segunda-feira, 28 de abril de 2025

CRIME : PM é preso após sequestrar, matar e carbonizar homem que o denunciou na Justiça do Trabalho

A vítima, Reginaldo Gomes da Costa, trabalhava como motorista de caminhão em um dos garimpos do acusado e havia acionado a Justiça do Trabalho para cobrar direitos não pagos.

                             Por: Larissa Aguiar

Foto: Larissa Aguiar/DP

O sargento da Polícia Militar do Ceará, médico-cirurgião e dono de garimpos em Salgueiro (PE) foi preso acusado de cometer um homicídio qualificado com ocultação de cadáver. A vítima, Reginaldo Gomes da Costa, trabalhava como motorista de caminhão em um dos garimpos do acusado e havia acionado o patrão na Justiça do Trabalho para cobrar direitos não pagos.
 
De acordo com a investigação da Polícia Civil, Reginaldo desapareceu no dia 24 de julho de 2024, logo após uma audiência trabalhista em Salgueiro. Após a sessão, o patrão, armado, o obrigou a entrar em seu veículo e, minutos depois, desapareceu com ele.
 
Preocupada com o sumiço, a esposa da vítima procurou a Justiça do Trabalho, que acionou a Polícia Federal e, posteriormente, encaminhou o caso para a Polícia Civil. Sem testemunhas diretas, os investigadores realizaram um trabalho minucioso até localizar, em 2 de agosto, um corpo parcialmente carbonizado no município de Jardim, no Ceará. A identidade foi confirmada por exame de DNA, utilizando material genético da filha da vítima.
 
As provas reunidas apontam que o sargento agiu sozinho. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas confirmam que o acusado abordou Reginaldo armado e sem auxílio de terceiros. Apesar do estado avançado de carbonização do corpo, o conjunto de evidências levou a polícia a confirmar o homicídio.
 
A operação para prender o sargento ocorreu no dia 23 de abril de 2025. Ele foi localizado pela equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) na BR-499, nas proximidades de Salgueiro, enquanto estava de plantão na cidade de Terra Nova (PE). Durante a abordagem, portava uma espingarda calibre 12 sem registro, sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além de ser cumprido o mandado de prisão temporária.
 
O acusado afirmou que estaria desarmado por determinação da Polícia Militar do Ceará, alegando ter entregado suas armas em razão de um inquérito administrativo. Ele foi encaminhado ao Presídio Militar de Fortaleza, onde permanece preso. Além do crime atual, o sargento já respondia a outros processos, incluindo uma investigação na Lei Maria da Penha.



Lula grava pronunciamento para o 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores

 

Mensagem será exibida na noite de quarta-feira (30)

                               Conteúdo postado por: Leonardo Sobreira
Lula e trabalhadores - Estaleiro Ecovix, Rio Grande (RS) - 24.02.2025 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu gravar um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para celebrar o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, informou o jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (28). 

A mensagem será exibida na noite de quarta (30), véspera da data comemorativa, e foi gravada nesta segunda no Palácio da Alvorada.

Além do pronunciamento, o presidente avalia receber, nesta terça-feira (29), representantes das centrais sindicais no Palácio do Planalto. A expectativa é que os líderes entreguem uma carta com reivindicações da classe trabalhadora, entre elas o fim da escala 6x1. 

A entrega do documento ocorrerá ao término de uma marcha que terá início às 8h, no estacionamento do Teatro Nacional, e seguirá até a frente do Congresso Nacional. - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Governo Lula restaura verba para instituição de câncer após corte de Tarcísio

 

A gestão do governador Tarcísio de Freitas suspendeu ajuda financeira à Casa Hope, que oferece apoio a crianças e adolescentes


Alexandre Padilha (à esq.) e Márcio França (Foto: Bruna Araújo / MS)



O governo do presidente Lula fará um convênio de R$ 1,4 milhão com a Casa Hope, instituição filantrópica que oferece apoio a crianças e adolescentes com câncer na cidade de São Paulo. A informação foi publicada nesta segunda-feira (28) na coluna de Mônica Bergamo

A gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) suspendeu a ajuda financeira que destinava à casa anualmente. A Secretaria de Estado da Saúde enviava dinheiro para a instituição desde 2007, com um aporte médio de R$ 1 milhão por ano.

Os ministros Márcio França (Empreendedorismo) e Alexandre Padilha (Saúde) tiveram uma reunião com representantes da instituição nesta segunda-feira (28) para anunciar o apoio.

De acordo com o ministro Márcio França, representantes do governo federal ainda vão procurar a gestão Tarcísio para pedir que a decisão seja revista. "A ideia é que a instituição fique com as duas verbas [do Estado e do Governo Federal], para que possam ficar mais tranquilos". -  247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula celebra encontro com Julian Assange em Roma e o aponta como herói da liberdade de expressão

  Presidente exaltou o apoio decisivo do Papa Francisco para sua libertação Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert) Durante sua viage...