domingo, 18 de março de 2018

GIL, GAL E NANDO REIS CANTAM PARA MARIELLE EM PARIS

 (247)

Por Patricia Moribe e Elcio Ramalho, na RF1 – O público pediu e a “Trinca de Ases” esperou o momento certo para lembrar a vereadora e ativista Marielle Franco, assassinada na noite de quarta-feira (14) no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. A canção escolhida foi “Lately”, de Stevie Wonder, sucesso de Gal nos anos 1990 na versão “Nada Mais”, de Ronaldo Bastos.
O show “Trinca de Ases”, reunindo os baianos Gilberto Gil e Gal Costa e o ex-Titã Nando Reis, lotou a casa de espetáculos La Seine Musicale neste sábado (17). A apresentação em Paris é uma das últimas da turnê europeia, depois de ter feito sucesso no Brasil.
“O show nasceu de maneira improvisada, a partir de uma homenagem aos cem anos de nascimento de Ulysses Guimarães, em Brasília”, contou Gal em entrevista exclusiva à RFI Brasil. Veja um trecho abaixo.
Aos poucos o som foi ganhando forma, incorporando novas composições e dois jovens músicos extraordinários, o baixista pernambucano Magno Brito e o percussionista baiano Kainan do Jêjê. “Somos mais que uma trinca de ases, somos uma ‘full hand’ [termo de pôquer para uma trinca e um par], pois temos também dois valetes”, brinca Nando Reis no palco. O baixista e vocalista tem sido chamado carinhosamente de "caçula" pela imprensa francesa. Ele comenta.
O ‘set list’ traz vários sucessos dos três artistas, como “Baby”, “Esotérico” e “All Star”, além de três inéditas, feitas especialmente para o show: “Trinca de ases” (de Gil), “Dupla de ás” (de Nando Reis) e “Tocarte”, letra de Gil e que recebeu música de Nando. Gal também canta “Pérola Negra”, em homenagem a Luiz Melodia, que morreu no ano passado.
Na entrevista exclusiva à RFI Brasil, Gilberto Gil comentou que a atual situação de crise no Brasil reflete um retrocesso que é visto em outros países.


Blog do BILL NOTICIAS

POLÍCIA APREENDE EM MG CARRO SUSPEITO DE TER SIDO USADO NA MORTE DE MARIELLE


(247)


Revista Fórum - Um dos carros suspeitos de terem sido utilizados no assassinato da socióloga e vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi apreendido pela Polícia da cidade de Ubá, em Minas Gerais, entre o final da noite deste sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), de acordo com informações do G1. O delegado Alexandrino Rosa de Souza informou que uma denúncia anônima feita à Polícia Civil do Rio de Janeiro indicou a localização do veículo na cidade da Zona da Mata. Uma equipe da perícia do Rio está a caminho do local.

No sábado, novas imagens obtidas com exclusividade pela TV Globo, indicam parte do trajeto do veículo onde estavam a vereadora Marielle o motorista Anderson Gomes antes de serem mortos na Rua Joaquim Palhares, no Estácio, no Centro do Rio, na quarta-feira (14). Às 21h07, o vídeo de uma câmera na Av. Salvador de Sá mostra o carro branco onde estava Marielle passando e sendo seguido por dois veículos de cor prata.
A Polícia Civil confirmou que a avenida faz parte das vias percorridas por Marielle na noite do crime. A Divisão de Homicídios já tem todo o trajeto registrado por imagens de câmeras de segurança. A polícia investiga também se os assassinos de Marielle começaram a monitorar a vereadora pelas redes sociais, já que ela fez uma convocação na internet um dia antes do evento da Rua dos Inválidos, de onde saiu antes de ser assassinada. 


Blog do BILL NOTICIAS

CORONEL DA PM DO RIO FAZ HOMENAGEM A MARIELLE


Por Robson Rodrigues, em seu Facebook - OS SINOS DOBRAM POR TI.

Cada morte violenta me arranca um pedaço da alma, pois os mais de 60 mil homicídios ao ano nos distancia, e muito, do lugar civilizatório que, julgo, mereceríamos ocupar como país tão lindo como o nosso. Calo, sofro, choro em silêncio. Não me apraz falar, não me apraz comparecer a rituais de despedida fúnebre e sentir o sofrimento das pessoas, principalmente dos familiares, em respeito a suas dores. O cargo me obrigou a assistir inúmeros enterros, de inúmeras vítimas policiais de uma guerra fratricida que nos prostra enquanto seres humanos. Uma guerra inglória. Abri uma exceção por um dever de consciência; para falar de uma amiga, a vereadora Marielle, porque, se sua morte me impactou, muito mais tem impactado a forma vil e cega e infame como ela vem sendo tratada por algumas pessoas nas redes sociais. Pessoas que não conheceram Marielle. Senti-me na obrigação de informar a amigos desinformados sobre quem ela era; amigos que considero e que são bombardeados por bobagens e falsas informações sobre a vereadora que não conheceram. Segue abaixo uma dessas mensagens que enviei a um amigo a quem considero bastante e que talvez possa servir a outros amigos.
Caro amigo xxxx (oficial PM)
Te conheço há bastante tempo para saber o quanto você é inteligente para não se deixar levar por esses discursos que destilam o ódio, mesmo nesses momentos de dor. Deveríamos, sim, nos unir enquanto sociedade contra o maior problema civilizatório que nos afeta e dilacera: a violência homicida. Apesar disso, há pessoas que insistem em simplificar questão tão complexa, dividindo o mundo em direita e esquerda. Você está além disso que eu sei. 
Choro pelas mortes infames, do cidadão comum, dos meus amigos, dos meus amigos policiais dos quais já perdi a conta inúmeras vezes.
Meu primeiro serviço como aspirante foi atender a ocorrência do assassinato de um policial militar, adorado em meu Batalhão. Chorar com sua família me fez pensar o quão difícil seria aquela trajetória profissional que eu havia abraçado. 
Meu sentimento é expressado nos versos do poeta John Donne: “a morte de qualquer homem (ou mulher) me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti".
Choro agora por uma amiga admirável, sobretudo porque lutava contra essa estupidez e sonhava com uma sociedade melhor. A vereadora Marielle era corajosa; lutava a favor das minorias, mas principalmente contra a estupidez das mortes desnecessárias que têm endereço e destinatários certos. Mortes muitas vezes festejadas por pessoas que querem que nós, policiais, façamos para elas o serviço sujo de um extermínio fascista. Não se esqueça que também acabamos vítimas dessa estupidez.
Conheci Marielle quando ela me trouxe, de forma educada mas contundente, o caso de algumas mães amedrontadas com a ação de policiais que barbarizavam moradores de uma certa favela com UPP. Os fatos eram indefensáveis. Aqueles comportamentos não era o que se podia esperar de uma instituição que existe para combater o crime, mas, sobretudo, para servir a população. Tomei minhas providências. Se Marielle veio até a mim buscando solução, era porque era porque confiava na polícia, pelo menos em parte dela, uma parte da qual eu te incluo. Marielle, assim como nós, não confiava na polícia violadora de direitos, na polícia bandida, mas confiava na instituição policial, naqueles que não querem que ela seja instrumentalizada para fins vis e elitistas, sendo direcionada para os mesmos estratos de onde a maior parte de nossos próprios policiais vem.
Depois disso ela me procuraria para saber como ajudar policiais que sofriam abusos, assédios moral e sexual e outros tipos de violações de direitos. Eu te pergunto: alguém que “só quer defender bandido” teria esse comportamento?
Na ocasião, me lembro de ter comentado com ela do sofrimento dos policiais subalternos, da mulher policial, da mulher negra policial etc. Um fato em especial me tocava naquele momento: o de viúvas de PM. Eu disse a ela que uma das formas de ajudar poderia ser agilizando os processos de obtenção de suas pensão. Há trâmites administrativos que emperram a pensão da viúva e que extrapolam as possibilidades da corporação; há também a lentidão da investigação da morte dos policiais militares por parte da PCERJ, que é formalidade do processo.
Ela se interessou e, depois, junto com o deputado Marcelo Freixo, criaram um núcleo de atendimento a policiais. Mesmo depois de ter deixado a PM, encaminhei alguns casos a eles.
Nossos praças e oficiais mais subalternos, principalmente as policiais negras, são discriminadas diariamente em nossa instituição, sofrem assédios, sobretudo por parte de pessoas como nós, oficiais e brancos. Recentemente a PM impôs limite de vagas para mulheres no concurso do CFO, mas contra isso ninguém de dentro se colocou. Marielle se interessava por essas causas, que, infelizmente, ainda não tocam nossa sensibilidade institucional. Com suas bandeiras ela defendia muito mais nossos policiais do que nós fomos capazes de compreendê-lo e de fazê-lo.
Portanto, postagens maldosas como essas, que vêm circulando nas redes sociais, além de não retratarem a realidade, são de um imenso desrespeito não só à historia de Marielle, mas aos nossos policiais honestos e trabalhadores sofridos, sobretudo as policiais negras, que tanto necessitam ser acolhidos nas causas que ela magnificamente defendia. Que tenhamos Marielle presente para transformar nossa polícia em uma instituição melhor para a sociedade e para policiais vocacionados. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

JUNGMANN E AS BALAS PERDIDAS NOS CORREIOS


Provavelmente devido ao cansaço mental dispendido nos últimos dias, ou para não deixar uma pergunta sem resposta, o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann afirmou que a munição 9 mm usada para matar Marielle fazia parte de lote destinado à Polícia Federal que foi surrupiado na agência central dos Correios da Paraíba, em 2006. E que, depois de mais de 50 inquéritos, nunca se descobriu os culpados.
   Todos acreditaram, certos de que um ministro não sairia dizendo bobagens a esmo, apesar do absurdo: de supor que os Correios transportem munição!
   No dia seguinte, os Correios desmentiram não só ter havido roubo como também que a companhia transportasse esse tipo de carga.
   "Em resposta às recentes notícias sobre suposto desvio de carga pertencente à Polícia Federal ocorrido nos Correios, a empresa esclarece que, no passado recente, não há nenhum registro de qualquer incidente dessa natureza e que está apurando internamente as informações", informou a empresa, em nota, acrescentando que armas, munições e drogas são alguns dos itens proibidos no tráfego postal.
   Seria, realmente, espantoso uma fabricante de munições entregar sua mercadoria por correio e não por transporte especializado e estreitamente escoltado, ainda mais em se tratando de um cliente como a Polícia Federal.
   E os Correios manipularem cargas tão perigosas.
   Jungmann, no entanto, considerou plausível a informação que alguém lhe passou e a passou pra frente, e não a reconsiderou nem mesmo depois do desmentido dos Correios e de ter refletido acerca do assunto.
   Não sei se o ministro mentiu ou apenas cometeu um equívoco primário, o que é grave para alguém na sua posição, mas a questão continua em aberto: se o lote não foi roubado nos Correios da Paraíba em 2006, onde foi roubado então?
   Ou não foi roubado?
   Jungmann está mais perdido que as balas que segundo ele foram perdidas nos Correios.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Discussão em festa termina em duplo homicídio em Salgueiro


   (C.Britto)

Dois jovens foram assassinados em uma festa no bairro da Cohab, em Salgueiro (PE), no Sertão Central, na madrugada deste domingo (18). De acordo com informações, o duplo homicídio ocorreu após uma discussão com o autor do crime.
As vítimas –  Weverton de Souza Anchieta, de 22 anos, e Fabrício Erick Pereira, de 21, – foram mortas com golpes de faca. Weverton ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital local.
De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o autor do crime é João da Silva Pereira, que fugiu do local e está sendo procurado. Não há informações sobre o que teria motivado a discussão.

Blog do BILL NOTICIAS

MPF INVESTIGA USO INDEVIDO DE DADOS DE CLIENTES POR REDES DE FARMÁCIAS

:

Blog da Sílvia Tereza - As 10 principais redes de farmácias de todo o Brasil serão questionadas pelo Ministério Público do Distrito Federal a respeito do que fazem com as informações de compras dos clientes. Essas informações ficam ligadas ao número de CPF que as pessoas informam para obter desconto.

Segundo o MPDF, esse tipo de levantamento vai mostrar se as corporações fornecem, de forma indevida, o histórico de compras a outros comércios interessados, a exemplo dos planos de saúde. As investigações ocorrem desde novembro de 2017, quando o Ministério Público do DF criou a comissão de Proteção dos Dados Pessoais.
O coordenador dessa comissão, promotor Frederico Meinberg, explica que as investigações ainda estão em fase inicial e que essa é uma preocupação em todo o mundo.
Nas principais lojas farmacêuticas de todo o país, é comum o atendente pedir o número do CPF do cliente, para conceder o desconto sobre o produto. Neste caso, o promotor Frederico Meinberg defende que cada pessoa tem o direito de fornecer os dados, desde que esteja consciente dos riscos. Caso contrário, pode pedir o desconto mesmo sem ter que dar o número do CPF.
O promotor alerta que, em casos de remédios controlados, é obrigatório o fornecimento dos dados, para controle da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Mas, na compra de remédios comuns, itens de higiene e cosméticos, o cliente não é obrigado a repassar essas informações.
Caso as investigações confirmem o uso indevido dos dados de clientes, o Ministério Público pode propor um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta às redes de farmácia. Se elas não assinarem o termo, podem se tornar alvo de ação civil pública.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Homem é atingido por golpes de facão em tentativa de homicídio em Juazeiro


   (C.Geral)

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro Argemiro, em Juazeiro (BA), ontem (17). De acordo com informações, após um desentendimento, a vítima foi atingida por vários golpes de facão. O fato ocorreu na Rua da Paz.
Ainda de acordo com informações, a vítima foi socorrida a uma unidade de saúde, mas o estado de saúde dela é desconhecido. Não foi informado sobre a motivação do crime.

Blog do BILL NOTICIAS

Duplo homicídio é registrado na madrugada deste domingo(18) em Salgueiro, no Sertão


Na madrugada deste domingo dia (18), por Volta das 01:30, foram registrados dois homicídios praticados por um mesmo assassino no bairro COHAB em Salgueiro, no Sertão pernambucano, nas proximidades do CEASA.
De acordo com as informações colhidas no local, o acusado, identificado como JOÃO DA SILVA PEREIRA, morador da Rua Mariano Joaquim de Souza, no bairro Novo Horizonte em Salgueiro assassinou á golpes de faca peixeira, dois populares que participavam de uma festa de aniversário naquele bairro. Na ocasião, o JOÃO supostamente teria se desentendido com as duas vítimas, e teria ido à sua casa buscar uma arma branca (Faca Peixeira), com o intuito de ceifar a vida dos vitimados.
 
Retornando ao local do início da desavença, na Rua 30 – COHAB, no “Bar da Marluce“, o JOÃOdesferiu uma facada no peito da primeira vítima, identificada como  WEVERTON DE SOUZA ANCHIETA, mais conhecido como “Ninho“, de 22 anos, residente da Rua Mariano Joaquim de Souza, no mesmo bairro, o qual ficou caído ao chão agonizando, enquanto o JOÃO se voltou contra o outro desafeto;
Determinado a matar o JOÃO passou então a perseguir a segunda vítima, identificada como FABRÍCIO ERICK PEREIRA, de 22 anos, morador e domiciliado na Rua Mariano Joaquim de Souza (mesmo bairro). Alcançando o FABRÍCIO, o assassino JOÃO DA SILVA PEREIRA, desferiu golpes com a mesma faca, atingindo o FABRÍCIO na região dorsal (costas), deixando também este, caído em agonia aterradora.
De imediato, viaturas do 8º BPM foram acionadas para atenderem a ocorrência, encontrando na cena do crime, as vitimas desfalecidas. WEVERTON ainda chegou a ser socorrido pelo efetivo do 5ºGB (Corpo de Bombeiros) de Salgueiro, por apresentar sinais vitais, mas veio a óbito ao dar entrada no Hospital Regional de Salgueiro e o FABRÍCIO ERICK, faleceu no local.
Após o crime, o acusado fugiu pelo matagal tomando direção sentido Serrita-PE. Viaturas do 8º BPM, após o isolamento do local do crime até a chegada dos peritos do IC, iniciaram  as buscas contra o criminoso. (Via: Site Giro Sertão).



Blog do BILL NOTICIAS

BRIAN MIER: OS EUA ATUARAM NO GOLPE CONTRA O BRASIL


Geógrafo, jornalista e co-editor do site Brazil Wire, o correspondente Brian Mier, que vive há mais de vinte anos no Brasil e é casado com uma brasileira, afirma ter certeza de que os Estados Unidos atuaram no golpe contra a presidente Dilma Rousseff e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Se os Estados Unidos atuaram em mais de 100 golpes ao na América Latina nos últimos cem anos, por que não atuariam neste de 2016?", questiona. "Todo mundo que estuda história sabe do papel dos Estados Unidos nos golpes recentes, como o de 1964 no Brasil e o que derrubou Salvador Allende, no Chile", afirma.

Mier aponta também os benefícios obtidos pelo governo norte-americano desde a derrubada da presidente Dilma Rousseff: reservas do pré-sal, Embraer e contratos de R$ 140 milhões por ano do governo federal com a Microsoft, agora que Michel Temer decidiu abandonar a política de software livre desenvolvida nos governos democráticos e populares.
Ele também afirma que se, de fato, o juiz Sergio Moro se mudar para os Estados Unidos, será muito bem recebido pelas empresas de petróleo e por autoridades oficiais, uma vez que a Lava Jato contou com a colaboração do FBI, do Departamento de Justiça e do órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos. "O Brasil está sendo saqueado", afirma.
Por fim, Mier diz ainda que os Estados Unidos são o país mais corrupto do mundo – "basta ver o que foi a guerra do Iraque". Sobre ser estadunidense e denunciar o imperialismo, que conseguiu reconverter o Brasil em quintal, ele afirma que mesmo nos Estados Unidos existem vítimas desse processo e diz que se sente brasileiro. "Espero que o povo brasileiro consiga se libertar." (247).


Blog do BILL NOTICIAS

CELULAR DE CORONEL TRAZ PROVA CONTRA TEMER


Michel Temer, que usurpou a presidência da República por meio de um golpe parlamentar, deve ser denunciado pela terceira vez. E mais uma vez por corrupção. Isso porque, no inquérito sobre propinas nos portos, apareceu uma prova direta de seu envolvimento e do seu principal operador, o coronel Lima, nos esquemas de Santos. Trata-se de uma mensagem enviada pelo coronel Lima ao próprio Temer, no dia 12 de agosto de 2015, em que ele afirma: "transmiti o recado". A mensagem dizia respeito ao empresário Gonçalo Torrealba, do grupo Libra, que conseguiu renovar sua concessão, mesmo devendo R$ 2,8 bilhões à União.

Torrealba vinha tentando há meses uma audiência com Temer, que só foi obtida com a intermediação do coronel. Depois disso, Temer renovou a concessão por vinte anos do grupo Libra, em Santos, por meio de uma decisão do ministro dos Portos, Edinho Araújo. 
Antes do golpe, uma decisão da presidente legítima e honesta Dilma Rousseff impedia a renovação das concessões de empresas com dívidas junto à União. Na carta em que se queixava de ser um vice decorativo, Temer protestou contra a demissão, por Dilma, de Edinho Araújo. "E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado", reclamou Temer.
Agora, sabe-se por que Temer ficou tão incomodado com a demissão de seu protegido, reconduzido ao cargo após o golpe. No entanto, o inquérito conduzido por Luis Roberto Barroso pode provocar a queda de Temer, que escapou nas duas ocasiões anteriores torrando bilhões para comprar deputados. As informações sobre a quebra do sigilo do coronel foram obtidas pelos jornalistas Hugo Marques e Daniel Pereira e publicadas na revista Veja deste fim de semana.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Moro remarca audiências de Lula por jogos do Brasil na Copa do Mundo

(fonte: Folha de S.Paulo/foto: reprodução)


   (C.Britto)


O velho clichê diz que a Copa do Mundo faz o Brasil parar. Na última desta sexta-feira (16), Sergio Moro apenas reforçou este velho ditado repetido de quatro em quatro anos. Em documento publicado, o juiz determinou que secretaria da 13ª Vara Federal da Justiça do Paraná remarque os depoimentos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcados para dia 22 e 27 junho, datas dos jogos do Brasil contra Costa Rica e Sérvia, pelo Mundial.
A determinação de Moro é escrita após a convocação de todas testemunhas no réu em que Lula é acusado de receber propinas nas reformas realizadas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia. Até o processo mais midiático da Lava Jato, já que envolve o ex-presidente, irá parar em virtude da equipe de Tite, que joga contra costarriquenhos e sérvios pela classificação às oitavas de final.
Entre as testemunhas liberadas pelo juiz federal para assistir ao jogo da seleção se encontram dois ex-funcionários da Petrobrás, que defenderiam Lula no dia 22, e mais duas pessoas que iriam depor a favor do petista no dia 27. A ex-presidente Dilma Rousseff irá depor normalmente em 25 de junho, data em que a seleção brasileira não joga.
A reportagem entrou em contato com Sergio Moro, que preferiu não comentar o assunto. O processo do Sitio de Atibaia acusa a Odebrecht, OAS e Schahin de reformar o local em troca de contratos com a Petrobrás; o valor chega a mais de R$ 1,02 milhão. 

Blog do BILL NOTICIAS

Vem aí um novo concurso para a Polícia Militar de Pernambuco

Resultado de imagem para concurso para policiais em pernambuco

A promessa de concurso anual com 500 vagas para a Polícia Militar de Pernambuco deve ser cumprida pelo Governo do Estado. A Secretaria de Defesa Social (SDS) já definiu a banca que será responsável pelo processo de seleção dos candidatos. Será o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE). A escolha foi feita por meio de dispensa de licitação.
Ainda não foi divulgado o cronograma do concurso, mas isso deve acontecer nas próximas semanas.
O novo concurso foi definido pelo Governo do Estado para diminuir o déficit histórico de policiais militares e também para tentar frear o avanço da violência. Nos últimos dois anos, de acordo com a SDS, 1.948 policiais militares se aposentaram.
Atualmente, 14.994 PMs estão em atividade fim.
REFORÇO
Em setembro do ano passado, 1,4 mil novos PMs, aprovados no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, chegaram às ruas. No próximo mês de abril, a segunda turma – com mais 1,3 mil soldados – também vão reforçar a corporação. (Do Ronda JC).

Blog do BILL NOTICIAS



Revogando os absurdos. Abolida exigência de curso e prova para renovar CNH

Regra que exigia curso e prova para renovação de CNH será revogada, diz ministério



Regra entraria em vigor em junho e previa, por exemplo, novo curso teórico e prova para renovar a CNH. Governo diz que objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar carteira.

Por G1, Brasília

O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.
Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.
Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).
A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.
“Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação”, diz a nota do ministério.
De acordo com a assessoria da pasta, a revogação será formalizada “no próximo dia útil”, entre segunda (19) e terça (20) da próxima semana.

Blog do BILL NOTICIAS

SILÊNCIO DE BOLSONARO SOBRE MARIELLE JÁ DURA QUASE 80 HORAS

REUTERS/Leonardo Benassatto

Por Esmael Morais, em seu blog –O deputado Jair Bolsonaro (PSL) segue praticando uma espécie de autocensura sobre o assassinato da vereadora Marielle (PSOL). Dos treze pré-candidatos lançados oficialmente à presidência da República, ele foi o único que não se pronunciou. No entanto, nas páginas de seus apoiadores as postagens são agressivas e desrespeitosas sobre a trajetória política de Marielle. Um assessor do deputado declarou ao jornal Folha de São Paulo que ele não se posicionou sobre a cruel morte “porque seria polêmico demais”.

O parlamentar direitista, quase sempre acometido de uma forte incontinência verbal, tem na questão da segurança pública a sua principal pauta de atuação. Resta saber o que conteve a língua de Bolsonaro. A conferir. (247).




Blog do BILL NOTICIAS

França vai processar Google e Apple por práticas comerciais abusivas

Le Maire afirmou que a ação judicial deve resultar em uma "multa de milhões de euros"

Por: AFP - Agence France-Presse
Publicado em: 14/03/2018 09:44 Atualizado 

O ministro da Economia e das Finanças da França, Bruno Le Maire, anunciou nesta quarta-feira (14) que o Estado processará Apple e Google por "práticas comerciais abusivas" e calculou que a punição pode alcançar "milhões de euros".

"Eu acredito em uma economia baseada na justiça e, portanto, vou levar Google e Apple ao Tribunal Comercial de Paris por práticas comerciais abusivas, no que diz respeito às 'start-ups' francesas", afirmou à rádio RTL. O ministro francês fez a revelação em um momento de grande tensão comercial com os Estados Unidos, após a decisão do presidente Donald Trump de impor tarifas de 25% e 10% sobre as importações de aço e alumínio, respectivamente.

Le Maire afirmou que as 'start-ups' estão submetidas a impostos quando negociam a venda de seus aplicativos ao Google e Apple, que "também recuperam os dados". "Ambos (Google e Apple) podem mudar unilateralmente os contratos", acusou.

O ministro disse que a situação é "inaceitável". "Considero que Google e Apple, por mais poderosos que sejam, não devem tratar nossas start-ups e nossos desenvolvedores da maneira que fazem hoje em dia". Le Maire afirmou que a ação judicial deve resultar em uma "multa de milhões de euros". "Minha responsabilidade é ser garante da ordem pública econômico. Existem regras. Há uma justiça e deve ser respeitada", disse.

No ano passado, Le Maire defendeu em Washington uma proposta do governo para aplicar taxas aos gigantes tecnológicos da Internet (Google, Apple, Facebook e Amazon) por seu volume de vendas e não por seus lucros, algo que foi rejeitado pelos Estados Unidos.(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Casa Bolsa comemora um ano com programação especial em Petrolina

(C.Geral)


Referência no atendimento a beneficiários de programas sociais, a Casa Bolsa de Petrolina comemora um ano de funcionamento no próximo sábado (24). Para marcar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realiza, a partir desta segunda-feira (19), uma programação especial disponibilizando uma série de serviços no espaço que transformou o acolhimento às famílias atendidas pelo principal programa social do Brasil, o Bolsa Família.
Durante toda a semana, quem comparecer à Casa Bolsa poderá assistir a palestras com temas ligados à saúde,  empreendedorismo, vulnerabilidade social, entre outros.
Segundo a diretora da unidade, Glaucia Andrade, a programação foi montada a partir da observação sobre o público atendido no espaço. “Nós percebemos que há muitas dúvidas dos usuários sobre os serviços, programas e projetos que acontecem pela cidade e temos interesse em otimizar essa sala de espera, ofertando através de parcerias, palestras e serviços educativos sobre a garantia de direitos, Vínculo Familiar, Segurança Doméstica, Saúde de Crianças, entre outras demandas que facilitem o acesso aos nossos serviços”, disse.
 Em Petrolina, mais de 30 mil famílias são atendidas pelo Bolsa Família. A Casa Bolsa fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no Centro de Petrolina.  O equipamento atende cerca de 300 pessoas diariamente e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13.
Confira a programação:
SEGUNDA-FEIRA
19/03/2018
7h30 – SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA
PALESTRANTE: INGRID – PSICÓLOGA
TEMA: VÍNCULO FAMÍLIA
9h15 – UNIVASF – CEPPSI (Serviço Escola de Psicologia
PALESTRANTE: Melina de Carvalho Pereira – Psicóloga e Emily Silva – Graduanda.
TEMA: Práticas Parentais e Saúde dos Filhos.
TERÇA – FEIRA
20/03/2018
8h- CENTRO DE ATENÇÃO A PESSOA IDOSA
PALESTRANTE: Violência Contra a Pessoa Idosa
TEMA: Carla Jane – Psicóloga
9h30- SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA
PALESTRANTE: Luciene Santos
TEMA: Alimentação Saudável Custa Caro?
QUARTA – FEIRA
21/03/2018
7h- SECRETARIA EXECUTIVA DE DIREITOS HUMANOS
PALESTRANTE: Bruna Ruana
TEMA: Direitos Humanos e Identidade Jovem.
8h-INSS
PALESTRANTE: José Orlando
TEMA: EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
9h30- SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA
PALESTRA: Hanna – PROF. DE EDUCAÇÃO FÍSICA
TEMA: Exercícios físicos para tratar e prevenir as dores nas costas e ergonomia para o Escolar.
QUINTA –FEIRA
22/03/2018
8h30- CONSELHO TUTELAR E GOVERNO PRESENTE
PALESTRANTE: LOURDES CORDEIRO- Conselheira e Vera.
TEMA: Responsabilidade e Compromisso dos pais na Educação dos filhos perante o Estatuto da Criança e do Adolescente
9h30 – SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA
PALESTRANTE: Huênia – ASSISTENTE SOCIAL
TEMA: Apresentando os serviços do NASF-AB
SEXTA-FEIRA
23/03/2018
8h30 -UNIVASF- PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL E PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
PALESTRANTE: Victor Reis – residente do Programa de Saúde Mental da Univasf,
Jonalva Paranã – residente do Programa de Saúde da Família da Univasf.
TEMA: SAÚDE MENTAL E VULNERABILIDADE SOCIAL
9h30 – AGE- AGÊNCIA MUNICIPAL DO EMPREENDEDOR
PALESTRANTE: Sebastião Amorim e Patrícia Souza
TEMA:POTENCIALIDADES DE EMPREENDER (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

NÃO É PIADA: TEMER VAI DISPUTAR ELEIÇÃO PARA DEFENDER 'LEGADO'

REUTERS/Leonardo Benassatto

Michel Temer, o governante mais impopular do mundo, que conquistou o poder por meio de um golpe e que já foi denunciado como corrupto e chefe de quadrilha, avisou a aliados que vai disputar a presidência da República em 2018 para defender o que fez no mandato usurpado da presidente legítima e honesta Dilma Rousseff.
A informação é do jornalista Marcelo Moraes. "Michel Temer já começou a avisar seus principais interlocutores que está disposto a disputar a reeleição presidencial. Apesar dos baixos índices de aprovação do seu governo - 6% segundo o último levantamento do Instituto Ibope -, o presidente acha que ninguém melhor do que ele será capaz de defender seu legado e sua própria honra. Mesmo sabendo que esse patamar de popularidade é um obstáculo pesado para sua candidatura, Temer acha que poderá melhorar de situação com a confirmação da recuperação da economia e com outras medidas que pretende adotar até o final de seu mandato", escreve. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Jovem recebe descarga elétrica ao retirar celular da tomada e morre em Garanhuns

O adolescente estava com pés molhados quando foi retirar o carregador e não resistiu ao choque elétrico

Douglas estava ajudando o pai a lavar a casa quando sofreu o choque (Foto: Arquivo Pessoal) (Arquivo Pessoal)

Douglas estava ajudando o pai a lavar a casa quando sofreu o choque (Foto: Arquivo Pessoal)


Um jovem de 14 anos, identificado como Douglas Raphael, morreu ao sofrer uma descarga elétrica na sexta-feira (16) em Garanhuns, Agreste de Pernambunco. Testemunhas afirmam que o adolescente estava ajudando o pai a lavar a casa e, descalço, foi retirar o aparelho da tomada quando sofreu o choque. 
 
Douglas Raphael foi levado ao Hospital Regional Dom Moura mas não resistiu a forte descarga elétrica recebida. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e será liberado ainda neste sábado (17),(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...