terça-feira, 12 de novembro de 2013

Petrolina inteira ficará sem água nesta quinta-feira(14)


compesa
A Compesa realizará, nesta quinta-feira (14), uma intervenção na Estação de Tratamento de Água, localizada no Centro de Petrolina. Os trabalhos têm como objetivo a realização de manutenções nos setores de mecânica e hidráulica do sistema.
Para execução dos serviços, o abastecimento será interrompido, a partir das 5h, em toda a cidade. A previsão é de que o abastecimento seja retomado às 17h, quando os trabalhos serão concluídos e o sistema religado.
Após a religação, a Companhia estabelece um prazo de 48h para que as pressões estejam todas regularizadas. Fonte Blog do Vinicius

Blog do Bill Art´s

Cassação de Lóssio e Guilherme cai como uma bomba em Petrolina

Lóssio Guilherme 2 
Fonte: Carlos Brito
Como este Blog já noticiou o  Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por seu presidente José Fernandes,  proferiu, agora a pouco, decisão onde não admitiu o Recurso Especial para o TSE – Tribunal Superior Eleitoral interposto pelo prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB)  e seu vice-prefeito  Guilherme Coelho (PSDB), por meio do qual pretendiam reformar a decisão da Corte Regional.
Na mesma ocasião, atendendo pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB), determinou ao Juiz da 83ª Zona Eleitoral e ao Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, que empossem imediatamente os segundos colocados, no caso Fernando Filho (PSB) e Gennedy Patriota (PTB).
Desta decisão ordenando a posse imediata não cabe nenhum tipo de recurso.
Leia abaixo na integra a decisão do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral:
DECISÃO MONOCRÁTICA .
 Trata-se de petição, protocolada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), na qual pleiteia o cumprimento imediato do acórdão deste TRE-PE proferido nos autos do Recurso Eleitoral nº 14-29.2012.617.0083, onde foram cassados os diplomas do prefeito e vice-prefeito de Petrolina-PE.
Explica o requerente que a Corte deste Regional entendeu que as condutas descritas na inicial do processo acima referido se enquadram na hipótese de incidência da conduta vedada capitulada no art. 73, IV, e § 10, da Lei n. 9.504/97, bem como caracterizam a prática de abuso do poder político, o que ensejou a cassação dos mandatos dos ora requeridos e a determinação de posse do segundo colocado.
Narra, ainda, que os embargos de declaração opostos por Júlio Lóssio foram rejeitados, enquanto os aclaratórios apresentados por Guilherme Cruz de Souza Coelho e Domingos Sávio Guimarães foram acolhidos apenas parcialmente, pois foi mantida a cassação dos diplomas da chapa vencedora das eleições municipais de Petrolina.
Requer a comunicação ao juízo da 83º Zona Eleitoral e à Câmara Municipal de Petrolina a respeito dos acórdãos em comento, com vistas a empossar o segundo colocado e seu vice, já que a interposição de recurso especial não obsta a execução daqueles.
Era o que se tinha a relatar. Passo a análise do pedido.
Analisando o caso em comento, observo que os recursos eleitorais possuem efeito imediato, pois a eles não é atribuído efeito suspensivo, conforme expressa previsão do art. 257 do Código Eleitoral, in verbis:
“Art. 257. Os recursos eleitorais não terão efeito suspensivo.
Parágrafo único. A execução de qualquer acórdão será feita imediatamente, através de comunicação por ofício, telegrama, ou, em casos especiais, a critério do presidente do Tribunal, através de cópia do acórdão.”
Outrossim, a jurisprudência do TSE afirma ser possível executar imediatamente as decisões proferidas com base no art. 73 da Lei nº 9.504/97, a saber:
“Recurso em mandado de segurança. Impetração. Ato. Juiz eleitoral. Excepcionalidade. Não-configuração. Trânsito em julgado. Decisão. Investigação judicial. Possibilidade. Execução. Condenação. 1. Não tendo os impetrantes interposto recurso especial contra acórdão regional que julgou procedente investigação judicial, fundada nos arts. 22 da Lei Complementar nº 64/90, 41-A e 73 da Lei nº 9.504/97, vindo apenas posteriormente a figurar no agravo de instrumento com os demais candidatos cassados, é convir-se como configurado o trânsito em julgado desse acórdão em relação àqueles candidatos. 2. É possível a execução imediata da decisão no que diz respeito às sanções de cassação de registro ou diploma previstas nos arts. 41-A e 73 da Lei nº 9.504/97, conforme iterativa jurisprudência desta Corte.”
(…) (RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA nº 436, Acórdão de 25/05/2006, Relator(a) Min. CARLOS EDUARDO CAPUTO BASTOS, Publicação: DJ – Diário de justiça, Data 18/09/2006, Página 139 RJTSE – Revista de jurisprudência do TSE, Volume 17, Tomo 4, Página 11)
Pelas razões expostas, determino o imediato cumprimento do acórdão proferido nos autos do Recurso Eleitoral nº 14-29.2012.6.17.0083, afastando-se o Sr. Júlio Emílio Lóssio de Macedo e o Sr. Guilherme Cruz de Souza Coelho dos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e empossando-se os segundos colocados.
Oficie-se ao Juízo Eleitoral da 83ª Zona Eleitoral e à Câmara Municipal de Petrolina/PE para a ciência e cumprimento da presente decisão.
À Secretaria Judiciária para as providências cabíveis.
Publique-se.
Recife, 12 de novembro de 2013
Des. José Fernandes de Lemos
Presidente

Diretor da Fazenda Milano desabafa: “Peço que os invasores deixem nossos funcionários trabalharem em paz”

José Gualberto 
Em uma extensa carta enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (12), o diretor da Fazenda Milano, localizada em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, José Gualberto Almeida, faz um desabafo sobre a situação que a fazenda vive há um mês, quando um grupo do Movimento Sem Terra (MST) invadiu o local. A ocupação estaria inviabilizando a produção da fazenda.
Na carta, José Gualberto relata toda a história da Milano e ressalta que mais de 300 famílias sobrevivem da produção da empresa. Ele faz questão de destacar que o local é produtivo, que serve inclusive como campo experimental para projetos da Embrapa e das universidades da região.
Confiram:
Instalada desde 1970 na região do Sertão do São Francisco, em Pernambuco, a Fazenda Milano foi a pioneira em implantação de modernos sistemas de irrigação, como gotejamento, auto propelidos e pivot central, entre outros.
Por ela passaram todos os empreendedores que se instalaram no Vale do São Francisco, nas décadas de 1970, 1980 e 1990, e que hoje seguem produzindo suas culturas e gerando emprego e renda.
A Milano manteve, desde seu início, programas de estágios para agrônomos e técnicos agrícolas, em convênios com universidades e escolas agrícolas, ajudando os estudantes a completarem sua formação.
Contratou dezenas de técnicos em viticultura no Rio Grande do Sul, que vieram se fixar na região e hoje fazem parte da base forte, técnica e econômica local. Dezenas de ex-funcionários da fazenda são hoje produtores na região.
A Milano foi também pioneira em ações sociais, com a implantação de escolas, ambulatório médico de alta qualidade, centros de lazer e esportivos e templos religiosos.
A fazenda foi implantada a partir de recursos próprios de empresários paulistas, recursos da Sudene, do próprio grupo e financiamentos do Bandepe e Banco do Brasil, como todo grande empreendimento no País.
Passaram pela Milano, ao longo de sua exitosa existência, quase dez mil empregados. E não há sequer uma ação trabalhista contra a empresa, reflexo do tratamento justo, respeitoso e honesto que a empresa sempre manteve e continua mantendo com seus colaboradores.
Atualmente, a Fazenda Milano conta com mais de trezentas famílias vivendo de sua produção. São quase mil pessoas, trabalhando na terra, dela vivendo e residindo em vilas dotadas de infraestrutura completa, contando com água, esgoto, iluminação pública e acesso à internet.
A escola lá instalada, construída pela Milano, em terreno da fazenda, foi considerada várias vezes a melhor do município, ao longo dos últimos anos. Doada pela Fazenda Milano ao povo de Santa Maria da Boa Vista, ela atende hoje crianças de toda a região.
Da mesma forma aconteceu com o posto de saúde, que construído pela fazenda, atende toda a população da região, com médico e enfermeiras. O posto também foi doado ao município pela Milano.
A Fazenda Milano produz atualmente uvas, mangas, maracujá, feijão, milho, leite, queijos, goiaba, vinhos e sucos e mantém campos experimentais de pesquisa em convênio com universidades e com a Embrapa.
A Milano foi pioneira na produção de sucos, vinhos, uva de mesa em escala comercial e inaugurou o ciclo de exportações de frutas para o mercado mundial. Tal fato está por trás das centenas de milhares de empregos gerados hoje no Vale do São Francisco, que fizeram o extraordinário crescimento da região de Petrolina.
Reafirmando, mais uma vez, seu pioneirismo, está neste momento, implantando, juntamente com a Embrapa, campos de pesquisas para produção de citrus. Confirmada a vocação da região para mais este tipo de produção, teremos um novo produto de largo consumo mundial, capaz de ocupar terras a serem incorporadas ao sistema produtivo.
Assim tem sido a vida da Fazenda Milano ao longo dos últimos 43 anos, sem deixar de produzir um dia sequer, com ou sem crises econômicas.
Ao mesmo tempo, nos deixa tristes olhar ao nosso redor e observar os inúmeros assentamentos de trabalhadores rurais sem terra, abandonados ao seu próprio destino, sem produzir um hectare sequer e vivendo sem as condições básicas que são direito de qualquer ser humano. Ocuparam terras antes produtivas e equipadas com infraestrutura de irrigação, mas, sem assistência técnica adequada e uma liderança responsável, jogaram toda essa riqueza fora e hoje seguem sem futuro e sem esperança.
Queríamos nós, que todos os sem terra assentados em nossa região tivessem a qualidade de vida que têm os funcionários da Milano. Mas, infelizmente, por razões que fogem à nossa competência e responsabilidade, eles estão vivendo de forma indigna, dependentes de esmolas governamentais e de cestas básicas doadas pela Prefeitura.
Convido todos a visitarem a fazenda Milano e a região, para verificarem, in loco, todas estas informações que aqui relato. Será um prazer recebê-los.
Finalmente, peço que a verdade seja restabelecida, que os invasores da Fazenda Milano deixem os nossos funcionários produzirem e trabalharem em paz e que a região volte a ter a paz e a serenidade necessárias para garantir a produção plena, proporcionando a Pernambuco o desenvolvimento equilibrado, justo e sustentável de que tanto o nosso Estado precisa. Fonte: Carlos Brito
José Gualberto Almeida/ Diretor da Fazenda Milano

Blog do Bill Art´s

Dilma afirma que fará ‘substituições’ de ministros devido à campanha


imagem 
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (11) durante entrevista em Lima (Peru) que fará “substituições” de ministros em razão da campanha eleitoral. Vários titulares do ministério devem se desincompatibilizar para poder concorrer em 2014. Pela lei eleitoral, os ministros têm de sair até seis meses antes do pleito.
Dilma já tinha afirmado em setembro ao jornal “Zero Hora” que faria uma reforma ministerial em razão da eleição. No último dia 8 de outubro, o blog do jornalista Gerson Camarotti informou que a presidente deve usar a reforma ministerial, prevista para o final do ano, para reforçar as alianças políticas com vistas à eleição.
Nesta segunda, um jornalista observou que era “muito possível” que ministros deixassem o governo em razão da campanha, com o que a presidente concordou: “É muito possível”.
Em seguida, perguntada se conduzirá o governo no último ano de mandato com os secretários-executivos no lugar dos ministros que sairão para concorrer, afirmou que não. “Não, não, não. Eu vou fazer substituições”, respondeu. Indagada se as substituições seriam “efetivas”, disse: “Agora, já dei essa notícia”.
A presidente não quis falar sobre as declarações do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e do antecessor dele, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Haddad afirmou ao jornal “Folha de S.Paulo” que encontrou uma situação de “descalabro” ao assumir a prefeitura. Kassab respondeu que “descalabro” foi o primeiro ano da gestão de Haddad.
“Eu estou aqui numa visita de Estado e vocês estão perguntando de eleição?”, afirmou, no Palácio de Governo do Peru, onde manteve encontro com o presidente Ollanta Humala. (G1)
Blog do Bill Art´s

Secretária de Acessibilidade de Petrolina participa de Encontro dos Gestores da Pessoa com Deficiência do Brasil


imagem 
Promovido pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, o Encontro dos Gestores da Pessoa com Deficiência do Brasil reuniu representantes de todas as regiões. A secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade, participou do evento que se encerrou no último fim de semana, em Brasília(DF).
Durante o evento foi discutido temas de política pública da pessoa com deficiência e elaborado o planejamento estratégico do Fórum Nacional de Órgãos Gestores de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. Além disso, aconteceu uma eleição para os novos coordenadores do Fórum.
Na oportunidade, Petrolina foi citada como a terceira cidade do Brasil a ter uma secretaria de Acessibilidade. “Foi um privilégio sermos citados como exemplo na preocupação de ter uma secretaria voltada apenas para as políticas públicas das pessoas com deficiência”, declara Rosemary.
Além do Encontro, Rosemary também esteve presente no Primeiro Seminário Nacional de Políticas Publicas e Mulheres com Deficiência, ocorrido na mesma semana. O evento tratou sobre violências cometidas contra as mulheres, em especial aquelas com deficiência.
Para Rosemary, a participação nos eventos foi transformadora. “Saio de Brasília com a sensação, não de dever cumprido, e sim de dever em construção, pois estamos sempre aprendendo e evoluindo, com a certeza de que novos desafios e avanços virão”, afirma.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

IOP realiza I Encontro Terapêutico


imagem 

Na tarde desta última sexta-feira, 08, as pacientes do Instituto de Oncologia de Petrolina (IOP) participaram de um momento descontraído e de muitas informações no I Encontro Terapêutico, no espaço Jardim Buffet, organizado pela psicóloga Gabriela Santana e a nutricionista Manuella Dias, monitoras do grupo.
Durante a ocasião, as pacientes puderam se conhecer mais umas às outras e trocar experiências de vida, já que elas se encontram esporadicamente durante consultas e tratamentos na clínica. Para a professora aposentada e paciente do IOP há três anos, Regina Alencar, o encontro foi uma ideia maravilhosa e parabenizou as suas monitoras, já que se trata da primeira iniciativa dessa seara na região. “Tenho um carinho muito especial por essa equipe e por Doutor Gray por apoiarem essa causa que é difícil, realizando esse enfrentamento ao câncer. Me sinto muito feliz e grata por ser acolhida por todos e fico lisonjeada de participar desse grupo. Estão todos de parabéns por adotarem essa ideia saudável e edificante para nós, pacientes!”, celebrou Regina.
“Com esse grupo o IOP pretende oferecer mais uma possibilidade de suporte que fortaleça o enfrentamento dessas mulheres durante o processo de adoecimento”, afirmou a psicóloga Gabriela Santana. Os encontros acontecerão quinzenalmente sempre às 16h das sextas-feiras no IOP. A programação é bastante diversificada contando com palestras temáticas, oficinas educativas, projetos e momentos de descontração como o Chá das Cinco. Fonte: Blog do Banana
Outras informações
Instituto de Oncologia de Petrolina
Telefone: 87 3862-4085
Endereço: Av. Fernado Góes, 1048, Centro – Petrolina/PE
Blog do Bill Art´s

Jogos da Integração retornam na próxima segunda-feira


imagem 
Diferentemente do que vinha acontecendo nas rodadas anteriores, os Jogos da Integração não terão partidas no meio desta semana. A competição retorna na próxima segunda-feira (18) com um jogo do basquete feminino.
Na quarta-feira (20) estão programadas três partidas do vôlei masculino, no ginásio Osvaldo de Carvalho e na quadra do Colégio Auxiliadora. Os jogos acontecerão a partir das 18h30.
As partidas são válidas pela fase de grupo das modalidades citadas. Confira abaixo o calendário dos jogos: Fonte: Blog do Banana

18/11 – Basquete Feminino

Areia Branca x Maria Auxiliadora – 18h30. Local: Colégio Auxiliadora

20/11 – Basquete Feminino

José e Maria x KM2/EONS – 18h30. Local: Colégio Auxiliadora

20/11 – Vôlei Masculino

Atrás da Banca x Gercino Coelho – 19h00. Local: Ginásio Osvaldo de Carvalho

Centro x IPSEP/GVV – 20h. Local: Ginásio Osvaldo de Carvalho
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Carro do correio é assalto na BR-235, entre as cidades de Sobradinho e Casa Nova


imagem 
Dois homens em uma motocicleta interceptaram um carro de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Correios na manhã desta segunda-feira 11 na BR-235, entre as cidades de Sobradinho e Casa Nova. Segundo as primeiras informações passadas, o motorista foi obrigado a parar o veículo e os assaltantes assumiram a direção do carro abandonando o condutor no local. Após o roubo os assaltantes seguiram conduzindo o veículo saindo de se itinerário.
Policiais da 25ª CIPM foram informados por moradores do trajeto que o veículo. Segundo informações os criminosos seguiram com destino a localidade de Riacho do Sobrado com um pneu do veículo estourado chegando a parar em uma estrada sem saída.
Os assaltantes estavam saqueando a carga do veículo tentando esconder os objetos na caatinga. Com a chegada dos policiais no local, houve confronto. PMS foram recebidos à bala com tiros de espingarda calibre 12.
Os bandoleiros abandonaram uma moto de cor azul, placa PEG8207 Petrolina PE já identificada como objeto de roubo.
O carro de carga está lotado de objetos entre eles Provas Brasil, o Pneu estourado, e o motorista está sendo aguardado pela polícia para a conferência das encomendas e posteriormente, o veículo encaminhado a POLICIA FEDERAL para as medidas pertinentes. Fonte: Blog do Banana.
imagemimagem 

Blog do Bill Art´s

No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos


imagem 
A demanda de médicos no interior do país é gigantesca e a cubana Teresa Rosales, 47, se surpreendeu com a recepção de seus pacientes em Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.
“Eles [pacientes] ficam de joelhos no chão, agradecendo a Deus. Dão beijos”, afirma a médica, que atendeu 231 pessoas neste primeiro mês de trabalho dos profissionais que vieram para o Brasil pelo programa Mais Médicos, do governo federal.
O posto de saúde em que Teresa trabalha fica no distrito de São Domingos, região pobre e castigada pela seca.
Durante os últimos quatro anos, o posto não tinha o básico: médicos. Até o final de setembro, quando Teresa chegou ao distrito, quem andava quilômetros de estrada de barro até chegar à unidade de saúde sempre voltava para casa sem atendimento.
A situação se repetia a algumas ruas de lá, no posto onde o marido de Teresa, Alberto Vicente, 43, começou a trabalhar em outubro.
“Foi Deus quem mandou esse homem. Era uma dificuldade, chegou a fechar o posto por falta de médico”, disse a aposentada Isabel Rocha, 80, que agora controla o diabetes sob orientação médica.
Alberto e Teresa integram um grupo de 400 cubanos que chegaram pelo Mais Médicos na primeira etapa do programa. Outros 2.000 dos seus conterrâneos começaram a trabalhar no dia 4 de novembro, 76 deles em São Paulo.
Uma terceira leva de 3.000 médicos da ilha chegou esta semana a cinco capitais. A previsão é que eles comecem a trabalhar em dezembro.
Eles têm alimentação e moradia fornecidas pelas prefeituras e recebem por mês entre R$ 800 e R$ 900 do governo federal. O restante da bolsa de R$ 10 mil mensais é distribuído entre parentes dos médicos e o governo cubano.
ATENDIMENTO
Alheia à polêmica salarial, a população lota os postos que há um mês estavam vazios, já que não havia médicos.
A agricultora Maria Inácia Silva, 69, havia visto um médico pela última vez em 2005.
Ela se disse impressionada pela forma como foi atendida pelo cubano Nelson Lopez, 44, novo médico do povoado de Capivara, em Frei Miguelinho (PE).
A diferença no atendimento está desde a organização dos móveis: a cadeira do paciente fica ao lado da mesa do médico, para que o móvel não seja uma barreira entre eles.
“Gostamos de examinar o paciente, dedicar um tempo a ele, considerá-lo gente”, disse Lopez.
As filas e as consultas são longas. Ainda estava escuro quando Maria Inácia Silva chegou ao posto e ela só foi atendida na hora do almoço.
Passou cerca de meia hora no consultório e finalmente soube que as dores que sente se devem ao reumatismo.
“Ele é ótimo médico, apesar de estrangeiro. Em 69 anos, nunca vi um médico tão bom”, disse Maria Inácia. (Folha de S. Paulo)

Blog do Bill Art´s

Reunião vai definir ações e parcerias do programa “Crack, é possível vencer” , em Petrolina


imagem 
O Programa foi lançado pelo Governo Federal em dezembro de 2011 e é direcionado para as cidades com mais de 200 mil habitantes. A inciativa chegou a Petrolina em fevereiro deste ano com o intuito de impulsionar a fiscalização ao tráfico de drogas, aumentar oferta de tratamento médico para usuários e investir na prevenção do uso de drogas. Para tanto, a coordenadora municipal do Comitê, Roseane Farias, realizará nesta terça-feira (12), uma reunião buscando parcerias para a execução e fortalecimento desta iniciativa.
Segundo Roseane, a execução do programa em Petrolina está bem avançada “ O programa conta com seis passos, chegamos ao quarto onde estamos capacitando a equipes que irão atuar no programa”, afirma.
Petrolina é um dos 26 municípios do Nordeste a receber o programa, que conta com o investimento federal da ordem de R$ 4 bilhões, que serão distribuídos em diversos municípios do país, com mais de 200.000 habitantes.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Acontece 3º torneio na Agrovila 7


imagem 
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Curaçá, por meio do Departamento de Esportes, realizou nesse sábado, dia 9, o 3º Torneio de Futebol Society da Agrovila 7, Perímetro Irrigado de Pedra Branca – PIPB. Participaram da disputa nove equipes da Localidade e circunvizinhas.
Ao longo do Evento, houve confrontos da primeira rodada entre as equipes que mostraram grande esforço pela vitória, entre elas, respectivamente, jogaram: Agrovila 7 Nacional e Agrovila 13, com placar de 1×0; Agrovila 7 Nova Geração e Veteranos Pedra Branca, 1×2; Pintadinho e Agrovila 1B, 0×5; e ‘José Amâncio’ contra Agrovila 1 Nova Geração, com placar de 1×1. O resultado foi disputado nos pênaltis e a equipe Agrovila 1 Nova Geração levou a melhor. Em seguida, aconteceram os jogos da segunda rodada, onde se enfrentaram as equipes Agrovila 1B e Veteranos Pedra Branca, 1×0; Agrovila 7 Nacional e Vitória, equipe que entrou na disputa e já foi classificada para segunda rodada, por conta de não ter outro time para enfrentar na primeira fase. O placar foi de 0×1. Logo após, a final ficou entre as equipes Agrovila 1B e Vitória. A disputa foi nos pênaltis, pois já era noite e não havia iluminação no Campo. A equipe Agrovila 1B foi melhor e conquistou o primeiro lugar com a premiação de um boi; já o time Vitória, que ficou com a segunda colocação, foi premiado com um carneiro.
De acordo com o organizador do Evento, Edilson Benedito, esse foi o 1º torneio organizado por ele na Localidade. “Esperamos que os jogadores, torcedores e as demais pessoas tenham se agradado com o Evento, pois como é a primeira vez, tentamos fazer o melhor para que possam vim os próximos”, comentou.
Centenas de pessoas prestigiaram o Torneio, entre esportistas, o Vereador Beto Araújo, e representantes do Governo. “É muito importante que aconteçam esses jogos, pois incentivam os jovens da localidade, já que o esporte é muito importante para nosso bem-estar. Por causa também das pessoas que se divertem com o Evento. Desde já, ficamos agradecidos ao Governo por esse apoio”, ressaltou Uilma Maia, Representante Distrital das Agrovilas.
“É uma satisfação para o Departamento de Esportes está sempre apoiando esses eventos esportivos em todo o Município, porque agente consegue ver a felicidade da comunidade, dos jogadores e organizadores e não tem coisa melhor em ver os finais de semana sendo preenchidos com atividades esportivas”, concluiu Eneilton Ramos, Diretor de Esportes. Após as competições, houve bingo beneficente em prol de igreja local e ‘paredão’, no clube do Povoado, para entretenimento da população.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Blog do Bill Art´s

Equipe de Agentes de Endemias visitará mais dezesseis comunidades de Petrolina


imagem 
Dando continuidade ao ciclo de visitas da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, a equipe de agentes de endemias, da secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, fará visitas casa a casa em dezesseis comunidades do município.
Até o momento mais de 16 mil animais foram imunizados. A campanha segue até o dia 27 de novembro com a meta de imunizar 36 mil animais, entre cães e gatos, a partir dos três meses de vida. As visitas serão realizadas no período da tarde, das 14h às 19h, exceto no sábado (16) que será das 8h às 12h.

Cronograma da Campanha de Vacinação Antirrábica – 11 a 16
imagem
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Quadrilha suspeita por prática de ‘saidinhas’ de banco é presa em Petrolina

Polícia Civil de PE 
Quatro homens foram presos no Centro de Petrolina suspeitos de praticarem as chamadas ‘saidinhas’ de banco. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha monitorava as vítimas dentro das agências bancárias e depois trombava com elas na rua com o intuito de aplicar o golpe.
As câmeras de segurança instaladas recentemente pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) ajudaram a identificar o grupo. Segundo a delegada Polliana Neri, há cerca de duas semanas a equipe de Roubos e Furtos da 2ª Delegacia recebeu vários registros desse tipo de ocorrência.
Todos os quatro acusados já possuem passagem pela polícia: Zózimo Rodrigues da Silva, por tentativa de homicídio; Gilmar Andrade da Silva, por tráfico; Cícero Caboclo da Silva, por furto qualificado; e Anderson Richardes Pereira dos Santos, por receptação. Após serem autuados em flagrante, os suspeitos foram conduzidos à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, onde ficam à disposição da justiça. Fonte: Blog Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

TRE-PE manda afastar Júlio Lóssio e Guilherme Coelho da Prefeitura de Petrolina

O prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB) acaba de sofrer mais uma derrota. A maior delas, segundo notícias que chegam agora.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) teria negado o recurso que pedia a reconsideração da decisão e acatou o pedido do PSB para afastar o prefeito e o seu vice Guilherme Coelho (PSDB) imediatamente. Mais detalhes daqui a pouco. Fonte: Blog Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Comissão pró-emancipação de Santana do Sobrado reúne-se com lideranças políticas para falar sobre plebiscito

ffOs moradores do distrito de Santana do Sobrado, na zona rural de Casa Nova (BA) estão intensificando as reuniões para lutar pela emancipação política. No último final de semana, os representantes da Comissão Pró-emancipação estiveram reunidos com vários representantes políticos da região para discutir a realização de um plebiscito onde será votada a emancipação política do Distrito.
Participaram do encontro o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), vereadores, Alex de Santana, Vanderlin, João Honorato e os juristas Dr° Diego e Dr° Carlos Gomes, além do secretario de esporte Mazola entre outras lideranças municipais e estaduais.
Segundo a Comissão, durante o encontro ficou acordado que a realização do plebiscito ainda é fundamental para a emancipação. “Com certeza Casa Nova vai votar sim pela emancipação. Quanto aos outros passos, Santana do Sobrado, atende os requisitos estabelecidos pela lei federal”, relata o deputado. Fonte Blog: Crlos Brito

Blog do Bill Art´s

Presidente do Simpropet discutirá melhorias para os mototaxistas em fórum nacional

barbosa 
Petrolina enviará um representante para o 1º Fórum sobre o Sistema de Mototáxi do Norte Nordeste. O presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofrentistas e Motoboys da cidade (Simpropet), José Vicente Barbosa (foto), já está de malas prontas para o evento que começa amanhã (13) em Manaus (AM).
O fórum será realizado na capital do Amazonas até quinta-feira (14). A programação da sexta (15) e do sábado (16) acontecerá em Brasília (DF), com uma série de palestras, encontros e mobilizações.
Durante os quatros dias do evento, será discutida uma pauta de reivindicações que vai desde a regulamentação do serviço nos municípios até a isenção de impostos para a categoria, como IPI, ICMS e IPVA. “O objetivo do fórum também é conscientizar as entidades para os índices alarmantes de acidentes envolvendo motocicletas. Vamos abordar as demandas dos mototaxistas em todo o país, em Pernambuco e em Petrolina, já que sou o único representante do Estado que irá ao evento”, comentou.Fonte:( Blog Carlos Brito )

Blog do Bill Art´s

Audiência pública na Assembleia de Pernambuco discutirá inclusão de municípios no projeto Canal do Sertão

Reunião Cisape AraripinaUma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai discutir, nesta quarta-feira (13), a inclusão de municípios da região que ficaram de fora do novo projeto Canal do Sertão.
O presidente do Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape) e prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, que ainda ontem (11) promoveu um encontro com gestores e representantes dos demais municípios que integram o Consórcio para debater a polêmica (foto), confirmou presença na audiência.
Além de Araripina, também querem ser contemplados pela obra os municípios de Afrânio, Bodocó, Cedro, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Filomena, Santa Cruz, Serrita e Trindade. (Foto: Ascom: PMA/divulgação) Fonte: Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Lóssio e Lúcia Giesta saúdam médicos cubanos em Petrolina

prefeito recepciona médicos cubaos 
O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, e a secretária municipal de Saúde, Lúcia Giesta, deram as boas-vindas, no último final de semana, aos seis novos médicos intercambistas cubanos que chegaram à cidade para reforçar a atenção básica.
Depois de enaltecer para os cubanos o trabalho da prefeitura nesse setor, por meio da Secretaria de Saúde, Lóssio agradeceu os médicos por encamparem a bandeira da humanização em salvar vidas.
“Petrolina vive um novo momento, somos o município entre as cidade de médio e grande porte com a maior cobertura nos programas de Saúde da Família, e agora conseguimos ampliar ainda mais essa cobertura com a chegada de vocês”, disse.
A médica cubana Amarilys Matos trabalha há 13 anos em programas de saúde nas comunidades internacionais e reforça que o mesmo compromisso terá em Petrolina. “Nosso dever é levar saúde de qualidade para todo o território de Petrolina, atender a comunidade com serviços de saúde e fazer parte dessa gestão que é, hoje, referência para todo o estado, é para isso que estamos aqui”, ressaltou. As palavras da médica foram ao encontro da secretária Lúcia, que destacou o lema da administração (“cuidar bem das pessoas”) desde o primeiro mandato de Lóssio. (Fonte/foto: Ascom PMP)

Blog do Bill Art´s

Éramos assim…


1017546_541315382602342_1959161262_nNo ‘Éramos Assim…’ de hoje, mostramos o Veneza de Juazeiro, uma máquina do ano de 1985. Esse time jogou contra o Vitória de Salvador e venceu por 2 x 1.
Confira a escalação: Em pé, Baé (técnico), João Miranda, Assis, Railson, Nadilsone e Dú. Agachados: Key, Fred, Vadinho Fumanchú, Betinho e Xanxa (massagista). Foto de Ziinha. Fonte: Blog Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Sinalização para veículos de grande porte será implantada na área central de Petrolina

Trânsito de PetrolinaAs ruas da área central de Petrolina receberão nos próximos dias a sinalização para os veículos de autocarga. Segundo a EPTTC, o objetivo é evitar congestionamentos no local causados pela circulação de veículos de grande porte.
De acordo com o superintendente de Trânsito do órgão municipal, Sandro Romero, além de melhorar a mobilidade, a mudança vai preservar a pavimentação do Centro. As placas serão instaladas em pontos estratégicos, que incluem as avenidas Guararapes, Monsenhor Ângelo Sampaio, Joaquim Nabuco e Tancredo Neves.
Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, depois da implantação das placas, a equipe da EPTTC estará em pontos estratégicos orientando os motoristas de veículos de grande porte sobre as mudanças no tráfego. Após essa etapa, o motorista que não respeitar os horários de circulação estará sujeito à multa no valor de R$ 85,13.
Fonte: Blog  Vinicius de Santana  

Blog do Bill Art´s

Prefeitura de Afrânio adere ao programa “Prefeito Amigo da Criança”

Reforma do ICMS: Armando aprova proposta de compensação aos Estados


Senador Armando Monteiro e o Senador  Paulo Bauer
Senador Armando Monteiro e o Senador Paulo Bauer
 Um passo importante para viabilizar a reforma do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) foi dado nesta terça-feira, 12, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com a aprovação do relatório do senador Armando Monteiro (PTB) que prevê a constituição de fundos compensatórios a estados e municípios que perderão com a redução das alíquotas interestaduais do ICMS.
“Esse projeto assegura uma compensação integral das perdas decorrentes das novas alíquotas do ICMS. Eu costumo dizer que a proposta do fundo de compensação de receita é um seguro de receita, ou seja, uma vez apurada a perda, ela será reposta aos estados”, explicou Armando.
Para o senador, a constituição do fundo é uma condição absolutamente necessária para que haja um consenso e a aprovação das novas alíquotas interestaduais do ICMS, de acordo com o projeto de resolução do Senado nº 1/2013. Esse projeto redefine as alíquotas e está no Plenário aguardando deliberação. A expectativa é de que seja votado ainda neste ano. “Acho que o PLS 106 fornece a base fundamental para que se possa aprovar a reforma do ICMS”, afirmou.
De acordo com Armando, todas as avaliações e cálculos que foram apresentadas oficialmente pelo Ministério da Fazenda apontam que R$ 8 bilhões anuais são suficientes para cobrir integralmente as perdas aos entes federados.
Devido a um acordo entre os parlamentares, a matéria segue agora para a CCJ, a quem compete analisar as questões de constitucionalidade e de juridicidade. O senador ressaltou, no entanto, que quando elaborou o relatório, ouviu a consultoria legislativa do Senado.  “A interpretação é de que não há qualquer vício de inconstitucionalidade. No entanto, faremos uma discussão mais completa e aprofundada desse tema na comissão de Justiça do Senado”, salientou.
Saiba mais sobre a matéria - O PLS 106 é de autoria do senador Paulo Bauer e reproduz os termos da Medida Provisória 599/2012. O texto prevê a compensação das perdas com a reforma do ICMS. O relatório do senador Armando Monteiro apresentou substitutivo incluindo a parte da MP que institui o Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR). Ele fez uma alteração nas proporções entre recursos orçamentários e financeiros do FDR: nos primeiros cinco anos, mantêm-se 75% de recursos financeiros e 25% orçamentários, como previsto na MP 599. Nos cinco anos seguintes, as proporções são alteradas para 65% de recursos financeiros e 35% orçamentários. E nos últimos dez anos de vigência do fundo, a fração dos recursos orçamentários aumentaria para 40%.

Fonte: Blog  Vinicius de Santana  

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...