sexta-feira, 18 de maio de 2018

LULA: NÃO QUERO INDULTO, SOU INOCENTE

Eduardo Matysiak | Ricardo Stuckert

(247)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político desde o dia 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba, rechaçou nesta quinta-feira, 17, a possibilidade de receber um indulto presidencial contra sua condenação pelo juiz Sérgio Moro. 

"Tem que dizer para as pessoas pararem de falar em indulto para mim. Eu não aceito indulto. Indulto é para culpado, eu não sou culpado, eu sou inocente e quero provar a minha inocência", disse o ex-presidente Lula à senadora Gleisi Hoffmann, durante visita que a presidente do PT fez a Lula junto com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, coordenador do plano de governo da pré-candidatura de Lula. "Eu quero justiça no meu processo, eu quero sair daqui com Justiça", declarou Lula ainda.
A possibilidade de indulto a Lula foi criticada também pelo ex-ministro e presidenciável do PDT, Ciro Gomes. Em entrevista na Suécia nesta terça-feira, 15, Ciro classificou a ideia como "uma loucura". "Indulto é apenas para aqueles que já foram condenados em todas as instâncias. E Lula ainda está recorrendo da decisão que o condenou. Portanto, se eu disser que daria indulto a Lula caso for eleito, Lula poderia me mandar para a puta que pariu. Ou seja, ele teria uma reação adversa, e diria, 'Porque vai me indultar? Sou inocente'", disse Ciro (leia mais).
Em entrevista coletiva, Gleisi disse que o ex-presidente comentou que a situação do PIB brasileiro é "injustificável". "Como justifica? Terem tirado a Dilma para deixar o País nessa situação? Vocês têm que ir à luta", destacou Lula a Gleisi. Nessa quarta-feira, 16, o Banco Central anunciou que o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma especie de prévia do PIB, fechou o primeiro trimestre com queda de 0,13% (leia mais). 




Blog do BILL NOTICIAS

ADVOGADA DA EQUIPE DE MIGUEL COELHO É PRESA E PREFEITURA ENVIA NOTA

       (Geraldo José)

A assessora jurídica da Prefeitura de Petrolina, advogada Siulle de Sá Rosa de Castro Cunha foi presa nesta quinta-feira (17). A prisão é um cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. A advogada faz parte da equipe da prefeitura e é cargo em comissão nomeado pelo gestor municipal no governo Novo tempo.
A prefeitura enviou nota. Confiram:
A Prefeitura de Petrolina protocolou, nesta quinta-feira (17), a exoneração da servidora Siulle de Sá Rosa de Castro Cunha, a qual atuava como assessora jurídica junto à Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).
A advogada foi presa pela polícia, após decisão da Justiça Federal em Pernambuco, que a condenou por estelionato ocorrido no ano de 2009. A prefeitura reitera que não compactua com qualquer ato que fuja à legalidade e que preza para que seus servidores cumpram a ética necessária ao serviço público.
Ascom PMP


Blog do BILL NOTICIAS

Após visitarem Lula, Gleisi e Haddad falam em aliança para o 2º turno

Para o primeiro turno, o partido ainda insiste no registro da candidatura do petista e alega que ele pode concorrer e até ser eleito, mesmo preso e condenado em segunda instância, segundo Gleisi
Por: AE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "liberou" o PT para conversar com outros partidos de centro-esquerda visando uma aliança eleitoral para o segundo turno da eleição, conforme relato da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que visitaram o petista na sala especial onde está preso há 40 dias, na Polícia Federal, em Curitiba.

Para o primeiro turno, o partido ainda insiste no registro da candidatura do petista e alega que ele pode concorrer e até ser eleito, mesmo preso e condenado em segunda instância, segundo a presidente da legenda. "Ele tem até sua diplomação para levantar sua inelegibilidade."

Gleisi reconheceu, no entanto, que Lula tem o risco de ser impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer. "No primeiro turno nós teremos candidato, será Lula. No segundo turno, ele vai vencer e queremos fazer uma composição. Se não for ele, nós vamos ver quem da esquerda foi para o segundo turno. Se lá na frente nada der certo, o presidente saberá encaminhar o processo junto com a direção do PT."

A dirigente afirma que a Lei da Ficha Limpa, que considera inelegível condenados em segunda instância, não impede que políticos concorram quando há possibilidade de reversão em seus processos judiciais. Gleisi deu o exemplo da eleição de Walter Tenan (MDB) como prefeito de Porecatu (PR), em 2008. O político foi eleito enquanto estava preso e assumiu posteriormente.

Os petistas destacaram que vão continuar em conversas com os partidos de esquerda, mas que o objetivo é discutir programas, e não alianças eleitorais. Haddad, que coordena o programa de governo de Lula, disse que o ex-presidente reafirmou que o plano precisa ser "ousado" e na linha do que ocorreu durante seus governos.

O ex-prefeito afastou a possibilidade de ser um "plano B" para o PT e falou que visitará os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), cujo partido lançou a pré-candidatura de Manuela d'Ávila, e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Após a desistência de Joaquim Barbosa, o PSB ainda não definiu seu rumo nas eleições de outubro. "É do interesse dele (de Lula) de que os partidos progressistas que se opõem ao governo Temer, que essas forças progressistas, mantenham o diálogo, independente de ter candidato próprio", disse Haddad.



Blog do BILL NOTICIAS

PIMENTA: APOIO A LULA É INCONDICIONAL


O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta comenta a nota divulgada pelas bancadas do partido em apoio a Lula e à sua candidatura. "Lula lidera todas as pesquisas e é hoje a única pessoa capaz de conduzir esse país de volta ao processo que retome o desenvolvimento, que gera emprego, que crie oportunidades e recoloque o Brasil num papel soberano no cenário internacional", declarou Pimenta, em vídeo divulgado nas redes sociais.
"Não ofereceremos qualquer outro nome como candidato. O nome do PT é Lula, essa é a decisão da Direção Nacional. Vamos registrar sua candidatura em agosto e nós vamos eleger Lula no primeiro turno e vamos criar uma situação para que a Justiça tenha que se debruçar se Lula pode ou não ser candidato, mas como um presidente eleito que tem o direito de governar", completou. "Esse é o compromisso que as bancadas reafirmam em torno do presidente Lula", conclui.
Leia a íntegra da nota das bancadas:
NOTA DAS BANCADAS DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO FEDERAL
As Bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara e no Senado afirmam sua unidade em defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Líder em todas as pesquisas eleitorais, mesmo depois de ter sido injusta e arbitrariamente condenado e preso, Lula representa a oportunidade de o Brasil reencontrar o caminho da democracia, da inclusão social, do diálogo, da soberania nacional, do crescimento econômico e da geração de empregos, garantindo a construção de um país mais justo e solidário.
Num momento em que o país se encontra atolado numa crise econômica, política e institucional sem precedentes, o ex-presidente é o nome com amplo apoio popular capaz de criar as condições para a superação da atual turbulência e garantir melhores dias para todos os brasileiros.
As eleições de outubro só serão democráticas se todas as forças políticas puderem participar de forma livre e justa. Não podemos fazer concessões na luta em defesa da inocência e da manutenção dos direitos políticos de Lula.
Nesse cenário, a candidatura Lula se impõe ao partido e é a melhor alternativa à nação.

Brasília, 17 de maio de 2018
Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do Partido no Senado Federal
Paulo Pimenta (PT-RS), líder do Partido na Câmara dos Deputados

SENADO:
Gleisi Hoffmann (PR), Fátima Bezerra (RN), Humberto Costa (PE), Jorge Viana (AC), José Pimentel (CE), Paulo Paim (RS), Paulo Rocha (PA) e Regina Sousa (PI).

CÂMARA:
Afonso Florence (MG), Ana Perugini (SP), Andres Sanchez (SP), Angelim (AC), Arlindo Chinaglia (SP), Assis Carvalho (PI), Benedita da Silva (RJ), Beto Faro (PA), Bohn Gass (RS), Caetano (BA), Carlos Zarattini (SP), Celso Pansera (RJ), Décio Lima (SC), Enio Verri (PR), Érika Kokay (DF), Gabriel Guimarães (MG), Helder Salomão (ES), Henrique Fontana (RS), João Daniel (SE), Jorge Solla (BA), José Airton (CE), José Guimarães (CE), José Mentor (SP), Josias Gomes (BA), Leo de Brito (AC), Leonardo Monteiro (MG), Luiz Couto (PB), Luiz Sérgio (RJ), Luizianne Lins (CE), Marco Maia (RS), Marcon (RS), Margarida Salomão (MG), Maria do Rosário (RS), Miguel Corrêa (MG), Nelson Pellegrino (BA), Nilto Tatto (SP), Odair Cunha (MG), Padre João (MG), Patrus Ananias (MG), Paulão (AL), Paulo Teixeira (SP), Pedro Uczai (SC), Pepe Vargas (RS), Reginaldo Lopes (MG), Rejane Dias (PI), Rubens Otoni (GO), Ságuas Moraes (MT), Sibá Machado (AC), Valmir Assunção (BA), Valmir Prascidelli (SP), Vander Loubet (MS), Vicente Cândido (SP), Vicentinho (SP), Wadih Damous (RJ), Waldenor Pereira (BA), Zé Carlos (MA), Zé Geraldo (PA), Zeca Dirceu (PR) e Zeca do PT (MS).(247).



Blog do BILL NOTICIAS

EM BRUXELAS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PEDEM LULA LIVRE


  (247)

Durante o encerramento da 1ª Conferência Mundial de Funcionários da Educação, da Internacional da Educação, em Bruxelas, representantes de 37 países manifestam sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em prisão política desde 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba.



Blog do BILL NOTICIAS



Pernambuco emite alerta aos municípios sobre Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG). 6 mortes confirmadas


(Folha PE)
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiu um alerta para todos os municípios sobre o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), provocadas pela gripe, nas três últimas semanas. A média semanal de notificações desses quadros saltou de 50 para 75, ou seja, um incremento de 50% – dados que recomendam às cidades reforço nas ações preventivas contra a influenza. Apesar de em números absolutos os casos de SRAG ainda serem menores que 2017, a pasta destacou que o momento é de atenção redobrada para as gripes fortes, visto que a partir de agora o cenário fica ainda mais favorável para a explosão dos vírus respiratórios.
O Estado já contabiliza 27 mortes pela síndrome, sendo seis já confirmadas – um incremento de 100% dos óbitos confirmados em relação ao último boletim do dia 28 de abril da gripe. Dessas, cinco mortes foram relacionadas ao H1N1 e uma ao vírus H3N2 (a primeira do ano). Entre as vítimas estão duas crianças, sendo uma de 1 mês e uma de 9 anos. Os demais pacientes tinham 17, 41, 45 e 75 anos.
A gerente de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SES, Ana Antunes, comentou que o governo, após a análise de dados entre os dias 15 de abril e 5 de maio deste ano, verificou não só o incremento de casos de gripe como uma maior gravidade dos pacientes. Foi diante deste cenário, que a SES achou prudente enviar para as cidades o alerta. “Estamos lançando para o Estado todo até porque as doenças respiratórias têm uma facilidade grande de disseminação. Reforço que os vírus circulando agora são sazonais, ou seja, já circularam em outros momentos. Quando a gente fala em alerta contra a gripe não é para gerar pânico. Mas é uma situação de maior cuidado para influenza, como reforço nas medidas preventivas, especialmente a vacina”, disse a gerente.
Ela comentou ainda que os municípios que já vem verificando ocorrência de SRAG devem permanecer atentos e aqueles onde a doença parece silenciada devem apurar se pode estar havendo subnotificação. É obrigatória a comunicação de SRAG as autoridades de saúde, assim como o tratamento com a medicação oseltamivir. Segundo a SES, uma remessa extra da medicação já chegou e os estoques da droga estão completos. Pessoas que possuem fatores de risco para o agravamento que apresentarem sintomas de síndrome gripal também devem utilizar essa medicação.
Além da confirmação de aumento de síndrome respiratória aguda grave nas últimas três semanas, o balanço das influenzas também aponta que houve alta na comparação entre os períodos janeiro até 28 de abril e janeiro até 5 de maio. Neste recorte, em sete dias houve incremento de 31,4% nos casos gerais de SRAG, 57,1% de SRAG por H1N1 e 10% de SRAG por H3N2. Sobre as síndromes gripais (quadros leves e sem necessidade de internamento), até o momento as quatro unidades sentinela atenderam 12.245 pacientes, sendo, desse total, 23 confirmados de H1N1, 12 de influenza H3N2, 1 de influenza B e 1 de vírus sincicial respiratório (VSR).
Como a imunização contra a gripe é uma das principais armas contra os quadros graves nos grupos vulneráveis, a SES reforça que a população-alvo busque os postos de saúde. Até agora, 49,4% do total do público em Pernambuco tomou a dose. A meta é imunizar, no mínimo, 90% desse contingente. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Ana Catarina de Melo, as crianças até 5 anos estão com o menor percentual de vacinação, apenas 39,5%. As puérperas (mulheres em pós-parto) e os trabalhadores de saúde são os grupos prioritários com as maiores coberturas vacinais, 68,1% e 60,9%, respectivamente. A campanha vacinal segue até 1ª de junho. 

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, Cohab VI volta a ter atendimento odontológico


A comunidade do bairro Cohab VI tem um motivo a mais para comemorar. Após quatro anos interditado, o consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde foi reativado pela Prefeitura de Petrolina. A unidade foi fechada quando o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), identificou irregularidades na estrutura física e nas condições de trabalho.
De acordo com a coordenadora de saúde bucal da Secretaria de Saúde, Roberta Teixeira, para garantir a retomada do serviço, a prefeitura fez todas as adequações exigidas pelo Conselho. “Desde o início da gestão, estamos trabalhando para melhorar a oferta do serviço odontológico no município. Essa é mais uma conquista, que após muito trabalho, conseguimos a liberação do consultório. Agora, a comunidade poderá ser atendida perto de casa”, explicou.
Para a reativação, a prefeitura realizou a reforma no prédio, além de instalação de ar-condicionado; compra de todos os equipamentos odontológicos a exemplo da cadeira; raio X; autoclave; ultrassom e insumos para o serviço. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 17h.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Trinta e seis sucatas de carros são retiradas das ruas da capital

Remoção foi feita através da operação “Cidade Dez, Sucata Zero”
 (Via: Correio)
Foto: Bruno Concha/ Ascom PMS
Mais de 300 sucatas de veículos foram retiradas das ruas de Salvador este ano. 
(Foto: Bruno Concha/ Secom PMS)

Trinta e seis sucatas de carros foram retiradas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) das ruas de Salvador durante esta quinta-feira (17). Durante a ação, 18 sucatas foram removidas dos logradouros públicos, 12 apreendidas e seis foram retiradas pelos proprietários após serem notificados pelo órgão.
A remoção faz parte da operação “Cidade Dez, Sucata Zero”, nas localidades do Engenho Velho de Brotas, Via Regional, Dom Avelar, Lagoa da Paixão (Paripe), Vale da Muriçoca e Canabrava. O objetivo é cuidar da estética da cidade e, também, garantir mais segurança para a população. A ação contou com o apoio da Transalvador. 
Na última terça-feira (15), aconteceu o mesmo procedimento, resultando na remoção de 18 sucatas e nove apreensões. Outras nove sucatas foram retiradas pelos proprietários após notificação. A ação foi realizada na Av. Suburbana, Gal Costa, B 324, Águas Claras, Castelo Branco, Via Regional, São Rafael, Uruguai e Dom Avelar.
"Esta operação é muito importante porque, além de fazer todo o trabalho de estética do local e facilitar o trânsito da população, é uma questão de saúde pública. É comum encontrarmos nesses veículos grandes volumes de água parada, o que pode atrair o mosquito da dengue e outros animais", explica o coordenador da ação, Roberto Guerreiro.
As sucatas de veículos abandonados foram recolhidas e encaminhadas para o setor de Guarda de Bens (Segub), sediado na Avenida San Martin. Os proprietários podem fazer a retirada na Segub mediante apresentação de documento com foto, além dos documentos do veículo. O prazo para reivindicar é de 60 dias, com pagamento de multa no valor entre R$ 700 e R$ 1 mil. Caso contrário, o veículo será leiloado. 
Balanço
De janeiro até o dia 30 de abril deste ano, já foram removidas 304 sucatas dos logradouros públicos de Salvador - a maioria carcaça de carros abandonados. Foram emitidas 320 notificações para a retirada pelos proprietários, atendendo a denúncias do Fala Salvador 156.​

A Lei nº 9.331/18, autoriza a remoção de carros abandonados nas vias de Salvador pela Transalvador. De acordo com a norma, os veículos, motorizados ou não, podem ser removidos quando estacionados em vias sem sinais de identificação ou quando apresentem sinais de abandono.
 O veículo será guinchado caso não apresente sinais de identificação. Também quando não se reconheça o número de chassi, de motor e registro de comunicação de venda no sistema informatizado Detrannet, BIN (Base de Identificação Nacional) e Detran, com identificação do comprador ou não.
Também será considerada a condição do veículo com débito fiscal registrado (impostos, multas e taxas) ou em estado de visível abandono, com aparência externa e interna identificadas a olho nu pelo mal estado de conservação. O veículo conduzido para o pátio da Transalvador poderá ser retirado pelo proprietário no prazo de 30 dias com pagamento de multa no valor de R$ 337, relativo ao reboque, e R$ 53,97 da diária para veículos de passeio.

Blog do BILL NOTICIAS

Número de mortes por H1N1 dobra em uma semana

Secretaria de Saúde faz alerta para a necessidade da vacinação, que continua sendo feita 
nos postos de saúde da cidade
Foto: SES/Divulgação
Foto: SES/Divulgação

Em uma semana, seis pessoas que tiveram a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) faleceram em Pernambuco. Entre as vítimas, um bebê de um mês, que morava no muncipio de Carpina, na Mata Norte. Até o último dia 5, a Secretaria Estadual de Saúde havia registrado 594 casos de SRAG, quadro que pode ser provocado por diversos agentes (vírus, bactérias) e é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia ou desconforto respiratório. Do total de casos, 22 tiveram resultado laboratorial positivo para influenza A(H1N1), 11 para influenza A(H3N2) e 1 para vírus sincicial respiratório (VSR).
 
Nas últimas semanas, a SES observou uma média semanal de 75 casos de Srag, enquanto anteriormente estavam sendo 50, ou seja, houve um incremento de 50%. Diante disso, a Secretaria ressalta a importância dos grupos prioritários para a vacina contra a influenza procurarem os postos de saúde para serem imunizados, medida que evita o agravamento da doença e óbitos. A SES também está encaminhando, nesta quarta-feira (16.05), uma nota de alerta para os municípios com as informações epidemiológicas e as orientações.
 
“Analisando os dados, verificamos um maior incremento de casos de Srag nas semanas epidemiológicas entre os dias 15 de abril e 5 de maio deste ano, além de um aumento da gravidade nos casos confirmados de influenza. Precisamos chamar a atenção do público alvo para a vacinação, bem como da importância da adoção das demais medidas de prevenção e do manejo adequado dos casos pelos serviços de saúde”, afirma a gerente de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SES, Ana Antunes. A gerente ressalta, ainda, que, em 2018, não foi registrado nenhum vírus novo em circulação no Estado.
 
Para os serviços de saúde, Ana Antunes lembra a importância da notificação imediata dos casos de Srag, que é obrigatória, e do tratamento com oseltamivir. Pessoas que possuem fatores de risco para o agravamento que apresentarem sintomas de síndrome gripal também devem utilizar essa medicação.
 
A população em geral também pode adotar medidas simples para evitar a propagação da doença, a exemplo de: sempre lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel; cobrir o nariz e a boca com o antebraço ou lenço ao tossir ou espirrar e descartar o lenço no lixo após uso; evitar tocar olhos, nariz ou boca; evitar contato próximo com pessoas doentes.
 
Em 2018, também foram registrados seis óbitos de Srag com resultados laboratoriais confirmados para influenza – cinco de influenza A(H1N1) e um de influenza A(H3N2) – , enquanto que em 2017, no mesmo período, foram cinco óbitos, todos com identificação da influenza A(H3N2).
 
SRAG EM 2017 – No ano passado, no mesmo período deste ano, foram registrados 741 casos de Srag, sendo 62 de influenza A(H3N2), 8 de influenza B, 3 de VSR e 1 de parainfluenza1. 
 
SÍNDROME GRIPAL – No caso da síndrome gripal (SG), que engloba os casos leves, o Estado faz o acompanhamento em quatro unidades sentinelas, localizadas no Recife (3) e em Jaboatão dos Guararapes (1). Nessas unidades são realizadas semanalmente algumas coletas de amostras dos pacientes para identificar os vírus em circulação no Estado. Até o dia 5 de maio, já foram confirmados 23 casos de influenza A(H1N1), 12 de influenza A(H3N2), 1 de influenza B e 1 de vírus sincicial respiratório (VSR).
 
VACINAÇÃO – Após 24 dias da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, 1.185.794 pessoas foram imunizadas com a vacina que protege contra a influenza A(H1N1), A(H3N2) e B. O quantitativo representa 49,4% do total do público alvo em Pernambuco (2.399.361). A meta é imunizar, no mínimo, 90% desse contingente.
 
“Entre os grupos prioritários, até o momento, as crianças estão com o menor percentual de imunização (39,5%). Por isso, é importante que os pais ou responsáveis as levem aos postos de saúde para que seja feita a vacinação. Esse é um direito da população inclusa nos grupos prioritários e uma ação essencial de saúde para evitar o agravamento e os óbitos pelos vírus da influenza”, destaca a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da SES, Ana Catarina de Melo. 
 
As puérperas e os trabalhadores de saúde são os grupos prioritários com as maiores coberturas vacinais (68,1% e 60,9%, respectivamente). “Temos mais 16 dias de campanha para vacinar mais de 1,2 milhão de pernambucanos. Os postos estão abastecidos e recebendo normalmente a demanda até o dia 1º de junho”, pontua Ana Catarina.(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Trump assegura que preparativos para reunião com Kim continuam

Presidente estadunidense afirmou que representantes dos dois países continuam negociando sem nenhuma mudança

Os norte-coreanos, disse Trump,
Os norte-coreanos, disse Trump, "negociam como se nada tivesse acontecido"
Foto: KCNA VIA KNS / Mandel Ngan / AFP

AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou nesta quinta-feira (17) que os preparativos para sua reunião com Kim Jong Un estão em marcha, e adiantou que um acordo permitiria que o líder norte-coreano se mantivesse no poder.
Depois de vários dias de intensos boatos trocados sobre uma eventual suspensão do encontro, previsto para 12 de junho em Singapura, Trump afirmou que representantes dos dois países continuam negociando sem nenhuma mudança.
Os norte-coreanos, disse Trump, "negociam como se nada tivesse acontecido", ao ponto de as discussões se centrarem em detalhes como hotéis e quartos reservados para reuniões.
O presidente, inclusive, tentou retirar de cena um elemento que complicava o processo, ao baixar o tom das declarações feitas por seu conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton.
Em uma entrevista, Bolton havia feito referência à aplicação do "modelo líbio" para conseguir a desnuclearização da Coreia do Norte, frase que gerou uma enorme irritação em Pyongyang.
"O modelo líbio não é o que temos em mente", declarou Trump nesta quinta-feira, no Salão Oval, ao líder da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg.




Blog do BILL NOTICIAS

Secretária estadual visitará Juazeiro nesta sexta para lançamento de pré-vestibular Quilombola


  (Via:C.Britto)
Fabya Reis, secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia. (Foto: Carol Garcia/GOVBA/Divulgação)


A secretária de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi-BA), Fabya Reis, estará em Juazeiro nesta sexta-feira (18). Acompanhada do prefeito Paulo Bomfim, ela visitará a comunidade do Alagadiço, localizada na região do Salitre, às 16h. A comunidade, existente há mais de 200 anos, é a primeira do município a ser reconhecida como quilombola pela Fundação Palmares.
Na ocasião, será lançado o curso pré-vestibular Quilombola, instituído pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Campus III, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, além de ações de melhorias para a vida das pessoas da comunidade, direcionadas pela prefeitura através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), de Educação (Seduc) e de Saúde (Sesau), além do  SAAE.

Blog do BILL NOTICIAS

WADIH VENCE E PODERÁ ADVOGAR PARA LULA


(247)


O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), autorizou no início da noite desta quinta-feira, 17, que o deputado Wadih Damous (PT-RJ), na condição de advogado constituído do ex-presidente Lula, possa visitar o seu cliente, que é mantido como preso político na sede da Polícia Federal em Curitiba. 
Gebran Neto acatou pedido da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) e derrubou em decisão liminar a proibição de Damous visitar Lula, determinada pela juíza da execução penal do ex-presidente Lula, Carolina Lebbos (leia mais).
No pedido ao TRF-4 contra a decisão da juíza Lebbos, a OAB-PR argumentou que um parlamentar só é impedido de advogar contra pessoas jurídicas de Direito Público, especialmente em face da Fazenda Pública que paga seu salário. Dessa forma, não há proibição de o senador, deputado ou vereador atuar em ação penal, pois o Ministério Público é um órgão independente, que pode agir tanto a favor quanto contra entes estatais.
Em sua decisão, o magistrado considerou que é assegurado o exercício profissional do advogado. "Considerando-se a impetração pela própria entidade de classe, a quem cabe fiscalizar descumprimentos de seu estatuto, e que não é o processo penal o ambiente fértil para discutir-se a regularidade ou não do exercício profissional, não vejo como desconhecer o direito de representação outorgado pelo apenado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA em favor de WADIH NEMER DAMOUS FILHO", disse Gebran.


Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...