segunda-feira, 2 de maio de 2022

Tubulação rompe e forro de teto do Hospital da Restauração cede em sala de trauma

 

Incidente ocorreu por volta de 13h30, em sala de trauma; não houve feridos e serviço já está normalizado


                           Por Pedro Beija/Folhape

Pacientes da sala de trauma do Hospital da Restauração (HR) viveram momentos de tensão na tarde desta segunda-feira (2), após parte do forro do teto do hospital ceder, por conta do rompimento de uma tubulação de água potável.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o serviço já foi restabelecido. Imagens do ambiente que circulam pelas redes sociais mostram o momento exato em que o forro cede na sala laranja da unidade de trauma do hospital. 


Em contato com a reportagem, a assessoria do HR informou que o incidente ocorreu por volta das 13h30 e que, imediatamente após o rompimento do forro do teto, a equipe médica removeu pacientes da sala laranja para a sala amarela e para o corredor próximo.

A sala vermelha também foi afetada, já que a água escorreu até o local. As visitas foram suspensas imediatamente. 

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, o registro foi fechado e os funcionários da limpeza retiraram a água, e o conserto da tubulação foi realizado pela equipe de manutenção.

Após limpeza e higienização das salas, por volta das 16h, os pacientes foram recolocados. As visitas já foram autorizadas. 

Segundo o HR, alguns pacientes ficaram molhados, mas não houve registro de feridos ou qualquer intercorrência por conta do ocorrido. 
 

BLOG DO BILL NOTICIAS

Moraes garante posse de todos os eleitos em outubro: 'ameaças vãs não amedrontarão juízes eleitorais'

"A população pode ter certeza: em dezembro serão diplomados aqueles que o povo escolheu", disse o ministro do STF em um contexto de ameaças de golpe feitas por Jair Bolsonaro

TSE / Alexandre de Moraes (Foto: ABr | STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta sexta-feira (29) que a Justiça garantirá a posse de todos os eleitos em dezembro, "não importa quem". As declarações do ministro foram publicadas em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo

"Eu tenho absoluta certeza que ameaças vãs, coações tentadas, nada disso amedrontará nenhum juiz eleitoral do País. Nós teremos uma eleição transparente e segura. A população pode ter certeza: em dezembro serão diplomados aqueles que o povo escolheu. Não importa quem. O povo é soberano", disse ele, que participou, por videoconferência, de um seminário promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

O magistrado também citou o desafio do combate "à desinformação, às milícias digitais, ao discurso de ódio, contra a democracia e as instituições e, lamentavelmente, o discurso ignóbil contra a Justiça Eleitoral". 

"Os juízes eleitorais devem, assim como eu e os membros do TSE, se sentir absolutamente indignados com esse discurso fraudulento, mentiroso e criminoso de tentar desqualificar uma das grandes conquistas do Brasil, que é a lisura das eleições com as urnas eletrônicas. Não vamos aceitar desinformação, atuação de milícias digitais e fake news nesta eleição", disse.

A fala do magistrado veio em um contexto de ameaças de golpe feitas por Jair Bolsonaro (PL), que tem criticado ministros do Supremo e o sistema eleitoral brasileiro. Também já disse que as Forças Armadas são uma instituição capaz de checar os resultados das eleições. 

Moraes presidirá o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de agosto.

Estados Unidos recebem dossiê

O governo do presidente Joe Biden e o Congresso norte-americano receberam um dossiê de acadêmicos e instituições da sociedade civil no Brasil e nos EUA. No documento, eles condenaram os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro.

"Seus constantes ataques (de Bolsonaro) às eleições devem levar governos internacionais a apoiar a democracia brasileira", afirmou o relatório. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...