terça-feira, 17 de abril de 2018

VOX POPULI: LULA FICOU MAIS FORTE APÓS PRISÃO

Ricardo Stuckert

Pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 11 e 15 de abril, mostra que o ex-presidente Lula, mesmo depois de ter sido preso, mantém a liderança e até ampliou sua vantagem sobre os demais candidatos às eleições de outubro.
Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.
Na pergunta espontânea sobre intenção de votos para presidente da República, Lula marcou 39% (eram 38% na pesquisa Vox de dezembro de 2016).
Nos cenários comparáveis de segundo turno, Lula marca 56% x 12% contra Geraldo Alckmin do PSDB (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina Silva, da Rede, (eram 52% x 21%) e 54% x 20% contra Joaquim Barbosa, do PSB (eram 52% x 21%).
Segundo o diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra, a pesquisa mostra que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário".
A pesquisa constata o aumento da simpatia ao PT e a diminuição da rejeição a Lula. "A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece ter afetado a visão do cidadão comum, de forma a torná-la mais favorável ao ex-presidente", avalia Coimbra.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Petrolina convida população para audiência pública que discutirá reestruturação do Sistema de Transporte Coletivo

  (C.Geral)


A Prefeitura de Petrolina precisa fazer nova licitação para o serviço de transporte coletivo urbano no município. E uma das etapas desse processo é a exigência da audiência pública que será realizada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). Todo cidadão, usuário ou não do serviço, pode e deve participar do debate, que será no dia 20 de abril, às 08h, no plenário da Câmara de Vereadores.
A licitação vai exigir dos futuros operadores investimentos que visam algumas melhorias no sistema garantindo, desta forma, um serviço de mais qualidade, proporcionando conforto e segurança para a população.
A prestação do serviço de transporte coletivo de Petrolina tem sido alvo constante de reclamações por parte dos usuários. Atrasos, superlotações, precariedade dos ônibus são os pontos mais abordados. Diante disso serão debatidos os seguintes temas: Nova Modelagem do Sistema; Tempos de Viagem; Renovação da Frota; Integração; Concessão; Licitação. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Após solicitação da Prefeitura, Casa Militar realiza inspeção técnica na ponte que liga Bodocó a Ouricuri


(C.Geral)

Conforme solicitação da Prefeitura de Bodocó, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE) e a Coordenadoria Técnica de Engenharia e Arquitetura (CTEA), realizaram na tarde desta segunda-feira (16) inspeção técnica na segunda ponte, localizada na PE-545, acesso entre Bodocó a Ouricuri, que teve sua estrutura comprometida, devido à intensidade de precipitação pluviométrica, ocorrida no município na última sexta-feira (13).
A visita técnica complementou as ações relacionadas de finalização da alimentação do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID, através do envio de documentação oficial, realizada pela gestão municipal, para reconhecimento a nível federal do Decreto de Situação de Emergência do município de Bodocó, pelo Ministério da Integração Nacional.
A inspeção foi realizada pelo gerente geral de projetos, Luiz Fontes e pelo chefe da unidade de fiscalização, Capitão Batista, ambos da Casa Militar de Pernambuco, que foram acompanhados pelo prefeito Túlio Alves, o engenheiro da prefeitura, Washington Lócio e o coordenador municipal de Defesa Civil, Joaquim Maniçoba.
De acordo com o parecer técnico, a ponte foi considerada com a classificação de R4 – risco muito alto – e apresenta indícios de desestabilização e comprometimento de seus apoios. “A ponte necessita permanecer interditada, isolada em uma faixa de afastamento de 10m de sua extremidade, até que a mesma seja demolida em sua totalidade”, alertou o Capitão Batista.
“Garantir a retomada do acesso da rodovia tem sido uma das nossas prioridades desde quando o trecho foi bloqueado, já que a interdição tem causado grandes prejuízos à população, como a falta de acesso aos principais serviços públicos, a exemplo do Hospital Regional Fernando Bezerra e as instituições de ensino superior”, enfatizou prefeito Túlio Alves.(Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

DIA DA INFÂMIA NA CÂMARA COMPLETA DOIS ANOS COM UM BRASIL MUITO PIOR

UESLEI MARCELINO

Há exatos dois anos, a Câmara dos Deputados realizava, numa noite de domingo, uma sessão extraordinária que provocaria perplexidade no mundo civilizado. Parlamentares obscuros faziam discursos inflamados para afastar, por "pedaladas fiscais", uma presidente reconhecidamente honesta. Muitos deles, pouco tempo depois, acabariam denunciados por corrupção. Foi uma sessão tão grotesca, que acabou definida pelo escritor português Miguel Sousa Tavares como a "assembleia de ladrões presidida por um ladrão", que afastou a presidente honesta Dilma Rousseff.
O deputado que conduziu a sessão, Eduardo Cunha, foi condenado a mais de 15 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O governo que veio na sequência hoje é conduzido por Michel Temer, já denunciado como corrupto e chefe de quadrilha. O líder do golpe, senador Aécio Neves (PSDB-MG), deve se tornar réu por ter pedido propinas de R$ 2 milhões à JBS. Enquanto isso, a presidente deposta Dilma Rousseff, mesmo derrubada pelo parlamento mais corrupto da história do País, se mantém digna e de pé.
Naquele domingo, por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou a autorização para ter prosseguimento no Senado o impeachment de Dilma, que foi afastada porque se recusou a ceder às chantagens de Cunha.
Hoje, o Brasil vive sob o governo mais corrupto de sua história, em que vários ministros não abandonam seus cargos porque não podem abrir mão do foro privilegiado. Além disso, a economia nacional afundou quase 10% e o desemprego, que havia atingido, com Dilma, a menor taxa de sua história, com 4,3%, foi a 13%.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Absurdo.Juros de cartões de loja podem chegar a 875% ao ano


O Estado de S.Paulo
Em pesquisa com 37 cartões de marca própria, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste,  constatou que os juros cobrados podem sair extremamente caros. Com taxas de 875,25% ao ano, os cartões das redes Riachuelo e Sonda apresentaram os maiores juros do levantamento.
Para a Proteste, é possível aproveitar esses tipos de cartões para descontos e promoções específicas.  Mas é recomendável evitar pagar anuidades ou assegurar que o uso que fazem compensa o custo. A entidade também aconselha evitar utilizar o crédito desses cartões, especialmente os mais caros.

Também conhecidos como private label, esses cartões servem para comprar na loja que os fornecem, e são populares pela possibilidade de adiar o pagamento em até 40 dias, em média.
ctv-osb-credito-no-consignado
A Proteste recomenda evitar utilizar o crédito dos cartões private label, especialmente os mais caros
A anuidade dos cartões também foi um fator avaliado pela associação. Os únicos cartões avaliados que realmente não têm anuidade, são os da Riachuelo, Renner (ambos para os cartões que só permitem comprar na própria loja), Petrobras e Saraiva (estes são cobranded, emitidos por uma instituição financeira em parceria com o estabelecimento comercial).
O estudo mostrou que, na maioria das vezes, a taxa de anuidade é cobrada dos consumidores conforme seu uso. Por exemplo, o “Meu Cartão”, da Renner, cobra R$ 118. O Shell, operado pelo Santander, tem anuidade isenta só nos três primeiros meses, depois o valor é alterado de acordo com o gasto efetuado nas faturas.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

50% dos homicídios de Pernambuco estão concentrados em 11 cidades. Petrolina está entre elas


Onze municípios concentram metade do total de homicídios registrados em Pernambuco beste ano, segundo levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS). Quem lidera o ranking é o Recife, com 168 mortes de janeiro a março. Jaboatão dos Guararapes, que recebeu no ano passado reforço na segurança com um novo batalhão da PM, já contabilizou 88 assassinatos em três meses.
Os 11 municípios (veja lista abaixo) registraram juntos 611 homicídios no primeiro trimestre. De acordo com a SDS, 1.233 mortes foram contabilizadas em todo o Estado. A lista não traz surpresas. Municípios como Caruaru, no Agreste do Estado, e o Cabo de Santo Agostinho, na RMR, continuam no topo dos mais violentos. O levantamento serve de parâmetro para a polícia entender em que áreas é preciso investir mais em inteligência para prender criminosos e em prevenção para evitar os homicídios.
O mês de março apresentou uma queda de 33,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 362 homicídios contra 551 (pior resultado da história do Pacto pela Vida). “Recebemos essa queda nos CVLIs em praticamente todo o Estado, pelo terceiro mês consecutivo, sem qualquer comemoração, pois ainda estamos longe dos nossos objetivos, que são poupar o máximo de vidas que pudermos e aumentar a tranquilidade e sensação de segurança dos pernambucanos, do Litoral ao Sertão”, disse o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.
As principais motivações para os homicídios em março continuaram a ser o envolvimento com o tráfico de entorpecentes, os acertos de contas e outras atividades criminosas, que tiveram relação com 72,4% dos óbitos. Dos 366 crimes contra a vida, 5 foram de criminosos que entraram em confronto com policiais. Em fevereiro deste ano, foram sete casos assim e, em janeiro de 2018, 12  suspeitos faleceram confrontando as forças de segurança. A maior parte dessas 24 pessoas integravam quadrilhas especializadas em investidas a bancos e instituições financeiras.
MUNICÍPIOS COM MAIOR NÚMERO DE HOMICÍDIOS NESTE ANO
Recife – 168, Jaboatão – 88, Olinda – 60, Cabo – 52, Caruaru – 44, Petrolina – 44, Paulista – 41, Igarassu – 37, Vitória de Santo Antão – 27, São Lourenço da Mata – 27, Ipojuca – 23. (Via: Ronda Jc).


Blog do BILL NOTICIAS

Força-tarefa procura soldado da PM que matou a ex e fugiu com a filha

Buscas são feitas pelo soldado Gilberto Novaes pelas polícias Civil e Militar. O assassinato de Sthefania Ferreira, de 29 anos, aconteceu no último sábado em Santos Dumont, na Zona da Mata


Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook


O paradeiro do soldado da Polícia Militar Gilberto Novaes, que matou a ex-mulher a tiros em Santos Dumont, na Zona da Mata, e levou a filha de 4 anos, ainda é um mistério. Uma força-tarefa foi montada entre as polícias Civil e Militar para localizar o homem. As buscas seguem em toda a região. 

De acordo com a Polícia Civil, detalhes sobre o caso não serão divulgados para não atrapalhar as investigações. A corporação confirmou que a vítima,  Sthefania Ferreira, de 29, já tinha uma medida protetiva contra o soldado. Os dois haviam rompido o relacionamento recentemente. Segundo a PM, as brigas entre o casal eram frequentes e por esse motivo as viaturas da polícia faziam contatos frequentes numa atitude que a PM classificou como "visitas tranquilizadoras". 

O assassinato aconteceu no último sábado. O soldado matou a tiros a ex-companheira na casa dela, no Bairro Córrego de Ouro, em Santos Dumont. Gilberto atacou a mulher quando ela  saiu de casa para receber comida encomendada. A polícia relata que o namorado da vítima disse que estava na casa, quando o militar entrou armado na residência, disparou contra a mulher e saiu com a filha no colo. Ele informou que teve de se esconder atrás de um poste para se proteger quando ouviu os tiros.

De acordo com a PM, o policial estava afastado por problemas psicológicos e estava ligado ao 29º Batalhão, de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A vizinhança disse aos investigadores que as brigas entre Gilberto e Sthefania eram frequentes e brutais, motivo pelo qual ela pediu proteção à polícia. O carro usado por Gilberto era de um amigo. O veículo do militar está na garagem da casa dele, o que pode indicar que o crime foi planejado.

As buscas estão sendo feitas desde sábado. De acordo com a PM, o soldado fugiu em um Palio de cor cinza escuro. A corporação informou, ainda, que ele está armado. Antes do crime, o soldado teria sacado dinheiro de sua conta bancária, o que indicaria um planejamento. Porém, a informação ainda não foi confirmada oficialmente.



Blog do BILL NOTICIAS

LÍDER DO GOLPE, AÉCIO FOI DESMASCARADO E DEVE SE TORNAR RÉU

Marcelo Camargo/Agência Brasil

"Não perdemos a eleição para partido politico, e sim para uma organização criminosa que se instalou no seio do Estado nacional", dizia o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que posava de moralista, após ser derrotado pela presidente Dilma Rousseff, nas eleições presidenciais de 2014. Como não aceitou sua derrota, Aécio se aliou ao chantagista Eduardo Cunha, hoje condenado a mais de 15 anos de prisão, para que Dilma fosse derrubada e, em seu lugar, assumisse Michel Temer, hoje denunciado pela procuradoria-geral da República como corrupto e chefe de quadrllha.
O resultado foi desastrado. A democracia no Brasil foi destruída, a economia foi arruinada, pelo menos 5 milhões de brasileiros e perderam seus empregos e, para terminar, a hipocrisia de Aécio veio à tona, quando surgiram os áudios da JBS. Graças a eles, Aécio deverá ser transformado em réu, pelo Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, por ter pedido propinas de R$ 2 milhões à JBS, que deveriam ser entregues em malas a seu primo Fred Pacheco – "alguém que a gente possa matar antes de fazer delação".(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o objetivo é revisar 1,8 milhão de benefícios, entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
Foto: ANPR (14/06/2016)
Foto: ANPR (14/06/2016)



Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão cancelados, sendo 228 mil auxílios-doença, 43 mil aposentadorias por invalidez e 151 mil benefícios de Prestação Continuada (BPC). O trabalho de revisão de benefícios vai continuar até o fim do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16), em Brasília, pelos ministros do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Planejamento, Esteves Colnago.

Diversos benefícios de programas sociais estão sendo revisados pelo governo federal, para verificar se os beneficiários ainda cumprem os requisitos apresentados no momento da concessão do auxílio. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o objetivo é revisar 1,8 milhão de benefícios, entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após o pente fino, a expectativa do governo é chegar a 1,1 milhão de benefícios mensais. A economia total com as medidas pode chegar a R$ 20 bilhões.

Auxílio-doença

No caso do auxílio-doença, os beneficiários foram convocados para novas perícias. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, na primeira fase, entre 2016 e fevereiro de 2018, foram realizadas 252 mil revisões de um universo de 553 mil previstas. Destas, 228 mil foram canceladas, seja por indicação da perícia ou por não comparecimento, um índice de cerca de 82%.

Desde agosto de 2016, a revisão de auxílio-doença gerou economia de R$ 7,6 bilhões.

Aposentadoria por invalidez

Quarenta e três mil benefícios de aposentadoria por invalidez serão cancelados. Neste caso, como há um processo de transição para o cancelamento total, que se estende por um ano e meio, a economia em 2018 será de R$ 500 milhões mas pode chegar a R$ 5 bilhões em 2019.

Prestação Continuada

O Benefício de Prestação Continuada é oferecido a 4,4 milhões de beneficiários de baixa renda, sendo 2,4 milhões de idosos e 2 milhões de pessoas com deficiência.

O governo vai cancelar 151 mil benefícios de pessoas que não atendem mais os requisitos mínimos para receber o auxílio. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, a economia com os cancelamentos pode chegar a R$ 1 bilhão por ano. 

GovData

A revisão do BPC, especificamente, foi feita a partir da uma nova plataforma de integração de dados de bancos e sistemas do governo federal, denominada GovData. A plataforma integra dados de 14 bases e a expectativa é de que outras sejam incorporadas brevemente.

"As bases vão ser atualizadas mensalmente. Todo mês o governo vai poder saber se o dinheiro está sendo bem alocado e se as pessoas cumprem os requisitos mínimos pra continuar a receber [o benefício]", informou o ministro do Planejamento, Esteves Colnago.

Com o GovData, a expectativa é de facilitar o trabalho de cruzamento de dados. Por exemplo, se o Ministério do Desenvolvimento Social quisesse dados de carteira de motorista, teria de fazer um pedido específico ao Departamento Nacional de Trânsito e firmar um acordo neste sentido. Se quisesse informações adicionais de situação de emprego, necessitaria de um outro acordo com o Ministério do Trabalho.

“O GovData funciona como único repositório para onde vão as bases de dados de interesse. Mas mais do que isso, temos também uma série de recursos de análise estatísticas, geração de tendências e outras ferramentas de ciências de dados”, explicou o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Gleisson Rubin.

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destacou a importância do GovData, que permite mais cruzamentos com periodicidade menor, mas destacou que a plataforma não substitui os gestores.

“Simples cruzamento de dados não substituem gestor. Eles precisam ser cruzados mas precisam ser interpretados pelo gestor. Cruzamento simplesmente sem a crítia de quem conhece a regra geram distorções. O GovData é importante, todos devem aderir à plataforma. Mas é importante que não se imagine que ela substitui o conhecimento de cada ministério e o olhar de quem conhece os programas”, ponderou Beltrame.

Privacidade

A implantação da plataforma ocorre no momento em que o Congresso Nacional discute uma lei de proteção a dados pessoais. Uma das polêmicas no debate é até que medida os órgãos públicos devem ser regidos por ela, obedecer os princípios e seguir as obrigações.

Questionado na entrevista se o governo federal seria ou não regido pela lei, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou que não, com algumas exceções. “A gente vai ter todo o cuidado possível, mas precisamos ter acesso às informações”, disse.



Blog do BILL NOTICIAS


STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber
Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina. Foto: Agência Brasil
Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina. Foto: Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira (17) sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS. A sessão está marcada para as 14h. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça. Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Em entrevista à imprensa ontem (16), Aécio negou as acusações, criticou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e desacreditou as informações obtidas por meio da delação de Joesley Batista, um dos executivos da J&F. Nesta segunda-feira (16), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves. Se o pedido for aceito, o senador se tornará réu do processo.



Blog do BILL NOTICIAS

Passagens aéreas são mais baratas na segunda e mais caras no domingo, aponta pesquisa

Avião
Segundo levantamento da agência ViajaNet, a diferença de preço pode variar em cerca de 25% dependendo do dia escolhido para o embarque  Foto: Pixabay

O Estado de S.Paulo
O preço de passagens aéreas pode variar em cerca de 25% de acordo com o dia da semana escolhido para viajar. De acordo com o levantamento da agência de viagem virtual ViajaNet, a segunda-feira tem o bilhete mais barato em trechos nacionais, enquanto que o domingo possui o tíquete mais caro. Para viagens internacionais, o voo mais barato sai às terças-feiras.
No ano, o preço das passagens aéreas caiu 19,28%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na última terça-feira.
Viajar na segunda-feira pode ser 15% mais barato em média em relação ao resto da semana ainda. Apesar de ser o dia mais barato, não é o preferido. O melhor dia mais escolhido é às quintas-feiras, com 16% do total de compras.
O pior dia para viajar tanto pela preferência quanto pelo preço é o domingo, com 11% do total de compras e bilhetes 25% mais caros em relação à segunda, por exemplo.
Em relação aos voos internacionais com saída do Brasil, o valor médio do embarque às terças-feiras é cerca de 10% menor em relação aos preços do sábado, apontado como o mais caro da semana. Nos demais dias, quase não há variação na tarifa.
Para embarques internacionais, o dia preferido dos brasileiros é aos sábados, com 21% das viagens. Já a menor procura para viagens ao exterior também ficou com o domingo, com apenas 9%.
Para fazer o levantamento, o ViajaNet considerou a média de preços e o volume de passagens aéreas compradas para embarques nacionais e internacionais entre os dias 1º e 15 de março deste ano.


Blog do BILL NOTICIAS

LULA NÃO CAIU NO DATAFOLHA, APONTA MARIO MAGALHÃES


"Datafolha: em janeiro, Lula tinha 17 pontos à frente de Bolsonaro em 2º turno (49 a 32). Agora, tem de novo 17 (48 a 31). Tinha 19 a mais que Alckmin (49 a 30). Hoje, tem 21 (48 a 27). Eram 15 sobre Marina (47 a 32). Hoje, são 14 (46 a 32). Caiu mesmo a intenção de voto em Lula?", escreveu o jornalista Mario Magalhães, desmentindo a manchete da Folha sobre a suposta queda de Lula, após sua prisão.(247).



Blog do BILL NOTICIAS


Em Petrolina, Prefeitura vai construir laboratório e casa de partos no centro da cidade


Foi dado o primeiro passo para a construção de um complexo de saúde com laboratório de análises, central de diagnósticos, CAPS e casa de partos em Petrolina. O prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Felipe Ferreira Lima, assinaram nesta segunda-feira (16) o termo de doação de um terreno do Governo Federal para a gestão municipal construir os quatro equipamentos públicos.
O lote de 9.200 metros quadrados fica situado na rua José Maniçoba, no Centro, ao lado da OAB. A localização é, portanto, estratégica pois fica próxima a hospitais como o Dom Malan e da Secretaria de Saúde. “Não tínhamos à disposição um terreno da prefeitura que pudesse abrigar esses equipamentos numa área tão privilegiada. Agora, vamos iniciar a tramitação legal e já no segundo semestre queremos dar a ordem de serviço para iniciar as obras dessa estrutura tão importante para a cidade”, explicou o prefeito.
Quando estiver pronto, o novo complexo vai contribuir para reduzir alguns dos problemas de atendimento na saúde pública da cidade. O laboratório de análises clínicas e o centro de diagnósticos por imagem vão acelerar os procedimentos e reduzir custos. Atualmente, a Prefeitura contrata empresas para esses serviços. Com os dois equipamentos, serão feitos de forma mais ágil exames de mais de mil tipos, como sangue, urina, biópsia, hormonais, coração e raio-x.
No complexo também será construída uma unidade para realizar até 150 partos normais de baixo risco. Será a primeira casa de partos pública 24 horas em Petrolina e irá ajudar a desafogar o Hospital Dom Malan.
Por fim, será erguido um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) no terreno cedido. A unidade será destinada a 300 pacientes adultos com transtornos mentais. Hoje, a prefeitura disponibiliza este serviço em uma casa alugada.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

Em Juazeiro, tudo pronto para a 16ª edição da Corrida Tiradentinhos e etapa de maratona aquática no próximo dia 21


Juazeiro-BA
Já está tudo pronto para a 16ª edição da Corrida Tiradentinhos, uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes. A corrida acontece no dia 21 de abril e tem largada às 08h30, da Avenida Raul Alves (próximo à loja Americanas). Interessados ainda podem fazer inscrição no Ginásio de Esportes Aloísio Viana ou na Ass. Moradores da Rua Tiradentes, com 2kg de alimentos.
De acordo com o Superintendente de Esportes da SECULTE, Gilberto Pacheco, o objetivo é incentivar o esporte ainda na infância, além de homenagear o Mártir da Inconfidência e a própria Rua Tiradentes. “Desde a primeira gestão do ex-prefeito Isaac que nós temos realizado essa corrida e a cada ano colhemos mais sucesso. Agora não será diferente. São quatro faixas etárias – 07 e 08, 09 e 10, 11 e 12 e 13 e 14 anos – dos gêneros masculino e feminino. Todos serão premiados com medalhas e os primeiros colocados de cada categoria recebem uma bicicleta e brindes”, explica Gilberto.
Maratona Aquática
No mesmo dia 21 também acontece uma etapa do Circuito Juazeirense de Maratonas Aquáticas, realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e também em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes, é a Travessia Milton Bruno. “Uma homenagem póstuma a um morador antigo da Rua Tiradentes. Quem estiver interessado em participar, as inscrições ainda estão abertas gratuitamente e podem ser feitas na Rua Tiradentes e na Superintendência de Esportes”, informa o Coordenador de Esportes, Lourival Quirino.
Haverá duas largadas, de 800 e 1600 metros. A primeira será para a categoria de 10 a 13 anos e portadores de necessidades especiais. Eles largam da prainha da UNIVASF com chegada na Arca Sport. A segunda largada sairá dos caiaques e chega no mesmo local. A primeira às 08h20 e a segunda às 08h40. A premiação é em dinheiro e tem valor total de R$2.250,00.  (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

LUIS FELIPE MIGUEL: IMAGENS DO TRIPLEX DESMONTAM ACUSAÇÃO CONTRA LULA

Dir.: Reprodução
Por Luis Felipe Miguel, em seu Facebook - A divulgação das imagens do famoso "triplex" cumpre papel importante. A crer na imprensa brasileira, o imóvel do Guarujá seria um novo Taj Mahal. O que vemos, no entanto, é um apartamento simples, acanhado, mal-acabado.
Por que isso é importante? Porque a disputa em torno da condenação de Lula tem duas dimensões. Uma é a dos argumentos jurídicos, das provas de culpabilidade, das evidências sujeitas a uma investigação racional. Quem é sensível a este aspecto já está careca de saber que o veredito de Moro é injusto.
Mas há a outra dimensão, que toca num imaginário difuso e emocional, que a própria palavra "triplex" aciona, com sua conotação de luxo e requinte. Nessa dimensão, que não está preocupada com provas, a resposta à campanha contra Lula é a que ele próprio dá: que ele jamais se sujaria por tão pouco.
Isso está cada vez mais evidente. Lula é daqueles que veem a si mesmos como figuras na história. É um sujeito que está na prisão por julgar que a busca por um asilo político, que lhe garantiria a liberdade, mancharia sua imagem. Não é alguém que se deixaria comprometer por uma propina.
Qualquer um que veja aquele apartamento no Guarujá, o pequeno e desgracioso apartamento real, não a opulenta fantasia que o noticiário alimentou por anos, e o compare com a dimensão política e histórica de Lula precisa admitir: a hipótese de que ele foi corrompido é profundamente descabida.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

MORRE PAUL SINGER, UM DOS FUNDADORES DO PT


Da Rede Brasil Atual - O economista Paul Singer morreu nesta segunda-feira (16) aos 86 anos deixando uma rica bagagem de conhecimento ao país que o acolheu em 24 de março de 1940. "Lembro exatamente a data em que aportamos em Santos, no dia em que completei 8 anos. Minha família (fugida da Áustria anexada pela Alemanha de Hitler) estava tão extasiada por conseguir chegar que o único que se lembrou do meu aniversário fui eu mesmo", contou Singer, numa entrevista de anos atrás à Rádio Brasil Atual. 
(...)
Como professor, Singer contribuiu delicada e efetivamente para a construção de um pensamento crítico socialista baseado não apenas na desconstrução dos modelos econômicos que estariam levando o planeta ao abismo. O mestre da economia solidária foi um esquerdista que trabalhou, mais do que em teorias demolidoras, a perspectiva de poder como forma de mexer com as estruturas que gerenciam o mundo. Traduzindo: ele não queria produzir artigos acadêmicos discursivos para esculhambar o gestor econômico de plantão; queria criar elementos, e criou, que comprovassem que uma outra economia é possível.(247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

DOAÇÃO AO PSDB FOI DISSIMULADA, DIZ PROCURADORIA

REUTERS/Ueslei Marcelino

Um HD contendo informações sobre transferências de valores foi apreendido na construtora Wanmix pela Polícia Federal. A empresa é de propriedade de um amigo do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os extratos bancários ali encontrados sugerem dissimulação de doação de campanha ao PSDB, dizem os procuradores. Um depósito de R$ 1,5 milhão do Consórcio Cowan Conserva foi feito para a empresa Conserva de Estradas e, no mesmo dia, esse valor foi repassado para o diretório nacional do PSDB pela empresa recebedora.
"Na peça enviada ao Supremo, Raquel cita que no diálogo interceptado entre Aécio e Eduardo foi possível concluir que o senador se queixa que o dono da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, em vez de conversar, resolveu se antecipar e procurar o Ministério Público Federal para narrar fatos relacionado à usina hidrelétrica de Santo Antônio, fatos que não fizeram parte do acordo de colaboração premiada de executivos da construtora com a PGR." (247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

UPA 24h de Petrolina bate recorde ao ultrapassar marca dos 10 mil atendimentos

  
   (Via: C.Britto)


A Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h)/Imip alcançou seu recorde histórico no mês de março: foram 10.906 atendimentos, sendo 10.387 relacionados à urgência e emergência de clínica médica e 519 referentes aos atendimentos de urgência e emergência odontológica.
O número corresponde a 150% da meta contratual. “Por mês, recebemos uma média de 7 a 9 mil pacientes. Mas, em março realmente alcançamos o maior número desde a inauguração da UPA em 2013“, ressalta a coordenadora geral da Unidade, Ana Beatriz Mota Aguiar.
Desse total, 80% entraram na classificação de Risco Verde (pouco urgente). “É comum isso acontecer. A UPA sempre acaba atendendo muitos casos que deveriam ter como referência a atenção básica, enquanto que o nosso perfil é de atenção intermediária à saúde”, reforça a coordenadora.
Ainda com relação aos dados de março, vale destacar que, mesmo com o número recorde de atendimentos, o serviço alcançou 97,9% de resolutividade e que 69% dos usuários classificaram o serviço como “bom e excelente”. “A gente acredita que isso seja reflexo de um trabalho sério de 292 funcionários e do padrão de atendimento ofertado na Unidade. Ficamos felizes com esses resultados, pois, mesmo trabalhando acima da nossa meta, conseguimos manter a qualidade do serviço“, avalia Ana Beatriz. As informações são da assessoria.

Blog do BILL NOTICIAS

Lucas comemora número menor no índice de violência e lembra Compaz para Petrolina


   (Via:C.Britto)


O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) foi a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o recuo da criminalidade de forma consecutiva nos últimos três meses, segundo números do Governo de Pernambuco.
Lucas comemorou o índice que aponta uma redução de 33,58% nos homicídios no mês de   março em comparação com o mesmo mês do ano passado.
“O resultado é fruto do trabalho feito em segurança pública pelo Governo de Pernambuco, que no ano passado investiu R$ 4,4 bilhões na área e tem previsto para este ano um aporte de R$ 5 bilhões para ações que visam trazer mais tranquilidade para os pernambucanos”, enfatizou Lucas.
Além do investimento realizado na repressão ao crime, a importância dos Centros Comunitários da Paz (Compaz) dentro da rede de ações em segurança pública foi ressaltada por Lucas Ramos em seu discurso. “O sucesso nas políticas de defesa social só é plenamente atingido se conjugarmos repressão qualificada com prevenção ao crime e inclusão social das populações mais vulneráveis”, afirmou. “Neste cenário, torna-se de extrema importância o papel desempenhado pelos Centros Comunitários da Paz, implantados pelo Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife há dois anos, que já começam a colher frutos”, disse o socialista, autor da indicação Nº 8406/2017 que prevê a instalação de uma unidade do equipamento em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...