Hoje a câmara federal votará o projeto de lei que trata das emancipações de distritos, tornando-os municípios. A nova lei cria critérios econômicos para que um distrito tenha a condição de pedir a sua emancipação, e esta é a grande diferença entre os critérios anteriores que não tinham as condições econômicas para a emancipação. Em Jaboatão o distrito de Cavaleiro vem se mobilizando para que a lei seja aprovada e em seguida o distrito venha a ser emancipado. Pessoalmente tenho me colocado como a favor da emancipação não só de Cavaleiro, como a Jaboatão Centro. Todos os três novos municípios teriam a condição econômica exigida pela nova lei que será aprovada ou não hoje à tarde. Com a emancipação de Cavaleiro o novo município estará entre os 30 maiores municípios do Estado economicamente, portanto, com capacidade de se sustentar e melhorar a vida dos que residem na cidade.
Dói na Cervical: Ver a população pagar um salário de mais de 10 mil reais a um vereador para que o mesmo fique jogando dominó em pleno expediente.
Dói na Torácica e: Ver uma câmara discutindo a formação de o novo poder (mesa diretora) que só vai assumir daqui a dois anos, enquanto a cidade agoniza por falta de leis importantes, a exemplo da mobilidade e transportes urbanos.
Dói na Abdominal: Ver o Prefeito não mudar o seu discurso. “ peguei o município desorganizado e com altas dívidas”, é hoje está organizado e sem dívida?
Fonte: Blog do Roberto Santos
Blog do Bill Art´s