sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Sem mandato parlamentar, Flordelis é presa após decisão da Justiça (vídeo)

 

Flordelis (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A ex-deputada federal Flordelis, que teve mandato cassado pela Câmara dos Deputados nesta semana, foi presa no início da noite desta sexta-feira, 13, minutos depois de ter a prisão preventiva decretada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

O mandato da ex-parlamentar foi cassado na quarta-feira, 11, após pedido do Ministério Público estadual e do advogado Ângelo Máximo, que representa o pai de Anderson Torres no processo criminal. Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson Torres, em 2019. Ele foi morto com 30 tiros.

Como deputada federal, ela tinha imunidade parlamentar, mas após a cassação do mandato ela perdeu o direito garantido na Constituição Federal.

Nesta sexta-feira, o Ministério Público pediu a prisão de Flordelis, argumentando que a deputada cassada tinha tentado diversas vezes interferir nas investigações e no processo. Brasil247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Sexta-Feira 13: até quando os gatos pretos serão vítimas de uma superstição?

                    Por Irce Falcão/Folhape

Mesmo quando filhotes, saudáveis e carinhosos, eles têm mais dificuldade para conseguir adoção - Foto: Pixabay

O tempo passa, muitas coisas evoluem, se tornam mais modernas, mas algumas superstições e preconceitos parecem se perpetuar. Uma delas é a de que gatos pretos significam má sorte. 

Embora eventos como a Sexta-Feira 13 e o Dia das Bruxas representem situações de risco mais elevado para esses animais, a manutenção dessa crença gera consequências que independem de data. 

Sofrem ainda mais os que vivem nas ruas, muitas vezes perseguidos e maltratados simplesmente por serem pretos. E o pior, por causa de uma superstição. 

Fonte: Dicionário

A superstição em torno dos gatos pretos não tem uma origem específica. Acredita-se que tenha surgido na Idade Média, a partir de uma lenda de que bruxas assumiam a forma de gatos pretos para vagarem à noite. 

Lenda por lenda, por que não se apegar à do Egito Antigo, onde os gatos eram considerados sagrados e, por isso, protegidos? Ou ainda ao folclore alemão, no qual se acredita que, se um gato preto cruzar o seu caminho, passando da esquerda para a direita, coisas boas estarão no seu horizonte? 

Foto: Pixabay

Ainda tem os marinheiros, que apreciavam a presença de gatos nas navegações por ajudarem a caçar ratos. Se fossem pretos, melhor, pois achavam que levavam sorte. E pessoas de alguns lugares da Ásia, Inglaterra, Grã-Bretanha e Irlanda torcem para encontrar o pet na rua. 

Mito x realidade
Cada um tem a liberdade para acreditar no que quiser. O ideal, porém, era que a crença pessoal não extrapolasse barreiras que pudessem determinar a vida ou a morte de outro ser. 

"Apesar de nós, protetores e entidades de proteção animal, sempre fazermos campanhas educativas, principalmente nos dias que antecedem a uma 'Sexta-Feira 13', essa é uma data que nos deixa apreensivos, pois ainda existe muito preconceito e superstição em torno dos gatos pretos”, lamenta o protetor Renê Silva de Souza. 

Isso reflete também na dificuldade maior em conseguir adoções para os felinos de cor preta. Essa coloração, aliás, não tem nada a ver com as trevas, mas como uma concentração maior de melanina. Algo genético. 

"Como a falsa ideia de que eles não atraem sorte foi assimilada por muita gente, isso acaba repercutindo na busca por adotantes, pois, mesmo quando se tratam de gatos dóceis, sociáveis e vacinados, temos dificuldade de encontrar famílias para eles. E, quando aparece alguém interessado, nosso cuidado é redobrado, pois não sabemos se o interesse de adotar é legítimo ou se envolve riscos para o gatinho”, diz Renê. 

Gato preto filhoteMesmo sendo filhotes, os gatos pretos têm mais dificuldade para conseguir adoção. Foto: Pixabay

Sorte de quem tem
Foi através de Renê que a técnica em enfermagem e estudante Hortência Dantas adotou Mavis, em novembro do ano passado. Ela conta que já teve outros pets antes, mas nenhum preto.

"Sempre sonhei em ter um gatinho preto , acho lindo. Quando morei com meus pais, eles não deixavam, mas o motivo eu desconheço”, conta ela, que realizou o antigo desejo após casar. 

“Minha mãe ainda questionou o motivo de ter escolhido um gato preto. Uma vez falou que era feio. Mas acho que ela apenas acreditava em superstições que o povo inventa, que só servem servem para trazer sofrimento para os animais”, diz Hortência, que desejou tanto um gato preto e, agora, tem dois. 

Camila e Hortência com Mavis e a irmã, ambas adotadas. Foto: Acervo pessoal 

Recentemente, ela e a esposa, Camila, adotaram Marcell, que foi deixado na porta da casa delas. "Escutamos miados e, quando olhei pela janela, ele estava no portão, bem novinho.  Peguei pra não morrer na rua, tentei colocar para adoção, mas não consegui. Foi mais um presente”, conta ela, que ainda é tutora de outra gatinha, adotada da mesma ninhada de Mavis. 

A designer Nair Carvalho também sempre achou bonitos os felinos pretos, em especial pelo contraste marcante do pelo escuro com a cor dos olhos. Quando uma amiga resgatou uma gata preta, buchuda, ela não teve dúvidas, adotou um dos filhotes. 

O bichano, que recebeu o nome de Fé, enfrentou a resistência da mãe de Nair, que não queria mais responsabilidades com pets, mas hoje, aos sete anos, é o ‘dono da casa’, mimado por todos.

Nair e Fé. Foto: Acervo pessoal

“Eu sempre quis ter gato. E sempre tive paixão por gato preto. Acho charmoso o contraste dos olhos na pelagem. Existe um preconceito social e superstições do povo dizendo que dá azar, mas isso nunca me impediu”, diz ela. 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Povo terá que escolher entre a "democracia e o fascismo", diz Lula sobre as eleições de 2022

 

Povo terá que escolher entre a "democracia e o fascismo", diz Lula sobre as eleições de 2022 (Foto: RICARDO STUCKERT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira 913), que as pessoas não devem temer a polarização nas eleições do próximo ano e que a escolha se dará entre "a democracia e o fascismo".  

"As pessoas não têm que ter medo de polarização porque a polarização que existe no Brasil hoje é um representante da democracia, que se eu for candidato vai valer, e outra candidatura que representa o fascismo, a antidemocracia, um negacionista, que nega tudo, ele só acredita nas suas mentiras. Então, eu acho que essa é uma polarização boa: o povo vai ter que escolher entre a democracia e o fascismo", disse Lula em entrevista à CBN Diário e ao Diário Catarinense, de acordo com o UOL

Ainda conforme o ex-presidente, Bolsonaro "governa baseado na mentira" e espalha a “discórdia”. "Ele (Bolsonaro) não tem nenhuma preocupação com a verdade. Você veja que ele não fala sobre nenhum assunto sério, o que ele fala é todo dia é tentando criar uma discórdia na sociedade”, ressaltou

Lula disse, ainda, que deverá decidir se irá disputar ou não a Presidência da República até o início do ano que vem. "Tenho conversado com muita gente, de outros partidos políticos, e quando chegar mais ou menos no final deste ano, no começo do ano que vem, as coisas vão ficar mais ou menos sendo amarradas", disse. 247.

 


BLOG DO BILL NOTICIAS

PRESA - Flordelis é presa em casa após ter prisão preventiva decretada

            Por Folhapress

Flordelis já era monitorada por uma tornozeleira eletrônica desde o ano passado - Foto: Reprodução/G1

A ex-deputada Flordelis foi presa no início da noite desta sexta-feira (13) em sua casa. A informação foi confirmada à reportagem por seu advogado Jader Marques.

A Justiça do Rio de Janeiro acolheu o pedido feito pelo Ministério Público do estado e decretou nesta sexta a prisão preventiva. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ).

Antes de ser levada pela polícia, Flordelis fez uma live na qual pediu para seus fãs fazerem uma corrente de oração.

A decisão saiu poucas horas após o pedido do Ministério Público. "Mostra-se essencial para a garantia da ordem pública, da eventual aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal, afastando, assim, novas possíveis tentativas de obstrução da justiça, e possibilitando a busca da verdade real de forma escorreita", diz a decisão da juíza Nearis dos Santos.

A ex-deputada também está proibida de manter contato com qualquer um dos outros acusados e, por isso, ela será encaminhada a uma unidade prisional diferente.

Logo após a divulgação da sentença a GloboNews mostrou imagens da polícia esperando em frente à casa de Flordelis.
Atualmente, Flordelis é ré por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela foi denunciada em agosto de 2020.

Na última quarta (11), a Câmara dos Deputados aprovou a cassação dela por quebra de decoro. Flordelis já era monitorada por uma tornozeleira eletrônica desde o ano passado.

No pedido, encaminhado à 3ª Vara Criminal de Niterói, o MP diz que a liberdade de Flordelis coloca em risco a investigação e a aplicação da lei penal.

Segundo o MP, "além da gravidade da conduta criminosa, a ex-deputada, poucos dias após o homicídio, orientou os demais corréus para que o celular da vítima fosse localizado e suas mensagens comprometedoras fossem apagadas, bem como que fossem queimadas as roupas com possíveis vestígios forenses".

A ex-deputada também treinou os outros acusados para mentir e alterar versões já fornecidas em depoimentos à polícia, além de descumprir várias vezes a medida cautelar de monitoramento eletrônico. Nesta semana, a Justiça do Rio negou um pedido feito pela defesa dela para retirada do equipamento.

Além de Flordelis, mais dez pessoas foram denunciadas pelo crime: sete filhos dela, uma neta, um ex-policial militar e a esposa dele.

FLORDELIS NEGA ACUSAÇÃO
Antes da votação pela cassação, Flordelis disse ser inocente no plenário da Câmara e pediu para ser julgada "pelo povo".

"Eu não posso e não devo pagar pelos erros de ninguém", declarou. "Quando o Tribunal do Júri me absolver, vocês vão se arrepender de ter cassado uma pessoa que não foi julgada".

RELEMBRE O CASO
Anderson foi morto a tiros dentro de casa na madrugada de 16 de junho de 2019 em Niterói, região metropolitana do Rio.

Segundo a investigação, Flordelis planejou o homicídio e foi responsável por arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. A deputada também financiou a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada, de acordo a denúncia.

O motivo do crime, descreve a denúncia, seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família (ela tem 54 filhos).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Paes afirma que, em cenário de polarização em 2022, apoiará Lula

 

(Foto: Ricardo Stuckert)

Se a disputa pela sucessão presidencial continuar polarizada, como se prenuncia, o candidato do PT terá um forte aliado no Rio. O prefeito Eduardo Paes não hesita entre Lula e Bolsonaro. Fica com o ex-presidente.

Por enquanto, ele ainda está preso ao compromisso institucional de apoio ao nome do PSD, possivelmente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O discurso da terceira via ainda faz sentido e, em respeito aos protocolos de prudência política, Eduardo Paes o adota com o formalismo de um obediente quadro partidário.

– Mas se a polarização persistir?

– Neste caso, não tenho dúvida: estarei a favor de Lula – antecipa, convicto.

paes

O prefeito Eduardo Paes em mensagem à Agenda do Poder afirmou nesta sexta-feira que seu compromisso é com a candidatura de seu partido à presidência da República. O PSD deve lançar o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Em entrevista ao Jogo do Poder que vai ar no próximo domingo, Paes reafirmou a disposição de lançar a candidatura do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz ao Governo do Rio. Acredita que se obtiver o apoio do PT – neste caso, anteciparia a declaração de apoio a Lula – Santa Cruz teria enorme chance de vencer a disputa.

Sobre Cláudio Castro sobraram elogios – ‘tenho uma relação fraternal com ele, é um amigo – mas ainda faltam razões políticas a autorizar um eventual apoio. O grau de proximidade do governador com Jair Bolsonaro vai determinar a decisão do prefeito. “Quem sabe, se ele se distanciar de Bolsonaro”, admitiu.

O pré-candidato do PSB, Marcelo Freixo, também recebeu afagos. A trajetória política incólume do neossocialista foi reconhecida; Paes é grato por ter recebido o apoio –  um tanto velado  – de Freixo em 2018 e  em 2020; elogiou seus movimentos em direção ao centro. Mas ainda enxerga dificuldades para se apresentar ao seu lado durante o pleito. Percebe-se, nas entrelinhas da entrevista, a convicção de que o eleitorado de ambos é absolutamente distinto, o que configuraria impedimento para uma aliança pública.

Ao comentar a utilização dos recursos da Cedae – a prefeitura vai receber cerca de $ 5,2 bilhões – o prefeito rendeu homenagens ao colega Washington Reis, de Duque de Caxias. Foi dele a iniciativa de fazer incluir em ata a repartição igualitária dos valores de ágio do leilão.

Durante a conversa, da qual participou também a jornalista Daniella Sholl, Paes fez revelações históricas.  Disse que efetivamente convidará o jornalista Fernando Gabeira para ser seu vice nas últimas eleições. E mais: para convencê-lo, comprometeu-se a deixá-lo administrar o Rio por dois anos, pois, neste caso, renunciaria para disputar o Governo do Estado em 2022. A despeito da promessa, Gabeira recusou.

– Falta confiança no atual vice, Nilton Caldeira, para não admitir a possibilidade, agora?

– Não, não é isto. Se Gabeira aceitasse, nós iríamos anunciar isso na campanha. É diferente – retrucou

O prefeito admitiu ter sido açodado ao anunciar o relaxamento das restrições; fez mea culpa pelo pecadilho decorrente do excesso de otimismo. “Sou sempre muito otimista. Mas não fui compreendido”.

Ele criticou o Governo Federal pelas falhas na distribuição das vacinas, o que levou a interrupção da imunização por falta de doses nesta semana. Discorreu sobre as negociações para a retomada das obras do corredor Transbrasil. Prometeu recuperar as estações do BRT até setembro para, em janeiro, promover nova licitação para a operação.

Eduardo Paes falou ainda sobre a recuperação do Centro; o enfrentamento das milícias e sobre a situação financeira da prefeitura.

O Jogo do Poder vai ao ar, neste domingo, às 22h30m, pela Rede CNT de Televisão.

ATUALIZAÇÃO

O prefeito Eduardo Paes esclareceu que hoje defende a candidatura de seu partido, o PSD, à presidência da República. O nome possivelmente será o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ricardo Bruno, da Agenda do Poder.


BLOG DO BILL NOTICIAS

PT aciona MPF contra economista do Santander que defendeu golpe para evitar volta de Lula

 

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Amanda Perobelli | Reprodução)

O Partido dos Trabalhadores (PT) representou contra o economista do Santander, Victor Candido, que divulgou um relatório, que defende um golpe de Estado para evitar que Lula volte à presidência em 2022.

O texto assinado pelos deputados federais Elvino Bohn Gass (PT-RS), Alencar Santana (PT-SP) e Reginaldo Lopes (PT-MG) diz que o economista, “munido da sanha antidemocrática que se abate sobre uma parcela de néscios que aflorou no País nos últimos anos, na condição de economista do Banco Santander, enviou um relatório a clientes e operadores da referida Instituição bancária, onde defende, sem maiores preocupações, talvez substanciado nos exemplos diários que partem inclusive do Chefe da Nação, um golpe de Estado no País, para evitar o retorno, pelas vias democráticas, que se avizinha, do Presidente Lula”.

A representação destaca, ainda, que “a conduta tipifica, em tese, os delitos em destaque, o que agrava sua ação e sugere a adoção de providências legais céleres”. (Revista Fórum).

Continue lendo na Fórum


BLOG DO BILL NOTICIAS



Petrobras anunciou novo aumento no preço da gasolina

 

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O litro de gasolina vendido pela Petrobras nas refinarias às distribuidoras tem aumento médio de R$ 0,09 a partir de quinta-feira (12). A informação foi divulgada pela estatal nesta quarta-feira (11).

“A partir de amanhã, acompanhando a elevação nos patamares internacionais de preços, e de forma a garantir que o mercado siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento, o preço médio de venda de gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará a ser de R$ 2,78 por litro, refletindo reajuste médio de R$ 0,09 por litro”, destacou a estatal, em nota.

O valor final para os motoristas dependerá de cada posto de combustíveis e também dos impostos e custos operacionais nos diferentes estados.

“A contribuição do preço da Petrobras para o preço na bomba passará a ser de R$ 2,03 por litro em média, referente à mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de etanol anidro, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores”, explicou a companhia.

Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana de 1º a 7 de agosto, o preço médio da gasolina comum no país, ao consumidor final, estava em R$ 5,853.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Paulo Câmara e Miguel Coelho cumprem agenda no Sertão do São Francisco

            Por Blog da Folha/CAROL BRITO


Nesta sexta (13), o prefeito Miguel Coelho e o governador Paulo Câmara participaram do lançamento da pedra fundamental para construção de um centro de logística e da loja do grupo Mateus. Juntos, os novos empreendimentos gerarão mais de 500 empregos diretos. O lançamento de loja e centro de distribuição do Grupo Mateus em Petrolina foi responsável por unir os adversários políticos. Os registros do encontro foram compartilhados nas redes sociais das duas lideranças políticas.

Após uma negociação de quase um ano do prefeito Miguel Coelho com o grupo Mateus, a cidade de Petrolina foi escolhida para a chegada da empresa a Pernambuco. A loja de atacarejo fica localizada no bairro Cohab Massangano e deve ficar pronta em dezembro. Já a inauguração do centro de logística e distribuição está prevista para fevereiro de 2022.

Somados, os dois empreendimentos terão investimento de R$ 160 milhões do Grupo Mateus. "É uma grande notícia para nossa cidade. Serão centenas de empregos gerados e a possibilidade de novos negócios para Pernambuco e a Bahia, já que o Grupo Mateus iniciará por aqui seu plano de expansão. Estamos muito animados e gratos por essa conquista, que mostra que Petrolina é um local pronto para receber grandes investimentos", comemorou o prefeito Miguel Coelho após a visita às obras com o governador e o empresário Ilson Mateus.

Agendas

O governador Paulo Câmara aproveitou a passagem pelo Sertão de São Francisco para alavancar as ações do Plano de Retomada, focando também na economia do Estado e anunciando parcerias que impactam diretamente a geração de emprego e renda e o fomento aos Arranjos Produtivos Locais. Nesta sexta-feira (13.08), ele visitou o terreno onde será construído o Centro de Distribuição do Grupo Mateus, em Petrolina. O empreendimento, no modelo BTS (built to suit), vai gerar 250 empregos durante as obras e outros 400 quando já estiver em operação. Ao todo, a empresa pretende investir em Pernambuco cerca de R$ 1,7 bilhão.

Além desse CD em Petrolina, o Grupo Mateus pretende construir outro centro no Estado, e expandir os negócios com a criação de 41 unidades de varejo para a comercialização de produtos das marcas Mateus, Mix, Eletro e Camino. O prazo estimado para o desenvolvimento do projeto é de cinco anos, sendo as primeiras unidades previstas ainda para 2021, com a criação de 14 mil empregos diretos e indiretos.

“É muito importante o governo dar velocidade às ações que precisam ser feitas, diante do momento que ainda estamos passando. Nós pudemos nos planejar e agora temos questões que são urgentes e necessárias, como a imediata geração do emprego e da renda. Nosso Plano de Retomada vai investir recursos públicos, são R$ 5 bilhões até o final de 2022, em obras que já estão em andamento e que ainda serão iniciadas. Queremos acelerar, inaugurar o que está pronto e começar tudo para nos preparamos mais”, afirmou o governador.


BLOG DO BILL NOTICIAS

ACUSADA DE HOMICÍDIO - Ministério Público do Rio pede prisão de Flordelis

            Por: Ana Mendonça - Estado de Minas

Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói, pediu, nesta sexta-feira (13), a prisão preventiva da deputada federal cassada Flordelis (PSD-RJ).

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi executado com mais de 30 tiros na porta da casa do casal em Pendotiba, Niterói (RJ).
 
Na época do assassinato, a deputada federal afirmou que se tratava de um assalto. A investigação conduzida pelo Ministério Público e pela Polícia Civil não demorou muito para encontrar divergências nos depoimentos, além de outras evidências.
 
De acordo com a investigação, a família tentou esconder as evidências dos crimes chegando até mesmo a fazer uma fogueira no quintal da casa para destruir provas.

Os policiais acreditam que Flordelis tentou assassinar o pastor pelo menos seis vezes por envenenamento, além de contratar pistoleiros em outras duas vezes.

Na quarta-feira (11), por 437 votos a 7, Flordelis teve o mandato cassado na Câmara dos Deputados.

No Conselho de Ética da Câmara, a maioria dos deputados já havia sido favorável ao parecer do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), para quem Flordelis violou o Código de Ética e Decoro Parlamentar e deveria perder o mandato.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Embaixador chinês bate palmas e deseja "lindo dia para todos" após a prisão de Jefferson

 

Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (Foto: Romulo Serpa/Agência CNJ | Reprodução)

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, comemorou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que expediu uma ordem de prisão contra o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, no âmbito do inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos. O petebista foi preso.

Em postagem no Twitter, o embaixador desejou um "lindo dia para todos".

Com armas na mão, Jefferson chamou o diplomata de "vagabundo que a China mandou para o Brasil" e de "pilantra que já articula contra o governo [brasileiro] faz um bom tempo". Fonte:247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Prisão de Jefferson garante a liberdade dos brasileiros

 

(Foto: ABr)


O bolsonarista Roberto Jefferson finalmente conseguiu o que queria. Depois de passar uma longa temporada atacando e ameaçando de todas as formas, as mais abjetas possíveis, as instituições republicanas e seus membros, sempre tentando (e conseguindo) ser mais incendiário que o próprio Bolsonaro, o presidente do PTB foi finalmente preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, acusado de fazer parte da quadrilha que atua para desestabilizar o estado democrático de Direito. 

Moraes também ordenou que todas as suas postagens criminosas sejam apagadas do twitter, do facebook e do youtube.

A prisão preventiva não pode deixar de ser aplicada num caso como esse. Somente preso ele vai parar de praticar crimes. 

 A prisão de Jefferson garante a liberdade dos brasileiros. (Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia).


BLOG DO BILL NOTICIAS

INCIDENTE - Polícia descarta agressão a Joice e diz que deputada caiu da própria altura

 

Em nota, a corporação informou que, 'no caso, não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica'


             Por Washington Luiz/Folhapress

Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP)  - Foto: Reprodução/SBT

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu nesta sexta-feira (13) que a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu um incidente causado pela "queda da própria altura" e descartou a possibilidade de ela ter sido vítima de agressões.

Em nota, a corporação informou que, "no caso, não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros".

Ainda de acordo com a PCDF, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e corre em segredo de justiça. A deputada ainda não se manifestou sobre a conclusão das investigações.


As investigações começaram após Joice ter relatado um incidente na madrugada do dia 18 de julho, no qual teve cinco fraturas no rosto, uma na coluna e diversos hematomas pelo corpo.

A deputada disse não saber exatamente como ocorreram os ferimentos. Ela ainda contou ter despertado, pela manhã, no chão do corredor entre o quarto e o banheiro do apartamento funcional onde mora em Brasília.

Segundo Joice, ela se lembrava apenas que, antes de acordar com os ferimentos pelo corpo, estava assistindo a um seriado na companhia do marido. De acordo com ela, foi ele quem a socorreu.

"Nós tradicionalmente dormimos em quartos separados. Os quartos ficam um pouquinho longe um do outro, porque ele ronca, tadinho. Eu boto ele para fora", contou à época.

Ela também negou que os ferimentos que apresentava no corpo fossem resultado de um episódio de violência doméstica e levantou a possibilidade de ter sido vítima de um atentado.

A parlamentar ainda contou que encontrou no apartamento um objeto que podia ter relação com o episódio e levantou suspeitas sobre a interferência do governo Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

No dia 20, Joice fez exames e os resultados indicaram que poderia ter sido um atentado, e não uma queda ou acidente. A deputada disse ter feito os exames no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, que constataram as lesões.

O Depol (Departamento de Polícia Legislativa) foi acionado e investigou o caso. Segundo o órgão, as câmeras de segurança do prédio onde mora a deputada em Brasília não registraram a entrada de nenhuma pessoa estranha de quinta-feira (15) a terça-feira (20), segundo a perícia realizada no local.


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...