segunda-feira, 16 de maio de 2022

APA Petrolina conquista 12 medalhas no primeiro dia de provas do Brasileiro Paralímpico

 A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) 


A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) já mostrou sua força logo na estreia do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado em São Paulo. Na quinta-feira (05), a equipe do Sertão pernambucano conquistou 12 medalhas, sendo 5 ouros, 4 pratas e 3 bronzes.

Após o encerramento do primeiro dia de provas, o presidente da APA, Domingues Rodrigues, fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe e demonstrou confiança paras os próximos dias de competição.


“Tivemos um bom começo de campeonato, com importantes conquistas nesta quinta-feira. Em algumas provas confirmamos nosso favoritismo e estamos bem animados para os próximos dias. Acreditamos que vamos aumentar ainda mais o número de medalhas”, afirmou Domingos.

O Campeonato Brasileiro acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, com a participação de 123 clubes. A disputa segue até o próximo sábado (07).

Confira a lista de medalhistas:

Medalhas de ouro
– Wanderson Silva – 100 metros (paralisia cerebral);
– Samira Brito – 100 metros (paralisia cerebral);
– Antônio Carlos Mendes – 1.500 metros (deficiência visual total);
– José Rodrigo – 1.500 metros (baixa visão);
– Janisson de Oliveira – 1.500 (lesão ou amputação em um dos membros superiores).

Medalhas de prata
– Lívia Nazaré – 1.500 metros (baixa visão);
– José Alves – 100 metros (deficiência em um dos membros inferiores);
– Gabriel Ferreira – 1.500 metros (lesão ou amputação em dos membros superiores);
– Alan Bezerra – 1.500 (baixa visão).

Medalhas de bronze
– Antônio Caires – 1.500 metros (paralisia cerebral);
– Gonçalo Rodrigues – 1. 500 (lesão ou amputação em um dos membros superiores);
– Josualdo Silva (deficiência visual total).

A APA Petrolina tem o patrocínio oficial da Elo, patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínios da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping, Tintas Iquine e Vale do Ave. (APA PETROLINA).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Marília Arraes lidera corrida para o governo de Pernambuco, aponta pesquisa

Deputada tem 28,8% dos votos, enquanto a segunda colocada, Raquel Lyra, chega a 16%, segundo levantamento Paraná Pesquisas

Marília Arraes (Foto: Divulgação)

Levantamento Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira, 16, mostra Marília Arraes na liderança pelo governo de Pernambuco, chegando a 28,8% das intenções de voto. 

Ela é seguida por Raquel Lyra, que tem 16%; Miguel Coelho, com 13,6%; Anderson Ferreira, com 12,1%; Danilo Cabral, com 7,1%; João Arnaldo, com 1,3%; e Jones Manoel, com 0,7%. 7% não souberam ou não responderam e 13,5% votarão branco ou nulo. 

No único cenário de segundo turno com Marília Arraes considerado, a deputada vence Danilo Cabral (51,4% x 18,7%). 

Já no cenário sem Raquel Lyra, Marília Arraes amplia sua vantagem, chegando a 34,9% dos votos. Ela é seguida por Miguel Coelho, com 15,4%; Anderson Ferreira, com 12,8%; Danilo Cabral, com 8,3%; João Arnaldo, com 2,2%; e Jones Manoel, com 1,5%. 7,9% não souberam ou não responderam e 17% votarão branco ou nulo.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número PE-04682/2022. Foi utilizada uma amostra de 1.510 eleitores, entrevistados pessoalmente, entre 10 e 14 de maio. O nível de confiança é de 95% e a margem estimada de erro, 2,6%. Brasil 247.



Lula herda 18% do eleitorado que ajudou a eleger Bolsonaro em 2018, diz pesquisa

Pesquisa PoderData mostra que Jair Bolsonaro perdeu o apoio de 39% dos eleitores que o levaram ao poder em 2018. Lula é o maior beneficiado

Lula e Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Ueslei Marcelino)

Pesquisa PoderData divulgada nesta segunda-feira (16) mostra que Jair Bolsonaro (PL) perdeu o apoio de 39% dos eleitores que o levaram ao poder em 2018. Segundo o levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o pré-candidato à Presidência da República que mais se beneficiou com esta situação ao conquistar 18% das intenções de voto dos que votaram no atual ocupante do Palácio do Planalto contra Fernando Haddad (PT).  

Neste ponto, Lula aparece bem à frente de todos os demais pré-candidatos, uma vez que Ciro Gomes (PDT) conseguiu herdar apenas 4% dos eleitores arrependidos. O percentual do pedetista é igual ao registrado por João Doria (PSDB). Em seguida estão Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), com 2% cada, estando tecnicamente empatados com Doria e Ciro.

A pesquisa aponta, ainda, que Lula conquistou a preferência de 34% dos eleitores que disseram ter votado em branco ou anulado o voto no segundo turno do pleito de 2018. Outros 27% dizem que votarão em Ciro e 14% pretendem votar em Bolsonaro. André Janones (Avante) , Luciano Bivar (União Brasil) e Pablo Marçal (PROS) registram 4%, 1% e 1%, respectivamente.

Considerando toda a amostra da pesquisa, Lula lidera a corrida eleitoral com 42% das intenções de voto, contra 35% de Bolsonaro.

A pesquisa PoderData ouviu 3 mil eleitores brasileiros por telefone entre os dias 8 e 10 de maio. O levantamento possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08423/2022. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Uma pessoa morre e várias são baleadas em igreja na Califórnia, dizem autoridades


(Foto: Reuters/Jason Cohn)

Várias pessoas foram baleadas, e uma foi morta, em uma igreja em Laguna Woods, no sul da Califórnia, disseram autoridades neste domingo, acrescentando que um suspeito foi detido em conexão com o tiroteio.

Foi pelo menos o segundo tiroteio em massa do fim de semana nos Estados Unidos, que tem sido atormentado pela violência armada nos últimos anos. Em Buffalo, Nova York, no sábado, um homem branco de 18 anos abriu fogo em um supermercado em um bairro majoritariamente negro, matando 10 e ferindo três no que as autoridades descreveram como um ataque puramente racista.

"A expedição recebeu uma chamada de um tiroteio dentro da Igreja Presbiteriana de Genebra às 13h26. Quatro vítimas ficaram gravemente feridas, uma com ferimentos leves", disse o escritório do xerife de Orange County, Califórnia, no Twitter.

Todas as vítimas eram adultas e estavam sendo levadas para o hospital, acrescentou o tweet. Uma vítima morreu no local.

Laguna Woods é uma comunidade no sul da Califórnia de cerca de 16.000 pessoas.

As autoridades da Califórnia não fizeram nenhuma declaração sobre um possível motivo do tiroteio na igreja. (Reuters).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Com apoio de Lula, Kalil lidera disputa pelo governo de MG

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (16) mostra que o apoio do ex-presidente Lula eleva para 34,6% a intenção de votos dos eleitores mineiros no ex-prefeito Alexandre Kalil

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kali, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que o apoio dos candidatos à Presidência da República será decisivo para definir a eleição em Minas Gerais. Nesta linha, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (16), o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva eleva para  34,6% a intenção de votos dos eleitores que afirmam que votarão em Alexandre Kalil (PSD) para governar o Estado. 

Atrás de Kalil aparece o atual governador e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), que tem apoio de Felipe D’Avila (Novo), com 33,1% da preferência do eleitorado mineiro. Apoiado por Jair Bolsonaro, o jornalista Carlos Viana (PL) registra apenas 11,7% das intenções de voto. 

Desconsiderando o apoio dos presidenciáveis, Zema lidera a corrida estadual com 46,8% da preferência do eleitorado no estado, contra 26,8% de Kalil. O senador Carlos Viana (PL) fica em terceiro, com 5,4% das intenções de voto no estado.

Já o deputado federal Marcos Pestana (PSDB) registra 1,7% da preferência do eleitorado e é seguido por Renata Regina (PCB) com 0,6%; pelo deputado federal Miguel Corrêa (PDT), com 0,3%, e Lorene Figueiredo (Psol), com 0,2%. 

O levantamento foi contratado pelo próprio Paraná Pesquisas, que ouviu de forma presencial  1.680 eleitores em 78 cidades de Minas Gerais entre os dias 8 e 13 de maio. O índice de confiança do levantamento é de 95%. O registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é MG - 04957/2022. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

André de Paula é oficializado como senador na chapa de Marília Arraes

Apresentando André de Paula como seu senador, Marília Arraes defendeu a eleição do parlamentar

                        Por Carol Brito

André de Paula é oficializado como senador na chapa de Marília Arraes - Melissa Fernandes/ Folha de Pernambuco

Com o lema Juntos por Pernambuco, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) e o pré-candidato ao Senado André de Paula formalizaram uma aliança, na sede do Solidariedade, na Zona Norte do Recife, nesta segunda-feira (16). Com a aliança, o pessedista é oficializado como senador na chapa da deputada. A iniciativa representa uma baixa na base da Frente Popular de Pernambuco.

Apresentando André de Paula como seu senador, Marília Arraes defendeu a eleição do parlamentar para a Casa Alta e citou o projeto nacional do presidenciável Lula (PT). Ela enalteceu as credenciais do aliado como um interlocutor do Estado em Brasília, experiente e preparado.

"Estamos buscando, assim como o presidente Lula, a unidade daqueles que são diferentes, mas têm um objetivo comum que é o bem do Estado", afirmou Marília Arraes.

Já André de Paula fez um discurso em tom de unidade e também citou o ex-presidente Lula. Ele enfatizou que se preparou para este momento e relembrou sua trajetória política em Brasília. "O senado é a casa da maturidade. O senado conta o que construi na minha vida pública. Experiência, capacidade de dialogar", afirmou. "Eu vou ser o senador de todos os pernambucanos. Não significa isso que não tenha lado, mas que eu respeito todas as posições", cravou.

O ato contou com a presença de aliados como o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB, o deputado estadual Wanderson Florêncio (SD), o prefeito de Paudalho e coordenador da campanha da parlamentar, Marcelo Gouveia, entre outras lideranças políticas.

BLOG DO BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...