terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lóssio, Adalberto, Odacy e Izabel conversam com Armando


image 
O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), e os deputados Adalberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim e Izabel Cristina (PT) aproveitaram a reunião dos prefeitos de Pernambuco com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), em Gravatá, para conversar com o senador Armando Monteiro (PTB) sobre o desenvolvimento do Estado e, sobretudo, do Vale do São Francisco.
Armando Monteiro vem defendendo que Pernambuco aprofunde as parcerias com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na opinião dele, o Estado só está vivendo um período de grandes investimentos e crescimento econômico graças a essas parcerias, inicialmente com os dois governos Lula e agora com o de Dilma.
“Temos uma agenda desafiadora nos próximos anos. E por isso Pernambuco não pode ficar enredado em divisões circunstanciais. O que Pernambuco precisa é de mais governo federal, de mais governo estadual para que possamos avançar concretamente”, defendeu Armando.
Ascom
Blog do Bill Art´s

Petrolina sediou entre os dias 27 e 30, o I Desafio Norte-Nordeste de Remo

imagemimage 
A competição reuniu 80 atletas nas regatas de velocidade, remo e remo indoor, realizadas na Porta do Rio, na Orla de Petrolina. A disputa contou com a participação de atletas da Seleção Brasileira de Remo e teve como campeões o Sport Club do Recife, na categoria Geral de Clubes. Na categoria Geral, o estado de Pernambuco ficou com o título. O evento foi realizado em parceria da secretaria de Esportes, Usina de Projetos e Ministério dos Esportes e foi prestigiado pelo prefeito Julio Lóssio.
Ascom PMP

Blog do Bill  Art´s

Recadastramento do Bolsa Família termina termina dia 12


image 
O prazo para o recadastramento do Bolsa Família se encerra no próximo dia 12 de dezembro, informou, nesta segunda-feira, 2, a Agência de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Agecom). Os 32 mil beneficiários do programa, que receberam carta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ou aviso nos extratos de pagamento do benefício para realizar o recadastramento, precisam ficar atentos ao prazo.
O recadastramento é obrigatório para todas as famílias que estão há dois anos sem atualizar o cadastro. De acordo com a subsecretária da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), Tatiane Matos, quem não fizer o procedimento no prazo terá o benefício bloqueado e não receberá o pagamento em janeiro.
Quem perder o primeiro prazo, terá ainda até o dia 14 de fevereiro para fazer o recadastramento e, assim, evitar o cancelamento do benefício por parte do MDS. (A Tarde)

Blog do Bill Art´s

Correios selecionam jovens aprendizes

por

concurso-correios-2013
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, tornou pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo destinado ao provimento de 2.529 vagas para jovens aprendizes, em diversas cidades de todos os estados brasileiros.
Podem participar deste certame, alunos que possuem entre 14 e 22 anos completos, e que frequentem a escola, caso não haja concluído o ensino médio. O vencimento devido aos aprovados será de R$ 318,26, acrescida ainda de vale-transporte e vale-refeição.
As inscrições seguem de 16 de dezembro de 2013 a 5 de janeiro de 2014, exclusivamente pelo sitewww.correios.com.br.
Os estudantes inscritos serão avaliados por meio das etapas de Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.
Mais informações podem ser obtidas no  www.correios.com.br.

Blog do Bill Art´s

Armando faz críticas diretas ao Governador de Pernambuco

Shortlink

POR BLOG DO BANANA 

thAs notícias dos maiores jornais de circulação no Estado de Pernambuco, neste sábado, mostram o deslocamento, cada vez maior, do Senador Armando Monteiro, virtual candidato ao governo do Estado nas eleições que se avizinham, da frente popular, capitaneada pelo Governador Eduardo Campos.
O Senador Armando Monteiro tem demonstrado que não está para brincadeira e já começa a tecer críticas diretas ao Governador, a exemplo da questão da redução das Secretarias de Estado. Disse o Senador que não se mostra coerente o corte de cargos comissionados e a redução de Secretarias, se ao mesmo tempo o Governador inchou o seu gabinete com a criação de cargos comissionados de assessores – para serem preenchidos com ex-prefeitos de diversas cidades, Santa Cruz, inclusive – os quais atingem atualmente o número de dezesseis e, no entendimento do Senador, são cargos de natureza nitidamente política.
Aliada a esta luta que se avizinha e dá indícios de que vai ser um verdadeiro duelo de titãs, o Governador Eduardo Campos se vê atualmente num dilema cruel.
É que até o momento ainda não surgiu nas hostes governistas um candidato da estrita confiança do Governador para fazer face à força de Armando Monteiro, já que, ao que tudo indica Fernando Bezerra Coelho, que ora aparece em boa colocação nas pesquisas não será alçado a candidato do governo. Este fato se explica em razão de que, sendo o candidato Fernando Bezerra Coelho e, uma vez eleito, Eduardo Campos não terá sobre ele a influência que exerce atualmente sobre o Prefeito do Recife Geraldo Júlio que, aliás, tem se mostrado um verdadeiro fiasco, convenhamos.
Falando numa linguagem popular: o Governador está mesmo numa sinuca de bico. Fonte: Filadélfia FM
Blog do Bill Art´s

Lula articula isolar Eduardo nos maiores Estados

POR BLOG DO BANANA

Sem títuloLula já orientou os partidos aliados a isolar o governador pernambucano Eduardo Campos(PSB em Estados de maior peso político e grandes colégios eleitorais. O petista Tarso Genro tentará a reeleição no Rio Grande do Sul, com o PMDB como adversário. A informação é de Vera Magalhães, na sua coluna da Folha de S.Paulo deste domingo.
Diz ainda a colunista que o PSB de Eduardo viu influência do PT na ação de caciques nacionais do PMDB que tentam afastar os socialistas de uma possível aliança com o partido ao governo do Rio Grande do Sul, o que abriria um palanque para Eduardo Campos no Estado.
Blog do Bill Art´s

Aliança entre PT e PMDB vai continuar em 2014, diz Raupp

POR BLOG DO BANANA 

imageO presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, disse hoje (30) que não há nenhum risco de a aliança nacional com o PT não continuar nas próximas eleições. Lideranças dos dois partidos se reuniram hoje na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília, para tratar do cenário político e eleitoral de 2014.
Segundo Raupp, há ainda pendências quanto às candidaturas aos governos do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Ceará e da Paraíba, no entanto já foi resolvida a questão do Maranhão. “A ala do PT que apoia o candidato da governadora Roseana Sarney ganhou a convenção e deverá nos apoiar”, disse o senador.
Um dos estados em que os dois partidos mais têm encontrado dificuldade para chegar a um acordo é o Rio de Janeiro. “O PT ainda está tomando a decisão sobre se sai ou não do governo [local]. Temos que dar tempo ao tempo nesse estado, porque está muito claro que a divisão do PT e do PMDB poderá prejudicar as duas candidaturas. É o que está acontecendo segundo as pesquisas de intenção de votos”.
Participaram da reunião Lula; Dilma; Raupp; o vice-presidente Michel Temer, o senador José Sarney (PMDB-AP); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; o presidente do PT, deputado estadual em São Paulo Rui Falcão e o presidente do PT em São Paulo, deputado estadual Edinho Silva.
A presidenta Dilma está agora reunida com lideranças do PP. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Depois de ganhar no TSE, Julio Lóssio agora ver o ex-deputado e hoje conselheiro Ranilson Ramos, solicitar auditoria do TCE contra o seu governo

POR BLOG DO BANANA

imageO prefeito Julio Lóssio (PMDB) não tem sossego mesmo. Agora é o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que quer investigar sua administração. O pedido de auditoria foi feito pelo conselheiro Ranilson Ramos, presidente da 2ª Câmara da corte.
O pedido foi feito pela Coordenadoria de Controle Externo, argumentando suspeita de restrição de competitividade, preços acima do mercado, falta de publicidade para a contratação e assinatura de termo aditivo de um contrato do ano passado, em vez de realização de nova licitação.
Lóssio se diz tranqüilo em responder ao TCE, mas estranhou ser Ranilson Ramos o conselheiro a solicitar as investigações, já que ele tem envolvimento político com base em Petrolina.
Blog do Bill Art´s

Pesquisa para Presidente:Dilma tem 47%, Aécio, 19%, e Campos, 11%, diz Datafolha

POR BLOG DO BANANA 

imagePesquisa Datafolha divulgada neste sábado (30) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Neste cenário, Aécio teria 19% e Campos 11%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16% e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar.
Dilma cresceu 5 pontos na intenção de votos em comparação ao Datafolha divulgado em 11 outubro, que testou o mesmo cenário, com os mesmos candidatos.
O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta (28) e na sexta-feira (29), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa também analisou a possibilidade da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2014.
Segundo o Datafolha, ao enfrentar nas urnas os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos Lula ganharia o primeiro turno com 56% dos votos, enquanto Aécio teria 16% e Campos 8%. Votos em branco ou nulos somam 14% e outros 6% indicaram não saber em quem votar.
As candidaturas são prováveis – só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.
Outros cenários
O Datafolha testou ainda outros quatro cenários com a candidatura de Dilma pelo PT. Apenas em um deles, com Marina Silva (PSB) e José Serra (PSDB) no pleito, a presidente não venceria as eleições no primeiro turno. Nesse cenário, Dilma teria 41% dos votos. Somados, Marina e Serra teriam 43% dos votos.
O instituto também simulou um primeiro turno entre Dilma Rousseff, Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
Se as eleições fossem hoje, Dilma seria reeleita com 44% dos votos. Barbosa receberia 15% dos votos, Aécio, 14%, e Campos, 9%.
Outras três simulações foram feitas pelo Datafolha com Lula como candidato pelo PT. O ex-presidente receberia mais de 50% dos votos em todos os cenários apresentados. Veja os resultados obtidos:
Cenário A
28 e 29/11
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 19%
- Eduardo Campos: 11%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe: 7%
Cenário B
28 e 29/11
- Dilma Rousseff: 42%
- Marina Silva: 26%
- Aécio Neves: 15%
- Brancos/nulos: 11%
- Não sabe: 5%
Cenário C
28 e 29/11
- Dilma Rousseff: 45%
- José Serra: 22%
- Eduardo Campos: 11%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe: 7%
Cenário D
28 e 29/11
- Dilma Rousseff: 41%
- Marina Silva: 24%
- José Serra: 19%
- Brancos/nulos: 10%
- Não sabe: 5%
Cenário E
28 e 29/11
- Dilma Rousseff: 44%
- Joaquim Barbosa: 15%
- Aécio Neves: 14%
- Eduardo Campos: 9%
- Brancos/nulos: 13%
- Não sabe: 6%
Simulação do Datafolha com Lula como candidato do PT
Cenário F
28 e 29/11
- Lula: 56%
- Aécio Neves: 16%
- Eduardo Campos: 8%
- Brancos/nulos: 14%
- Não sabe: 6%
Cenário G
28 e 29/11
- Lula: 52%
- Marina Silva: 20%
- Aécio Neves: 13%
- Brancos/nulos: 9%
- Não sabe: 5%
Cenário H
28 e 29/11
- Lula: 56%
- José Serra: 16%
- Eduardo Campos: 9%
- Brancos/nulos: 13%
- Não sabe: 6%
Cenário I
28 e 29/11
- Lula: 52%
- Marina Silva: 20%
- José Serra: 14%
- Brancos/nulos: 9%
- Não sabe: 6%
Blog do Bill Art´s

Secretária nacional de Segurança pede que Força Nacional se torne permanente

POR BLOG DO BANANA 

imageUm dia depois de a Força Nacional completar nove anos, a secretária nacional de Segurança do Ministério da Justiça, Regina Miki, disse à Agência Brasil que o que falta à tropa é ser reconhecida como um programa permanente.
“O meu grande desejo é que nós pudéssemos ter acrescido ao Artigo 144 da Constituição simplesmente um parágrafo dizendo que esse é um programa permanente, nós não precisaríamos de mais nada. Não queremos ser uma polícia a mais no país. Queremos apenas ser um programa permanente de atendimento aos estados, de atendimento à nação para crises”, ressaltou a secretária neste sábado (30) durante a formatura, em Brasília, de uma turma de 415 policiais civis, militares e bombeiros, de 23 unidades da Federação. O grupo ficará à disposição do Departamento da Força Nacional, por um ano, para atuar em diversas operações.
A Proposta de Emenda à Constituição 195/12 de autoria do deputado Vanderlei Siraque (PT-SP), transforma a Força Nacional em um órgão permanente de segurança nacional, com quadro de pessoal e carreira próprios.
Há mais de um ano, a matéria está parada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Mesmo assim, Regina Miki espera que a atuação da força e a demanda, cada vez maior, dos estados para que ela atue sensibilizem deputados e senadores.
Atualmente, a Força Nacional participa de 32 operações no país como, por exemplo, em apoio à Polícia Federal e à Fundação Nacional do Índio em regiões de conflitos de terras indígenas. Este ano, o grupo atuou em eventos importantes como a Jornada Mundial da Juventude e o leilão de Libra, no Rio de Janeiro. (AG~encia Brasil)
Blog do Bill Art´s

Dilma chama Lula para fechar acordo com PMDB

POR BLOG DO BANANA 

imageEstá sendo traçado, neste momento, o futuro da aliança PT-PMDB, no que diz respeito aos palanques regionais. Na Granja do Torto, estão reunidos a presidente Dilma, seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Michel Temer, que também preside o PMDB, e o presidente do PT, Rui Falcão.
Os estados onde há maior dificuldade para definir um acordo são o Rio de Janeiro e o Ceará. No Rio, o governador Sergio Cabral demanda o apoio do PT, que tem o candidato Lindbergh Farias, ao vice Luiz Fernando Pezão. No Ceará, o senador Eunício Oliveira exige apoio do partido, mas petistas devem fechar aliança com candidato indicado pelos irmãos Gomes.
Abaixo, relato da Agência Brasil:
Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff está reunida neste momento, na Residência Oficial da Granja do Torto, com lideranças do PT e do PMDB para tratar do cenário político-eleitoral de 2014 nos estados.
Participam da reunião, entre outros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
De acordo com a assessoria de Rui Falcão, os dois partidos tentam chegar a um acordo sobre as candidaturas nos governos estaduais. (Brasil247)
Blog do Bill Art´s

Armando quer isenção de impostos para serviços de água e esgoto sanitário

POR BLOG DO BANANA 

imageO senador Armando Monteiro (PTB) defendeu a isenção tributária para serviços de abastecimento de água potável e esgoto sanitário em pronunciamento na tribuna do Senado na noite desta quarta-feira (27), quando anunciou ter protocolado Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 60/2013 que trata do tema.
Segundo dados apresentados pelo senador durante o pronunciamento, o Brasil detém 12,5% da água doce do planeta, o que é a maior reserva entre todos os países do mundo. No entanto, quase 35 milhões de brasileiros não têm acesso a este recurso absolutamente vital. Em alguns estados do Norte e do Nordeste, por exemplo, a água encanada chega a apenas um terço da população.
Armando lembrou que a Pesquisa Nacional de Amostras Domiciliares (PNAD), do IBGE, para 2012, apontou que 20 metros cúbicos de água custam o equivalente a US$ 54,4 no Recife e a quase US$ 60 em Belo Horizonte. “Por que, no nosso País, esses serviços, que constituem um direito de cidadania dos mais elementares, são tão caros?”, questionou o senador.
A resposta, segundo ele, está na pesada carga tributária incidente sobre o setor, formada por 11 tributos, entre impostos e taxas. Para Armando, o Brasil tributa fortemente a infraestrutura social, podendo chegar a 32% em alguns Estados. Desses tributos, os que mais pesam são a Cofins, cuja alíquota é equivalente a 7,6%; o PIS/Pasep, cuja alíquota é de 1,65%; e o ICMS, cuja alíquota é de 17%.
Outro dado relevante divulgado por Armando foi o levantado pelo Censo Demográfico de 2010 apontando que apenas 53% da população brasileira têm serviço de esgoto em rede. “Isso significa que 94 milhões de brasileiros sobrevivem perigosa e desconfortavelmente em situação de verdadeira exclusão sanitária”, salientou.
Diante destes cenários, o senador justificou os motivos pelos quais protocolou a PEC que prevê a imunidade à União, estados, Distrito Federal e municípios de instituírem impostos sobre “serviços de abastecimento de água potável e de esgoto sanitário, destinados às moradias urbanas e suburbanas, hospitais, escolas, creches e asilos”. A PEC 60/2013 aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Ascom
Blog do Bill Art´s

Estudantes vivência um dia de interação em língua inglesa

POR BLOG DO BANANA 

imageSoletrar, cantar, dialogar, brincar e comprar, tudo em inglês. Foi o que fizeram os estudantes das redes públicas municipais, estaduais e também de escolas particulares de além de adultos de Petrolina, que estão em contato direto com o idioma de Shakesperare, exercitando o speaking, listening e readgin (falando, escutando e escrevendo). Foi a culminância do Projeto English for a Day (Inglês por um dia), que reuniu na Chácara Virgínia na área ribeirinha, cerca de 300 jovens. Cantando no karaokê,jogando voley, nadando na piscina ou animando fantoches, eles se aperfeiçoam no inglês. No espaço de aprendizado prático, os participantes dispunham de mesas com souvenirs (canetas, copos, livros, chaveiros, skates). Numa lanchonete os jovens eram servidos, utilizando o dólar como moeda de troca.
Símbolos da cultura norte-americana como a bandeira, ajudavam a compor a ornamentação do ambiente. O vermelho e branco se misturavam às cores da bandeira do Brasil, num ambiente multicor. Para o instrutor Guilherme de Brito o evento teve um caráter competitivo, mas sem prejudicar a essência do projeto que é estimular o aprendizado por meio da interação. “Três alunos de cada escola serão selecionados e o desempenho deles será observado, depois apenas um de cada grupo será classificado para a final. Cinco serão os escolhidos para viajarem para o exterior”, disse. A professora da escola Laurita Leda, Juçara Nunes, ressaltou que o projeto estimula o aluno a não só aprender e a praticar um novo idioma, como contribuir com o desenvolvimento geral. “Hoje é a culminância, contudo não é apenas uma experiência de um dia, mas resultado de um ano de vivências que envolvem atividades práticas e lúdicas”, afirmou.
imagePara Ana Maria Barros a coordenadora do projeto, a iniciativa dar oportunidade para que os participantes experimentem hábitos, costumes de uma cultura diferente e a escola como um lugar de interação é fundamental para estimular esses saberes”, explicou. O secretário de Educação, Heitor Bezerra Leite, conversou com os professores e estudantes e parabenizou a ação dos professores e o desempenho dos estudantes. O prefeito Julio Lóssio também interagiu com os presentes, e fez questão de respeitar as regras do evento, dirigindo-se aos seus interlocutores em inglês. No final, já falando em português falou sobre a importância no mundo contemporâneo em dominar outros idiomas: “vamos realizar mais desses eventos, eles são fundamentais para a ampliação do conhecimento”, completou.
imagemSetor de Educomunicação – SEDUC
Blog do Bill Art´s

Afrânio: Bandidos voltam a cidade explodem e roubam o posto do Bradesco

POR BLOG DO BANANA 

imagePor volta das três horas da madrugada de hoje(30), quatro elementos explodiram com dinamite o posto do Bradesco em Afrânio, destruindo o caixa eletrônico e levando o dinheiro.
A policia está no local e ja detectou que todo o dinheiro do caixa eletrônico foi roubado.
Afrânio sofre mais uma vez a ação de bandidos, já que neste ano elementos roubaram a agencia do Banco do Brasil nas mesmas circunstancias.
imagemTodos sabem que a cidade precisa receber um contingente maior da policia. Alem de ser cidade fronteira, Afrânio ainda abriga em seu espaço físico um presidio e com isso os moradores ficam vulneráveis. (Vinicuis de Santana)
Blog do Bill Art´s

Comunitário alerta deputado federal Fernando Filho sobre perseguição a Julio Lóssio

POR BLOG DO BANANA 

imagem2O presidente da associação dos moradores do bairro Terrados do Sul, em Petrolina, Marivaldo João da Silva, disse que se o deputado federal Fernando Filho (PSB) continuar perseguindo o prefeito Julio Lóssio (PMDB), corre o risco de não ter mais nenhum voto no bairro. Ele estende o alerta também ao pai de Fernandinho, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho que trabalha para ser o indicado do governador Eduardo Campos (PSB) ao governo do estado.
“Já estamos chateados com todo esse problema que terminou nos prejudicando também. Então a gente pede só que deixem o prefeito em paz, trabalhar e fazer as realizações que o povo de Petrolina delegou a ele através do voto nas urnas”, assinalou o líder comunitário..
Blog do Bill Art´s

Acontece em Petrolina o I Seminário “Empregabilidade, um caminho sem volta”

POR BLOG DO BANANA 

imageEm comemoração ao Dia Mundial de Luta da Pessoa com Deficiência, a secretaria municipal de Acessibilidade realiza na próxima terça-feira (3), o I Seminário “Empregabilidade, um caminho sem volta”, das 8h às 12h, no auditório do Senai. O evento foi criado através de uma parceria da secretaria de Acessibilidade com o Ministério do Trabalho e Emprego, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Agência do Trabalho e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST.
O objetivo desta iniciativa é criar uma ligação entre empresas e deficientes físicos, incentivando o preenchimento de vagas destinadas a pessoas com deficiência nas empresas, tornando a empregabilidade possível tanto para a pessoa com deficiência quanto para reabilitados. Em Petrolina segundo a secretária de Acessibilidade, Rosemary Andrade,muitas melhoras têm sido constatadas. “A empregabilidade avançou muito, mas há muito o que fazer, estamos felizes com o resultado entretanto precisamos de mais. Por esse motivo, esse tipo de evento é importante para que os deficientes busquem seus direitos e para que os empresários reconheçam e contratem esse público”.
A programação do evento conta com representante do INSS, o perito do Serviço de Reabilitação Profissional, Edinaldo Torres; e a representante do Ministério do Trabalho e Emprego, a auditora fiscal Marcia Pinheiro.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Produtores rurais adimplentes poderão liquidar financiamentos

POR BLOG DO BANANA 

imageOs produtores rurais, inclusive agricultores familiares, que estão com seus financiamentos em dia poderão, a partir de agora, liquidar os valores devidos. A mudança na regra foi permitida por meio da Resolução nº 4.285.
Serão beneficiados pela medida os produtores rurais responsáveis por operação de custeio e de investimento, contratadas até 30 de dezembro de 2006, no valor original de até R$200 mil. A novidade garantirá que a liquidação seja feita com taxas de juros menores do que os valores atualmente cobrados.
“A taxa de juros antes podia ser de até 10% a.a. e caiu para até 3,5% a.a., por exemplo”, explica o coordenador de Fundos Constitucionais de Financiamento do Ministério da Integração Nacional, Carlos Rosa.
Para quitar o financiamento, o produtor deve ter empreendimento localizado nos municípios da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) ou onde tenha sido decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência em decorrência de seca ou estiagem no período de 1º de dezembro de 2011 a 30 de junho de 2013, reconhecidos pelo Poder Executivo federal.
Confira a Resolução:
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Integração Nacional
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...