terça-feira, 31 de agosto de 2021

Em encontro com esquerda e direita, PM de SP pede promessa de não violência

 

Alexandre de Moraes e Roberto Jefferson (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | Reprodução)

Cerca de 15 organizadores dos atos do 7 de setembro, bolsonaristas e de esquerda, se reuniram na sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1, em São Paulo, nesta terça-feira (31), para tratar da segurança nas manifestações. 

O coronel da PM Prates pediu um pacto entre os grupos para que não ocorra qualquer forma de ataque. "Chamei todos aqui para que, juntos, nós entendamos que nós não devemos promover a insegurança na cidade. A responsabilidade disso é de todos nós. [...] Que nós olhássemos olho no olho, um de cada um, e nos comprometêssemos de que não haja nenhum problema", disse. 

​"Gostaria que todos entendessem que nós somos responsáveis pela segurança de todas as milhares de pessoas. Qualquer palavra dita de uma forma errada, em um tom diferente, nós podemos criar um grande pânico na cidade de São Paulo", prosseguiu o coronel. 

Um líder da esquerda e um da direita disseram estar comprometidos em manter a ordem dos atos. No entanto, não houve um aperto de mãos. 

Em São Paulo, os atos bolsonaristas ocorrerão na Avenida Paulista, enquanto a oposição protestará no Vale do Anhangabaú. (Com informações da Folha de S.Paulo). 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Contarato se emociona ao relatar dificuldades para adotar filho no Brasil: 'país sexista, homofóbico e preconceituoso' (vídeo)

 

Fabiano Contarato (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) emocionou seus colegas parlamentares durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania na quarta-feira (25), quando o colegiado analisou seis indicações de autoridades ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O vice-presidente da comissão, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), chegou a chorar.

Em um depoimento tocante, Contarato falou sobre o processo de adoção do seu filho Miguel ao lado do esposo, Rodrigo.

Quando o senador entrou na Justiça pedindo a dupla paternidade para seu filho, um promotor, membro do Ministério Público, portanto, alegou que uma filiação só poderia ser produto de uma mãe com um pai, e vice-versa. 

Contarato levou o caso adiante e, após o processo transitado e julgado, representou o promotor no CNMP. No processo de adoção da filha, Mariana, o caso caiu com o mesmo promotor, que desta vez, contou o senador, "mudou completamente a manifestação, concordando com a dupla paternidade". 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Parecer da reforma administrativa é protocolado na Câmara

 

Lira afirma que texto não atinge os direitos dos atuais servidores

Michel Jesus/Câmera dos Deputados

O parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/20) que estabelece a reforma administrativa foi protocolado hoje (31), na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), a matéria deve ser votada entre os dias 14 e 15 de setembro na comissão especial.

Lira afirmou que o texto não atinge os direitos adquiridos dos atuais servidores públicos. A estabilidade no emprego também incluirá os futuros servidores.

"Nenhum direito adquirido [será] violado por parte da proposta de reforma administrativa dos servidores atuais, pelo contrário. Segundo o próprio relator vai informar, dará os caminhos a essa estabilidade ou alguns direitos permanecerão mesmo para os novos entrantes", disse.

“Vamos dar um Estado mais leve, mais moderno e que realmente possa mensurar o serviço público dos brasileiros. Não vamos fazer verificação de funcionário, mas, sim, do serviço público”, argumentou Lira.

Parecer

A leitura do parecer em plenário será feita amanhã (1º), às 9h30. De acordo com o relator da proposta, deputado Arthur Maia (DEM-BA), será concedido um período de vista coletivo a todos os partidos para que seja possível a votação do parecer na comissão especial. Ainda de acordo com o relator, não deve haver obstrução para esta votação.

Entre os pontos polêmicos está a estabilidade do servidor. Segundo Mais, o princípio será adotado de acordo com a atuação do servidor na avaliação de desempenho. Ainda sem divulgar o parecer, Arthur Maia disse ter apresentado mecanismos que blindem servidores públicos de eventuais perseguições políticas. Além disso, um dispositivo permitirá ao usuário dar opinião sobre a qualidade do serviço prestado.

As formas de entrada no setor público também estarão contempladas no parecer de Arthur Maia. De acordo com o deputado, o relatório prevê apenas concurso público ou contrato temporário. No caso do concurso, a avaliação do estágio probatório, que é o período de experiência, não seria mais feita apenas ao final dos três primeiros anos, mas com seis avaliações semestrais. Já os contratos temporários podem durar até 10 anos, também com avaliações, e só poderão ser encerrados antes do prazo se o desempenho do servidor for ruim.

Arthur Maia explicou que o concurso público será a forma exclusiva de ingresso das chamadas “carreiras exclusivas de Estado”, como policiais, fiscal de tributos, diplomatas e as carreiras jurídicas, como procurador e advogado público. Já os contratos temporários podem ser firmados para carreiras não exclusivas de Estado, como médicos e professores. (Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil - Brasília).

Edição: Lílian Beraldo



BLOG DO BILL NOTICIAS

Já esta disponível em Petrolina, a vacina contra gripe para população em geral

                   Via: Carlos Britto

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A vacina contra os três tipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B) já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Petrolina, para a população em geral a partir dos sete anos. A prefeitura municipal seguiu a determinação do Ministério da Saúde e ampliou o público-alvo.

O horário de funcionamento das unidades na zona urbana é das 8h às 17h; na zona rural o funcionamento ocorre no período da manhã, das 8h às 13h. Para tomar a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina, cartão SUS ou CPF. No caso das crianças que não possuem RG, os pais podem apresentar a certidão de nascimento.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que, quem tomou a vacina contra o novo coronavírus, precisa aguardar um prazo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe ou qualquer outra. Já as pessoas que tiveram a Covid-19 devem aguardar um prazo de 30 dias do início dos sintomas para poder tomar a dose da vacina do H1N1.



BLOG DO BILL NOTICIAS

MAIS UM AUMENTO - A partir desta quarta- feira (1º), a conta de energia fica mais cara.

                 Por: Estado de Minas

Foto: Beth Santos/Secretaria-Geral da PR

O governo federal anunciou nesta terça-feira (31) a criação de uma nova bandeira tarifária na conta de luz. A Bandeira da Escassez Hídrica começa a partir desta quarta (1º), com valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh. 


A previsão é que a nova bandeira fique em vigor até abril de 2022.  A nova taxa representa um patamar acima da atual Bandeira Vermelha 2, que era a mais alta do sistema e estava em vigor. 

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o novo valor representa um aumento de 6,78% na conta de luz. Todos os consumidores vão pagar, exceto os moradores de Roraima, que é isolado do sistema nacional, e os 12 milhões de inscritos no programa da Tarifa Social.

"Caso nosso cenário hidrológico não esteja favorável, temos que acionar as termelétricas. E temos três patamares de bandeiras (amarela, vermelha 1 e vermelha 2) porque temos três patamares de custo. Estamos com todas as térmicas, pois estamos vivenciado o pior cenário hídrico dos últimos 90 anos", explicou André Pepitone, diretor-geral da Aneel. "O custo de geração de energia está caro e estamos importando da Argentina e do Uruguai", completou.


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...