terça-feira, 5 de outubro de 2021

Lula segue como favorito para 2022 e vence todos os candidatos no 2º turno, diz pesquisa de investidores

 

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

O ex-presidente Lula (PT) segue como favorito para a eleição presidencial de 2022, segundo pesquisa feita pela Quaest Consultoria, encomendada pela Genial Investimentos, e divulgada nesta terça-feira (5).

O petista lidera a corrida presidencial em todos os cenários estimulados de primeiro turno. Seus índices de intenção de votos variam entre 43% e 46%. 

O segundo colocado, também em todas as simulações, é Jair Bolsonaro, que soma entre 24% e 27% das intenções de voto.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece como terceiro colocado, tendo entre 10% e 12% das intenções de voto. 247.

grafico-quaest

O levantamento também mostra que o ex-presidente venceria todos os candidatos em um eventual segundo turno. Contra Bolsonaro, por exemplo, Lula teria vantagem de 24 pontos percentuais.

segundo-turno

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados aos entrevistados o nome dos candidatos, Lula foi citado por 22% dos eleitores como a primeira opção.

espontanea

A pesquisa completa será disponibilizada na quarta-feira (6).

Assine o 247apoie por Pixinscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:







Após Paulo Câmara, Lula se reúne com presidente nacional do PSB e líderes do partido

                           Por Blog da Folha


Em mais um gesto de aproximação entre PT e PSB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e com os líderes do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PSB), da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), e da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ). O encontro ocorre após o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se encontrar com o líder petista, no último domingo (3), em Brasília. No PSB, as resistências à uma aliança com a sigla petista estão cada vez menores e já há um caminho em direção a uma aliança para as eleições de 2022. Contudo, lideranças admitem que a construção ainda é trabalhosa.

"Foi promissora (a conversa), mas trata-se de uma construção que exige engenharia política. Temos tempo pela frente para tentar construir essa possível união", afirmou Carlos Siqueira, após a reunião.

O encontro foi compartilhado pelo ex-presidente Lula em suas redes sociais, que considerou o encontro importante para "avaliar a conjuntura política". Participaram do encontro, lideranças tanto do PT quanto do PSB. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também esteve presente no encontro. 

 



BLOG DO BILL NOTICIAS

MALHA AÉREA - Aeroporto do Recife deve ganhar conexão com Dubai

              Por: Iris Costa

Foto: Instagram/Reprodução

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado, compartilhou em seu instagram pessoal, o aeroporto do Recife deverá ser a única capital do Nordeste com conexão com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A reunião aconteceu presencialmente em Dubai e o comunicado foi realizado nesta terça-feira (9).


“Pessoal, depois de uma reunião muito produtiva em Dubai, com o presidente da Emirates, o sheik Ahmed bin Seed Al Maktoum, estamos trabalhando para anunciar em breve que o Brasil vai receber novos voos dessa que é uma das maiores companhias aéreas do mundo. O sheik sinalizou que nosso país deve ter uma conexão entre Dubai e o nordeste brasileiro, provavelmente Recife. Uma notícia excelente para nosso turismo e economia!”, compartilhou Machado.

O ministro ainda falou sobre voos internos no Brasil. “Aproveitei o encontro, realizado durante nossa participação na Expo Dubai, para tratar da possibilidade de a empresa operar voos internos no Brasil! Falei do nosso potencial para o turismo, da verticalidade da nosso território, com possibilidade de neve no sul e calor de 35º C no nordeste, e reforcei que o país da gente é espetacular não apenas pelas maravilhas que tem, mas pelo que não tem: furacão, terremoto, excesso de sargaço nas no passa praias”, complementou Gilson Machado.


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...