segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Lula a Contarato: juntos na reconstrução do Brasil

 

Lula e Fabiano Contarato (Foto: Stuckert)

Após o senador Fabiano Contarato (ES) anunciar nesta segunda-feira (13) que se filiará ao PT, o ex-presidente Lula (PT), principal nome do partido, cumprimentou pelas redes sociais o parlamentar.

"Fiquei muito feliz, companheiro Contarato, com a sua filiação ao PT, para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz, com democracia, emprego e ninguém passando fome", escreveu Lula.

A presidente da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), também se manifestou, destacando a missão do partido de "retomar o Brasil para o povo brasileiro". Brasil247

Assine o 247apoie por Pixinscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ministério da Saúde sofre novo ataque hacker na rede interna

 

Fachada do Ministério da Saúde (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O Ministério da Saúde foi alvo de um novo ataque hacker nesta segunda-feira (13), informa o portal R7. A ofensiva ocorreu na madrugada, e deixou fora do ar sistemas internos como intranet, acesso ao e-mail corporativo e até mesmo a rede de telefonia. A pasta trabalha para acabar com a vulnerabilidade que permite o acesso indevido. 

Segundo o portal, os funcionários da pasta não conseguem acessar usuários nos computadores para atualizar informações sobre a pandemia da Covid-19, avaliar informações gerais e atender a demandas dos estados.

O corpo de funcionários foi dispensado do trabalho. O site continua no ar, mas não pode ser atualizado até a normalização dos sistemas. (247)


BLOG DO BILL NOTICIAS

PASSAPORTE SANITÁRIO - Anvisa notifica postos de fronteira para exigir comprovante de vacinação de quem entra no Brasil

                    Por Portal Folha de Pernambuco


Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (13), a cobrança do comprovante de vacinação contra Covid-19 para todos os viajantes que entram no Brasil.

A decisão da agência informa que a exigência deve ser feita em todos os "seus postos de fronteira, especialmente os aeroportos".

Com a medida, a Anvisa atende decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que obriga a comprovação de ciclo vacinal completo contra o coronavírus para entrada no País. 

De acordo com a Anvisa, a cobrança e orientação aos viajantes está sendo implementada ao longo desta segunda-feira em todos os aeroportos com chegada de voos internacionais, de forma que os passageiros já foram interpelados em relação à exigência do documento.

"A decisão teve efeito imediato, sem prazo de adequação, e, por isso, exige da agência a realização de avaliações pontuais, especialmente em relação aos passageiros que já estavam em deslocamento ou em trânsito no momento em que a decisão foi emitida", informou a Anvisa, por meio de nota publicada em seu site oficial.

Com isso, a agência iniciou a cobrança do comprovante de vacinação ao mesmo tempo em que realiza as avaliações pontuais para os casos em que o viajante possa ser prejudicado pela mudança de regras entre o período de seu embarque e de sua chegada ao Brasil.

A Anvisa aguarda, também, edição de portaria interministerial com maior detalhamento das regras para a entrada de viajantes no Brasil, para poder realizar as adequações operacionais que se fizerem necessárias.

Barroso determinou comprovante
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, no último sábado (11), que o comprovante de vacina para viajante que chega do exterior no Brasil só pode ser dispensado por motivos médicos, caso o viajante venha de país em que comprovadamente não haja vacina disponível ou por razão humanitária excepcional.

Barroso deferiu parcialmente cautelar pedida pelo partido Rede Sustentabilidade na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 913. O ministro pediu que a decisão seja enviada para referendo em uma sessão extraordinária do plenário virtual da Corte.

Na decisão, ele entendeu que há urgência para o tema em razão do aumento de viagens no período que se aproxima e pelo risco de o Brasil se tornar um destino antivacina.

“O ingresso diário de milhares de viajantes no país, a aproximação das festas de fim de ano, de eventos pré-Carnaval e do próprio Carnaval, aptos a atrair grande quantitativo de turistas, e a ameaça de se promover um turismo antivacina, dada a imprecisão das normas que exigem sua comprovação, configuram inequívoco risco iminente, que autoriza o deferimento da cautelar.”


BLOG DO BILL NOTICIAS

CHUVAS - Bahia tem 220 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas

                    Por: Agência Brasil

Foto: Isac Nóbrega/PR


As chuvas fortes que atingem a Bahia já deixaram pelo menos 10 mortos no estado. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual no início da tarde desta nesta segunda-feira (13), nas regiões mais afetadas cerca de 15.199 pessoas estão desalojadas e 6.371 desabrigadas. A população atingida chega a mais de 220 mil pessoas.


Os temporais na última semana fizeram rios transbordarem, casas foram inundadas, e com estradas e pontes destruídas algumas cidades estão ilhadas e incomunicáveis. O governador da Bahia, Rui Costa, declarou situação de emergência em pelo menos 51 municípios. Já o governo federal reconheceu até agora o estado de emergência em 24 municípios baianos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os municípios mais afetados no extremo sul são: Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itanhém, Mucuri, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda, além de Jucuruçú, Medeiros Neto, Prado, Itamaraju, esses quatro últimos também concentram juntos o maior número de desabrigados 3.956. No sul do estado foram atingidas as cidades de Mascote, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan e Belmonte.

Embora a chuva tenha diminuído significativamente e em muitas localidades as águas estejam baixando, a força-tarefa mobilizada pelo governo do estado para atendimento à população no extremo sul com equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Defesa Civil do estado seguem atuando.

Mais de 1,5 mil cestas básicas, além de roupas, água e itens de uso pessoal já foram distribuídos pelos grupamentos de bombeiros militares das cidades de Porto Seguro e Eunápolis. Os donativos foram recolhidos pela população e entregues com ajuda dos agentes.

Recuperação
A partir de hoje, o governo da Bahia inicia o planejamento para recuperação das cidades afetadas. “Vamos iniciar a recuperação e reconstrução de muitas casas que foram perdidas. Vamos iniciar essa reconstrução em um local mais adequado, mais alto, fora do alcance das águas dos rios. Nesta segunda, vamos fazer uma grande reunião com as secretarias e prefeitos para decidir novas ações”, disse o governador Rui Costa.

Ontem (12), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as regiões afetadas acompanhado pelos ministros da Cidadania, João Roma; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; e da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Regional  anunciou a liberação de R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba.

O governo federal também autorizou o emprego de tropas do Exército no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações. Uma portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional, com a liberação de R$ 1,2 milhão para emprego nas ações de emergência em Eunápolis já está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União .

Segundo o ministério, a expectativa é que as demais liberações saiam ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.


SUSTO - Sucuri de cinco metros é encontrada em praia de Itacaré, na Bahia; veja vídeo

 

O animal estava em meio às plantas aquáticas - conhecidas como baronesas - no começo da faixa de areia


                      Por Agência O Globo


Moradores e turistas encontraram uma sucuri de quase cinco metros na praia da Tiririca, em Itacaré (BA), neste sábado (10). O animal estava em meio às plantas aquáticas - conhecidas como baronesas - no começo da faixa de areia.

A cobra foi resgatada por funcionários da Prefeitura, após serem acionados por moradores. O bicho foi levado para o serpentário de Serra Grande.


A presença do réptil na praia foi atribuída à cheia do Rio de Contas.

As fortes chuvas dos últimos dias fizeram a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) aumentar a vazão de águas do reservatório. O quadro foi caracterizado como situação de alerta e a orientação foi de que "a população ribeirinha deve ficar atenta e redobrar cuidados".


BLOG DO BILL NOTICIAS

Bahia: sobe para 51 número de cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas

 

(Foto: Reprodução/Twitter)

Subiu para 51 o número de municípios em situação de emergência na Bahia em virtude das fortes chuvas na região.Os dados atualizados levantados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) junto aos municípios mostram que as chuvas afetaram diretamente a vida de 220.297 baianos. Houve registro de oito mortos e 267 feridos.

Entre os municípios afetados estão Itamaraju, Itacaré, Ilhéus, Itaberaba, Porto Seguro, Maragogipe, Santa Cruz de Cabrália e Mucugê. 

Além disso, 6.371 ficaram desabrigadas e precisaram do apoio das prefeituras, e outras 15.199 pessoas ficaram desalojadas, informou o G1 Bahia.

O governador Rui Costa (PT) sobrevoou as áreas atingidas no domingo (12). Nesta segunda-feira (13) Rui Costa anunciou que vai instalar um gabinete de crise no município de Itamaraju, para agilizar as ações em apoio às localidades e à população atingida pelas chuvas nos últimos dias. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula, Fernández e Mujica dão aula sobre democracia (vídeo)

 

(Foto: Reprodução)


Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e os ex-presidentes Lula (Brasil) e Pepe Mujica (Uruguai) deram uma aula sobre democracia. Os três estiveram na Argentina nos eventos que comemoraram a redemocratização do país após a ditadura militar (1976-1983).

Fernández destaca que “a democracia é a melhor maneira que temos na sociedade para poder conviver”, mas reforça que “uma democracia sem justiça e sem igualdade, não é democracia”.

Mujica, por sua vez, afirma que “até agora, o humano não conseguiu inventar um sistema melhor que a democracia, que tem muitos defeitos, mas não são os defeitos da democracia, mas, sim, os defeitos humanos”. Por isso, diz que a democracia “nunca está terminada, é preciso melhorá-la sempre”

Lula também concorda que “a democracia é a melhor e mais importante forma de governo”, já que “permite a pluralidade, a divergência e a diversidade”. No entanto, ressalta que “no mundo inteiro, a elite econômica e a elite política se apoderaram da democracia” e “a Justiça pende mais para defender os ricos do que os pobres”.

“A democracia é um processo de aperfeiçoamento de um regime de convivência democrática da humanidade. Não é um pacto de silêncio, mas um processo de efervescência da sociedade na busca da construção de um mundo justo, mais solidário, fraterno e humanista”, conclui o ex-presidente brasileiro. 

Confira:




BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula se despede da Argentina "com a certeza de que nossa América Latina voltará a ser unida e soberana"

 
Lula e Cristina Kirchner (Foto: Ricardo Stuckert)

Após discurso em que conclamou as centrais sindicais CTA e CGT a apoiarem Alberto Fernandez e trabalharem pela recuperação da Pátria Grande, Lula (PT) se despediu da Argentina em um almoço oferecido pela vice-presidenta Cristina Kirchner em Mercedes, cidade da província de Buenos Aires, neste sábado (11).

 “Almoço com a companheira Cristina Kirchner. Vamos nos despedindo da Argentina com a certeza de que nossa América Latina voltará a ser unida e soberana. Obrigado por todo carinho, povo argentino”, escreveu nas redes sociais. Fórum

Leia a íntegra na Fórum.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Prefeito de Borba, no Amazonas, aceita desafio e sobe no ringue para uma luta de MMA contra ex-vereador (Vídeo)

Eles já tiveram diversos conflitos políticos e agora decidiram resolver as diferenças no ringue

                      Por:

                                                                      Foto: Reprodução/Google

Rinha de políticos! Mas calma, não é como você está pensando. Foi na madrugada deste domingo (12), que Simão Peixoto (Progressistas), prefeito do município de Borba, no Amazonas (a 150 km de Manaus) subiu ao ringue contra seu adversário político, o ex-vereador da cidade, Erineu da Silva, mais conhecido como “Mirico”.

A luta, que aconteceu na quadra de uma escola da cidade e contou com participação de centenas de espectadores, na realidade foi o fim de um confronto que se iniciou em setembro, quando Mirico fez a postagem de um vídeo realizando críticas à gestão de Peixoto por conta do estado de conservação do balneário da cidade. Na ocasião, Mirico desafiou o prefeito para a “porrada”, desafio esse que foi aceito por Peixoto, confira:

A luta foi marcada para a noite de sábado (11). Contudo, só teve início por volta das 02h deste domingo (12). Segundo informações da imprensa local, os moradores ainda fizeram apostas em seus lutadores favoritos.

No final da luta, mesmo após levar vários golpes de Mirico, o prefeito ainda foi considerado vencedor da disputa, e disse que a luta foi para incentivar o esporte no município.

A briga ganhou repercussão nas redes sociais e foi divulgada pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC):

Para quem tiver disposto a ver o confronto, 

a live foi publicada, na íntegra, no YouTube:

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...