quinta-feira, 26 de novembro de 2020

PT foi o partido que mais cresceu em número de vereadores nas cidades com mais de meio milhão de habitantes

 

Partido dos Trabalhadores foi a legenda que mais cresceu nas câmaras municipais (Foto: Partido dos Trabalhadores/Divulgação)


Diferentemente do que setores da mídia tentam fazer crer, o PT apresentou nas eleições municipais um surpreendente crescimento nos grandes centros urbanos brasileiros. Foi o partido que mais avançou percentualmente em números de vereadores nas cidades com mais de 500 mil habitantes, segundo levantamento do cientista político Jairo Nicolau. Cresceu 6,6% contra 6,3% do DEM e 6,1% do Republicanos. O MDB cresceu 4,9% e o PSOL 4,8%.

Se reduzimos o universo pesquisado para apenas as capitais, o PT ficou ligeiramente abaixo (53 cadeiras a 50) somente do Republicanos, Ao contrário do MDB e do PSDB, que perderam posições nas câmaras das capitais, o PT, o PSOL, o DEM, o Republicanos, o Patriota e o PSD foram as únicas siglas que cresceram em cadeiras no legislativo municipal nestas cidades

Para o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, o crescimento do partido nas capitais é um indicador real e palpável da pujança partidária . E fundamental para a definição de estratégias para 2022.

-Em 2016, diante do massacre moral de setores da mídia, o PT recuou. Agora, estamos novamente avançando, numa demonstração da nossa força e de nossa capilaridade. Números de vereadores é um dado real, mostra a força e o tamanho efetivo de sua base - afirmou. (Agenda do Poder)


Blog do BILL NOTICIAS

TRE manda João Campos retirar do ar difamação contra Marília Arraes

 

João Campos e Marília Arraes (Foto: Câmara dos Deputados)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou que a campanha do candidato a prefeito João Campos (PSB) retire do ar uma propaganda atacando Marília Arraes (PT), adversário no segundo turno das eleições municipais de Recife.

O candidato a prefeito pelo PSB, que é apoiado por partidos como PDT e PCdoB, acusa Marília de ser contra o Prouni municipal e a Bíblia - citando fora do contexto algumas falas da candidata petista, segundo o juiz Nildo Nery dos Santos Filho, da 6ª Zona Eleitoral.

"Vislumbro a tentativa por parte dos adversários políticos de criar, nos eleitores, estados mentais, emocionais ou passionais, quando, notadamente, extraem do texto da carta de compromisso assinada pela candidata apenas o início da frase (...), na intenção de atribuir outro sentido ao que foi escrito ou falado", escreveu em sua decisão.

Ele também determinou multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão. 

Nas redes sociais, Marília Arraes comemorou a decisão e acusou Campos de mentir não só na propaganda veiculada na televisão, como também nos últimos debates de que participaram.

"A justiça está sendo feita, minha gente. Não se faz campanha dessa maneira, com essa baixaria, falando mentiras. Inclusive, o candidato João Campos mentiu em debate também. Duas vezes, nos últimos dois debates, ele falou essa mentira de que eu sou contra o Prouni Recife. Então, pessoal, vamos continuar assim, alto astral, para cima, porque o povo do Recife merece respeito", disse a petista em vídeo. (247)



Blog do BILL NOTICIAS 

Vazamento de senha expõe dados sobre Covid-19 de 16 milhões de brasileiros

 

           UTI de hospital em Porto Alegre (RS) em meio à pandemia de coronavírus (Foto: REUTERS/Diego Vara)


Um vazamento de senhas dos sistemas do Ministério da Saúde  expôs dados sobre o diagnóstico de Covid-19 confirmado ou suspeito de cerca de 16 milhões de brasileiros. Entre os que tiveram informações expostas - como CPF, telefone, endereço e doenças pré-existentes - estão autoridades como Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, além de outros seis ministros, 17 governadores e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o vazamento aconteceu após um funcionário do Hospital Albert Einstein divulgar uma lista com usuários e senhas que permitiam o acesso às informações. De acordo com a unidade hospitalar, o Einsten tem acesso aos dados por trabalhar em um projeto conjunto com o ministério. As informações teriam sido publicadas no dia 28 de outubro no perfil pessoal de  Wagner Santos, cientista de dados do Einstein, em uma plataforma utilizada por programadores. 

As chaves de acesso foram removidas e trocadas após o ministério e o hospital serem informados do vazamento. O Hospital Albert Einstein abriu uma investigação interna para apurar a responsabilidade pelo vazamento e informou que “tomará as medidas administrativas cabíveis”.

De acordo com o ministério, o Einstein confirmou que houve falha humana de um dos seus colaboradores - e não do sistema e informou que iniciou processo de apuração dos fatos. O órgão disse que está realizando “o rastreamento de possíveis sites ou ciberespaços onde os dados podem ter sido replicados”. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Mais de um milhão de pessoas se despedirão de Maradona na Casa Rosada

O Governo argentino calcula que haverá o desfile de uma multidão de mais de um milhão de pessoas na Casa Rosada, para se despedir do ídolo Diego Armando Maradona


Diego Maradona (Foto: Reuters/John Sibley)

Na noite desta quarta-feira, órgãos do governo argentino trabalhavam numa operação de organização de postos de saúde e controles para que a despedida seja ordeira e que a passagem por um local fechado seja a mais curta possível, para diminuir as chances de contágio pelo coronavírus. São esperadas mais de um milhão de pessoas no palácio presidencial.

Durante a tarde da quarta-feira (25), a Plaza de Mayo começou se encher de gente e os bares do bairro foram cobertos com bandeiras comemorativas. Na noite da quarta-feira, às 10 horas, o número da camisa de Maradona, um aplauso que percorreu todo o país, tornou-se a primeira homenagem do povo ao seu ídolo.

“Diego Armando Maradona dedicou sua vida ao futebol, esporte que abraçou com paixão e total dedicação e no qual sua imensa habilidade com a bola o consolidou como o melhor jogador de futebol do mundo e uma pessoa que deixou os argentinos imensamente felizes", diz o decreto de luto assinado pelo presidente da República, Alberto Fernández. 

Em entrevistas, o chefe de Estado disse que Maradona foi "a Argentina no mundo, nos encheu de alegria e nunca poderemos retribuir com tanta alegria", informa o jornal Página 12. (247)



Blog do BILL NOTICIAS

Ibope aponta empate técnico entre Marília Arraes e João Campos

João Campos (PSB) tem 51% das intenções de voto e Marília Arraes (PT) tem 49%, mas ambos empatam se considerada a margem de erro da pesquisa

João Campos e Marília Arraes (Foto: Câmara dos Deputados)


O candidato a prefeito de Recife pelo PSB, João Campos, está numericamente a frente da candidata do PT, Marília Arraes, na corrida eleitoral, mas ambos empatam dentro da margem de erro, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25).

João Campos tem 51% das intenções de votos e Marília Arraes 49%, se considerados apenas os votos válidos. Comparados os números à pesquisa anterior, divulgada no último dia 18, João Campos subiu quatro pontos percentuais e Marília caiu quatro pontos.

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 de novembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. (247)

Resultado em votos totais:

  • João Campos (PSB): 43%
  • Marília Arraes (PT): 41%
  • Em branco/nulo: 15%
  • Não sabe/não respondeu: 2%



Blog do BILL NOTICIAS

Servidores da Prefeitura do Recife são pressionados a fazer campanha para João Campos

 

João Campos (Foto: Luis Macedo - Agência Câmara)

Desde o primeiro turno das eleições municipais, servidores com cargos comissionados na Prefeitura do Recife estão sendo mobilizados para cumprir tarefas na campanha de João Campos (PSB). Filho do ex-governador Eduardo Campos, o candidato é apoiado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

Os funcionários públicos são convocados para participar de bandeiraços, distribuição de panfletos em semáforos e comunidades e o uso de camisetas amarelas —cor da coligação do PSB. 

As pressões são feitas em grupos organizados pelo WhatsApp e divididos de maneira sistêmica por secretarias e órgãos públicos municipais, informa a Folha de S.Paulo.

Em algumas das mensagens postadas, o servidor precisa indicar qual a agenda em que ele estará presente.

Os grupos são compostos por no máximo dez pessoas e têm uma espécie de capitão, geralmente o que tem maior poder hierárquico dentro do órgão municipal, que orienta os comandados.

Parte deles relata que, apesar de serem chamados de "voluntários", são pressionados e constrangidos pelos chefes a cumprir a missão determinada.



Blog do BILL NOTICIAS

Boulos dispara e já está em empate técnico com Covas, aponta nova pesquisa XP/Ipespe

Guilherme Boulos, do Psol, foi de 32% a 41%, enquanto Bruno Covas, do PSDB, ficou estável em 48%. Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, ambos podem estar empatados em 44,5%

(Foto: Filipe Araújo/Fotos Publicas | Patrícia Cruz)

A nova pesquisa XP/Ipespe traz ótimas notícias para Guilherme Boulos, do Psol. O levantamento, divulgado pelo jornal Valor Econômico, mostra que ele já pode estar em empate técnico com Bruno Covas, do PSDB, no limite da margem de erro. Isso porque Boulos foi de 32% a 41%, enquanto Covas ficou estável em 48%. Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, ambos podem estar empatados em 44,5%.

Boulos cresceu entre os indecisos, enquanto Covas não avançou. Diante do crescimento do psolista, o tucano também emitiu sinais de desespero e passou a pagar publicidade na internet para redirecionar as buscas sobre seu vice Ricardo Nunes, acusado de agressão à mulher, e também anunciou o pagamento de um auxílio-emergencial proposto por Eduardo Suplicy, do PT, a poucos dias das eleições. (247)



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...