sexta-feira, 8 de abril de 2022

Polícia prende PMs que mantinham negócios com Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle

A relação dos PMs com Lessa era por negócios de compra e venda de armas e máquinas caça-níqueis

Ronnie Lessa (Foto: Lucas Landau/Reuters)

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, e da Corregedoria da Polícia Militar cumpriu nesta quinta-feira (7) 21 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Seis policiais militares alvos da ação são ligados a Ronnie Lessa, preso pelas mortes da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.

A relação dos PMs com Lessa era por negócios de compra e venda de armas e máquinas caça-níqueis. A ação envolveu mais de 100 agentes e apreendeu, em diversos bairros, armas, computadores, celulares e dinheiro em espécie.

A Polícia informou que a ação não tem relação com a morte de Marielle, mas a investigação que levou à operação desta quinta-feira (7) foi iniciada a partir de pistas que apareceram durante a investigação do crime contra a vereadora, executada junto com seu motorista em março de 2018.

Apesar de estar preso desde 2019, junto com o também ex-PM Élcio Queiroz, a investigação que  já dura quatro anos sobre a morte da vereadora não conseguiu elucidar quem foi o mandante do crime.

Uma das linhas de investigação aponta o ex-capitão da PM Adriano da Nóbrega, condecorado com a maior honraria do estado pelo então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos) e citado no caso das "rachadinhas" do filho de Jair Bolsonaro, como um dos mentores da morte da parlamentar do Psol. Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Com abstenção do Brasil, ONU aprova suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos; russos prometem resposta

A Rússia alertou que abstenções e votos favoráveis à suspensão seriam vistos como um "gesto hostil", com consequências para os laços bilaterais

Vladimir Putin (Foto: Reuters)

Com abstenção do Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta quinta-feira (7) a suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos. Votaram pela suspensão 93 países. 24 foram contra. Brasil e outros 57 se abstiveram.

O embaixador brasileiro, Ronaldo Costa Filho, havia declarado pouco antes da votação: "o Brasil está comprometido em encontrar formas de cessar as hostilidades imediatamente, promover um diálogo real em busca de uma solução sustentável e pacífica, garantindo respeito aos direitos humanos e ao direito humanitério”.

O vice-embaixador russo na ONU, Gennady Kuzmin, pediu que a decisão de suspensão da Rússia fosse rejeitada. Segundo ele, a aprovação abriria "um precedente perigoso". Na quarta-feira (6), a Rússia afirmou que os votos favoráveis e as abstenções em relação à suspensão do país do conselho da ONU seriam vistos como um "gesto hostil", com consequências para os laços bilaterais. Brasil24


BLOG DO BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...