quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Apartamento pega fogo no Condomínio Vivenda II em Petrolina-PE


Um apartamento no Condomínio Vivenda II em Petrolina acaba de pegar fogo nesta manha de quarta – feira 01
Segundo informações, a causa do incêndio teria sido provocado por um curto circuito na geladeira.
A dona do apartamento, neste momento encontrasse trabalhando e só se encontrava no imovel as crianças uma pessoa que cuidava delas mas logo que ouviram um pipoco sairam correndo para fora do imovél.
Graças a Deus todos estão bem.
As informações são de que o prejuízo em relação aos pertences (moveis) foi perca total.
Temos informações de que o Copo de Bombeiros já se encontra no local e quanto a proprietária do imóvel, já foi informada e deve chegar a qualquer momento.
Os vizinhos ainda tentaram ajudar jogando água mas infelizmente a perca foi total.
Aguardamos a qualquer momento maiores informações.
Foto: whatsapp/Adriana

Foto: whatsapp/Adriana

Foto: whatsapp/Adriana

Foto: whatsapp/Adriana

Foto: whatsapp/Adriana

Vídeos: 








Blog do BILL NOTICIAS

NOVO LIVRO SOBRE SENTENÇA CONTRA LULA SERÁ LANÇADO NO DIA 13 EM CURITIBA


O novo livro da série que analisa o processo do triplex em Guarujá (SP) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva intitulado “Comentários a um acórdão anunciado. O processo Lula no TRF4” será lançado no próximo dia 13, das 17h às 19h, na Vigília Lula Livre, em frente à Polícia Federal, em Curitiba (PR).
O lançamento da obra terá a presença dos organizadores, de muitos autores e integrantes da resistência jurídica.
O livro tem 300 páginas, 52 autores, editado pela Expressão Popular e com versão e-book gratuita por CLACSO.
Um terceiro volume será dedicado aos Tribunais Superiores, incluindo o TSE. O primeiro, com 542 páginas, já havia sido lançado e foi editado pela Frente Brasil de Juristas pela Democracia em defesa do Devido Processo Legal.
Confira o cronograma de lançamento do segundo volume em agosto:
1. Curitiba - ato dia 13/08.
2. São Paulo (3 lançamentos)
3. Rio de Janeiro (2 lançamentos)
4. Salvador
5. Recife
6. Porto Alegre
7. Florianópolis
8. Belo Horizonte
9. Brasília (2 lançamentos)
10. São Luís do Maranhão



Blog do BILL NOTICIAS

Proposta do PSB para PT rifar nome de Marília Arraes “é indecente”, dispara Silvio Costa

   (Por:C.Britto)
Foto/divulgação


Crítico contundente do PSB, o pré-candidato ao Senado Silvio Costa (Avante) voltou a ‘centrar fogo’ contra os socialistas. A proposta da legenda feita à Executiva Nacional do PT, de retirar a pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco em troca dos socialistas fazerem o mesmo em relação à de Márcio Lacerda (PSB) em Minas Gerais, foi vista como “indecente” por Silvio.
O PSB de Pernambuco conseguiu se superar. Fez uma proposta à Executiva Nacional do PT mais indecente que o seu governo. Uma gestão que é investigada por sete operações da Polícia Federal. O PSB joga à lama todo e qualquer resíduo de ética política que lhe restava”, disparou.
Para o pré-candidato a senador, ao propor que o PT rife o nome de Marília, o PSB “reconhece a derrota com antecedência” e mostra aos pernambucanos “a cara da velha política, uma política rasteira”. “Se o PSB não tem vergonha de desrespeitar um quadro político ético como Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, eu recomendo, como aliado de Marília Arraes e pré-candidato ao Senado, que respeite uma jovem mulher brasileira, séria e determinada. Uma guerreira de Pernambuco. Em que pese a conduta do PSB, Marília Arraes vai ter a oportunidade de dar exemplo de boa política a Pernambuco e ao Brasil”, destacou.

Blog do BILL NOTICIAS

CHICO E MARTINHO DA VILA VISITAM LULA NESTA QUINTA

Ricardo Stuckert | Divulgação

O ex-presidente Lula (PT) receberá a visita nesta quinta-feira (2) a visita dos músicos Chico Buarque e Martinho da Vila. Os dois tem sido defensores da liberdade do petista desde que o ex-presidente foi preso sem provas, em 7 de abril.
Chico foi a principal atração, ao lado de Gilberto Gil, do Festival Lula Livre, que reuniu mais de 50 artistas nos Arcos da Lapa (RJ) pela liberdade do ex-presidente.
Preso em isolamento, Lula recebe sempre às quintas-feiras a visita de dois amigos. Diversas lideranças políticas, culturais e internacionais já passaram pela Superintendência da Polícia Federal, entre eles o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, para demonstrar solidariedade ao ex-presidente e denunciar sua prisão política.


Blog do BILL NOTICIAS

Com novo sistema, Parque Josepha Coelho já possui 75% de área irrigada

             (C.Geral)

Até abril deste ano, um desafio para o Parque Josepha Coelho era manter a vegetação verde em meio ao clima semiárido. Apenas 20% do espaço de lazer tinha irrigação, o restante precisava ser aguado por carro pipa. Esse cenário, no entanto, já está transformado. A Prefeitura de Petrolina investiu R$ 340 mil numa obra para garantir a irrigação total do parque. As obras estão avançadas e agora o Josepha Coelho está 75% irrigado.
Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, manter as plantas do Parque Josepha Coelho era um dos maiores desafios no início da gestão. “Recebemos um parque cinza, sem vida e sem estrutura alguma para manter as plantas que aqui estavam. O prefeito Miguel Coelho nos deu a missão de transformar um dos pontos diários mais visitados pela população. Com o final da implantação do sistema de irrigação teremos um parque 100% irrigado e com mais de mil árvores plantadas nesses 19 meses de governo”, explica o gestor.
Sobre a reforma:
Além da implantação do novo sistema de irrigação, está sendo construído um jardim sensorial e uma pista de skate. No jardim, serão implantados canteiros de plantas que aguçam as ‘sensações’, como as de eucalipto e uma fonte de água corrente. O local será ponto de atração para todos os visitantes do parque e terá um caráter inclusivo.  Já a pista para a prática de skate está sendo construída com concreto especial, no formato bowl e irá abrigar competições da modalidade esportiva na região.
A obra é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através das secretarias de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) e Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA). A implantação de todos os equipamentos está orçada em R$ 529 mil, com previsão para ser finalizado até o final deste ano.
Assessora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Família é feita refém e criminoso morre durante assalto a bancos em São Bento do Una; veja vídeo

Cerca de 30 homens invadiram a cidade em 
vários carros e motos 
e com armamento pesado

   Por: Fabio Nóbrega, do Portal FolhaPE
Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do Una
Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do UnaFoto: Cortesia/Whatsapp

As agências do Bradesco e do Banco do Brasil de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, foram alvos de criminosos na madrugada desta terça-feira (31). Cerca de 30 homens invadiram a cidade em vários carros e motos e com armamento pesado. Um dos suspeitos morreu no confronto com a polícia e outro foi preso. Durante a ação, que começou por volta das 2h30, uma família foi feita refém

Os suspeitos invadiram o Cartório Ilo Mota, vizinho ao Banco do Brasil, e fizeram o filho da dona, sua esposa, outro casal e uma criança reféns por aproximadamente três horas. Todos foram liberados por volta das 6h após negociação dos policiais com os criminosos. O suspeito que manteve a família refém foi atingido por um tiro na perna esquerda e terminou preso após ser socorrido.

Na fuga, os bandidos atearam fogo em carros em frente à delegacia, estouraram os pneus de um caminhão de combustível e espalharam grampos pelas rodovias que dão acesso à cidade. Segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), não há informações sobre a quantia levada. Alguns integrantes da organização criminosa continuam soltos pela cidade e policiais fazem buscas pela região para localizar os suspeitos.

O 15º BPM oferece os números 81 3735-4936 81 9.9714-8003 para informações que ajudem a localizar os suspeitos. De acordo com o subtenente do batalhão, o major Leone, foram apreendidos dois fuzis, duas espingardas, explosivos e uma quantia em dinheiro em um veículo modelo Fiat Toro. Os dois estabelecimentos que foram explodidos ficam localizados na praça Cônego João Rodrigues de Melo. Moradores da cidade relataram ter ouvido barulho de muitos tiros durante a noite.


Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) foram acionados para reforçar a ação policial. Segundo moradores, apenas duas viaturas e seis militares trabalham por dia no policiamento da cidade de 62 mil habitantes. 

Um grupo no WhatsApp funciona como canal de colaboração entre a população e a polícia. No aplicativo, policiais alertam aos moradores para não saírem de casa, pois alguns criminosos ainda estariam nas proximidades. Apesar do alerta, vários curiosos se concentraram na frente das agências para acompanhar a movimentação após o assalto.

Assista no vídeo abaixo ao momento em que os reféns são liberados e um dos suspeitos é preso:  

Reféns foram liberados por volta das 6h
Reféns foram liberados por volta das 6hFoto: Cortesia/Whatsapp

Agência do Bradesco explodida em São Bento do Una, no Agreste
Agência do Bradesco explodida em São Bento do Una, no AgresteFoto: Cortesia/Whatsapp


Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do Una
Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do UnaFoto: Cortesia/Whatsapp




Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do Una
Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do UnaFoto: Cortesia/Whatsapp


Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do Una  Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do Una  Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do Una  Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do Una  Criminosos explodem bancos e fazem família refém em São Bento do Una  

Blog do BILL NOTICIAS




Sem trégua! Petrolina registra três assassinatos no final da tarde desta terça-feira(31)

                    (Por:C.Geral)


As duas vitimas do Bairro Nova Petrolina ainda no chão depois que receberam vários tiros e foram mortos.

A vítima do Bairro Ouro Preto, assassinato no local com tiros

O jovem lucas pode ter reagido a um assalto e foi morto


A Policia já computou e confirmou o assassinato de três jovens no final da tarde desta terça-feira em Petrolina. O primeiro deles, foi registrado na rua 03 do Bairro Ouro Preto. A vítima que estava em uma moto, foi atingida por tiros de revolver e faleceu no local. O jovem é conhecido como Lucas, trabalhava de cobrador para um empresa de eletrodomésticos de Petrolina e pode ter reagido a um assalto. Segundo informações ele morava na Rua 5 do João de Deus Aguardem mais informações sobre o caso.
No mesmo período, na entrada do Bairro Nova Petrolina, dois ocupantes de uma moto foram mortos com vários  tiros. As vitimas  Juraci da Silva Santiago e Ivanberg Tavares do Nascimento, morreram no local.
A policia foi acionado imediatamente e os corpos foram recolhidos pelo IML de Petrolina. Segundo testemunhas uma da vítimas,  era ex-presidiário. Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

AGRESTE Em madrugada de terror, quadrilha explode bancos e faz reféns em São Bento do Una

Segundo informações da Polícia Militar, um suspeito de participar da ação foi morto e outro ficou ferido

As agências ficaram parcialmente destruídas e ainda não se alguma quantia foi levada dos cofres. 
Foto: Cortesia. (As agências ficaram parcialmente destruídas e ainda não se alguma quantia foi levada dos cofres. 
Foto: Cortesia.)
As agências ficaram parcialmente destruídas e ainda não se alguma quantia foi levada dos cofres. Foto: Cortesia.

Pelo menos 20 assaltantes invadiram o município de São Bento do Una, localizado no Agreste do estado, e explodiram duas agências bancárias e fizeram uma família refém. Por volta das três horas da manhã, o grupo acionou explosivos nos bancos do Brasil e Bradesco, que ficam na Praça Cônego João Rodrigues de Melo, provocando estragos no centro da cidade e causando medo na população.

A madrugada foi de terror para os moradores, que ouviram tiros e o barulho das explosões por mais de uma hora. O bando chegou a fazer uma família refém em uma das casas vizinha às agências. A Polícia Militar conseguiu libertar dois adultos e uma criança que ficaram na mira da quadrilha, após longa negociação. Segundo informações da PM, um suspeito de participar da ação foi morto e outro ficou ferido.

Para tentar fugir e dificultar a perseguição da Polícia, os assaltantes espalharam grampos ao longa da PE-180 após a investida.
Foto: Cortesia. (Para tentar fugir e dificultar a perseguição da Polícia, os assaltantes espalharam grampos ao longa da PE-180 após a investida.
Foto: Cortesia.)
Para tentar fugir e dificultar a perseguição da Polícia, os assaltantes espalharam grampos ao longa da PE-180 após a investida. Foto: Cortesia.

As agências ficaram parcialmente destruídas e ainda não foi divulgado se alguma quantia foi levada dos cofres. Agentes das Polícias Civil e Militar estão no local e aguardam o Instituto de Criminalística realizar perícia. Para tentar fugir e dificultar a perseguição da Polícia, os assaltantes espalharam grampos ao longa da PE-180 após a investida.


Blog do BILL NOTICIAS

Advogado apresenta notícia-crime à polícia contra Johnny Hooker por 'ofensa à fé cristã'

Em show em Garanhuns, cantor Johnny Hooker puxou coro alegando que Jesus seria homossexual; Advogado afirma que seguidores do cristianismo foram ofendidos

  Por: Portal FolhaPE
Johnny Hooker, cantor
Johnny Hooker, cantorFoto: Divulgação

Um advogado apresentou à Polícia Civil de Pernambuco, nesta segunda-feira (30), uma notícia-crime contra o cantor Johnny Hooker devido aos coros puxados pelo artista no último sábado (28), em show no Festival de Inverno de Garanhuns, afirmando que Jesus Cristo seria homossexual. Segundo Jethro Ferreira, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, os seguidores do cristianismo foram ofendidos, e o cantor teria praticado infrações penais.

No documento, o advogado alega que segundo dados do Instituto Brasileito de Geografia e Estatística (IGBE), cerca de 86% da população brasileira se declara cristã. "As pessoas que professam a fé cristã têm a pessoa de Jesus Cristo como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual, segundo a Bíblia Sagrada, que é o livro que contém os ensinamentos cristãos. Qualquer afirmativa diferente desses dogmas é considerada uma ofensa à fé cristã", diz a notícia-crime.

Ainda segundo a notícia-crime, o noticiante, aquele que registra a ocorrência, também seria o próprio Jesus Cristo, uma vez que ele é "representado pela parcela majoritária da população brasileira e mundial". "Assim se sentiu o noticiante ofendido quando, na noite do último dia 28 de julho, em Garanhuns, durante um show, o noticiado John Donovan Maia, que se apresenta com o vulgoJohnny Hooker, afirmou que 'Jesus é transexual, sim. Jesus é bicha, sim, porra', além de ter puxado o coro 'ih, ih, ih, Jesus é travesti'", afirma o documento.
O advogado apoia sua representação no artigo 20 da Lei Federal nº 7.716, que alega que quem "pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional" está sujeito a uma pena de reclusão de um a três anos e multa. O documento também usa o artigo 280 do Código Penal, que afirma que "escarnecer de alguém publicamente por motivo de crença ou função religiosa, impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso, vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso" pode gerar uma detenção de um mês a um ano ou multa.

Por fim, o advogado Jethro Ferreira requer instauração de inquérito policial para apurar o caso, com designação de um delegado especial, oitiva de testemunhas, realização de perícias e interrogatório do cantor Johnny Hooker, estando sujeito à decretação de prisão preventiva caso não compareça à polícia.



Blog do BILL NOTICIAS

Raquel Dodge defende rejeição de recurso de Lula no STF

Procuradora-geral da República pede que a Corte mantenha a condenação de 12 anos e um mês aplicada ao ex-presidente

Dodge também solicitou que seja negado um pedido da defesa que tenta colocar o petista em liberdade
(foto: Evaristo Sa / AFP)
Dodge também solicitou que seja negado um pedido da defesa que tenta colocar o petista em liberdade (foto: Evaristo Sa / AFP)


Em uma manifestação de 80 páginas, enviada nesta terça-feira (31), ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pede que a Corte mantenha a condenação de 12 anos e um mês que foi aplicada contra ele pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Dodge também solicitou que seja negado um pedido da defesa que tenta colocar o petista em liberdade. 
 
Para a PGR, não é possível suspender a pena, como quer a defesa, por conta do TRF-4 ter negado o recurso extraordinário, que é utilizado para recorrer ao Supremo em caso de supostas violações da Constituição Federal nos processos criminais. O TRF-4 admitiu que Lula recorra ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de recurso especial. Mas negou a possibilidade de apelação ao STF. 

A procuradora afirma que em decorrência dos crimes cometidos, a pena definida em Segunda Instância de Justiça está de acordo com o que determina a legislação. “Pesando de maneira intensa contra o recorrente gravíssimas e inúmeras consequências judiciais, as quais não encontram precedentes no sistema jurídico brasileiro, a sanção penal fixada no acórdão recorrido deve ser mantida, vez que se mostra mais proporcional e adequada à prevenção e repressão do crime”, diz um trecho do documento.


Blog do BILL NOTICIAS 

Fiscalização apreende quase uma tonelada de peixe, interdita boxes do mercado público e abatedouro de aves em Afogados da Ingazeira

  (Por: C,Britto)
Peixes apreendidos em Afogados da Ingazeira. (Foto: FPI/MPPE/Divulgação)


Os técnicos do programa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-PE) interditaram, na terça-feira (31/07), o mercado público de peixe de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú), o açougue municipal e um abatedouro privado de aves. Nos três casos, foram identificadas graves irregularidades sanitárias e estruturais. A Equipe procedeu à interdição dos estabelecimentos em razão das condições impróprias para trabalhar com produtos de origem animal nos dois locais.
No caso do mercado do peixe, que fica integrado ao mercado público municipal, no Centro de Afogados, seis boxes foram fechados. Foram apreendidos 936,8 quilogramas de peixe apenas nessa fiscalização.
Durante o trabalho, os técnicos verificaram que o pescado estava sendo manipulado em condições inadequadas de higiene, armazenado em freezers sujos e os boxes tinham pias sem sifão, expondo o ambiente à contaminação por micro-organismos. As bancadas dos comerciantes estavam com azulejos quebrados e sujeira acumulada, enquanto nas paredes e no teto também havia muita sujeira. A rede elétrica estava sem aterramento e não havia quadro de luz, expondo os trabalhadores a riscos de choques elétricos ao tocarem os freezers. Além disso, vários gatos foram encontrados morando dentro do mercado de peixe, expondo trabalhadores e consumidores ao risco de contrair zoonoses, como a toxoplasmose.
Vamos agora conversar com o município de Afogados da Ingazeira para que deem início às obras de adequação. Temos que ter a sensibilidade de entender que essa atividade é sustento de várias famílias e, por isso, pretendemos firmar acordo extrajudicial, por meio Termo de Compromisso, para que o poder público indenize os comerciantes pela mercadoria apreendida, visto que a responsabilidade pela infraestrutura do mercado é da prefeitura”, ressaltou o promotor de Justiça Lúcio de Almeida Neto, coordenador da 3ª Circunscrição do Ministério Publico estadual (MPPE), que acompanhou a vistoria.
Devido à falta de condições sanitárias, os peixes apreendidos foram considerados impróprios para consumo e serão destinados ao descarte ambientalmente adequado, na aterro sanitário público de Arcoverde -o mais próximo do local da apreensão com licença ambiental válida.
No caso do abatedouro de aves, também situado no Centro, a primeira irregularidade é a própria localização do estabelecimento na área urbana, o que é proibido pela legislação. Além disso, a área usada para o abate das aves, bem como os equipamentos e a rede hidrossanitária, estavam em desacordo com as normas sanitárias.
Abatedouro
Segundo os técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), o imóvel onde funciona o abatedouro exige medidas de manutenção estrutural, hidrossanitária e elétrica. Também não havia uma rota de fuga definida e as mangueiras empregadas para o uso do gás GLP estavam fora das especificações técnicas. O proprietário do estabelecimento foi notificado para providenciar as adequações necessárias.
De acordo com a avaliação dos técnicos, as 80 aves resgatadas não se encontravam com problemas de saúde. Desta maneira, houve determinação da perda de propriedade dos frangos, com a doação das aves para a comunidade quilombola de Varzinha de Iguaraci.
FPI-PE
O FPI-PE é uma ação continuada cujo objetivo é adotar medidas preventivas para melhorias da gestão ambiental e qualidade de vida na região da Bacia Hidrográfica do São Francisco. Em Pernambuco, sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente do MPPE, a iniciativa conta com a participação de vários órgãos e entidades fiscalizadores.

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia investiga denúncia de crime sexual contra crianças em escola do Recife

Pelo menos seis meninas e um menino com idades entre 3 e 5 anos relataram terem sido violentados. As vítimas foram ouvidas e passaram por exame sexológico no IML

Por: Priscilla Aguiar, do Portal FolhaPE

"A primeira a relatar a violência foi uma menina que se queixou para a mãe de dores na região genital. Isso foi no fim de semana. Então a mãe procurou o Conselho Tutelar e eles acompanharam a vinda dessas primeiras pessoas até a delegacia. E aí começou e outras crianças também foram contando", lembrou o delegado Ademir de Oliveira, responsável pelas investigações.

Duas crianças foram ouvidas pela polícia nesta terça-feira (31). Uma delas foi um menino que, em seu relato, disse que era levado pelo homem para uma sala no primeiro andar do estabelecimento, onde os crimes sexuais eram praticados. "Tudo isso será objeto de investigação. O primeiro passo é ouvir a criança e submeter ao exame sexológico, que é o que a gente está fazendo. Eu estou em contato com o IML (Instituto de Medicina Legal) para agilizar esses exames, fundamentais para a gente saber o que aconteceu com essas crianças", detalhou o investigador.
A revelação gerou comoção entre moradores do bairro e pais de alunos, que não permitem mais que os filhos frequentem o espaço. "Nós vamos na escola fazer o reconhecimento do local e intimar tanto a proprietária quanto o companheiro, que está sendo acusado dos abusos. Também estamos checando junto aos órgãos municipais de educação sobre a regularidade ou não do estabelecimento, seja escola, hotelzinho ou creche", acrescentou Ademir de Oliveira.

Outros pais de alunos também procuraram a DPCA mesmo sem qualquer indício de violência. "Pelo menos dois vieram até a delegacia, preocupados. Se não há relato ou sinal de violência, não é necessário submeter as crianças a procedimentos como depoimento e exame sexológico", afirmou o delegado.

Alerta aos pais
Casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes são mais comuns do que se imagina. O Atlas da Violência de 2018 aponta que as crianças são as maiores vítimas de estupro no Brasil. De acordo com o estudo, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 50,9% dos casos registrados de estupro em 2016 foram cometidos contra menores de 13 anos.

"É interessante que os pais fiquem atentos. Na hora de dar banho é importante observar se há algum sinal físico de violência ou alguma mudança no comportamento da criança. Eles devem orientar seus filhos, ficarem sempre em contato com eles e não permitir que pessoas estranhas se aproximem ou que toquem em partes íntimas da criança. E que, se isso acontecer, é para pedir que eles relatem. Uma criança que está preparada desta forma é menos sujeita a este tipo de violência", observou o delegado.

Imagens nas redes sociais

A polícia também vai averiguar a informação de que alguns moradores estariam compartilhando, pelas redes sociais, imagens do suspeito e das crianças que podem ter sido violentadas. O delegado alertou que a divulgação de imagens de crianças e adolescentes vítimas de violência é considerada crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Pode haver outro crime, não se pode expor imagem de crianças e dizendo que elas foram abusadas. Isso é crime. Os pais que se sentirem prejudicados também podem nos preocupar, independente de haver ou não crime sexual", disse.  



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...