terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Prefeitura abre concurso público para diversos cargos

Prefeitura Municipal de Juazeiro 
A Prefeitura de Juazeiro encaminhou, nesta segunda-feira, Projeto de Lei à Câmara Municipal, solicitando autorização para realizar Concurso Público. O Projeto prevê a criação de 212 vagas e criação de cadastro reserva de mais 88, totalizando 300 vagas.
Serão abertas vagas de Engenheiros, Advogados, Guardas Municipais, Auxiliar Técnico Administrativo e outras vinte categorias profissionais. A expectativa da Secretária de Administração, Maéve Melo, é de que o Projeto seja aprovado pelo Legislativo Municipal para que seja sancionado: “A orientação do Prefeito Isaac Carvalho é de que a gente abra a licitação da empresa realizadora nos primeiros dias de janeiro, para que as inscrições sejam abertas e as pessoas possam se inscrever”.

Blog do Bill Art´s

Aparelhos auditivos serão entregues pelo prefeito Julio Lossio nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Julio Lossio e a secretária Municipal de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, estarão reunidos no gabinete municipal em mais uma solenidade de entrega de aparelhos auditivos a pacientes da rede SUS de Petrolina.

Ao todo 2.583 aparelhos já foram distribuídos desde 2009 pela Prefeitura de Petrolina. Nessa terça-feira, 120 novos aparelhos serão entregues aos petrolinenses beneficiando 60 pessoas. A meta da secretaria municipal de Saúde é proporcionar o direito humanizado de ouvir a cada um dos comunitários que buscam os serviços do Centro Auditivo de Petrolina.

“Temos a preocupação de levar o direito de ouvir a cada uma das pessoas que precisam dessas próteses auditivas, nosso gestor fez questão de entregar pessoalmente os aparelhos e acompanhar a reabilitação de cada usuário”, explica a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

Os aparelhos auditivos- adquiridos através de uma parceria do município com o Ministério da Saúde (MS)- são entregues gratuitamente aos usuários, após consultas especializadas e exames específicos capazes de identificar a existência e o grau da perda auditiva.


Texto: Aurílio Marcos
Assessoria de Comunicação - PMP
10.12.2013
 
Blog do Bill Art´s

Prefeito de Petrolina visita o CEO e acompanha a entrega de mais próteses dentarias a usuários da rede SUS do município

Nesta terça-feira (10), o prefeito Julio Lossio e a secretária municipal de Saúde, Lucia Giesta, vão participar de mais uma solenidade de entrega de próteses dentarias no Centro de Especialidades Odontológicas de Petrolina (CEO). Ao todo, desde setembro, a gestão municipal já disponibilizou 44 próteses e a meta da secretaria é atender mais pacientes ampliando os serviços da rede.
A secretária de Saúde, Lucia Giesta, explica sobre a necessidade de todos que precisam de algum aparelho protético buscarem os serviços das unidade para iniciarem o acompanhamento necessário com um profissional odontólogo. “O nosso gestor tem uma preocupação especial com a saúde bucal de cada petrolinense, pois, além de ser uma área que requer bastante atenção dos nossos profissionais o sorriso bonito e a felicidade das pessoas são objetivos da nossa gestão”, explica Lucia.

A coordenadora de saúde Bucal, Fabyanna Diniz, fala da referência em saúde da boca que é o CEO de Petrolina. “Temos uma unidade de especialidades odontológicas com cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia; endodontia até pré-molar; clínica geral dentística, pediatria; de Prótese Total Mandibular e Maxilar (dentadura)”, enfatiza a coordenadora.

O prefeito Julio Lóssio, após a entrega das prósteses dentárias, segue para o gabinete municipal para mais uma cerimônia de entrega de aparelhos auditivos.
Texto: Aurílio Marcos
Assessoria de Comunicação
10.12.2013
 
Blog do Bill Art´s

Secretaria de Acessibilidade faz balanço das principais atividades realizadas em 2013

Sempre com o intuito de trabalhar em prol dos direitos das pessoas com deficiência no município de Petrolina, nos últimos doze meses, a secretaria de Acessibilidade conseguiu se destacar em diversos segmentos da sociedade, e isso através da implantação de projetos voltados para o estímulo da prática de atividades esportivas, mobilidade urbana, atendimento educacional especializado, geração de empregos, entre outros.

Neste ano de 2013, em parceria com a secretaria de Educação, foi realizada a Campanha de Sensibilização, buscando a ampliação do número de matrículas para pessoas com deficiência, bem como a ampliação do número de profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Esta iniciativa ofereceu a criança, jovens e adultos uma educação com mais qualidade.

Além disso, em conjunto com as demais secretarias, foi implantado o projeto Secretaria Itinerante, que levou diversos serviços sociais as comunidades mais distantes de Petrolina. A mobilização de 17 cidades para a adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite”, também foi uma das conquistas neste ano.

No aspecto da mobilidade urbana, a secretaria de Acessibilidade recadastrou 1980 usuários para o acesso ao cartão de gratuidade para transportes coletivos municipais. Campanhas no trânsito percorreram toda a cidade e contribuíram para a conscientização da população quanto ao trato e respeito com as pessoas com deficiência.

Uma das grandes conquistas para o ano de 2013 foi o espaço dado ao futebol adaptado para cegos. O time da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP) representou Petrolina no Campeonato Regional Nordeste e na Copa Brasil, sendo classificado em 3º lugar no Nordeste e 4º no rank nacional pela série A. Na participação do Paraesporte Pernambuco Regional Petrolina e no Paraesporte Pernambuco, em Recife, Petrolina conquistou vinte e quatro medalhas de ouro, nove de prata e três de bronze. O município também conquistou a bolsa atleta Estadual e Federal para 3 paratletas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo.

Quanto à geração de empregos, o município, por meio do Banco Municipal de Empregos para Pessoas com Deficiência (BAMEM), empregou mais de 300 pessoas das 400 cadastradas no órgão. Com o fomento da empregabilidade o Ministério do Trabalho e Emprego de Pernambuco (MTE), classificou Petrolina como o município com maior percentual de empresas que cumprem a cota exigida no Estado de Pernambuco,destinando vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitadas. A cidade ainda foi responsável pela empregabilidade de 10% de deficientes no estado.

“Ao longo do ano de 2013 conseguimos avançar em muitos patamares na luta em defesa da pessoa com deficiência. Desenvolvemos um bom trabalho, trouxemos melhorias para as pessoas e endossamos a conscientização da população quanto aos nossos direitos. Espero que mais frutos sejam gerados neste ano que se inicia”, comenta a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade.
Assessoria de Comunicação - PMP
13.12.2013
 
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...