sexta-feira, 21 de agosto de 2020

APREENSÃO - PRF apreende mais de uma tonelada de maconha no Sertão de Alagoas

A droga, que estava escondida em meio a uma carga de fubá de milho, seria levada para São José da Coroa Grande/PE



                      Por Portal Folha de Pernambuco
Uma tonelada de maconha foi apreendida
Uma tonelada de maconha foi apreendida – Foto: Cortesia

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem e apreenderam, na noite de quinta-feira (20), mais de 1 tonelada de maconha. O flagrante ocorreu no km 26, da BR 423, em frente à Unidade Operacional da PRF no Carié, município de Canapi/AL.

Era por volta das 20h quando uma equipe fazia fiscalização em frente à UOP e abordou um Caminhão Scania/T113, de cor vermelha com um ocupante. 
Após verificação de documentação do motorista e do veículo, os policiais resolveram fazer uma busca dentro do caminhão, encontrando no seu interior 1.159 tabletes de maconha, escondidos no meio de uma carga de fubá de milho, resultando em 1.003,3 kg da droga. Depois de buscas também na boleia do Caminhão os policiais encontraram o medicamento, nobésio, conhecido como “rebite”.

Ao ser questionado da origem da mercadoria ilícita, o indivíduo, de 35 anos, informou que trouxe a carga de Faxinal- PR, próximo de Ponta Grossa/PR e estava conduzindo até São José da Coroa Grande/PE. Não manifestando para quem seria entregue.

Diante dos fatos, o homem, junto ao material apreendido, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Batalha, para procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de drogas).

Blog do BILL NOTICIAS

CRÉDITO - Bolsonaro sanciona lei que cria linha de crédito para autônomos

Taxa de juros de 5% ao ano mais a taxa Selic e prazo de 36 meses para pagar


                     Por Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro – Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria uma linha de crédito especial destinada aos profissionais liberais que atuem como pessoa física, como advogados, corretores e arquitetos. A medida (Lei nº 14.045/2020) foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial da União e tem o objetivo de reduzir os impactos financeiros do setor durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o texto, a linha de crédito, criada no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), terá taxa de juros de 5% ao ano mais a taxa Selic e prazo de 36 meses para pagar, dentro dos quais até oito meses poderão ser de carência com juros capitalizados. O valor da operação é limitado a 50% do rendimento anual informado na Declaração de Ajuste Anual de 2019 do trabalhador, no limite máximo de R$ 100 mil.
A linha de crédito é destinada a profissionais liberais com nível técnico ou superior, exceto aqueles que tenham participação societária em pessoa jurídica ou que possuam vínculo empregatício de qualquer natureza.
O texto aprovado no Congresso também incluía mudanças na legislação do Pronampe como a criação do Conselho de Participação em operações de crédito educativo, regras para o leilão de créditos não recebidos pelos bancos e honrados pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO) e formas de aplicação da garantia dada pelo fundo.
Os dispositivos, entretanto, foram vetados pelo presidente Bolsonaro, sob o argumento de que geram insegurança jurídica, pois disciplinam questões relativas à Lei nº 14.042/2020.
O único dispositivo não vetado nesse sentido estabelece que o fundo não contará com qualquer tipo de garantia ou aval por parte da União e responderá por suas obrigações no âmbito do Pronampe até o limite do valor dos bens e direitos do seu patrimônio alocados para o programa.

Blog do BILL NOTICIAS

Primeira rede 5G totalmente autônoma do mundo é lançada na China

A região de Shenzhen agora é a primeira no mundo a introduzir uma rede 5G com cobertura total, de acordo com o jornal South China Morning Post

(Foto: Reuters)

Sputnik - A cidade de Shenzhen tem 46.000 torres de 5G instaladas, permitindo não só maior velocidade, como também acelerando o tempo de resposta e novas funções em áreas como medicina e transporte.
A cidade chinesa de Shenzhen, frequentemente chamada de Vale do Silício chinês, abriga grandes empresas de tecnologia como a Tencent e a Huawei. A região agora é a primeira no mundo a introduzir uma rede 5G com cobertura total, de acordo com o jornal South China Morning Post.
Um total de 46.000 torres de 5G foram instaladas na cidade, informou Jia Xingdong, diretor do departamento de Indústria e Tecnologia da Informação de Shenzhen.
Os usuários comuns de smartphones não notarão muita diferença no desempenho de seus dispositivos em comparação com a rede de 4G, mas as chamadas torres inteligentes serão capazes de avaliar a eficiência e o desempenho do 5G. Esta rede garantirá uma operação mais eficiente do equipamento e reduzirá o tempo de espera.
A cidade de Shenzhen é sede de várias das principais empresas de tecnologia chinesa conhecidas mundialmente, incluindo a Tencent, desenvolvedora de jogos e do aplicativo WeChat, a Huawei e a ZTE, ambas fabricantes de smartphones e de equipamentos de telecomunicações, bem como o maior fornecedor mundial de drones para consumidores, DJI.
O interesse das empresas no 5G é particularmente forte dadas as necessidades dessas empresas, prevê a mídia. As novas torres fornecem comunicação 5G para 20 projetos em Shenzhen em áreas como medicina e transporte.
O país asiático lançou comercialmente o 5G em 2019. Até o momento, a China já construiu mais de 160.000 torres de 5G, que cobrem 50 grandes cidades, incluindo Shenzhen.
Potencial do 5G
A instalação da tecnologia 5G é um dos objetivos a curto prazo dos países ao redor do mundo.
A tecnologia multiplica as velocidades de acesso à Internet, expande a largura de banda e permite que mais dispositivos se juntem à rede. 5G é um requisito quase obrigatório para o avanço da Internet das Coisas.
Através de suas empresas Huawei e ZTE, entre outras, a China se tornou líder nesse mercado, afastando empresas de tecnologia do norte da Europa, tais como Nokia e Ericsson, e dos EUA.

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina covid-19 atinge o pico e apresenta uma curva de queda na cidade

                                   Via:Santanavinicius
Foto:Google Maps
A pesquisa do Curso de Economia da Facape,  mostra através de dados, de que Petrolina atingiu o pico da curva de contaminação do novo coronavírus entre 27 de julho a 2 de agosto. Inicialmente, o pico estava previsto para o dia 21 de agosto, no entanto, o professor doutor João Ricardo, coordenador da pesquisa da Facape confirmou hoje a imprensa regional que o pico foi registrado  bem antes do tempo que se esperava.
“Em Juazeiro o pico ocorreu primeiro, ainda no final de julho chegou a 502 novos casos na semana entre 20 a 26 de julho, e depois começou a declinar. Na semana passada, foram 327 casos na cidade. Em Petrolina, o picou foi um pouco depois, entre 27 de julho e 2 de agosto foram 487 novos casos, depois na semana seguinte 485 casos e diminuiu para 302 na última semana”, disse o  pesquisador.
Agora, diante do atual cenário, o município de Petrolina  caminha para novos momentos na pandemia, e o comportamento da população será decisivo para esses novos rumos, diz o pesquisador João Ricardo:
“Podemos considerar que temos uma boa notícia, que é essa redução da velocidade com que os novos casos aparecem na região. Agora o que buscamos entender é o que vai acontecer a partir desse momento. As possibilidades são: uma queda rápida no número de casos semanais e entrar a fase decrescente da curva, outra possibilidade é uma queda lenta do número de novos casos com uma estabilidade por um longo período de pico da curva formando um platô, e, existe a possibilidade de voltar a aumentar a quantidade de novos casos e a curva ter um outro pico. Basicamente quem vai definir isso é o comportamento da população, se mantiver os protocolos, níveis de isolamento, distanciamento, continuar usando máscara, álcool em gel, é possível que se tenha essa desejada queda, agora, se a população não colaborar, tem a possibilidade até de voltar a subir os novos casos semanais e esse seria o pior cenário, pois vai impactar diretamente no uso de leitos de hospitais e fazer inclusive com que as autoridades tenham que voltar com as medidas de maior isolamento”, colocou ele.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...