sábado, 29 de outubro de 2022

Lula avança na pesquisa Atlas e cresce após vencer debate na Globo

Ex-presidente registra 53,4% dos votos válidos, contra 46,6% de Jair Bolsonaro, diferença de 6,8 pontos

Lula no debate da Globo - 2º turno (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a distância de Jair Bolsonaro (PL) na disputa à presidência da República, de acordo com a pesquisa Atlas divulgada na tarde deste sábado (29), véspera da eleição de segundo turno.

Segundo o levantamento, Lula registrou 53,4% dos votos válidos, contra 46,6% de Bolsonaro. Na comparação entre as quatro pesquisas divulgadas em outubro, a diferença entre os candidatos cresceu de 4,8 pontos (13 de outubro), 6 (24 de outubro), 6,4 (27 de outubro) e agora 6,8 pontos.

Nos votos totais, Lula tem 52,4% das intenções de voto, contra 45,6% de Bolsonaro, sendo 1,9% de não sei/indeciso. A ampliação das distâncias nesses casos foi de 4.6; 5.8; 6.4 e 6.7.

A pesquisa foi feita com 7.500 respondentes, de 1.830 municípios, entre 26 e 29 de outubro. O levantamento é realizado pela metodologia de Recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-04838/2022. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ipec: Lula tem 54% dos votos válidos, contra 46% de Bolsonaro

Levantamento foi feito entre quinta-feira (27) e sábado (29), já pegando parcialmente a percepção do debate na TV Globo

Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (29), a última antes do segundo turno da eleição presidencial, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 54% dos votos válidos, contra 46% de Jair Bolsonaro (PL). 

O cenário é o mesmo da última pesquisa, divulgada em 24 de outubro.

O levantamento foi feito entre quinta-feira (27) e sábado (29), já pegando parcialmente a percepção do debate na TV Globo. A pesquisa foi encomendada pela emissora.

Foram entrevistadas 4.272 pessoas em 236 municípios entre quinta-feira (27) e sábado (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05256/12. 247.





BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula no debate: enviar uma mensagem de esperança ao povo para que compareça à urna para votar

Em entrevista na chegada à TV Globo, ex-presidente diz que vai mostrar ao povo que o Brasil tem jeito se for bem governado

(Foto: Reprodução)

Lula - Na chegada aos estúdios da TV Globo para o debate da noite desta sexta-feira (28/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quer deixar uma mensagem de esperança para que o povo brasileiro compareça às urnas para voltar. “Mostrar ao povo brasileiro que esse país tem jeito na hora que for bem governado”, destacou.

 >>> Leia mais: Na chegada ao debate, Lula pede que população compareça às urnas (vídeo)

O ex-presidente chegou acompanhado das senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) e da ex-ministra Marina Silva (Rede-SP). Na conversa com jornalistas, disse que volta ao governo para restabelecer a alegria e a esperança do povo.

“Tive o prazer de governar esse país num momento em que ele chegou a ser a sexta economia do mundo, em que as pessoas sorriam e eram alegres. Lembro que em 2008 a ONU fez uma pesquisa e o povo brasileiro era o mais alegre do mundo e era o que tinha mais esperança. Eu quero restabelecer isso e é isso que eu vou conversar com o povo”. Lula.


BLOG DO BILL NOTICIAS

'Bolsonaro não fez uma proposta para o futuro do Brasil e tem narrativa do derrotado', Simone Tebet

"Prefere usar o debate para provocações e acusações", disse a senadora Simone Tebet

Simone Tebet (Foto: Divulgação)


A senadora Simone Tebet (MDB) criticou a participação de Jair Bolsonaro (PL) no debate com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta sexta-feria (28). "Bolsonaro não fez uma proposta para o futuro do Brasil. Prefere usar o debate para provocações e acusações. É a narrativa do derrotado", disse Tebet. 247.



BLOG DO BILL NOTICIAS

Bebianno: Carlos Bolsonaro é responsável por esquema de fake news (vídeo)

"A pressão que o Carlos Bolsonaro faz é tão grande que o presidente não consegue se contrapor ao filho", disse o ex-secretário-geral da Presidência

Gustavo Bebianno e Carlos Bolsonaro (Foto: ABR | Renan Olaz/CMRJ/Divulgação)

O ex-secretário-Geral da Presidência da República Gustavo Bebianno (1964-2020) confirmou que Jair Bolsonaro (PL) poderia sofrer um impeachment se continuasse produzindo notícias falsas. De acordo com o ex-dirigente, o vereador da cidade do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) é um dos responsáveis pelo esquema de fake news contra adversários políticos do governo federal. A declaração foi concedida ao programa Roda Viva, em março de 2020. 

"A pressão que o Carlos Bolsonaro faz é tão grande que o presidente não consegue se contrapor ao filho. É como aquela criança que quer um presente no Shopping, não ganha e sai rolando pelo chão esperneando, e o pai não tem pulso suficiente para dar um basta naquilo. Um belo dia o Carlos me aparece com o nome de um delegado federal e mais três agentes, que seria uma ABIN paralela, porque ele não confiava na ABIN", afirmou o ex-secretário.

"Alertamos o presidente que a fabricação de notícias falsas não podia estar dentro do Palácio, porque pode dar um impeachment. 'E o senhor que tem tanto medo de impeachment, vai deixar que isso se instale aqui?'", disse.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou ter obtido conteúdos explosivos do celular de Bebianno contra Bolsonaro. O parlamentar entregou ao Ministério Público "provas e testemunhas irrefutáveis" contra o atual ocupante do Planalto. 247.



 
BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...