz | 10h
SP – São Carlos – Arredores do Mercadão | 10h
SP – São João da Boa Vista – Praça Coronel José Pires | 15h
SP – São José dos Campos – Praça Afonso Pena | 9h
SP – São José do Rio Preto – Em frente à Prefeitura | 14h30
SP – São Paulo – MASP | 15h
SP – São Roque – Passeata Largo dos Mendes | 10h
SP – Sorocaba – Carreata em frente a Prefeitura | 9h
SP – Suzano – Praça dos Expedicionários | 10h
SP – Ubatuba – Caminhada Trevo do Caiçara (seguindo até a Igreja Matriz) | 16h
SP – Vinhedo – Praça Sant’Anna | 11h

Sul
RS – Cachoeira do Sul – Praça da Caixa D’Água | 14h
RS – Candiota – Canteiro Central da 24 de Março | 10h
RS – Canoas – Praça do Avião e Calçadão Canoas | (*Aguardando infos)
RS – Caxias do Sul – Praça Dante Alighieri | 15h
RS – Erechim – Esquina Democrática | 13h30
RS – Frederico Westphalen – Praça da Matriz | 10H
RS – Gravataí – Parada 66, em frente ao Veterano | 10h
RS – Lagoa Vermelha – Igreja São Paulo | 14h
RS – Nonoai – Trevo RS 406 – 324 na Comunidade São José | 9h
RS – Novo Hamburgo – (*Aguardando infos)
RS – Palmeira das Missões – Carreata Pórtico Norte | 14h
RS – Pelotas – Caminhada Mercado Público | 10h
RS – Porto Alegre – Largo Glênio Peres | 15h
RS – Rio Grande – Largo Dr. Pio | 11h
RS – Santa Maria – Praça Saldanha Marinho | 13h
PR – Antonina – Jequiti com arrecadação de agasalhos e produtos de limpeza para comunidade Guarani
Kuaray-haxa | 10h
PR – Apucarana- Em frente a catedral | 11h
PR – Assis Chateaubriand – Ginásio de Esportes | 9h
PR – Campo Mourão – Av. JK, próximo associação dos agrônomos | 9h30
PR – Cascavel – Carreata em frente a Catedral | 10h
PR – Cruz Alta – Praça Central em frente a Câmara de Vereadores | 10h
PR – Curitiba – Santos Andrade | 15h
PR – Foz do Iguaçu – Terminal Transporte Urbano | 11h
PR – Francisco Beltrão – Praça da Matriz | 14h
PR – Guarapuava – Praça Cleve | 10h30
PR – Guaratuba- Carreata – Praça da Paz | 14h
PR – Irati – Rua da Liberdade (em frente ao Batalhão) | 10h
PR – Londrina – Praça Ouro Verde | 16h
PR – Maringá – Estacionamento do Willie Davids – 15h
PR – Matinhos – Rotatória | 10h
PR – Morretes – Rotatória | 15h
PR – Pato Branco- Praça Matriz | 16h
PR – Paranaguá – Praça dos Leões | 14h
PR – Pinhais – Em frente a prefeitura | 15h
PR – Ponta Grossa – Praça Barão de Guaraúna – 15h
PR – Umuarama – Praça Arthur Thomas | 15h
PR – União da Vitória- Praça Coronel Amazonas | 15h
SC – Araranguá – Relógio do Sol | 10h
SC – Blumenau – Praça Teatro Carlos Gomes | 10h
SC – Brusque – Esquina da Av. Getúlio Vargas com 1º de maio | 10h
SC – Canoinhas – Praça Oswaldo de Oliveira| 14h30
SC – Chapecó – Catedral | 9h30
SC – Concórdia – Calçadão (Esquina com a Dr. Maruri) | 15h
SC – Criciúma – Praça da Santa Luzia | 9h
SC – Florianópolis – Praça Tancredo Neves | 9h30
SC – Garopaba – Rua do Na Lata | 15h
SC – Herval D’Oeste – Carreata na Praça | 14h30
SC – Itajaí – Ato Simbólico em Memória às vitimas Covid – Ao lado Casa Cultura – (Sexta Feira 02/07) | 17h
SC – Joinville – Praça da Bandeira | 10h
SC – Lages – Calçadão | 10h
SC – Laguna – Cais do Centro | 9h30
SC – São Francisco do Sul – Igreja Matriz | 14h
SC – São Miguel do Oeste – Trevo de saída para Maravilha | 10h
SC – Timbó – Live/ATO ONLINE – (Domingo – 04/07) | 15h
SC – Tubarão – Antiga Rodoviária | 9h

Atos no Exterior

Alemanha – Frankfurt – Römerberg (Sexta – 02/07) | 17h (horário local)
Alemanha – Geschwister – Scholl- Platz| 11h (horário local)
Alemanha – Berlim – Parizer Platz | 12h (horário local)
Alemanha – Berlim – Humboldt Forum (concentração)| 17h (horário local)
Alemanha – Hamburgo – Gerhart-Houptmann-Platz | 12h (horário local)
Alemanha – Freiburg im Breisgau | 13h (Concentração-Konzerthaus) às 14h (Término-Europaplatz)
Áustria – Viena – Stephansplatz | 10h ( horário local)
Bélgica – Bruxelas – Place de l’Albertine,1000 | 15h ( horário local)
Canadá – Montréal – Monument à sir George-Étienne Cartier | 15h
Canadá – Quebec – Parlamento de Quebec – 10h (horário local)
Canadá – Toronto – City Hall | 15h (horário local)
Canadá – Vancouver – Consulado Geral do Brasil em Vancouver | 11h30 (horário local)
Dinamarca – Aarhus – Mølleparken | 15h (horário local)
Espanha – Barcelona – Font de Canaletes (Início Rambla) | 19h (horário local)
Espanha – Madrid – Picnic Palácio de Cristal no Parque Del Retiro | 18h (horário local)
Espanha – Madrid – Rio (toboganes Parque de Arganzuela)| 21h ( horário local)
EUA – Austin – (*Aguardando infos)
EUA – Boston – Massachusetts – Consulado do Brasil| 15h (horário local)
EUA – Los Angeles – Wilshire Federal Building (11000 Wilshire BLVD, 90024) | 10h (horário local)
EUA – Newark – Nova Jersey – Ferry St&Adam St | 10h às 12h (horário local)
EUA – Orlando – Persimmon Hollow Brewery, 227 N Eola Dr., FL32801 | 17h (horário local)
Finlândia – Helsinki – Performance e Exposição de fotos na Embaixada do Brasil em Helsinki durante todo o dia | 10h às 22h (horário local)
França – Paris – (*Aguardando infos)
Holanda – Amsterdã – Dam 1 | 14h30 (horário local)
Irlanda – Cork – Daunt Square | 10am (horário local)
Irlanda – Dublin – O’connell Street| 11h (horário local)
Itália – Bologna – Piazza di Porta Ravagnane (Duas Torres) | 19h30 (horário local)
Itália – Roma – Pomponio Leto, 02 | 21h (horário local)
Itália – Roma – (Domingo – 04/07) – Piazza San Giovanni ore | 18h (horário local)
Portugal – Aveiro – Praça do Dr. Joaquim de Melo Freitas | 15h30 ( horário local)
Portugal – Braga – Praça da República, em frente ao chafariz | 18h (horário local)
Portugal – Coimbra – Praça 8 de Maio | 12h30 (horário local)
Portugal – Lisboa – Rossio (Praça D. Pedro IV) | 18h (horário local)
Portugal – Porto – Centro Português de Fotografia, Largo Amor de Perdição | 13h30 (horário local)
Reino Unido – Londres – Embaixada do Brasil em Londres | 12h (horário local)
Reino Unido – Londres – Parliament Square Estátua do Gandhi | 15h (horário local)
Suíça – Genebra – Place des Nations | 11h ( horário local)
Suíça – Zürich – Helvetiaplatz | 13h30 (horário local)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...