domingo, 21 de março de 2021

Governo de Pernambuco abre 383 leitos de terapia intensiva em 20 dias

 

Hélia Scheppa/Divulgação

Neste domingo, o governador Paulo Câmara (PSB) participou de uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, onde ressaltou o esforço do Estado para abrir seis hospitais da restauração, com 60 leitos de UTI, resultando na maior emergência pública do Norte e Nordeste.

“Um esforço logístico e sanitário sem precedentes na nossa história”, comentou o governador. 

Heudes Regis/ Divulgação

Do litoral ao Sertão, foram ao todo 383 leitos de UTI criados, em 14 municípios, um esforço de 20 dias.“Para se ter uma ideia, o Hospital da Restauração, maior emergência pública do Norte e Nordeste, conta com 60 leitos de terapia intensiva. Nestes 20 dias, colocamos em operação o equivalente a seis hospitais da Restauração”,detalhou Paulo Câmara.

Segundo o governador, há previsão de mais 200 leitos de UTI nas próximas semanas.

Mesmo com os novos leitos e hospitais, ainda é importante seguir os protocolos sanitários e tomar os cuidados necessários. “Mesmo com todo o esforço, nosso sistema está no limite e precisamos frear a aceleração da doença. Evite sair de casa e, se for muito necessário sair, use máscara o tempo todo”, frisou Câmara. (Via:DP).


BLOG DO BILL NOTICIAS



Bolsonaro volta a criticar governadores e a ameaçar com militares: "estão esticando a corda" (vídeo)

 

Jair Bolsonaro fala a apoiadores no dia do aniversário (Foto: Reprodução)

No dia do seu 66º aniversário, Jair Bolsonaro disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, neste domingo, 21, que “só Deus” o tira da presidência da República. “Pode ter certeza, minha força vem de Deus e de vocês. Enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui. Eu estarei com vocês”, afirmou.

Ele ainda comentou que as Forças Armadas brasileiras ficariam ao seu lado caso fosse colocado para fora do Executivo. “Pode ter certeza, o nosso Exército é o verde oliva e são vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade”, disse. Ele continuou em tom de ameaça, numa crítica aos governadores, por conta do isolamento social nos estados: “Estão esticando a corda”.

“Não abriremos mão desse poder que vocês me deram na ocasião das eleições. Fizemos o maior projeto social do mundo que é o auxílio emergencial. Agora, o que o povo mais pede para mim ‘eu quero trabalhar’. Ninguém quer viver de favor do Estado e abrir mão de sua liberdade. Vamos vencer essa batalha. Estamos do lado certo. Não queremos que o país mergulhe no socialismo”, completou.

Confira o vídeo:


BLOG DO BILL NOTICIAS

Brasil registra 1.290 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

 

No acumulado, até o momento 294.042 pessoas perderam suas vidas para Covid-19

Hospital com tratamento para a Covid-19 no Brasil - Foto: André Coelho/AFP

O Brasil registrou, neste domingo (21), 1.290 novos óbitos, por Covid-19, nas últimas 24 horas. No acumulado, até o momento 294.042 pessoas perderam suas vidas para o coronavírus. O número de casos confirmados neste domingo (21) é de 47.774.

Já o acumulado de casos confirmados desde o início da pandemia já chega a quase 12 milhões (11.998.233). 

O número total de recuperados da Covid-19 é de 10.449.993 pessoas. Segundo o Ministério da Sáude, há 1.254.258 pessoas em acompanhamento. 

Os dados são referentes ao boletim de situação epidemiológica do Ministério  da Saúde divulgado diariamente. (Por Portal Folha de Pernambuco).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Oposição vai ao STF contra uso político da Lei de Segurança Nacional e pede afastamento do ministro da Justiça

 

Manifestante é preso após fazer protesto contra Bolsonaro usando bandeira com suástica. (Foto: REUTERS)

Deputados de oposição, que formam o bloco da Minoria da Câmara, protocolaram neste sábado (20) uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o uso político da Lei de Segurança Nacional, como tem ocorrido sob o governo de Jair Bolsonaro.

A ação pede inclusive o afastamento do ministro da Justiça, André Mendonça. “A Polícia Federal é órgão subordinado ao Ministro da Justiça e Segurança Pública. Em outras palavras, é órgão de estado e não órgão de governo. Caso assim não o fosse, a Polícia Federal poderia ter o risco de se tornar uma polícia política”, diz trecho da ação (veja o documento abaixo).

Militantes presos

Na última quinta-feira (18), cinco ativistas foram presos em Brasília após estender uma faixa com os dizeres “Bolsonaro genocida” e uma charge de Renato Aroeira que trazia a ilustração de uma suástica - símbolo nazista - associado ao presidente. A alegação foi a Lei de Segurança Nacional.Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que prendeu os cinco militantes do PT “por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República”. Eles foram liberados, com exceção de um - Rodrigo Pilha, que acabou sendo mantido por outro caso, um processo antigo, e depois levado à Penitenciária da Papuda.

Felipe Neto

O youtuber Felipe Neto também foi alvo da Polícia Federal, no âmbito da LSN, após postar um tuíte chamando Bolsonaro de “genocida”. Como reação, ele criou um grupo de advogados, chamado “Cala Boca já Morreu”, para defender pessoas que estejam sendo alvo da mesma acusação. O grupo já recebeu 100 pedidos de ajuda. A Justiça acabou suspendendo a investigação.

Confira a íntegra da notícia-crime protocolada no STF:

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre as prisões dos militantes:




BLOG DO BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...