terça-feira, 6 de novembro de 2018

Haddad vai visitar Lula em Curitiba nesta quarta-feira

Será a primeira visita de Haddad ao ex-presidente desde o segundo turno da eleição presidencial
Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O candidato derrotado do PT à Presidência, Fernando Haddad, vai se encontrar nesta quarta-feira, 7, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba, onde Lula cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro após ser condenado na Operação Lava Jato. Será a primeira visita de Haddad ao ex-presidente desde o segundo turno da eleição presidencial.
Na segunda-feira, 5, o ex-prefeito passou horas reunido com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na sede do partido em São Paulo. O tema da conversa foi o futuro de Haddad.

Na semana passada a executiva nacional do PT decidiu que o ex-prefeito de São Paulo deve ocupar o papel de líder da oposição ao governo Jair Bolsonaro. Haddad e o PT discutem a forma como o candidato vai cumprir a função. A possibilidade de Haddad vir a assumir a presidência do PT em julho do ano que vem quando termina o mandato de Gleisi, é remota.

Além disso, o PT tenta montar uma agenda de viagens pelo Brasil para o ex-prefeito ainda este ano. A forma como Haddad vai ocupar papel de destaque na oposição a Bolsonaro deve ser o tema principal da conversa entre o candidato e Lula.

Na semana passada, o ex-presidente disse a advogados que foram visitá-lo que, embora tenha perdido a eleição, Haddad saiu da disputa maior do que entrou. Lula disse também que só depois do carnaval será possível enxergar a verdadeira cara do governo Bolsonaro e traçar uma estratégia de oposição de longo prazo. 247

De acordo com Lula, o presidente eleito "não vai ser no governo a mesma pessoa que foi na campanha". O ex-presidente espera que o sistema institucional de pesos e contrapesos imponha limites à atuação de Bolsonaro.



Blog do BILL NOTICIAS

FOLHA ESCLARECE: LULA NÃO É DONO DA FOLHA


247 - "Não é verdade que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 52% das ações da Folha de S.Paulo. A informação falsa circula nas redes sociais desde o final do segundo turno das eleições e foi repassada por leitores via WhatsApp do Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal", diz o veículo da família Frias.

"A Folha é editada pela Empresa Folha da Manhã S.A., que pertence 100% à família Frias de Oliveira. Fundada em 1921, a Folha foi comprada em 1962 pelos empresários Octavio Frias de Oliveira e Carlos Caldeira Filho", diz o texto.
De acordo com a publicação, "em 1991, os dois sócios se separaram, e a família Frias tornou-se a única proprietária da empresa. Desde 1986, a Folha mantém a liderança entre os diários nacionais de interesse geral". "Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique pelo WhatsApp da Folha (0-xx-11 99486-0293). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como omo Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho".
Leia o texto da Folha aqui

Blog do BILL NOTICIAS

Agências do Banco do Brasil voltam a ser explodidas na Bahia. Agora foi na cidade de Andorinha

asalto-bb-andorinha-05112018

Por volta das 02h40min desta segunda-feira (05), bandidos fortemente armados voltaram a explodir a agência do Banco do Brasil, que fica na Rua Antônio Galdino, próxima a sede da prefeitura municipal de Andorinha.
Segundo informações, os bandidos se dividiram em grupos, onde os seus integrantes ficaram em pontos estratégicos da cidade e outros se dirigiram ao estabelecimento financeiro e promoveram as explosões. Ainda não se tem conhecimento do montante levado, uma vez que a agência não havia sido abastecida nesse final de semana.
Essa não é a primeira vez que bandidos explodem a agência do BB na cidade de Andorinha.
explosão-andorinha
Vários tiros foram ouvidos por populares. Também há informações de que pessoas foram feitas reféns, mas liberadas posteriormente. A polícia está investigando se um veículo encontrado na zona rural pode ter ligação com o assalto e realizando buscas pela região com auxilio de outras guarnições especializadas, no objetivo de localizar os responsáveis pelo crime.(Blog do Neto Maravilha)

Blog do BILL NOTICIAS

Ex-sargento da PM é condenado a 28 anos de prisão pela morte de adolescente no Ibura

Luiz Fernando Borges foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão por assassinar o adolescente Mário Andrade Lima, de 14 anos, em 2016
'Hoje é só felicidade para mim. Consegui a condenação dele', afirmou a mãe de Mário ao fim do julgamento - Foto: Marcionila Teixeira/DP
'Hoje é só felicidade para mim. Consegui a condenação dele', afirmou a mãe de Mário ao fim do julgamento - Foto: Marcionila Teixeira/DP

Vinte e oito anos e seis meses de prisão. Esta foi a sentença dada ao ex-sargento da reserva da Polícia Militar, Luiz Fernando Borges, pelo homicídio do adolescente Mário Andrade Lima, 14 anos, em 2016. O julgamento, que durou aproximadamente sete horas, nesta terça-feira (6), precisou ser adiado por duas vezes em um intervalo de um mês. 

“Hoje é só felicidade para mim. Consegui a condenação dele”, afirmou Joelma, mãe de Mário, após a sentença. Luiz Fernando Borges foi a júri popular, no julgamento que ocorreu no Fórum Rodolfo Aureliano, Ilha de Joana Bezerra. A sala estava cheia de parentes, amigos e estudantes de direito, além da imprensa, que acompanhavam  a sessão. 

O promotor de Justiça, Guilherme Castro, vai recorrer da sentença. Ele pede aumento de pena. O defensor público, Maurício Gomes, responsável pela defesa do PM, também vai recorrer, pedindo diminiução da pena. A decisão sobre os pedidos da defesa e da promotoria ficará a cargo dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Homicídio
O crime aconteceu em 25 de julho de 2016, em uma via importante do Ibura, a Avenida Dois Rios, na periferia do Recife. Mário foi assassinado com três tiros, aos 14 anos. Ele chegou a pedir de joelhos para não ser morto. O homicídio chocou a comunidade. 

(Com informações da repórter Marcionila Teixeira)



Blog do BILL NOTICIAS

Em parceria com a UFPE e Fundaj, Prefeitura de Araripina lança inciativa pioneira na educação

  Via: Carlos Britto
(Foto: Ascom PMA/Divulgação)


Em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, a Secretaria Municipal de Educação lançou ontem (5) o Núcleo Municipal de Inovação Educacional e o Projeto ‘Educar para o Futuro’.
O Núcleo é uma iniciativa pioneira da Secretaria de Educação de Araripina, em parceria com o EducaT (Laboratório de Pesquisa e Prática – Educação, Metodologias e Tecnologia) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que irá nortear as práticas pedagógicas do município.
O carro-chefe do núcleo é o Educar para o Futuro, projeto que tem por objetivo promover a capacitação e a formação continuada de gestores e educadores da rede municipal de educação, a fim de garantir uma maior qualidade do ensino e uma aprendizagem mais eficaz por parte dos alunos.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...