domingo, 3 de março de 2019

Jornalista Reinaldo Azevedo a Eduardo Bolsonaro: Você dá nojo



A agressividade de Eduardo Bolsonaro mesmo no dia da morte do neto do ex-presidente Lula, Arthur, de 7 anos, revela não apenas que não há limite para o ódio na família do presidente da República, mas que o ataque pode se voltar contra ele próprio, que passou a ser alvo de duas críticas mesmo entre apoiadores.
Para o jornalista Reinaldo Azevedo, Eduardo Bolsonaro estimula a boçalidade e a cultura da agressividade. “Há coisas que dão nojo. Eu senti nojo lendo isso”, disse Reinaldo, sobre o tuíte de Eduardo. Na rede social, Eduardo criticou a saída de Lula da prisão “escoltado pela PF” para ir ao velório do neto. Reinaldo diz que se ele, Eduardo, for preso, ou seu irmão, Flávio, ele terá o mesmo direito.
“Rapaz, você está com um problema muito grave. E aí seu problema não é ser de extrema-direita, só. Não é se meter em assuntos da administração e criar constrangimentos para o seu pai, seu problema vai muito além disso. Você estimula a boçalidade de outros. Você estimula a cultura da agressividade, da não empatia pelo outro. O outro que se dane, tem que ser destruído mesmo”, critica.
O jornalista lembra até que a doença que matou o neto de Lula foi um “flagelo” durante a ditadura, regime que Bolsonaro defendeu, como lembra, e que ela chegou a ser até escondida pelos militares.(247)
Veja o vídeo com o depoimento do jornalista




Blog do BILL NOTICIAS

Com homenagem às mulheres, Galo da Madrugada abre 42º desfile

A 42º edição do bloco tem como tema Frevo Mulher, em alusão à música de mesmo nome, escrita por Zé Ramalho e interpretada pela cantora cearense Amelinha, uma das grandes estrelas a brilhar no Galo deste ano / Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

42º desfile do Galo da Madrugada

42º desfile do Galo da MadrugadaFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Com sua originalidade e irreverência, o Galo da Madrugada já toma as ruas do Bairro do Recife e começa a arrastar uma multidão de foliões em sua 42° edição. A abertura do desfile ocorreu às 9h com a tradicional anunciação dos clarins e trombetas em carro alegórico.
Este ano, inspirado no tema “Frevo Mulher”, o maior bloco de rua do mundo reverencia a garra e a altivez feminina com alegorias que retratam algumas personalidades que desfilarão como destaques. São elas: Amelinha (cantora e compositora), Fabiana Karla (atriz), Lia de Itamaracá (dançarina, cantora e compositora), Yane Marques (pentatleta) e Léa Lucas (foliã).
O Galo terá seis alegorias e 24 trios elétricos, nos quais se apresentarão artistas locais como Almir Rouche, André Rio e Nena Queiroga, e também nomes nacionais, a exemplo de Ela Ramalho, Fafá de Belém, Tony Garrido e Gaby Amarantos. São seis quilômetros de percurso, sob o embalo eletrizante dos ritmos carnavalescos pernambucanos. A festa do Galo da Madrugadasegue até 18h30, e estima-se que o público se mantenha acima dos dois milhões.
Vamos fazer de novo o melhor carnaval do Brasil, diz governador
Governador Paulo Câmara, a vice Luciana Santos e o prefeito Geraldo Julio no Café da Manhã do Galo – Foto: TV Jornal
Majestoso
Na Ponte Duarte Coelho, a escultura gigante do Galo observa o desfile. Neste ano, ele é chamado de “Galo artesão” e metade dele foi construído com restos de materiais utilizados no polo de confecções do Agreste pernambucano. A escultura tem 28 metros e pesa cinco toneladas.


Blog do BILL NOTICIAS

Silas Malafia se pronuncia sobre declaração de Eduardo Bolsonaro sobre liberação de Lula

Pastor afirmou que falta compaixão à Eduardo Bolsonaro. Foto: Lula Marques / Divulgação
Pastor afirmou que falta compaixão à Eduardo Bolsonaro. Foto: Lula Marques / Divulgação

O pastor e presidente da igreja evangélia Assembleia de Deus, Silas Malafaia, se pronunciou no Twitter a respeito da postagem realizada pelo filho do atual presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O pastor declarou que Eduardo possui falta de compaixão ao afirmar que a liberação do ex-presidente Lula para comparecer ao velório do neto de 7 anos seria uma fogar de "posar de coitado" para a mídia e para a população. 

Silas ainda afirmou que Bolsonaro "perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada na questão que envolve o funeral do neto de Lula" e emendou, "o sábio Salomão já dizia que até o tolo quando se cala, se passa por sábio".

Entenda o caso

Para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, o debate acerca da possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixar a prisão em Curitiba para acompanhar o sepultamento de um parente só coloca o petista "em voga posando de coitado". Lula perdeu nesta sexta (1º) o neto Arthur, de sete anos, vítima de uma meningite.

O comentário foi feito no Twitter, em resposta do deputado a um usuário que publicou uma enquete a seus seguidores para opinarem sobre o tema. "Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum", escreveu Eduardo. "Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado."

Lula pediu à Justiça para deixar a prisão temporariamente para se despedir do neto. Anteriormente, a Justiça negou pedido semelhante feito pela defesa de Lula quando da morte de seu irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, no mês passado. Na ocasião, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli interveio e liberou a ida de Lula a um encontro com familiares, mas a decisão foi tornada pública no mesmo momento em que o corpo de Vavá era sepultado. (DP)




Blog do BILL NOTICIAS

Crueldade. Casal mata motorista de táxi de Petrolina no Piauí e confessa crime



A Polícia Militar de Picos prendeu, na manhã deste sábado (2), durante uma barreira policial, um casal suspeito de envolvimento no roubo de um veículo e o assassinato da vítima. O roubo aconteceu na cidade de Petrolina, no Pernambuco. A vítima, identificada por Ileno Alexandre da Silva, de 53 anos, foi rendida, amarrada e levada pelo casal até o município de Simplício Mendes, no Piauí, onde foi assassinada a pauladas e o corpo abandonado~.*
Depois de cometerem o assassinato brutal, a dupla seguiu viagem até a cidade de Picos, onde acontecia o Corso, evento carnavalesco de rua. Segundo informou o tenente-coronel Edvaldo Viana, comandante do 4º Batalhão de Picos, a polícia já tinha informações sobre o veículo e que a dupla estaria curtindo o carnaval em Picos.
O cerco foi fechado e, na manhã de hoje(02), o veículo roubado – Chevrolet Onix, de cor prata e placas PCG-1841, de Petrolina – foi interceptado em uma barreira. Nele, estava um casal, identificados por Nilton Moura do Nascimento, de 30 anos, e Janaina Viana Martins, de 31 anos.
Indagado sobre o paradeiro da vítima, o motorista do veículo confessou que o havia assassinado a pauladas e abandonado o corpo em um matagal. Os dois elementos eram  altamente frios. O casal passou a noite toda curtindo o carnaval em Picos, relatou o oficial Viana.
O casal foi levado para a Central de Flagrantes. O coronel Viana informou que, antes de serem recambiados para o Pernambuco, o casal será levado até o município de Simplício Mendes para indicar o local onde foi abandonado o corpo da vítima.(PERNAMBUCO NEWS)


Blog do BILL NOTICIAS

HASHTAG #LULAGIGANTE BOMBA NO TWITTER APÓS VELÓRIO DE ARTHUR



Após a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no velório do seu neto Arthur, que morreu aos sete anos vítima de meningite meningocócica, milhares de manifestações de apoio e solidariedade ao petista levaram seu nome aos assuntos mais comentados do Twitter. 
A hashtag #LulaGigante lidera o Trending Topics do Brasil na rede Social. Confira algumas mensagens de apoio a Lula:247




Diante de tanta pequenez,
nos comentários, nas postagens, nas redes...
De pessoas sem escrúpulos e pobres de espírito,
Lula se agiganta e se reafirma como o maior representante do povo brasileiro de todos os tempos.
429 pessoas estão falando sobre isso


Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
mostra a toda essa elite cretina o que é ser honrado, o que é ser um estadista, o que é ser o maior Presidente do Brasil de todos os tempos!
94 pessoas estão falando sobre isso

Querido presidente @zedeabreu, Lula é uma lição de vida e resistência.
É um gigante moral diante de uma burguesia indigna e calhorda.
134 pessoas estão falando sobre isso




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...