segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Deu virada. Em fuga, bandidos atrapalhados capotam o veículo e um é preso


O final não foi feliz para uma quadrilha que realizou um arrombamento, na tarde desse domingo (04) no distrito de Bom Nome, zona rural de São José do Belmonte, no Sertão Central. O grupo acabou capotando um veículo Gol branco de placa do estado do Ceará, quando fugia em direção a Serra Talhada.
De acordo com a polícia, os bandidos arrombaram uma residência no distrito, roubando vários objetos. Entretanto, ao entrar numa estrada vicinal, às margens da BR-232, próximo a Serra Talhada, o veículo capotou e um suspeito foi encontrado ainda dentro do veículo, com escoriações por todo o corpo, além de uma faca peixeira.
Todo o material do roubo estava no carro, mas não há pistas dos demais integrantes do bando. (Farol de Notícias)


Blog do BILL NOTICIAS

Deu virada. Em fuga, bandidos atrapalhados capotam o veículo e um é preso

  Via:Vinicius de Santana

Na madrugada desta segunda-feira(05), um grave acidente automobilistico foi registrado próximo ao Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina.
Testemunhas relataram que dois carros seguiam em alta velocidade e um deles pareceu invadir a via contrária, causando uma violenta colisão. O som causado pelo impacto chamou atenção de muita gente, que de imediato comunicou o fato  a Polícia, ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Não se tem informações sobre o estado de saúde dos envolvidos. Aguardem novas informações.


Blog do BILL NOTICIAS

Grave acidente automobilístico em Petrolina

  Via:Vinicius de Santana

Na madrugada desta segunda-feira(05), um grave acidente automobilistico foi registrado próximo ao Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina.
Testemunhas relataram que dois carros seguiam em alta velocidade e um deles pareceu invadir a via contrária, causando uma violenta colisão. O som causado pelo impacto chamou atenção de muita gente, que de imediato comunicou o fato  a Polícia, ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Não se tem informações sobre o estado de saúde dos envolvidos. Aguardem novas informações.


Blog do BILL NOTICIAS

LE FIGARO DESCREVE “INÍCIO CAÓTICO” NAS DECISÕES DE BOLSONARO


Da RFI - O jornal conservador Le Figaro dedica uma página inteira nesta segunda-feira (5) aos primeiros passos do presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro. A semana seguinte à vitória foi marcada por anúncios fortes, mas também se revelou caótica, observa o diário francês.
Prova de que acompanha passo a passo as ações do presidente eleito, o correspondente no Rio de Janeiro relata que Bolsonaro já experimentou o terno azul marinho de corte italiano que pretende vestir em sua posse no dia 1° de janeiro. Bolsonaro quer acelerar o passo e aproveitar a lua-de-mel com os eleitores para anunciar uma série de medidas, entre elas a polêmica liberação da posse de armas, que poderá ser votada antes do fim do ano, explica o diário.
Segundo o jornal francês, "Bolsonaro pratica o trumpismo até na comunicação ao adotar o Twitter para anunciar seus ministros".
A indicação do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça foi, sem dúvida, uma bela cartada do presidente eleito, observa Le Figaro, mas o passo atrás em relação à fusão do Ministério do Meio Ambiente com a pasta da Agricultura demonstra hesitações de Bolsonaro, sob pressão de diferentes setores da sociedade e interesses de seus apoiadores. As divergências em relação à reforma da Previdência manifestadas por Paulo Guedes, futuro ministro da área econômica, e Onyx Lorenzoni, braço direito na transição e próximo titular da Casa Civil, também são sinais de fricção na equipe.
A escolha de Moro, descrito como "um pequeno juiz de primeira instância do interior do Paraná", foi decidida durante a campanha eleitoral. Mas o ingresso do magistrado num governo classificado como ultraconservador coloca em dúvida a imparcialidade de Moro e da operação Lava Jato.
As pretensões de Moro ficarão claras de acordo com suas ações no governo. Se o juiz alçado a ministro der um novo impulso ao combate à corrupção, ele irá demonstrar que de fato aceitou o convite para dar continuidade ao seu trabalho como juiz; caso contrário, poderá confirmar sua ambição à presidencial de 2022.
Le Figaro destaca ainda as escolhas de Bolsonaro em política externa: a controvertida transferência da embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, a revisão das relações comerciais com a China, a ruptura com Cuba e a falta de interesse pelo Mercosul.


Blog do BILL NOTICIAS

ARMA USADA POR BOLSONARO PARA GANHAR ELEIÇÃO É TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM

Leonardo Wen/Folhapress


Da Rede Brasil Atual - Assim como nas eleições presidenciais deste ano, que elegeram Jair Bolsonaro (PSL), o controle de dados pela internet terá papel fundamental também no resultado da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, realizado hoje (4) em todo o país.
O tema escolhido pelos organizadores para a redação é a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. Na disputa, a disseminação de notícias falsas pelo WhatsApp e pelas redes sociais no ambiente da internet, paga com recursos de empresários – o que configura caixa 2 –, foi determinante no resultado eleitoral.
Além do texto dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, os estudantes responderão questões nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No total são 90 questões de múltipla escolha.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, a redação é um texto no qual o estudante tem de apresentar argumentos para justificar a defesa de seu ponto de vista. Por isso, são exigidas competências para dissertar sobre um assunto proposto, descrevendo-o com explicações para tentar convencer o leitor dos argumentos apresentados.
As provas começaram às 13h30 e os participantes terão 5 horas de 30 minutos para resolvê-las. Aqueles com direito a tempo adicional e que solicitaram o recurso durante a inscrição terão uma hora a mais. Deficientes auditivos e surdos que optaram fazer a videoprova traduzida em libras terão duas horas a mais de prova.


Blog do BILL NOTICIAS

Pelo menos 1,5 milhão de servidores estaduais correm o risco de ficar sem 13º

Os governos de Rio Grande do Sul e Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro ainda não têm dinheiro em caixa para o pagamento dos funcionários

  Por: AE
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay


Pelo terceiro ano consecutivo, ao menos 1,5 milhão de servidores estaduais corre o risco de não receber o 13.º salário até o fim do ano. Os governos de Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte ainda não têm dinheiro em caixa para o pagamento dos funcionários, embora afirmem estar tentando arrumar verbas para cumprir o compromisso. 

O jornal O Estado de S. Paulo procurou todos os governos estaduais e o Distrito Federal para saber se o 13.º salário está garantido neste ano. Do total, 16 responderam e disseram quais estratégias estão usando para contornar a crise. Entre os casos mais graves, estão aqueles que ainda não conseguiram quitar nem o benefício de 2017. O Rio Grande do Sul pagou, no mês passado, a décima parcela (de um total de 12) do 13.º do ano passado e já avisou que não tem dinheiro para o benefício de 2018. Até o salário de outubro, que deveria ter entrado no dia 31, ainda não caiu na conta dos servidores.

Também em situação fiscal delicada, o Rio Grande do Norte ainda não conseguiu pagar o 13.º de 2017 para quem ganha acima de R$ 5 mil. Para quem recebe menos, a remuneração foi paga ao longo do ano até setembro. Sobre o pagamento de 2018, não há nenhuma posição do governo estadual.

Em Minas, o governo afirma que a questão será discutida entre representantes do governo estadual e dos sindicatos dos servidores públicos do Poder Executivo - a data para a reunião não foi definida até agora. Já faz dois anos e meio, no entanto, que os funcionários do Estado recebem seus salários de forma parcelada todos os meses. Neste ano, os atrasos também passaram a ser mais rotineiros. Em 2017, o 13.º teve de ser parcelado em quatro vezes.

Minas tem hoje uma das maiores folhas de pagamento do País, de R$ 2,1 bilhões. São, ao todo, 609 mil funcionários, dos quais 42% são aposentados.

Acordo
O Rio de Janeiro, que fechou acordo de ajuda financeira com o governo federal no fim do ano passado, diz que está trabalhando para efetuar o pagamento do 13.º salário dentro do prazo legal, que é dezembro. Mas fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo afirmam que não há garantia de que haja dinheiro suficiente para fazer todos os pagamentos. Desde 2016, o Rio não consegue pagar a remuneração no mesmo ano. O de 2016 foi debitado em dezembro do ano passado e o de 2017, em janeiro e abril de 2018.

Depois do acordo com o governo federal, o Rio tem conseguido, ao menos, pagar os salários em dia. O mesmo não ocorre no Rio Grande do Norte, onde os servidores não sabem que dia terão os salários depositados. A coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai-RN), Zilta Nunes de Oliveira, conta que o Estado criou uma escala priorizando algumas secretarias, e servidores de outras áreas ficam sem saber quando vão receber. "Tem mês que o salário é depositado dia 10, em outros, dia 11. Não há programação." Segundo ela, o sindicato fez uma reunião com o governo na quarta-feira passada pedindo a regularização do calendário. Sobre o pagamento do 13.º ninguém falou nada.



Blog do BILL NOTICIAS

Pesquisa de satisfação sobre o sistema de bilhetagem do cartão BIP em Petrolina começará amanhã

  Via:Carlos Britto

Uma pesquisa de satisfação sobre o sistema de bilhetagem do cartão BIP terá início amanhã (6), através do aplicativo MobiPetrolina. O objetivo da pesquisa – que vai até quinta-feira (8) – é identificar melhorias no sistema de transporte público através da opinião e da sugestão dos usuários.
Na sondagem anterior, realizada em março, foram identificados pontos de melhoria. De acordo com o serviço, hoje o sistema possui uma das melhores tecnologias embarcadas do Nordeste, com Bilhetagem eletrônica, controle biométrico, frota totalmente monitorada via GPS, com aplicativos de previsão de chegada nos pontos, bem como uma completa rede de recargas, com vendas pela internet e aplicativos de recarga através de cartão de crédito.

Blog do BILL NOTICIAS

Segurança de Bolsonaro terá esquema inédito

A segurança de Bolsonaro após a posse será chefiada pelo general Luiz Fernando Estorilho Baganha

  Por: AE
Bolsonaro cercado de seguranças no dia do segundo turno das eleições
(foto: Carl de Souza/AFP)



O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, encomendou à sua equipe um estudo para reforçar a segurança de Jair Bolsonaro e sua família a partir da posse do novo presidente, em 1.º de janeiro. O motivo do pedido, além do atentado sofrido na campanha, são as frequentes ameaças identificadas pela inteligência do governo.

Etchegoyen não fala em números ou estratégias por questões de segurança, mas já avisou que "obviamente" haverá um rigor muito maior no controle a tudo que tem a ver com o presidente eleito. "O esquema que está sendo preparado para receber um presidente que já sofreu um atentado será muito diferente e muito mais severo do que qualquer outro titular do Planalto já viu ou teve" afirmou o general ao jornal O Estado de S. Paulo.

Bolsonaro teve sua segurança reforçada pela Polícia Federal durante a campanha, após ser vítima de uma facada no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG). Segundo informações da área de inteligência, as ameaças continuaram mesmo após a eleição. "O GSI não comenta detalhes de sua responsabilidade com a segurança presidencial, mas confirma que existem ameaças que efetivamente preocupam", disse o ministro.

A segurança de Bolsonaro após a posse será chefiada pelo general Luiz Fernando Estorilho Baganha. Ele assumirá o cargo no lugar do general Nilton Moreno, que hoje está à frente da montagem da estrutura de proteção ao presidente eleito.

Durante a campanha, o candidato foi avisado que corria risco. Aliados, inclusive, citaram as ameaças como justificativa para que Bolsonaro não participasse dos debates eleitorais na reta final. Anunciado como futuro ministro da Defesa, o general da reserva Augusto Heleno chegou a divulgar um vídeo na véspera da eleição com o alerta para uma "real ameaça de atentado terrorista" contra Bolsonaro, articulada por uma "organização criminosa".

Na semana passada, com Bolsonaro já eleito, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a PF se reuniram para discutir o novo esquema reforçado que irá vigorar durante o governo de transição. Atualmente, uma equipe de 55 homens da PF se revezam na proteção ao presidente eleito. A informação é de que as ameaças partiram de diferentes fontes, inclusive de facções criminosas como PCC e Comando Vermelho e, segundo o Estado apurou, existem escutas telefônicas das ameaças que estão sendo investigadas.

A ideia é adotar no Brasil algumas das medidas usadas para proteger os presidentes norte-americanos, em que os cuidados com segurança chegam a níveis máximos. 

As tradicionais entrevistas nas quais o presidente fica rodeado por repórteres, por exemplo - chamadas de quebra-queixo no jargão jornalístico -, devem acabar. Os preparativos de viagens e contato com o público também serão repensados.

Conforme antecipou o Estado, a equipe de Bolsonaro estuda, ainda abandonar o tradicional desfile em carro aberto na cerimônia de posse. O veículo que costuma ser utilizado no percurso pela Esplanada dos Ministérios é um Rolls-Royce que o Brasil recebeu de presente do governo britânico, em 1953. Em entrevista à Rede Vida, na quinta-feira, o presidente eleito afirmou que vai seguir "rigorosamente" as recomendações da área de inteligência na posse. 

Troca na guarda

A PF ficará com Bolsonaro até 31 de dezembro. A equipe do GSI, formada em parte por militares do Exército, será reforçada para assumir a função na virada do ano. Caso haja alguma solicitação, há a possibilidade de que a "passagem de bastão" seja antecipada. Mais de 800 pessoas trabalham neste setor.

A segurança será ampliada não só pelas ameaças, mas também pela quantidade de pessoas a serem protegidas. Bolsonaro é casado e tem cinco filhos. Todos têm direito à segurança da Presidência.

Além disso, serão montados escritórios no Rio de Janeiro para dar infraestrutura à família tanto de Bolsonaro quanto do seu vice, general Hamilton Mourão, que têm casa na capital fluminense. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

fonte: Estadão Conteudo



Blog do BILL NOTICIAS

Equipes de Temer e Bolsonaro iniciam transição esta semana em Brasília

Nomes que vão compor o grupo de transição ainda serão publicados 
no Diário Oficial da União

  Por: Agência Brasil 
CCBB de Brasília



No primeiro dia de trabalho do grupo de transição de governo, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), nomeado ministro extraordinário e responsável por coordenar a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro, se reunirá, nesta segunda-feira (5), com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Com essa agenda, ficam oficialmente abertas as atividades das equipes, que vão trabalhar em um espaço reservado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde a segurança foi reforçada.

Os nomes que vão compor o grupo de transição ainda serão publicados no Diário Oficial da União. A expectativa é de que isso ocorra até esta quarta-feira (6), mesmo dia em que Bolsonaro, segundo confirmaram assessores, desembarca na capital, pela primeira vez depois de eleito. A chegada a Brasília está prevista para as primeiras horas da manhã.

Nas redes sociais, Jair Bolsonaro postou que, ao longo da semana, sua equipe terá o primeiro acesso aos números e informações de governo. “Esta semana damos mais um grande passo, com o início do funcionamento do grupo de transição de governo, absorvendo informações para a restruturação do Brasil”, destacou.

Nesta segunda-feira, o presidente eleito deve permanecer em casa, na Barra da Tijuca, no Rio. A previsão, segundo assessores, é de que ele receba, de manhã, o embaixador da China, Li Jinzhang, quando deverá manifestar o interesse do novo governo em manter negócios com o país. Bolsonaro já havia declarado que não pretende fazer distinção ideológica em relação a comércio.

Em seguida, está prevista um encontro com o embaixador da Itália, Antonio Bernardini. O presidente eleito, que é descendente de italianos, já garantiu que, assumindo o governo, irá extraditar Cesare Battisti para o seu país de origem. O ativista político italiano, acusado de terrorismo, está asilado no Brasil desde que o benefício foi concedido pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva.




Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Petrolina inaugura a Escola Social de Qualificação


Via:Vinicius de Santana


A população de Petrolina contará com mais um importante equipamento social. É que nesta segunda-feira(05), às 19h, o prefeito Miguel Coelho irá inaugurar a Escola Social da cidade. O espaço será a sede do Programa Qualifica Petrolina, que é o principal projeto de qualificação profissional do município.
A Escola Social chega para agregar à gestão um espaço voltado para a qualificação profissional nas mais diversas áreas. No local, os petrolinenses terão acesso a cursos e oficinas de informática básica; violão; empreendedorismo; confeitaria, entre outras atividades. O equipamento contará ainda com um Telecentro com acesso gratuito a computadores com internet para a população, configurando-se um espaço de inclusão social e digital.
Entre as finalidades da Escola Social está a contribuição para o crescimento socioeconômico das pessoas e a emancipação financeira; estimular o empreendedorismo; reduzir índices de vulnerabilidades sociais; contribuir com o desenvolvimento da economia local e promover a integração com a Agência Municipal do  Empreendedor (AGE) para aqueles que, a partir das atividades, tenham o desejo de colocar o seu próprio negócio.
Para a secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, a Escola Social representa a oportunidade de uma futura autonomia para a comunidade. “Promover a qualificação e estimular a autonomia são dois pilares da gestão municipal. Esse equipamento vem como uma estratégia de reduzir os índices de vulnerabilidades sociais e pode se constituir como uma porta de saída dos programas sociais através do empreendedorismo e também do acesso a uma vaga no mercado de trabalho, já que a qualificação é fator primordial numa seleção”, disse.
A Escola Social está localizada na BR 407, Nº 571, bairro Cohab Massangano. O público prioritário são os beneficiários de programas sociais inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Mais informações sobre inscrições de cursos e oficinas através do telefone (87) 3862-1508. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

ENEM MOSTRA CORAGEM TEMÁTICA E FALA DE REFUGIADOS, NAZISMO, CENSURA, REGIME MILITAR E ESCRAVIDÃO


247 - As provas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram realizadas neste domingo e chamaram a atenção para os temas arrolados, todos oriundos de alta qualidade crítica e da historiografia sem rabo preso. Alguns dos temas abordados foram feminismo, nazismo, escravidão, regime militar e crise de refugiados. O Enem segue assim sua tradição de ser uma prova independente de influencias políticas de turno e consagra o Inep como órgão de excelência para a elaboração de um dos maiores exames do mundo. 
A reportagem do jornal O Globo colheu depoimentos de candidatos. "Segundo a candidata Bruna Damasceno, de 19 anos, do Rio de Janeiro, esta foi uma das provas que mais abordaram temáticas envolvendo políticas e questões sociais atuais. Uma delas tratou do feminismo com um recorte de raça, referindo-se especificamente às mulheres negras. Além disso, ela diz que uma questão tratava sobre nazismo".
De acordo com outra candidata, Lorena Santos, "foi usado um poema de Graciliano Ramos e um texto sobre publicidade e racismo como base para questões de interpretação de texto. Ela deixou o Colégio Luiz Viana, em Salvador, na Bahia, às 14h40 (15h40 pelo horário de Brasília) e classificou a prova como 'muito mais fácil do que a dos três anos anteriores'. Ela está fazendo o Enem pela quarta vez".
Segundo o jornal, "uma das questões tratou da censura e da falta de liberdade de expressão características do regime militar (1964-1985). Em uma questão da prova de inglês foi usado um trecho de um dos clássicos do escritor inglês George Orwell, '1984'. Mais especificamente, o momento no qual o herói da narrativa, Winston, conversa com o colega O' Brien sobre o controle do partido. A candidata Ana Luísa Siqueira, de 16 anos, treineira, lembra o trecho: 'Winston conversa com O'Brien explicando que o passado não existe fisicamente, mas nos registros e memórias. É que o partido controla o passado, a memória e os registros. Foi esse o trecho usado — diz ela, que considerou a prova de inglês fácil para quem estuda o idioma de forma regular".


Blog do BILL NOTICIAS

Inscrições para Festival Edésio Santos 2018 são prorrogadas até o dia 05 de novembro, nesta segunda

   Via: Vinicius de Santana


A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, prorrogou a inscrição da 21ª edição do Festival Edésio Santos da Canção para o dia 05 de novembro. Cada inscrição deverá ser encaminhada à SECULTE (situada na Praça da Bandeira, nº 20, Centro, Juazeiro-BA), das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, em envelope lacrado, contendo dez cópias impressas da letra da música (com título) e o CD com as músicas gravadas na íntegra. Na inscrição pelos Correios, os interessados deve adquirir regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br .
O Gerente de Cultura da SECULTE Ramon Raniere, explica que tem havido muita procura por informações do FESC, mas que as inscrições têm demorado a chegar. “Tomamos a decisão de prorrogar a inscrição para que dê tempo as canções chegarem e podermos fazer um festival bonito, com muitas participações. Apesar de darmos um período longo de inscrições, atendemos ao pedido dos músicos e prorrogamos as inscrições. Até agora, a maior parte dos inscritos é de outros Estados”, explica.
O Superintendente de Cultura Maurício Dias, ressalta que “para que o Festival Edésio Santos da Canção aconteça, precisa seguir algumas recomendações que estão na própria Lei do Festival. É necessário haver 24 canções e um terço dessas deve ser de músicos de Juazeiro, erradicados na cidade há no mínimo, dois anos. Estamos prorrogando o prazo e chamando a turma da música, da arte, da poesia, para participar”, ressalta Maurício.
O Gerente de Cultura, Ramon Raniere ressalta que “o Festival Edésio Santos tem uma das melhores premiações do país e melhor da Bahia e Nordeste. São R$10 mil para o primeiro lugar, R$8 mil ao segundo lugar, R$6 mil para a terceira melhor canção. Melhor Música Local leva R$ 5 mil, Melhor Intérprete R$3 mil e ainda tem um prêmio especial do Júri Popular de dois mil reais”. (Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

Moro entra de férias na Justiça Federal para se dedicar à transição

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Bolsonaro, afirmou que pretende tirar todos os períodos de férias a que tem direito

  Por: Agência Brasil 
'As férias também permitirão que inicie as preparações para a transição de governo e para os plenos para o ministério", afirmou Moro no ofício
'As férias também permitirão que inicie as preparações para a transição de governo e para os plenos para o ministério", afirmou Moro no ofícioFoto: Wikimedia Commons


juiz federal Sergio Moro, futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, entrou de férias nesta segunda-feira (5), para atuar na transição de governo. Em ofício encaminhado ao corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, Moro informa que pretende tirar todos os períodos de férias a que tem direito, antes de pedir exoneração, no início de janeiro.

Segundo a assessoria da Justiça Federal da 4ª Região, nas férias de Moro, a juíza federal substituta Gabriela Hardt assumirá a titularidade plena da 13ª Vara Federal de Curitiba. O magistrado terá férias até o dia 21 de novembro, referente a 17 dias remanescentes do período de 2012/2013. "As férias também permitirão que inicie as preparações para a transição de governo e para os plenos para o ministério", afirmou no ofício.
No documento, o magistrado informa que oportunamente entrará com o novo pedido de férias para o período de 21 de novembro a 19 de dezembro. Não diz porém a quantos períodos de férias ainda tem direito. Repete que, ao aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, terá de deixar a Justiça Federal e o faz "com certo pesar".

Até agora não houve encaminhamento do pedido de exoneração por parte do magistrado. Moro disse que pedirá exoneração antes de assumir o ministério: "Pretendo realizar isso no início de janeiro, logo antes da posse no novo cargo", informou.



Blog do BILL NOTICIAS

DONO DA NATURA QUER COMPRAR A QUEBRADA EDITORA ABRIL

FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR

247 - Um grupo de empresários paulistas liderado por um dos donos da Natura, Guilherme Leal deseja comprar a quebrada Editora Abril, em processo de recuperação judicial. Segundo o jornalista Lauro Jardim, colunista de O Globo, eles disputam a empresa dos Civita com Fabio Carvalho, advogado carioca especializado em recuperação de empresas e que tem participação na Casa & Vídeo, controla a Leader Magazine e é o maior acionista individual da Liq (ex-Contax).
Leal foi candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2010 e tem ambições políticas desde então. É um lugar comum na trajetória de bilionários no Brasil a tentativa de ingressarem na vida política institucional controlado meios de comunicação. 


Blog do BILL NOTICIAS

Incra emite Certificado de de Cadastro de Imóvel Rural a partir desta segunda-feira

        Via:Carlos Britto

A partir das 12h desta segunda-feira (5), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) disponibilizará a proprietários, titulares de domínio ou possuidores de imóveis rurais a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2018. O documento pode ser expedido eletronicamente, pela internet. Um banner no portal da autarquia também possibilitará acesso à página na qual o certificado será emitido.
O CCIR é uma espécie de ‘carteira de identidade’ do imóvel, que comprova a regularidade do bem junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Incra, na qual constam informações de imóveis rurais em todo o país.
“É importante ressaltar que não constitui direito de propriedade, mas sem ele é impossível desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel”, explica o chefe da Divisão de Organização, Controle e Manutenção do Cadastro Rural do Incra, Jovelino Lotério Ramos.
Ele lembra, ainda, que o certificado é imprescindível para fins de partilha de bens e obtenção de financiamentos em bancos ou agentes financeiros. Além da titularidade e dimensão da área, o CCIR indica a localização, o tipo de exploração realizada no local e a respectiva classificação fundiária. “Ou seja, é obrigatório para qualquer tipo de transação e deve ser atualizado sempre que houver alteração dessas informações”, reitera Ramos.
Valores
Segundo a assessoria do Incra, para a emissão é necessário informar o código do imóvel junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, o CPF do detentor, a unidade da federação e o município de localização. A validação está condicionada ao pagamento da Taxa de Serviço Cadastral (TSC) na rede de atendimento do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União, gerada pelo próprio sistema.
O valor – a ser quitado até 5 de dezembro – varia conforme o tamanho da área. Até 20 hectares, serão cobrados R$ 3,91. Entre 20 hectares até mil hectares, os R$ 3,91 são acrescidos a cada 50 hectares. Já para áreas superiores a mil hectares, a cobrança da taxa aumenta a cada mil hectares. Caso o prazo para pagamento tenha expirado ou se houver pendências relativas aos anos anteriores, o próprio sistema atualizará os valores a serem cobrados.
Mais informações sobre o CCIR podem ser obtidas pelo e-mail demandassncr@incra.gov.br ou pelos telefones (87) 3861-2790/2817.

Blog do BILL NOTICIAS

Idoso é preso com identidade falsa tentando tirar CPF

O suspeito estava na Receita Federal, no último dia 1°, tentando emitir um CPF, quando os funcionários desconfiaram da carteira apresentada por ele

Imagem: PF/Divulgação
Imagem: PF/Divulgação


A Polícia Federal autuou em flagrante um idoso, que foi preso pela Receita Federal quando tentava regularizar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), que estava suspenso, usando uma Carteira de Identidade falsa do Rio Grande do Norte. O suspeito Raimundo Diogénes do Nascimento, 67, natural e residente em Pedreiras, no Maranhão, já possuia antecedentes criminais por aplicar o mesmo golpe no ano passado em Santo Antônio dos Lopes, também no Maranhão.  

A prisão aconteceu no último dia 1°, quando servidores da Receita Federal ao atender o idoso percebeu que a Carteira de Identidade utilizada para regularizar um CPF suspenso era oriunda do Rio Grande do Norte. Motivo pelo qual havia um registro de alerta para que sempre fosse averiguado com cautela tais documentos, uma vez que em 12 fevereiro de 2016 cerca de 2.880 cédulas foram furtadas da Direção Geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia-ITEP do Rio Grande do Norte. 

Ao ser analisado o documento, constatou-se que realmente era falso tendo o serviço de segurança sido acionado e falsário detido. Em seguida foi encaminhado para a sede da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, onde acabou sendo autuado pela prática do crime tipificado no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso). Caso seja condenado, poderá pegar penas somadas variam de dois a seis anos de reclusão.

Em seu interrogatório, o suspeito informou que foi contratado por uma mulher (não deu detalhes) e se deslocou de Pedreiras (MA) até o Recife com a finalidade de regularizar o CPF em nome de outra pessoa, fazendo uso de uma Carteira de Identidade falsa. Disse também que já foi contratado por cerca de 20 vezes para regularizar CPF´s, fazendo uso de documentos falsos (não se lembra o nome das pessoas) sempre com o objetivo de obter benefícios previdenciários. Por fim, o idoso declarou que recebia R$ 300 por esses serviços fraudulentos.

Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, passou pela audiência de custódia onde foi confirmada a prisão preventiva e em seguida, conduzido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal de Pernambuco. Além da Carteira de Identidade falsificada também foi apreendido um aparelho celular.



Blog do BILL NOTICIAS


Barbaridade! Filho mata o pai a facadas na zona rural de Lagoa Grande-PE


Neste sábado dia (03), um homicídio foi registrado no Povoado Açude do Saco II, em Jutaí, na zona rural de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, a vítima identificada como Luiz Inocêncio da Silva, de 65 anos, ex-presidiário, acusado de estupro, foi assassinado pelo seu filho Romero Santos de Carvalho, a golpes de faca.
De acordo com a PM, Romero estava em um bar momento em que seu pai Luiz teria chegado ao local aonde começaram a discutir, momento em que Romero efetuou golpes de faca-peixeira na vítima que veio a óbito no local.
Populares que estavam no local conseguiram amarrar o acusado em um poste até a chegada do policiamento que conduziu Romero para a Delegacia de Polícia Civil local onde o acusado foi autuado pelo crime de homicídio.(Blog: O Povo com a Notícia)

Blog do BILL NOTICIAS

BOLSONARO COLOCA A IMPRENSA, EM ESPECIAL A FOLHA, NUMA ENCRUZILHADA


247 – A imprensa brasileira, em sua quase totalidade, apoiou o golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff e a campanha de ódio contra o ex-presidente Lula e o PT, que abriram espaço para a ascensão do bolsonarismo. Venceram? Só que não. Em apenas uma semana, Bolsonaro já deixou claro que a imprensa será tratada como inimiga, como informa jornalista Paula Cesarino Costa, ombudsman da Folha, em sua coluna.
"O comportamento de Jair Bolsonaro repete, em quase tudo, o roteiro da relação do presidente americano Donald Trump com a mídia. Em tuítes irônicos e provocativos, Trump se refere ao 'fracassado' New York Times e define a CNN como 'fake news bussiness'. Ambos são obsessões de Trump. As semelhanças são tantas que é possível imaginar que Bolsonaro esteja replicando Trump mais por método do que por loucura", diz ela. "A reação de Bolsonaro, em geral, não parece caso de destempero. É uma tática para mudar o eixo da discussão para a área que domina melhor: a da agressão verbal sem base na realidade factual."
Nos Estados Unidos, jornais tradicionais, como New York Times e Washington Post, cresceram na era Trump e essa parece ser a aposta da Folha, que aposta em campanha de assinaturas. A grande diferença é que, no Brasil, a mídia foi parceria do golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff e criou as condições para a ascensão do bolsonarismo. Ou seja: a Folha terá grande dificuldade em atrair um público progressista, com atesta a coluna do jornalista Gabriel Priolli.
Em sua coluna, Paula Cesarino Costa relata crescimento de assinaturas, mas também admite a perda do apoio de leitores bolsonaristas. "Nas semanas anteriores ao segundo turno, a ombudsman recebeu um número notável de mensagens de leitores que acusavam a Folha de fazer campanha contra Bolsonaro. Vários diziam estar cancelando a assinatura do jornal. Muitos deles esclareciam que não eram eleitores do deputado. Os desvarios recentes e crescentes do presidente eleito inverteram o sinal. Espontaneamente as redes sociais passaram a registrar uma espécie de campanha de apoio à Folha", diz ela.
É preciso aguardar alguns anos para saber se o balanço do apoio ao golpe terá sido positivo para a mídia corporativa.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...