sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

 

AGRADECIMENTO DO BLOG BILL NOTICIAS A TODOS OS SEUS FAMILIARES AMIGOS E SEGUIDORES



Neste Natal

Queremos agradecer a todos os nossos familiares e amigos internautas, que no decorrer de 2021, nos acompanhou no dia a dia com a confiança, harmonia e colaboração, acessando o nosso Blog, e fazendo a leitura das noticias da nossa cidade, da nossa região, do Brasil e do mundo.

Já chegamos a um total de mais de 1 milhão de acessos, e isto só foi possível, graças a dois fatores muito importantes:

  • O primeiro é pelo fato de que procuramos levar até você, noticias de fontes verdadeiras com muita responsabilidade e sem fake news.
  • O segundo é graças a você que está sempre acessando o nosso Blog, recebendo a noticia com muita credibilidade e ao mesmo tempo compartilhando as informações com seus familiares e amigos.

Esperamos poder contar cada vez mais com o carinho, compreensão e atenção de todos para que desta forma possamos continuar mantendo você sempre bem informado das noticias do dia a dia.

Estamos finalizando 2021 e queremos compartilhar todas as nossas vitórias alcançadas no decorrer do ano, não só as Alegrias vividas, como também as dificuldades superadas.

Aproveitamos este momento para fazer um balanço do passado e assim projetar um futuro melhor.

Que o amor de Cristo possa nos guiar e nos inspirar neste Natal, no Ano Novo e em todos os dias de nossas vidas e assim possamos ter equilíbrio necessário para que possamos começar mais um ano com muita saúde, paz, vitórias e alegria em nossos corações.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

São os votos do Blog do BILL NOTICIAS.


Petrolina, 24 de dezembro de 2021

Mensagem para 2022


Titulo: 
‘’NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS’’


Autor: BIANELIS (BILL)


Se ainda não alcançou o que deseja, não fique triste e não desista. O fato de não ter dado certo antes, não significa que seus sonhos não serão realizados, serão sim, com certeza. É bom lembrar-se de uma coisa, a recompensa sempre chega para quem nunca desiste.

Se porventura alguém disser que você não vai conseguir, não dê ouvido para essa pessoa, apenas se afaste de quem não quer o teu bem e siga em frente. Sabe por que isso acontece? Porque você brilha, você tem um brilho tão intenso, tão forte e único, que incomoda certas pessoas que não tem o mesmo brilho que você. É daí que surge a inveja.

Não deixe que nada atrapalhe seus passos, tire seu sorriso e abale sua fé. Saiba valorizar quem realmente quer teu bem, te considera te respeita e te ama, pois esses sim merecem de verdade todo seu respeito. Continue lutando pelos seus objetivos, pois a vida é como um jogo: procure apostar no hoje e no raiar do sol do amanhã, agradeça a Deus por mais um dia e continue apostando no dia seguinte. De uma coisa você pode ter certeza: seus caminhos serão iluminados, seus obstáculos superados, suas lutas vencidas, seus sonhos conquistados e vitórias alcançadas.

Desejo a você e todos os seus familiares, um Feliz Natal um 2022 repleto de realizações, e que Deus ilumine sempre seus caminhos.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Boas Festas: ouça o hino do Natal brasileiro que nasceu da solidão de Assis Valente

Canção completa 89 anos. Compositor, baiano que havia se mudado para Niterói, também fez uma célebre canção junina, além de sambas marcantes

(Foto: Reprodução)

O baiano José de Assis Valente tinha 24 anos em 1932, já vivia há quatro no Rio de Janeiro e estava sozinho e deprimido na noite de 24 de dezembro, véspera do Natal. Viu uma folhinha de calendário na parede, em um quarto de pensão em Niterói, pegou papel e lápis, começou a escrever.

Anoiteceu, o sino gemeu

E a gente ficou

Feliz a rezar…

Naquela noite solitária, estava nascendo uma das mais conhecidas canções populares do Brasil, que alguns consideram o “hino” do Natal. Segundo o biógrafo Gonçalo Junior (autor de Quem samba tem alegria, publicado em 2014), que descreveu a cena acima, foi a primeira “letra triste” escrita por Assis Valente. Boas Festas seria gravada no ano seguinte por Carlos Galhardo. Nos anos 1970, ganhou versão dos Novos Baianos.

O mesmo grupo interpretou outro sucesso do compositor, mais um hino, desta vez, à irreverência: Brasil Pandeiro, de 1941. Assis compôs pensando na musa Carmen Miranda, que não a gravou, para decepção do autor. O registro original é dos Anjos do Inferno. Quem também gravou Assis foi Maria Bethânia (Camisa Listrada).

Mas Carmen gravou outras obras, como a original E o mundo não se acabou, sátira ao sempre anunciado fim do planeta. Assis também tinha um agudo lado cronista, como mostram, por exemplo, Recenseamento e Para onde irá o Brasil, que ganhou orquestração de Pixinguinha em gravação de 1933 (e chegou a provocar sua prisão, porque alguém viu subversão na obra). Mestre Pixinguinha gravou Cai, cai, balão, mais uma canção assinada por Assis.

Vida incerta

Intérpretes como Orlando Silva, Nara Leão (Fez bobagem) e Ademilde Fonseca, entre outros, também registraram ao microfone composições de Assis Valente, um dos grandes criadores brasileiros, que ganhou a vida fazendo próteses.

Vida que, no caso de Assis Valente, sempre oscilou delicadamente entre alegria e tristeza. Até que ele decidiu pôr fim a tudo, no final da tarde de 11 de março de 1958, uma terça chuvosa no Rio, em um parquinho onde hoje se situa o largo da Glória, na zona sul carioca. Endividado e entristecido, avisou a várias pessoas que aquele era o último dia. Rede Brasil Atual


Assista vídeo produzido pelo canal Quintal da Saudade:




Secretários de Saúde afirmam que não vão obedecer exigências de Queiroga para vacinar crianças

 

(Foto: Divulgação)

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) afirmaram que não vão obedecer a “absurda” exigência do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos somente será feita sob prescrição médica. De acordo com o jornal O Globo, o Conass deverá se posicionar oficialmente sobre o assunto ainda nesta sexta-feira (24). Ainda segundo a reportagem, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) também avalia que não há necessidade da exigência feita pela pasta . 

Nesta quinta-feira, o  Ministério da Saúde abriu consulta pública sobre a vacinação em crianças, defendendo, além da necessidade de prescrição médica, a autorização dos pais para que a vacina seja aplicada. A consulta pública, porém, foi encerrada menos de 12 horas após ser disponibilizada na internet por, supostamente, ter atingido 50 mil respostas,  o número máximo permitido.    

A exigência do ministério é questionada por especialistas uma vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Segundo a autarquia, o imunizante é seguro e eficaz. 

Dados mostram que desde o início da pandemia, em março de 2020, mais de 300 crianças já morreram em decorrência da Covid-19. Somente em 2021 foram registrados 3.185 casos da doença na faixa etária de 5 a 11 anos. Brasil247


BLOG DO BILL NOTICIAS

STF determina que governo explique em cinco dias prescrição médica em vacinação infantil

 

(Foto: ABr)


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal  (STF) deu prazo de cinco dias para o Ministério da Saúde explicar o argumento de que é necessário que os pais apresentem prescrição médica para crianças de 5 a 11 anos se vacinarem contra covid-19. A medida atende a ação movida pela Rede Sustentabilidade. A informação é da CNN Brasil.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (23) que o governo federal recomendou a autorização da vacinação com o imunizante da Pfizer, desde que haja prescrição médica para tomar o imunizante.

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) afirmaram que não vão obedecer a “absurda” exigência do ministro da Saúde. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) também avalia que não há necessidade da exigência feita pela pasta. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Bolsonaro: “não tá havendo morte de criança que justifique algo emergencial”

 


(Foto: Alan Santos/PR)


“Não tá havendo morte de criança que justifique algo emergencial”, disse Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (24), quando ofereceu um almoço a jornalistas no Palácio da Alvorada. A declaração reforça o que já havia dito o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - que o número de óbitos de crianças na pandemia não pedia “decisões emergenciais”.

“Tá morrendo criança de 5 a 11 anos que justifique algo emergencial? É pai que decide, em primeiro lugar”, declarou Bolsonaro.

Em seguida, tentando se esquivar, declarou que não quer determinar nada para o tema. “Se tem um problema na Saúde, vão me culpar. Quando quero dar uma opinião, estou interferindo. Situação minha é complicada”.

Governos reagem

O Ministério da Saúde confirmou, no entanto, que a vacinação infantil contra a Covid-19 começará no dia 10 de janeiro, porém mediante prescrição médicaGovernadores e prefeitos de capitais têm contestado a decisão e dito que não irão obedecer.

O Conass - Conselho que representa os Secretários de Saúde - também afirmaram que não irão exigir prescrição médica para a vacinação infantil.

Chefe da Anvisa cobra rapidez

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, cobrou nesta quinta-feira (23) explicação do governo federal pela demora em vacinar crianças e falou - ao contrário de Queiroga e Bolsonaro - em um número “macabro” de mortes.

"Nós temos 301 crianças mortas na faixa de 5 a 11 anos desde que a covid-19 começou até o início de dezembro. Nestes 21 meses, numa matemática simples, nós temos um pouquinho mais de 14 mortes de crianças ao mês, praticamente uma a cada dois dias. Então acho que essa informação à sociedade se faz necessária", disse em entrevista ao jornal O Globo. (247)


BLOG DO BILL NOTICIAS

Zanin: protelar vacinação de crianças é repulsivo e inconstitucional

 

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)



O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, usou o Twitter para afirmar que a protelação da aplicação de vacinas contra a Covid-9 em crianças, como vem sendo feito pelo governo Jair Bolsonaro, é um ato “repulsivo”  e "inconstitucional". “Protelar a vacinação das crianças é algo repulsivo e inconstitucional (CF, art. 196)”, escreveu Zanin na rede social. 

O artigo 196 da Constituição destaca que “a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”. 

Nos últimos dias, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do imunizante produzido pela Pfizer em crianças com idades de 5 a 11 anos. Logo após aprovação, Jair Bolsonaro se posicionou contra a vacinação desta faixa etária e ameaçou divulgar o nome dos servidores do corpo técnico da Anvisa. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que é preciso cautela quanto ao assunto e abriu uma consulta pública para debater o assunto. Ele também disse que, caso a vacinação seja aprovada pela pasta, as crianças somente poderão ser imunizadas mediante prescrição médica. 247

Confira a postagem de Cristiano Zanin sobre o assunto.




Mais de 3 mil voos são anulados no mundo por expansão da Ômicron

                      247, com agências internacionais 
Aeroporto Internacional Oliver Tambo (Foto: Divulgação)

As companhias aéreas cancelaram mais de 3.000 voos em todo o mundo, sendo 25% deles nos Estados Unidos, devido à expansão da variante ômicron da Covid-19. 

De acordo com o site Flightaware, às 12h40 (horário de Brasília) desta sexta-feira (24), havia pelo menos 2.116 cancelamentos de voos. Deste total, 499 são viagens vinculadas aos Estados Unidos, entre internacionais e domésticas.

Até quinta-feira (23), o número de cancelamentos chegava a 2.231, segundo o site.

A maioria dos voos foi programada antes do surto de Ômicron. Diversas empresas ouvidas pela France Presse mencionaram como causa a nova onda da pandemia, que afeta, em especial, as tripulações.

No Brasil, Azul e Latam disseram que não houve cancelamentos de viagens nesta sexta, segundo reportagem do G1.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Pastor Silas Malafaia é um dos porta-vozes da tese contra a vacinação de crianças

 
Jair Bolsonaro e Silas Malafaia (Foto: Reprodução)

O empresário pastor Silas Malafaia entrou em campo nas redes sociais contra a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade, em apoio a medida do governo Jair Bolsonaro.

Apontado como um dos principais conselheiros de Bolsonaro, Malafaia fez pelo menos 15 publicações seguidas nas últimas 24 horas em um de seus perfis na redes sociais criticando a aprovação da imunização infantil pela Anvisa. A informação é da Carta Capital.

Seguindo a linha negacionista do Bolsonaro, Malafaia diz que ‘vacinar crianças seria um absurdo’ e insinua que há riscos para gerações futuras após a aplicação do imunizante da Pfizer. Nenhuma das afirmações do pastor tem sustentação no meio científico.

Para ele, a medida aprovada pela Anvisa de liberar a imunização de crianças atenderia a um interesse financeiro dos laboratórios. A medida, no entanto, é tida por especialistas ao redor do mundo como uma forma de conter o avanço da nova variante ômicron da Covid-19. Brasil247

Queiroga diz que crianças serão imunizadas contra a Covid-19 'mediante prescrição médica'

 
(Foto: ABr)

Após ter causado polêmica nesta quinta-feira (23) ao dizer que a vacinação infantil contra a COVID-19 não inspira urgência, o ministro da Saúde voltou atrás e liberou a imunização.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Ministério da Saúde autorizará a vacinação contra a COVID-19 para crianças de cinco a 11 anos, mediante prescrição médica.

"O documento que vai ao ar é um documento que recomenda a vacina da Pfizer. Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória. Essa vacina estará vinculada à prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa", disse o ministro da Saúde.

A decisão do ministro criou muita polêmica assim que foi anunciada. Especialistas apontaram que parte da população, sobretudo os mais pobres, não têm acesso fácil aos médicos. Além disso, a medida pode sobrecarregar os médicos do SUS e "atrapalhar" o agendamento de consultas necessárias. Muitos se apressaram em dizer que as determinações devem ser derrubadas pela Justiça.

Marcelo Queiroga ressaltou que outros países como Estados Unidos e Alemanha já utilizam o imunizante nesta faixa etária, mas que a "decisão final será dos pais".

"Esse tempo entre a aprovação final, marcada para o dia cinco [de janeiro de 2022] e o início da campanha de vacinação, é tempo suficiente para que as salas de vacinação se preparem para a aplicação", colocou.

Segundo Queiroga, analisando a vacinação de crianças no exterior, não é possível afirmar que houve diminuição no número de óbitos, e que só com maior tempo de pesquisa será possível fazer essa relação.

De acordo com informações do G1, o ministro afirmou ainda que o Brasil tem condições de começar a vacinação dentro de um "prazo bastante curto", e que crianças com comorbidades serão contempladas com prioridade. Sputnik

Assine o 247apoie por Pixinscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 




FIM DE ANO - Presidente Bolsonaro concede indulto de natal

                     Por Agência Brasil 

O presidente Jair Bolsonaro concedeu nesta sexta-feira (24) o indulto de natal. A decisão contempla detentos com problemas de saúde, além de militares e agentes do Sistema de Segurança Pública que tenham cometido crimes, como policiais.

Farão jus ao benefício detentos paraplégicos, tetraplégicos, que adquiriram deficiência visual após o crime, pessoas com doenças graves que limitem atividades e exijam cuidados contínuos impossíveis de serem prestados pela equipe da unidade prisional e indivíduos com HIV/AIDS em estágio terminal.

No caso dos agentes do Sistema de Segurança Pública, foram beneficiadas pessoas condenadas em decorrência do exercício da função por crimes com excesso culposo ou crimes sem intenção, desde que tenham cumprido ao menos um sexto da pena.

Os militares incluídos no indulto são aqueles em Operações de Garantia da Lei e da Ordem e que tenham sido condenados por crime com excesso culposo.

Não podem gozar o indulto pessoas condenadas por crimes hediondos, de tortura, de terrorismo, de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, de tráfico de drogas, de violência e assédio sexual, de peculato, de tráfico de influência e cometidos por organizações criminosas.

Não foram incluídos no decreto de indulto pessoas que tiveram a pena de prisão substituída por punições alternativas. Segundo a Presidência da República, a medida repete decisões de anos anteriores e é motivada “por razões de caráter humanitário”.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...