quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Prefeitura intensifica combate ao câncer de mama durante o ‘Outubro Rosa’ em Petrolina. Atividades começam nesta sexta(5)



O mês de combate ao câncer de mama – conhecido como ‘Outubro Rosa’ – chegou, e com ele, uma programação especial da prefeitura de Petrolina que visa conscientizar sobre a prevenção ao câncer mais frequente em mulheres.
As ações serão desenvolvidas pelas equipes das unidades de saúde do município, que farão palestras, rodas de conversa, exames preventivos (papanicolau), testes rápidos para HIV e sífilis e atividades físicas.
De acordo com a gerente do Núcleo de Educação e Saúde, Lorena Ferraz, os eventos irão destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. “Quando o câncer de mama é descoberto no início, as chances de cura são grandes. Por isso, é importante que as mulheres façam o autoexame das mamas e procurem cuidar da saúde. Com os eventos nas unidades, temos o objetivo de chegar a um número maior de mulheres da comunidade, então, convidamos a todas a participar das ações que são momentos de esclarecimento”, diz.
Confira o cronograma:
5/10 Unidade de Saúde Amália Granja de Alencar – Vila Mocó
11/10  Unidade de Saúde Josefa Bispo – João de Deus
13/10 Unidade de Saúde do KM 25
17 e 22/10 Unidade de Saúde do bairro Terras do Sul
19/10 Unidade de Saúde do Bebedouro
20/10 Unidade de Saúde do bairro Santa Luzia
20/10 Unidade de Saúde Anália Batista – Cosme e Damião
25 e 31/10 Unidade de Saúde Álvaro Rocha – João de Deus (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

NA BAHIA, ORGANIZADA DO VITÓRIA DIZ QUE BOLSONARO É INAPTO PARA QUALQUER CARGO


Bahia 247 – Os Imbatíveis, a principal torcida organizada do Vitória - tradicional time de futebol da Bahia que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, anunciou, pelo Facebook, sua adesão à campanha contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência do Brasil, de acordo com reportagem de João Victor, no Leia Já.
“A história da Torcida Os Imbatíveis esteve sempre vinculada ao povo e aos ideais de libertação e mudança. Agora em 2018 voltamos a viver sob a ameaça de tiranos que pretendem arrastar o Brasil para tempos anteriores a 1823. Ao observar os discursos do candidato Jair Bolsonaro, carregados de extremismo e ódio a uma parcela da população, nota-se o quão retrógrado é o seu plano de governo e violador do próprio Estado democrático de Direito”, diz o texto divulgados nas redes sociais, segundo reportagem.
Nota também critica Jair Bolsonaro por ter votado favoravelmente a projetos que prejudicam a população e esclarece que não pretende “induzir nossos associados a votar em candidato A ou B, em respeito à pluralidade de ideias e à própria garantia do sigilo do voto, mas sim demarcar a racionalidade do posicionamento em contrário a todo discurso que ousa fazer escárnio do respeito à dignidade humana”.
A manifestação da organizada do time baiano segue o movimento iniciado pela Gaviões da Fiel, do Corinthians, e apoiado pela Torcida Jovem do Santos. Ambas organizadas paulistas também se manifestaram contra Jair Bolsonaro.
 Leia abaixo a nota na íntegra:
COM TIRANOS NÃO COMBINAM BRASILEIROS CORAÇÕES
Os versos do hino da independência da Bahia sintetizam a luta histórica travada contra o autoritarismo, deixando ainda uma clara mensagem aos saudosos pelos regimes ditatoriais: não mais permitiremos que o despotismo volte a reger nossas ações.
 A história da Torcida Os Imbatíveis esteve sempre vinculada ao povo e aos ideais de libertação e mudança. Tanto que, desde o nosso surgimento em 1997, revolucionamos por completo a cultura torcedora do estado e avançamos na realização de projetos, através do nosso Grupo de Ação Social (GAS), que nos permitiram conhecer ainda mais profundamente os sofrimentos e angústias vivenciados pelos que não herdaram riqueza.
Agora em 2018 voltamos a viver sob a ameaça de tiranos que pretendem arrastar o Brasil para tempos anteriores a 1823. Ao observar os discursos do candidato Jair Bolsonaro, carregados de extremismo e ódio a uma parcela da população, nota-se o quão retrógrado é o seu plano de governo e violador do próprio Estado democrático de Direito.
Dessa forma, as propostas apresentadas pelo mencionado candidato, que inclusive votou favoravelmente ao congelamento de investimentos sociais por 20 anos, NÃO CONTEMPLAM as reais necessidades das milhares de pessoas que se encontram passando fome, em situação de rua, desempregados, desabrigados, sem terra e etc.
Ademais, o fato deste manifestar opiniões contrárias aos direitos conquistados pelas mulheres; defender o assassinato de pessoas pobres; apresentar opiniões de cunho racista e ser declaradamente contrário à políticas de ações afirmativas; homenagear torturador; e, finalmente, ser favorável à extinção das torcidas organizadas, só reforçam a sua inaptidão para qualquer cargo público.
Há uma incompatibilidade intransponível entre defender o bem-estar da sociedade e votar em torturador. Vivemos em um país profundamente marcado pela desigualdade social e que sofre com os resquícios de séculos de escravização, o que só evidencia a emergência de políticas públicas e não de distribuição de armas.
Nesse sentido, a TUI vem a público manifestar o seu repúdio ao candidato à Presidência da República pelo PSL e a todos àqueles que compartilham dos ideais fascistas, racistas, machistas e autoritários apresentados pelo mesmo. Ressaltamos ainda que não temos a pretensão de induzir nossos associados a votar em candidato A ou B, em respeito à pluralidade de ideias e à própria garantia do sigilo do voto, mas sim demarcar a racionalidade do posicionamento em contrário a todo discurso que ousa fazer escárnio do respeito à dignidade humana.
Torcida Os Imbatíveis
Com o Vitória além da morte!


Blog do BILL NOTICIAS

JANDIRA, APÓS ATAQUE A PLACA DE MARIELLE: BRASIL PARECE TER PULADO DO PRECIPÍCIO

Dir.: Marcelo Camargo - ABR:

Rio 247 - A deputada federal Jandir Feghali (PCdoB-RJ) repudiou os ataques contra a placa da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (Psol). "O que diriam seus pais ao verem seus filhos debochando de uma pessoa assassinada? E se fosse a irmã deles? Com gente assim, parece que o Brasil não está a beira do precipício". "Já pulou do penhasco. Imorais!", escreveu a parlamentar no Twitter.
Um dos autores do ataque, Rodrigo Amorim foi candidato a vice-prefeito na chapa de Flávio bolsonaro em 2016. Amorim e outro rapaz quebraram uma placa de rua que levava o nome de Marielle.
Em março deste ano, a então vereadora foi alvejada com tiros quando estava dentro de um carro, após sair de um evento, no centro do Rio. Polícia informou que os criminosos cometeram o homicídio em um lugar sem câmeras, o que aumentou a suspeita de um crime encomendado. 
Outro detalhe é que imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a parlamentar sai do evento. As imagens, acessadas pela Globo, mostram um carro que sai logo após o veículo de Marielle sai (confira aqui a partir de 1min05s).
O que diriam seus pais ao verem seus filhos debochando de uma pessoa ASSASSINADA? E se fosse a irmã deles? Com gente assim, parece que o Brasil não está a beira do precipício. Já pulou do penhasco. Imorais!



Blog do BILL NOTICIAS 

Tiroteio nos EUA deixa um policial morto e cinco feridos

Segundo a rede de televisão CNN, um policial ferido acabou morrendo após o tiroteio ocorrido na região

                       Por: AFP

Arma
ArmaFoto: Pixabay
Um policial morreu e outros cinco agentes ficaram feridos em um "incidente com um atirador ativo" na Carolina do Sul nesta quarta-feira, informou a imprensa americana.

Segundo a rede de televisão CNN, que cita um funcionário do condado de Florence, um policial ferido acabou morrendo após o tiroteio ocorrido na região. A vítima integrava um grupo de cinco agentes - dois da polícia da cidade e três do condado de Florence - feridos no tiroteio.

O estado de saúde dos oficiais feridos não foi informado, neste último tiroteio envolvendo policiais dos Estados Unidos.
O Escritório de Administração de Emergências do Condado de Florence havia informado no Twitter que por volta das 17h ocorria uma situação com um "atirador ativo" em Florence. Uma hora depois, revelou que o incidente estava concluído com a prisão do suspeito.

Segundo informação preliminar, 108 policiais já morreram desde o início do ano nos EUA, sendo mais de um terço por armas de fogo.


Blog do BILL NOTICIAS

TSE CONFIRMA QUE DILMA ROUSSEFF PODE DISPUTAR ELEIÇÃO AO SENADO

Stuckert:

Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (4), por unanimidade, confirmar o registro de candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff, que disputa, nas eleições deste ano, uma das duas vagas ao Senado por Minas Gerais. Ela figura como líder nas pesquisas de intenção de voto.
O registro de Dilma já havia sido aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), embora por placar apertado: 4x3. A candidatura foi alvo de ao menos dez contestações.
No TSE, prevaleceu o entendimento do relator, ministro Luís Roberto Barroso. Ele destacou que, em 2016, ao confirmar o impeachment de Dilma, o Senado decidiu fatiar as sanções decorrentes da medida e, em votação separada, afastou a perda de direitos políticos da ex-presidente, mantendo-a apta a disputar novas eleições.
Argumentação
“A Justiça Eleitoral não tem competência para analisar se a decisão proferida pelo Senado está correta ou equivocada”, afirmou Barroso. “Se alguém pudesse, e isso é discutível, repassar essa decisão seria o Supremo Tribunal Federal e não o Tribunal Superior Eleitoral”, acrescentou.
Ele foi acompanhado pelos ministros Edson Fachin, Admar Gonzaga, Jorge Mussi, Tarcísio Vieira, Og Fernandes e pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber.
Ela destacou ser ela mesma relatora de um mandado de segurança em que o fatiamento das sanções do impeachment é questionado no STF, mas que o tema ainda está “sem solução”, motivo pelo qual não poderia ser agora questionado na Justiça Eleitoral.247


Blog do BILL NOTICIAS

WELLINGTON DIAS CHEGA A 59% DOS VOTOS VÁLIDOS NO PIAUÍ

:

Piauí Hoje - O Instituto Amostragem e o Grupo Meio Norte de Comunicação divulgaram na madrugada desta quarta-feira (3), a mais recente pesquisa de opínião pública, registrada no TSE com o número PI-0937/2018, realizada entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro, que aponta a vitória em 1º turno do governador Wellington Dias (PT). O candidato a reeleição obteve 43,54% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Dr. Pessoa (Solidariedade) vem bem atrás, com 14,95%; Luciano Nunes (PSDB), 10,11%; Elmano Férrer (Podemos), 2,29%; Fábio Sérvio (PSL),1,14% e Sueli Rodrigues (PSOL), 0,62%; Valter Alencar (PSC), 0,44%; Lourdes Melo (PCO), 0,36%; Luciane Santos (PSTU), 0,25%; e Romualdo Seno (DC), 0,09%. Os indecisos são 16,36% e os eleitores que votam, em branco ou nulo são 9,85%. Wellington Dias tem, portanto, 13,29 pontos percentuais a mais do que a soma de todos os adversários (30,25%) na pesquisa.
De acordo com a metodologia da Justiça Eleitoral, para definição dos eleitos são considerados apenas os votos válidos, isto é, são descartados os votos brancos e nulos. Wellington Dias tem 59% dos votos válidos. Dr. Pessoa, 20,26%; Luciano Nunes, 13,71%; Elmano Férrer, 3,1%; Fábio Sérvio, 1,55%; Sueli Rodrigues, 0,83%; Valter Alencar, 0,6%; Luciane Santos, 0,48%; Lourdes Melo, 0,36%; e Romualdo Seno, 0,12%.
A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 1.137 eleitores, distribuídos em 49 municípios de todas as microrregiões do Piauí. A margem de erro é de 2,85% para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. Foram pesquisados os seguintes municípios por microrregião: Baixo Parnaíba Piauiense (Batalha, Barras, Porto, Piripiri); Litoral Piauiense (Cocal dos Alves, Luís Correia, Parnaíba); Teresina (Teresina, José de Freitas, Altos, União, Demerval Lobão); Campo Maior (Milton Brandão, São João da Serra, Pedro II, Campo Maior); Médio Parnaíba Piauiense (Lagoinha do Piauí, Regeneração, Amarante); Valença do Piauí (Santa Cruz dos Milagres, São Félix do Piauí, Valença do Piauí); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí); Bertolínia (Landri Sales, Colônia do Gurguéia); Floriano (Nazaré do Piauí, Itaueira, Floriano); Alto Médio Gurguéia (Currais, Cristino Castro); São Raimundo Nonato (Anísio de Abreu, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato, Bonfim do Piauí); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Curimatá, Corrente); Picos (Santa Cruz do Piauí, Geminiano, Oeiras, Picos); Pio IX (Francisco Santos, Pio IX); Alto Médio Canindé (Campo Alegre do Fidalgo, Belém do Piauí, Curral Novo do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Marcolândia, Fronteiras, São João do Piauí).247


Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina PE – Ex Mulher Esfaqueia ex marido no Projeto Maria Tereza

  Por: Vinicius de Santana

Foi registrado na noite dessa terça-feira(03) uma tentativa de homicídio em Petrolina.
Uma mulher estava bebendo com seu ex-marido, na Avenida principal do Projeto Maria Tereza, em Petrolina, quando segundo testemunhas, após um desentendimento o mesmo tentou agredi-la.
A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), que encaminhou o homem para o Hospital Universitário (HU).

Blog do BILL NOTICIAS

EM MACEIÓ, 20 MIL VÃO AO #ELENÃO: CAMPANHA MISÓGINA, DIZ MANIFESTANTE

Esq.: Ag. Câmara / Dir.: Greyce Benardino - Gazetaweb

Por Greyce Benardino e Carlos Nealdo, GazetaWeb - Cerca de 20 mil pessoas - de acordo com a Polícia Militar de Alagoas - participam na tarde neste sábado (29), em Maceió, de um ato contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).  
A concentração teve início há pouco, no antigo Alagoinha, na Ponta Verde, e segue em caminhada até o Posto 7, na Jatiúca, onde serão realizadas apresentações culturais.
Uma das organizadoras do evento, Keka Rabelo, reitera que é uma manifestação pacífica, que conta com acompanhamento da Polícia Militar (PM) e o apoio de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Alagoas (OAB-AL).
"As falas de Jair Bolsonaro, dos filhos e dos eleitores dele mostram que essa é uma campanha misógina. A prova maior disso são os ataques que nós sofremos dos eleitores dele, no grupo do evento, por exemplo", ressalta.
Além da população em geral, participam do ato movimentos sociais, feministas, culturais, entidades de classe, entre outros.
Uma equipe de 45 policiais militares acompanha o protesto pela orla da capital alagoana. Em alguns edifícios, moradores estampam camisetas e bandeiras em apoio ao candidato do PSL.
O comerciante Almir costa, de 51 anos,  também se posicionou sobre o tema durante a marcha. "A mesma importância de se unir aqui hoje é de se unir futuramente, seja quem for o candidato eleito, contra essa onda de fascismo. Esse cenário representa um risco imenso de voltar atrás e perder conquistas. É um retrocesso", afirmou ele, que trouxe a filha Débora leite , de 14 anos .
Daniela Albuquerque, empresária que participa do ato, explica que acha importante se posicionar no atual cenário. "É uma polaridade que eu acho que se quer deveria existir, estamos sendo obrigadas a assumir um lado para que nenhum governo fascista assuma o poder no Brasil", disse.


Blog do BILL NOTICIAS

IBOPE: HADDAD CRESCE ENTRE OS QUE GANHAM ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO E BOLSONARO ENTRE OS RICOS

Esq.: Stuckert / Dir.: Fabio Pozzebom - ABR

247 - As últimas pesquisas presidenciais do Ibope mostram que o candidato Fernando Haddad (PT) subiu nas intenções de votos dos eleitores que ganham até um salário mínimo, de 26% para 33%, e de 13% para 18% entre os moradores da região Sudeste. Jair Bolsonaro (PSL) cresceu entre os que recebem mais de cinco salários, ao passar de de 46% para 51%. No mesmo segmento, Haddad caiu seis pontos percentuais, de 17% para 11%.
O maior crescimento de Haddad foi entre os menos escolarizados, ao subir oito pontos percentuais entre os que estudaram até a 4ª série do ensino fundamental - de 26% para 34%. Bolsonaro passou de 19% para 17%. 
Bolsonaro manteve a liderança entre os eleitores com ensino superior (43%), evangélicos (43%) e da região Sul (40%).
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre os dias 1º e 2 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Foi registrada no TSE sob o número BR-08245/2018.


Blog do BILL NOTICIAS

Refeição de um deputado federal pernambucano custa 69% de cesta básica

Em média, cada refeição custou R$235 para o contribuinte.

  Por: Luiza AlencarBlog da folha
Plenário da Câmara dos Deputados

Um levantamento realizado pela Associação Cidadão Fiscal analisou todos os reembolsos de despesas referentes a gastos com alimentação solicitados pelos deputados federais de Pernambuco nos três primeiros anos do mandato atual (2015, 2016 e 2017), por meio da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP). Em média, cada refeição custou R$235 para o contribuinte. Esse montante representa mais da metade valor do necessário para comprar uma cesta básica - R$ 340,14. Vale lembrar que o valor é referente ao consumo apenas do parlamentar. 

Na lista dos 100 maiores reembolsos para esse fim, a Cidadão Fiscal apontou que Augusto Coutinho (SD), Marinaldo Rosendo (PP), Carlos Eduardo Cadoca (Solidariedade) e Pastor Eurico (Patriota) concentram 55% do total pago no período analisado. A refeição mais cara custou R$364,50, adquirida por Augusto Coutinho (SD), que também consumiu as cinco refeições mais caras da lista. O levantamento ainda apontou que 52% das solicitações de reembolso usaram notas fiscais com descrições genéricas, muitas vezes escritas manualmente, não indicando os itens consumidos no estabelecimento. De acordo com o Cidadão Fiscal, em alguns casos, o valor da nota fiscal é muito maior do que o prato mais caro do estabelecimento. 

Apesar de não ser ilegal, pois a cota parlamentar destina uma quantia mensal para custear os gastos dos deputados vinculados ao exercício do mandato, os valores das notas apresentam um padrão de consumo superior ao esperado para uma pessoa. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o montante necessário para comprar produtos básicos para alimentar uma família de quatro pessoas (dois adultos e duas crianças), em agosto deste ano, foi R$ 340,14. Se compararmos o valor, em média, que cada refeição custou ao contribuinte (R$ 235) ele representa 69,08% deste total. 

À Folha de Pernambuco, três dos parlamentares citados afirmam que agiram dentro da legalidade. “Raramente tem nota alta minha. Está tudo no portal da transparência, tudo que foi feito é legal. Não é dinheiro público, não”, garantiu Pastor Eurico. Porém, o advogado com atuação em direito público, Bruno Martins, ressalta que a cota é dinheiro público, pago pelo contribuinte e que, mesmo sendo legal, esse benefício fere o princípio da moralidade administrativa que está contida na Constituição. Augusto Coutinho, por sua vez, afirmou que o seu gasto é compatível com a sua necessidade e desmereceu a sondagem.

Já Carlos Eduardo Cadoca afirmou que “utilizava a verba corretamente” e que “nem deputado é mais” - ele é suplente, mas no período da verificação ocupava o cargo. A reportagem não conseguiu contato com Marinaldo Rosendo.



Blog do BILL NOTICIAS

Reforma do matadouro de Petrolina está em fase final e cumpre normas para abate seguro de animais, garante Prefeitura

   Por:Carlos Britto

A Prefeitura de Petrolina garante que a obra de reforma do matadouro público da cidade está em fase final e assegura que os serviços obedecem todas as normas técnicas dos órgãos fiscalizadores. A previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano.
Em visita recente ao equipamento, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) solicitaram à gestão municipal duas melhorias: cobertura dos currais e a construção de uma passarela para garantir um abate seguro.
Como em toda reforma, os aditivos vão surgindo ao longo da obra. Estamos também providenciando um projeto de segurança contra incêndio e pânico que o Corpo de Bombeiros nos solicitou. Mas adianto que 90% dos serviços já foram executados e, muito em breve, este equipamento será entregue pelo prefeito Miguel Coelho“, garantiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.
Investimento
Até o momento já foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões para recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços de rede elétrica, recuperação de equipamento e compra de novos maquinários. Com a entrega do novo matadouro, o município voltará a ter um equipamento público para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança a consumidores, além de condições adequadas de trabalho para os marchantes.

Blog do BILL NOTICIAS

MPF deu parecer favorável à candidatura de Julio Lossio

  Por: Jairo Lima/folhape
Julio Lossio foi expulso do partido pela executiva nacional da legenda, mas o MPF deu parecer favorável à sua candidatura ao Governo de Pernambuco. TRE pode julgar o caso nesta quinta (4)
Julio Lossio foi expulso do partido pela executiva nacional da legenda, mas o MPF deu parecer favorável à sua candidatura ao Governo de Pernambuco. TRE pode julgar o caso nesta quinta (4)




Foto: Rafael Furtado




Ministério Público Federal, através do Procurador Regional Eleitoral, Francisco Machado Teixeira, concluiu que o registro de candidatura de Julio Lossio ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade não deve ser cancelada. "Fico mais confortável com a decisão do Ministério Público porque é um órgão que se embasa mais no direito do que na política como são algumas decisões do tribunais em todo País", disse Lossio.

O ex-prefeito de Petrolina teve sua candidatura cancelada pela Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, que expulsou Julio Lossio do partido por ele ter cometido infração ética e infidelidade partidária, segundo regimento interno da sigla, depois de receber apoio do candidato a deputado federal Coronel Meira (PRTB), declarado apoiador do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). "Achei a decisão do Ministério Público justa", confidenciou Lossio.

Para o procurador Francisco Machado, cabe a Justiça Eleitoral verificar se no processo de expulsão do filiado foram observadas as normas estatutárias e assegurada a ampla defesa. Existe a possibilidade do caso ser levado ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), já que a última reunião deste colegiado antes do primeiro turno das eleições acontece nesta quinta-feira (04). Se a decisão for desfavorável a Julio Lossio, o candidato poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e concorrer ao pleito sub judice.



Blog do BILL NOTICIAS

VENEZUELA E RÚSSIA APROFUNDAM COOPERAÇÃO ECONÔMICA


247, com AVN - O vice-presidente da Área Econômica da Venezuela, Tareck El Aissami, manteve uma reunião de trabalho nesta quarta-feira (3) com o vice-presidente de Governo da Federação Russa e co-presidente da Comissão Mista Intergovernamental de Alto Nível, Yuri Borísov, a fim de aprofundar os esquemas de cooperação econômica entre ambos os países.
"O presidente Nicolás Maduro confirmou que vai elevar ao mais alto nível estratégico a cooperação em todos os âmbitos com a Federação Russa. Agradeço ao vice-presidente de governo Yuri Borísov sua hospitalidade e generosidade. Juntos tornaremos possível um mundo multipolar", destacou Aissami em uma mensagem publicada no Twitter.
A comissão mista foi criada em 2001, três anos depois da chegada da Revolução Bolivariana, para garantir a realização de diversos projetos em matéria econômica e comercial.
Através desse mecanismo, Caracas e Moscou assinaram mais de 250 acordos em áreas como medicina, turismo, agricultura, mineração, petróleo, transporte e indústria militar, entre outros.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...