sexta-feira, 5 de agosto de 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e André Janones (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal André Janones (Avante-MG) falaram, nesta quinta-feira (4), sobre a necessidade de se implementar políticas para a população mais pobre, principalmente, no sentido de resolver o problema da fome. O parlamentar desistiu da candidatura presidencial e apoiará o petista

"Acabar com a fome é uma obsessão minha", disse Lula. "Precisamos criar condições de dizer que um dia esse País vai levantar e não vai ter ninguém com fome. Estou convencido de que a única saída é garantir que os pobres tenham acesso à alimentação. Não é coisa eleitoral", complementou.

"Nossa principal luta sempre foi a defesa dos que mais necessitam", disse Janones. Estamos juntos nessa luta. Eu jamais me aliaria àqueles que utilizam a fome dos mais pobres como moeda eleitoral como foi feito pelo atual governo, mas sim com quem dedicou a vida inteira para o combate à pobreza. Por isso eu e Lula estamos juntos", continuou.

"Lula está encampando nossas propostas. As Mães solos terão sua vez e também a criação da Secretaria de Saúde Mental, para da visibilidade, o problema da depressão é muito grande no País", disse. (Brasil247).



BLOG DO BILL NOTICIAS

No Facebook, transmissão de Janones e Lula só perdeu em interação para CR7 e Neymar

Foram 337.039 interações na transmissão ao vivo em que o parlamentar abriu mão da candidatura para apoiar o ex-presidente

Lula e André Janones (Foto: Reprodução)

A transmissão ao vivo do ex-presidente Lula (PT) com o deputado André Janones (Avante) foi a quarta maior do Facebook nas últimas 24 horas, informa a coluna de Chico Alves, no Uol

Na live, o parlamentar abriu mão da candidatura para apoiar o petista.

Foram 337.039 interações, perdendo apenas para duas transmissões de Cristiano Ronaldo – uma com 1.950.850 interações e outra com 481.733 – e uma de Neymar, com 922.010. O levantamento é do  analista de redes Pedro Barciela.

"Janones tem a oferecer um canal muito forte de comunicação da campanha de Lula com as pessoas que se interessam pelo tema Auxílio, seja Brasil ou Emergencial", diz Barciela. "O fato é que Janones oferece uma oportunidade extraordinária para que Lula se aproxime ainda mais de um perfil de eleitorado que está no centro das atenções", explica.

Janones teve na quinta-feira, 4, 633 mil interações no Facebook, contra 357 mil de Lula e 318 mil de Bolsonaro.

"Entre as 10 principais publicações por volume de interações feitas no Facebook esse ano com o termo 'Auxílio', cinco são do Janones, três do Bolsonaro e duas de outras pessoas", contabiliza Barciela.

O parlamentar mineiro gerou 1,6 milhão de interações com essas publicações e o presidente atraiu 578 mil interações, destaca a coluna. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

"Jô foi a única voz na Globo a me ouvir e disso eu não me esqueço", diz Dilma Rousseff

Vítima do golpe de Estado de 2016, ex-presidente Dilma Rousseff lembra o espírito democrático de Jô Soares

Dilma Rousseff e Jô Soares (Foto: Reprodução/TV Globo)

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) publicou nesta sexta-feira (5) uma homenagem a Jô Soares, humorista, ator, entrevistador - um dos maiores da história do Brasil - que morreu na última madrugada.

"É com tristeza que recebo a notícia da passagem de Jô Soares. Escritor notável, humorista brilhante e um entrevistador sensível, Jô foi um artista e intelectual de grande dimensão", definiu a ex-presidente.

Ela lembrou das posições democráticas de Jô e de sua entrevista concedida ao apresentador em 2016, no auge do movimento pelo golpe que a tirou do poder. "Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar. Foi uma conversa respeitosa e muito importante. Jô foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir naquele momento. E disso eu não me esqueço. Ele foi um democrata e era um artista de princípios".

"Lamento profundamente sua morte. O Brasil perde um grande artista e eu, atrevo-me a dizer, perdi um amigo. Meus sentimentos aos familiares, admiradores e fãs deste artista brasileiro de rara sensibilidade", finalizou. 247








BLOG DO BILL NOTICIAS

Morre Jô Soares, um dos maiores nomes da história do humor no Brasil, aos 84 anos

Ele estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês para o tratamento de uma pneumonia

Jô Soares (Foto: Divulgação)

O ator, escritor e diretor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido pela TV Globo, estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para tratar de uma pneumonia.

A causa da morte ainda não foi divulgada. O enterro e velório do corpo de Jô serão reservados à família e amigos, em data e local ainda não informados.

“Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu a mulher, Flavia, nas redes sociais.

Em todas as suas inúmeras atividades artísticas – entrevistador, ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista, pintor –, Jô Soares teve o humor como marca registrada. Foi seu ponto de partida e sua assinatura no teatro, na TV, no cinema, nas artes plásticas e na literatura. Ele próprio gostava de admitir isso.

“Tudo o que fiz, tudo o que faço, sempre tem como base o humor. Desde que nasci, desde sempre”, afirmou em depoimento ao site Memória Globo. Nos últimos 25 anos, Jô ficou conhecido por ser o apresentador de talk-show mais famoso do país. Na TV Globo, estrelava o “Programa do Jô”, exibido desde 2000. Também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil, participando de atrações que fizeram história na TV. Dentre elas, se destacaram “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Além disso, escreveu cinco livros, atuou em 22 filmes e é considerado pioneiro do stand-up. - Rede Brasil Atual.





BLOG DO BILL NOTICIAS

Moraes nega pedido da PGR de arquivamento de inquérito contra Bolsonaro por vazar dados sigilosos da PF

Chefe do Executivo havia revelado informações sigilosas sobre investigação da PF acerca de um ataque hacker ao TSE em 2018 para descredibilizar urnas eletrônicas

(Foto: STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da vice-procuradora geral da República, Lindôra Araújo, para arquivar o inquérito contra Jair Bolsonaro (PL) relacionado a um suposto vazamento de dados sigilosos da Polícia Federal (PF) em 2021. A informação é do portal CNN Brasil.

A investigação sobre o vazamento teve início após Bolsonaro conceder uma entrevista, em 4 de agosto de 2021, onde fez uso das informações sigilosas de um inquérito da PF sobre um ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018. O chefe do Executivo levantou esse caso para, mais uma vez, fomentar uma narrativa golpista de ataque às urnas eletrônicas.

Recentemente, a vice-PGR havia pedido para arquivar o caso, mas, agora, com a decisão de Moraes, as investigações contra Bolsonaro seguem de pé. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Haddad anuncia a educadora Lúcia França, esposa de Márcio França, como vice ao governo de SP

No anúncio, o petista ressaltou ter havido desde o início a vontade de ter uma mulher na composição de sua chapa ao governo paulista 

Fernando Haddad e Lúcia França (Foto: Reuters | GOVSP)

Candidato do PT para o governo de São Paulo, Fernando Haddad anunciou a educadora Lúcia França (PSB-SP), esposa do ex-governador Márcio França (PSB-SP), como sua vice. 

No anúncio, o petista ressaltou ter havido desde o início a vontade de ter uma mulher na composição de sua chapa ao governo paulista: "Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice."


Formada em magistério aos 17 anos, Lúcia atuou como professora no litoral paulista e presidiu o Fundo Social de Solidariedade do município de São Vicente entre 1997 e 2004. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...